Just Love To Live - Recomeçando - escrita por Gabriela Ferrary


Capítulo 2
Chuva pra lavar a alma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726467/chapter/2

Acordei com o pensamento pesado, são seis da matina e é meu primeiro dia de aula aqui, nunca fui boa em fazer amizades, confesso que estou um pouco nervosa, meu telefone toca.

Alô? - Número desconhecido.

Alicce K.Walker? - É uma voz de garoto..

Sou eu - Preocupada, sabe até meu nome..

Eu me chamo Raffa, acho que sua pulseira caiu ontem - Olho para meu pulso e não vejo minha pulseira. Meus olhos começam a lacrimejar.

Minha pulseira - Minha voz falha.

Não aconteceu nada, ela só caiu - Tenta me tranquilizar - Você pode vir buscar ela? Na lanchonete!

Sim, claro - Não podia ter deixado cair, como sou desleixada, é a pulseira que meu pai me deu, como pude descuida tanto. - Depois do colégio, pode ser?

Tudo bem, te espero - Desligamos.

Bom Dia Filha - Aparece na porta do quarto.

Bom dia - Tento esconder o nervosismo e a tristeza com um sorriso. Tomara que ela não tenha reparado.

Uniforme e mochila tudo certo? - Olhou em cima da cama onde se encontra os mesmos.

Sim, só vou tomar um banho e já desço - Passei a mão no cabelo e ela desceu as escadas para fazer o café da manhã.

Tomo meu banho e ponho o uniforme, uma saia preta e a camisa social branca com o emblema da escola "Jeor Monsieur" estranho mas ok, cabelos penteados e tênis vans preto nos pés, tudo muito básico, não quero chamar atenção muito menos hoje.

Filha, vou trabalhar até mais tarde. - Suspirou - Sei que queria sair pra conhecer melhor a cidade mas tenho que adiantar algumas coisas no escritório - Me deu uma xícara de café com leite.

Ah, tudo bem mãe - Tomei o café rapidamente - Sei que tem que trabalhar vou ficar bem - Dei um beijo na bochecha e peguei meu skate -
Te vejo mais tarde então - Acenou com a mão e sai, coloquei meus fones e segui para o endereço escrito no papel.

To Ferrada - Sussurei para mim mesma ao olhar o tamanho da escola e tantas pessoas..

Alicce? - Uma voz atrás de mim - Alicce Walker? - Olhei para trás.

Sou eu - Um garoto de uniforme com uns papéis nas mãos..

Ah, oi - Sorriu de canto - Novata aqui, bom meu nome é Chay - Apertamos as mãos, ele tem cabelos castanhos claros e o uniforme lhe cai muito bem, um pouco alto e charmoso - Sou o cara que "acompanha" os novatos até que se acostumem com a escola - Ajeitou os óculos.

Nossa - Respirei - Obrigada, eu to meio confusa ainda, é um colégio enorme - Olhei para as escadas e salas.

Então vamos, vou te apresentar meus amigos - Pegou meu pulso e me puxou escola a fora.

Aluna nova - Um garoto bronzeado, cabelos castanhos de topete, jogado na cadeira me olha estranho e sorri.

Pessoal essa é Alicce - Me empurrou um passo a frente - Ela chegou a pouco tempo do Brasil e vai estudar aqui.

É claro que ela vai estudar aqui ne Chay - Todos o zuaram e começaram a rir.

Então Alicce - Uma menina de olhos verdes e cabelo castanho claro veio toda meiga - Me chamo Laura, mas pode me chamar de La - Sorriu - Acho que vai gostar daqui, você parece legal.

Obrigada - Sorri. Passou cinco minutos e o sinal bateu para as primeiras aulas. Foi uma correria, porque pelo que Chay disse depois do segundo sinal ninguém mais entra.

Ei cabelos longos - Menino do topete me chama - Senta aqui - Sorriu e apontou para uma carteira na janela, o lugar que amo sentar, EBA.

Obrigada.. - Tentei lembrar o nome do topete.

Igor - Sorriu e sentou.

Igor - Sorri, primeira aula da segunda-feira é uma que eu não sei pronunciar e outra pior ainda, pra deixar mais chato.

Alicce - Laura me chama - Depois da escola vamos numa lanchonete aqui perto, vamos com a gente? - Caramba, ela além de bonita é extremamente meiga, vontade de por em um potinho.

Tudo bem - Virei para frente e se passaram seis aulas tirando horário do intervalo. Até que não é ruim aqui tirando a correria nas horas da
troca de aula.

AEE ACABOU O INFERNO POR HOJE - Gritaram ao ouvir o sinal. Todos saíram e fomos para a lanchonete, por sorte é onde o menino que achou minha pulseira trabalha.

Pizza Laa - Chay aponta para o cardápio.

Não Chaay - Taís puxa o cardápio - To de dieta - Sorriu. Taís também anda com o grupinho do Chay, ela é modelo, tem cabelos lisos loiros bem hidratados, alta e um corpo ideal para a profissão.

Frescurenta - Igor bate a mão na mesa - Vo pedir um lanche é pronto, fica ai comendo salada - Fechou a cara.

O que vai pedir Alicce? - Laura me mostra o cardápio e Igor fica me olhando.

Vou pedir um lanche também.. - O encaro - O que foi?

Nada, só to vendo se não é frescurenta também - Sorriu de canto.

Você é uma babaca Igor - Taís se irrita.

EI, calma ai - Chay segura o ombro de Taís. Passou um tempo e as comidas chegaram e nada de eu encontrar o Raffael.

O que foi? Parece preocupada - Igor me olha.

Não é nada - Sorri - Pessoal se quiserem ir embora podem ir ficarei um pouco mais.

Tudo bem então - Laa e Chay se levantam - Não esquece que amanhã tem aula e você vai conhecer o resto da turma - Os outros se levantaram e se despediram.

Ta de brincadeira - Meia hora depois de eu perguntar pra todo mundo que trabalha no local do Raffael e disserem que não sabem, desisto e vou embora.
Pego meu skate na mão e vou andando rápido pois avisto um tempo de chuva a caminho.

EI ALICCE - Um grito, e levo um susto, viro para trás e vejo um garoto de cabelos pretos bagunçados de short e uma camisa azul com tênis. Não é que ele apareceu.. Abri um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueça de adicionar aos favoritos!! capítulos novos todas as quartas ás 10:10



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Love To Live - Recomeçando -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.