Os Mistérios de Santa Rosa. escrita por Caçadora Literaria


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Esse e o primeiro capítulo são pequenos mesmo porque são pequenas coisas antes da nossa trama começar a desenrolar! Espero que gostem!
Até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726381/chapter/3

Passei boa parte da manhã na igreja falando com o Padre Antônio sobre a missa e o funeral e também pedindo conselhos de como iria seguir em frente sem meus pais, ao sair da igreja vou na floricultura e encomendo duas coroas de flores com as favoritas da mamãe e um buquê de rosas para colocar sobre o túmulo, organizar isso estava acabando comigo então resolvo ir em uma pequena casa de chá que me parecia ser bem agradável e aconchegante e que nesse momento era tudo que mais precisava, ao entrar um mulher de idade sorri vindo em minha direção.

 

—Bem vinda senhorita, deseja só fazer o pedido ou se sentar em uma mesa? - diz a pequena senhora com uma voz e sorriso doces.

 

—Obrigada, gostaria de uma mesa por favor - falo dando o máximo de sorriso que consigo naquele momento enquanto a senhora me guia até a mesa e quando sento me estende o cardápio.

 

—Meu nome é Olga senhorita, se precisar de algo é só me chamar - diz a Senhora Olga.

 

—É um prazer conhecê-la Senhora Olga, gostaria de uma indicação - falo a olhando.

 

—Ah sim, eu te indicarei o que tem feito mais sucesso nesses últimos dias que são a nossa famosa torta de maçã com o chá de erva cidreira - diz a Senhora sorrindo gentil.

 

—Então esse será meu pedido - falo tentando dar um sorriso.

 

—Aconteceu algo meu bem? - pergunta Senhora Olga.

 

—A senhora já deve saber, meus pais morreram em um acidente de carruagem - suspiro triste falando, e ao escutar eu mesma dizendo tornou aquilo mais real e doloroso.

 

—Annabel Montes? - pergunta ela.

 

—Sim, a senhora me conhece? - pergunto estranhando ela dizer meu nome de maneira tão familiar.

 

—Sim, sou amiga da sua mãe, te conheço desde de pequena, como cresceu! Está tão linda quanto a sua mãe. - diz ela sorrindo tristemente.

 

—Obrigada...infelizmente é apenas essas memórias que temos deles de agora em diante - falo segurando as lágrimas.

 

—Apenas boas lembranças, pode ter certeza disso e o seu pedido é por conta da casa - sorri ela afagando meu braço de maneira afetuosa e logo depois saí em direção do que deveria ser a cozinha.

 

Espero meu pedido olhando as pessoas em volta, tão felizes e com uma vida inteira com sua família pela frente, queria ter pelo menos alguns minutos com meus pais que fiquei 5 anos esperando e aguardando esse momento que nunca chegou, depois de uns minutos a Senhora volta com o meu pedido e agradeço comendo, realmente aquela torta de maçã era fantástica e a combinação com o chá tinha a deixado mais perfeita ainda, quando termino me despeço com um abraço agradecendo pelo atendimento e a comida maravilhosa e saio me sentindo mais leve para aguentar o dia que se seguia, chego na carruagem depois de uma pequena caminhada Ariel me leva para casa onde iria me arrumar para a missa e o funeral.

 

Algumas horas depois já havia acontecido a missa e o funeral, estava ao lado dos caixões que haviam sido colocados na cova e começavam a ser coberto por terra junto com o meu coração, segura o buquê de rosas com a minha mão coberta pela luva preta assim como toda minha roupa, chapéu e espírito, assim que fecham colocando a lápide não tinha forças para dar um passo sequer, toda minha energia tinha sido convertida em lágrimas, que rolavam pelo meu rosto incessantes, carregadas de tristeza e dor, nunca havia sentido algo tão avassalador como agora, não sei quem, mas essa pessoa me guiou de volta a carruagem enquanto eu ouvia o trotes do cavalo me afundava naquela tristeza sem saber se um dia voltaria ser a mesma pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Até o próximo!

Bjs da Caçadora!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mistérios de Santa Rosa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.