Moonshine escrita por biellcullen


Capítulo 9
Fase II - Decisões


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não é um dos que possa decepcionar vocês mas talvez seja daqueles que dá pra sentir vergonha só de ler mas vamos que vamos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726376/chapter/9

Lucca
Uma semana depois...

Acordei pela manhã com uma sensação de coisa boa prestes a acontecer. Me sentei, pensei um pouco em como minha vida havia mudado muito nos cinco anos que estive em coma. Olhei ao redor mas continuei sentado perdido nos meus pensamentos.

Senti o cheiro de café e bolo de chocolate. Não resisti e saí correndo pra chegar logo na cozinha. Esmee estava lá, sempre sorridente, ela havia acabado de pôr o bolo no balcão pra depois levá-lo à mesa. Me servi com um copo de café pra despertar por completo.

— Ainda não largou a cama ? - fiquei confuso com sua pergunta mas depois percebi que ainda tava de pijama. Uma camisa de estampa de carros e um short que mais parecia uma cueca de tão curto.

— É que eu senti o cheiro da comida e desci correndo. - respondi me apoiando no balcão.

— Lucca, filho, ainda está de pijama ? - mamãe entrou na cozinha e me deu um beijo no rosto. - Vai se trocar e desce pra comer. E acorda a sua irmã porque senão é capaz dela dormir até o meio-dia. Sem ligar o som senão dessa vez você vai ficar de castigo.

— Pode deixar.

Eu voltei pro andar de cima pronto pra acordar Renesmee. Entrei no quarto dela sem fazer barulho, ajustei o volume do som e coloquei uma música bem barulhenta, coloquei o tempo de três minutos pra ligar e saí.

Voltei pro meu quarto e entrei no closet pra esperar. O som ligou num volume absurdo. Eu já imaginava a cara dela acordando assustada porque eu já tinha feito várias vezes só essa semana. Comecei a rir da situação quando ouvi ela gritar.

— LUCCA. - meu nome ecoou pela casa no mesmo instante, eu não consegui parar de rir.

Escolhi uma roupa e joguei na cama. Renesmee invadiu meu quarto com um travesseiro e começou a me bater com ele.

— Você passou dos limites, Lucca. - seus cabelos estavam bagunçados, o que me fez rir ainda mais.

— Chega. - disse mamãe na porta do meu quarto.

O som havia sido desligado, provavelmente pelo papai. Renesmee saiu de cima de mim irritada e eu ria dela sem conseguir parar.

— Lucca, eu disse pra você não acordar sua irmã com barulho. - disse mamãe me olhando sério. Não consegui segurar a risada.

— Eu não resisti. - confessei. Renesmee jogou o travesseiro na minha cabeça.

— Ah é, você está de castigo. E logo hoje que o Seth ficou de levar você pro jogo de futebol na reserva.

Eu havia esquecido do futebol, claro que eu não iria jogar mas iria assistir.

— Ah não. Por favor deixa eu ir. Eu prometi que ia, mãe. - pedi desesperado.

— Tá de castigo e acabou. - ela disse sem pensar duas vezes.

— Bem feito. - Renesmee falou antes de sair.

Me arrependi amargamente de ter feito o que não devia, mas não tenho culpa de agir conforme meus instintos mandam. Que droga. O que direi pro Seth quando ele chegar ? Eu disse que ia estar lá mas vou ter que desmarcar em cima da hora. Preferi não ligar pra ele no momento porque com certeza ele estaria na faculdade.

Depois de tomar um banho e trocar de roupa eu desci pra comer. Já havia feito minha travessura então resolvi deixar minha irmã em paz. Mas não consegui conter a risada.

Passei a manhã toda assistindo tv, enquanto meus pais estavam trabalhando. Alice e Jasper saíram para resolver algumas questões dos meus documentos que ficaram pra segundo plano depois que eu entrei em coma. Emmett e Rosalie estavam caçando, pelo menos foi o que disseram que iam fazer. Eu não acreditei muito.

Restou apenas eu, minha irmã e Esmee em casa já que até Carlisle havia saído pra fazer umas coisas fora do hospital. Esmee estava na biblioteca mas saberia se eu saísse. Perto das 14 horas vi pelo vidro que um carro havia chegado. Mas não era qualquer carro, era o do Seth. De dentro saíram Seth e Jacob. Os dois subiram entraram apressados e logo apareceram na sala.

— E aí, Lucca. Vamos ? - Seth perguntou.

— Sobre isso... Eu não vou poder ir. - falei, lamentando mentalmente minha condição.

— Por que não ? - Jacob quis saber.

— O Lucca está de castigo. - Renesmee apareceu toda arrumada e ainda riu da minha cara.

— Não me diz que você... - antes que o Seth pudesse falar eu confirmei com a cabeça e ri.

— Ah, não Lucca, de novo ? Você mal acordou e já fez de novo ? - Jacob começou a rir também. - Eu não sei como a Bella ainda não resolveu tirar seu celular ou o vídeo game.

— Eu vou falar com a Bella, se eu pedir ela deixa. - Seth disse.

— Acho que não. Ela foi bem rígida dessa vez. - confessei. - Foi mal galera, mas eu vou ficar devendo essa.

— Se você não vai então eu fico aqui com você. - disse Seth.

— Aí o time fica desfalcado. - Jacob falou.

— Coloca o Quill no meu lugar. - Seth sugeriu.

— O Quill é o maior fominha, não passa a bola pra ninguém. - Jacob reclamou.

— Pelo menos ele faz gol. - Seth o defendeu.

— Não, Seth. É melhor você ir, eu vou numa próxima. - falei.

— Não, está tudo bem eu vou ficar.

Jacob e Renesmee saíram restando apenas Seth e eu na sala.

— TRÁS MEU CARRO DE VOLTA. - ele gritou antes que Jacob fosse embora.

Me senti mal por ter feito ele se sacrificar por mim, eu queria poder ir pra torcer pro time dele mas fiquei de castigo e ele não quis ir por minha causa.

— Você devia ter ido. - falei.

— Relaxa, ainda vão rolar mais jogos. Não é o fim do mundo. Além do mais eu não venho aqui faz dois dias. - ele disse se sentando ao meu lado no sofá.

Meu coração acelerou mas de um jeito bom. Sempre acontece isso quando o Seth está perto de mim. Eu queria saber porquê isso acontece. Achei que era porquê eu necessitava de alguém que preenchesse a falta que o meu irmão fazia mas depois que o Hartley voltou pra minha vida eu não sei mais o porque.

— Seth, por que você sempre faz isso ? - perguntei-lhe olhando nos olhos.

— Isso o quê ? - ele devolveu a pergunta.

— Você sempre deixa alguma coisa de lado pra ficar perto de mim, até quando eu estava em coma.

— Por que você é uma pessoa especial, que sofreu muito no passado e precisa de pessoas que te dêem carinho, atenção e que gostem de você. - ele respondeu. Foi a resposta mais sincera que já ouvi.

— Obrigado por sempre estar aqui pra mim. - falei. Ele sorriu e me abraçou.

Coloquei um filme pra assistir, tirei o tênis e coloquei os pés no sofá. Seth ficou mais à vontade e passou um dos braços por cima dos meu ombros. Eu me encostei nele como eu sempre fazia antes do coma.

As horas foram se passando e começou a anoitecer. Meus pais chegaram junto com meu irmão e a namorada dele, a Leah, e eu tinha certeza que o Hunter estava com eles.

— Oi meninos. - disse mamãe quando nos encontrou na sala. Me soltei do Seth e fui tomar um gole de água.

— Oi Bella. - Seth a cumprimentou.

— Achei que tivesse ido pro futebol. - papai disse.

— Eu quis ficar porque o Lucca disse que tava de castigo.

— Eu disse pra ele não acordar a Nessie fazendo barulho, me desobedeceu e ficou de castigo. - mamãe entrou na conversa.

— Oi maninho. - Hartley apareceu ao lado da namorada.

— Oi. - falei acenando. Hunter estava com eles. - Pensei que tivessem voltado pra Manhattan.

— Nós decidimos ficar até porque a Leah está grávida. - Hartley disse.

— O quê ? Eu vou ter um sobrinho ? - me assustei com a notícia mas fiquei bem feliz.

— Sim. Parabéns Isabella você vai ser avó. - Hartley disse.

— Parabéns. - mamãe disse e os abraçou.

Seth também havia ficado super feliz com a notícia. Percebi que desde que chegou o Hunter olhava pro Seth como se quisesse voar no pescoço dele e matá-lo, mas depois ele foi pra varanda e eu fui atrás.

— Hunter, por que estava olhando pro Seth daquele jeito ? - perguntei.

— Não gosto dele. Não fui com a cara dele. - foi sua resposta.

— E o que ele fez pra você odiar ele ?

— Ainda nada, mas tenho certeza que vai fazer. - Hunter fechou os punhos e bateu a mão no parapeito da varanda. - Eu não gosto de ver você perto dele, isso me deixa com ciúmes.

— Hunter, o Seth é só meu amigo, além do mais nós não estamos mais junto faz muito tempo.

— Mas eu ainda te amo. - ele disse me olhando nos olhos. Eu fiquei desconcertado com isso. - Não gosto de te ver perto de outra pessoa porque dói em mim.

Meu coração dizia pra voltar com ele mas minha razão dizia não. Eu ainda sentia alguma coisa por ele apesar de tudo o que aconteceu. Ele então se virou pra mim se aproximando devagar, suas mãos se moveram na minha direção indo para minha cintura e para minha nuca, enquanto ele aproximava seu rosto do meu.

— Para, por favor. - pedi, para que aquilo não se transformasse em outra coisa.

— Por que ? - ele sussurrou perto do meu ouvido.

— Porque isso é um erro. - sussurrei de volta afastando-o de mim. Ele me olhou como se quisesse chorar e foi embora.

Olhei pela varanda quando ele saiu da casa e voltou pro carro do Hartley. Eu voltei pra sala e fui conversar um pouco com o irmão e com a minha cunhada.

— Já decidiram o nome dele ? - perguntei.

— Ou dela. - mamãe disse.

— Mas não é menina, é um menino. - falei, com total convicção do que dizia.

— E como você sabe que é menino ? - Leah perguntou confusa.

Eu simplesmente toquei sua barriga com uma mão e com a outra eu lhe mostrei uma visão que tive logo após a revelação da gravidez.

— Nossa! - ela ficou surpresa.

— O Lucca tem poderes que nem eu nem qualquer outro bruxo tem. - Hartley disse.

— Então, o nome dele vai ser Liam Caled que significa protetor corajoso e imortal. - disse Hartley. - Sem trocadilhos, até porque ele vai nascer com poderes de duas espécies.

— Eu gostei do nome. - mamãe disse.

— Eu também. - falei.

Ficamos conversando por algumas horas até Renesmee e Jacob chegarem. Foi então que Hartley contou pra ela a novidade e depois ele e Leah foram embora. Seth também teve que ir e levou o Jacob junto com ele.

Carlisle também chegou assim como o resto da família que ficou fora o dia todo. Nos reunimos na sala pra conversar sobre algumas coisas.

— Bem, família. Esses últimos anos tivemos que deixar algumas coisas pra segundo plano. - Carlisle começou falando.

— Uma das coisas foi os documentos do Lucca que ficaram prontos hoje. - Alice completou me entregando um envelope. Dentro dele tinha identidade, certidão e outros documentos que eu ia precisar, além de uns cartões de créditos no meu nome.

— Outra coisa também que foi pedido pelo Lucca foi que ele fosse matriculado numa escola. - Carlisle continuou.

— Como assim ? Você quer ir pra escola, Lucca ? - Rosalie perguntou.

— Sim, eu quero. Decidi que antes de me tornar como vocês eu preciso aproveitar um pouco minha humanidade do jeito que todo adolescente faz. - respondi.

— Portanto, não só o Lucca vai estudar, a Nessie também vai ter que ir pra acompanhar o irmão. Que seja só pra manter as aparências mas vocês precisam. - Carlisle era a voz da razão e quando ele dizia alguma coisa todos obedeciam.

— E onde vamos estudar ? - Renesmee ficou curiosa.

— Na Forks High School, a mesma de seus pais e tios.

Eu fiquei animado com a notícia, não poderia ter recebido em hora melhor. Sempre quis voltar a estudar porque depois que viemos pra cá eu não tive oportunidade de começar de novo, só que agora é diferente, eu vou entrar numa escola de ensino médio mas tenho certeza que vou me sair bem.

— Mas Carlisle, o Lucca vai entrar no primeiro ano com dezessete já ? - Jasper perguntou estranhando.

— Sim, eu expliquei a situação toda e pedi que o colocassem no primeiro ano. - Carlisle respondeu. - Está tudo bem pra vocês dois ?

— Pra mim sim. - falei.

— Pra mim também - Renesmee disse.

Minhas decisões me trouxeram até os meus pais e eu sabia que não seria fácil, mas agora eu preciso caminhar com as minhas próprias pernas e continuar a vida como eu quiser.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá aí. Eu realmente gostaria de saber se foi decepcionante quanto foi pra mim esse capítulo e alguns próximos que vem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.