Entre elfos e vampiros escrita por neko chan


Capítulo 1
Parte 1 - Mudança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726695/chapter/1

Eu tinha apenas 500 anos quando uma grande doença se espalhou pelo país, matando muitos animais, isso pode parecer muito ruim para os demónios, bestas humanas e lobisomens que viviam no mesmo país que eu, mas para nós, vampiros, era pior do que para todos eles. Depois de alguns meses a maior parte deles começou a enlouquecer e atacar outros seres, o que fez com que o mestre de nosso país, Azazel, enviasse suas tropas mais bem preparadas para exterminar meu povo, felizmente eu e meus pais ainda estávamos em nosso juizo perfeito, conseguimos fugir para a região onde Azazel não tinha poder, o país dos Animagos, comandado pela mestre Ophis. Ela era uma mulher gentil e compreensiva, foi o que meus pais disseram, ela mesma conseguiu para nós  uma casa na cidade Wedoped, uma das maiores cidades elficas do país.

Meu pai saiu do caminhão de mudança com um grande chapéu o protegendo do sol, assim como minha mãe, que pega uma sombrinha e me ajuda a sair do carro para que eu não entrasse em contado com o sol por acidente, entramos na casa, ela era bem bonita, mas parecia muito vazia por causa da falta de móveis.

— Muito bem, princesa, porque não vai para o andar de cima para ver seu quarto novo? Enquanto isso eu e sua mãe iremos tirar as cosias do caminhão

— Tudo bem

Subo as escadas com minhas pernas curtas de criança, me deparo com 3 portas, uma do banheiro, outra do quarto principal e o meu, eu gostava do chão de madeira e da janela arredondada na parede, ela estava coberta com uma cortina meio transparente, o que iluminava o quarto e me fazia sentir muito calor, era estranho estar num lugar com nem item que facilitasse a vivência de vampiros, pelo menos eu já estava acostumada a ficar acordada de manhã, desde que os vampiros começaram a enlouquecer eu ficava com medo de estar acordada de noite, eu conseguia ouvi-los do lado de fora, então meu pai saia para tentar achar comida de manhã e todos ficávamos dormindo a noite com uma barricada na porta.

Desço as escadas e pego a sombrinha que minha mãe deixara perto da porta, sai da casa e vi meus pais carregando grandes móveis para dentro, indo e voltando com a maior pressa para que não ficassem tanto tempo no sol.

— Hey, princesa, o que foi? Não quer ficar dentro de casa?

— Eu não tenho ninguém com quem brincar

— Certo,...... porque não tenta fazer amigos por aqui?

— Achei que elfos não gostassem de nós...

— Bem, a maioria sim, mas tenho certeza que nem todos podem ser tão cruéis assim

Quando meu pai disse isso, um homem saiu da casa da frente e nos avistou, caminhou até nos meio relutante.

— Bom dia,.... vocês precisam de alguma ajuda? - ele parecia nervoso enquanto falava

— Quanta gentileza, ficaríamos muito agradecidos

O elfo de cabelos longos e loiros sorri e leva alguns móveis pequenos para dentro, fica surpreso ao ver meus pais carregando camas para dentro como se não fossem nada, vampiros eram bem mais fortes que elfos afinal.

— Olá, garotinha - ele fala comigo

— Oi...

— Deve se sentir desconfortável com a mudança, não é?

— Sinto falta dos meus amigos

— Entendo, por que não tenta falar com a minha filha, Meren? Sei que não é o mesmo que ser amiga de alguém da sua espécie, mas ela realmente sempre teve dificuldade em fazer amigos, ela é uma pequena "minhoca de livro"

— Tudo bem. - digo animada por saber que tinha outra criança tão perto

— Ela está no quintal da minha casa, pode ir lá

Eu atravessei a rua e entrei no jardim do homem, dando a volta para ir até o quintal, havia mesmo uma menina nele, ela estava no meio do gramado lendo um livro, parecia estranho, ela poderia estar lendo dentro de casa ou no mínimo numa sombra, mas ela estava no meio do sol quente lendo.

— Olá. - eu digo me aproximando e faço com que ela me olhe

— Olá.... Quem é você?

— Sua nova vizinha, eu acabei de me mudar

— Você não é uma elfa, é?

Abaixei a cabeça e encarei os meus pés, não queria responder, talvez se ela soubesse que sou uma vampira não quisesse falar comigo ou sentisse medo.

— Você é uma vampira?

— E-eu...

— Sim, o cabelo loiro quase branco, orelhas meio pontudas, mas não muito longas e os olhos vermelhos, você está com uma sombrinha, certamente uma vampira. - ela levanta e chega perto de mim pegando no meu cabelo - A maioria dos elfos tem cabelos longos, o seu é bonito por ser incomum para mim. - a garota sorri e estende a mão - Prazer, eu sou a Meren

— Meu nome é Emma,....... Você não tem medo de mim?

— Não, se você quisesse me machucar não teria se apresentado

Meren era uma garota bem diferente do tipo de criança que eu sou acostumada a ver, eu nunca tinha visto um elfos tão de perto antes, não um da minha idade, o cabelo dela era meio ondulado e ruivo, olhos verdes brilhantes, era muito bonita para alguém com apenas 500 anos.

— Você quer brincar? - ela pergunta sorrindo

— Claro, brincar do que?

— Hekoper

— Eu sou ótima nesse jogo, seria injusto brincar disso. - digo com um tom brincalhão e arrogante

— Então façamos uma aposta, se você ganhar eu fazer doces para você, se eu ganhar você fará para mim

— Feito

Corremos pela vizinhança procurando pelas pedras para o jogo, no fim eu consegui fazer o maior castelo e a melhor historia de reino, o que garantiu minha vitória. Ela suspira e me chama para entrar na casa, abrimos a geladeira e pegamos os ingredientes para fazermos biscoitos de chocolate. Meren cozinhava surpreendente bem para alguém tão jovem, comemos todos os biscoitos e fomos repreendidas por nossos pais, que entraram na casa dela e nos viram deitadas no sofá comendo os biscoitos.

Eles haviam terminado de levar os móveis e eu tive de voltar para casa, me despeço e Meren e ela diz que gostaria que eu fosse brincar com ela outras vezes. Meu pai me pede para eu ajudá-lo a arrumar meu quarto do jeito que eu queria. Coloquei a cama perto da porta, o tapete circular na frente da cama, guarda-roupa perto da janela e o viveiro da minha cobra na mesa perto da cama, ela era uma Ball Python, um animar exótico que foi trazido para cá por viajantes espaço-temporais, não me lembro de que planeta elas vieram, mas se adaptaram bem a esse planeta, o nome dela era Hana.

Assim que terminamos de arrumar e meu pai conseguiu instalar a televisão na parede eu fiquei sozinha admirando o resultado, era um pouco parecido com o meu quarto antigo, mas eu me sentia mais segura por não haverem vampiros famintos e loucos do lado de fora, felizmente meus amigos ainda estavam bem e amanhã eu os veria no Pentágono, deitei-me na cama com Hana encima de minha barriga e acariciei a cabeça dela, ela parecia sorrir, o que era adorável, me espreguicei e, pela primeira vez em meses, tive algumas boas horas de sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terei que fazer essas notas para explicar a estrutura da história, no título o "parte 1" é para especificar que ela terá 3 parte, uma representando a infância da Emma e da Meren, outra para a adolescência e a última para a vida adulta, assim eu terei mais mobilidade para construir a historia.
Obs: as duas tem 500 anos, mas para vampiros e elfos que vivem tanto tempo isso seria como 5 ando em idade de humanos.
Hekoper é um jogo de Taminy que consiste em duas ou mais crianças colectarem o maximo de pedrinhas brilhantes e/ou coloridas para que construam um mini castelo, peguem um inseto para ser o rei ou rainha do castelo e criem a melhor história sobre o reino



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre elfos e vampiros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.