Temporada de férias escrita por I is the live


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

EAI AMOREEES! Esse capítulo tá meio pequeno pois não tive muitas ideias, prometo compensar depois! AVISO IMPORTANTE! LEIAM AS NOTAS FINAIS!
BJOSS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726119/chapter/5

POV LAURA

AI QUE FOME! Fui até a lanchonete e abri a geladeira. Vi que tinha um bolo perfeitinho lá. Sem pensar duas vezes, peguei ele e o coloquei em cima da mesa. Pego uma faca pra cortar aquele lindo bolo e quando me viro, vejo Adriano olhando para o bolo.

Laura- Ai que susto Adriano!

Adriano- Você vai comer esse bolo?

Laura- Vou, você quer um pedaço?

Adriano- Só um.

Laura- Ok.

Adriano- Espera! Tem uma coisa no seu nariz.

Laura- O que é?

Adriano- Isso!- ele fala passando um pouco de chantilly na ponta do meu nariz

Laura- Aaah! Você não fez isso!

Adriano- Sim! Eu fiz!- eu pego um pouco de chantilly e sujo a bochecha dele

Laura- Aha!

Adriano- Então é assim, né?

Laura- Sim!

Logo, nos vemos correndo pela lanchonete, ambos todos sujos de chantilly.

*

POV MAJO

Aiai... Essa tarde foi ótima! Já estava de tardesinha, quase escurecendo. Eu conversava com o Cirilo sobre coisas aleatórias enquanto ele estava sentado na cama mexendo em meus cabelos e eu estava deitada com a baça no colo dele.

Cirilo- Esses meses vão ser ótimos!

Majo- Por que exclusivamente esses meses?

Cirilo- Porque vamos ficar livres, sem ar poluído, só com nossos amigos!

Majo- Sim, sim...

Cirilo- Você tá muito quieta Majo, o que ouve?

Majo- Nada, eu só tô meio angustiada...

Cirilo- Por quê?

Majo- Porque não sei se a Marce vai fazer festa do aniversário dela...

Cirilo- Como assim? Por que você tá preocupada com isso?

Majo- Porque o aniversário da Marce é amanhã!

Cirilo- Nossa, verdade... Como o tempo passa rápido né? Parce que foi ontem, o primeiro dia de aula no terceiro ano, onde tudo começou...

Majo- Sim...

Se estabeleceu um silêncio no quarto.

Cirilo- Você quer ir lá perguntar pra ela se ela vai fazer festa?- falo derrotado

Majo- Claro!- ela me olha empolgada e pula da cama- Vamos?

Cirilo- Eu vou ficar aqui, te encontro depois.

Majo- Ok- ela fala me dando um selinho- tchau!

Cirilo- Tchau!

Ela sai pela porta e eu deito na cama.

*

POV MARCE

Eu estava nas nuvens. Aqueles dias estavam sendo um sonho. Eu estava na ponte olhando o lago. Estava tão perdida que aparentemente quase cai no lago só que antes, por milagre, a Majo chegou bem na hora.

Majo- Marce! Tu tá doida garota!

Marce- Não, não, eu... só tava pensando sozinha e acabei viajando. Mais o que foi?

Majo- Bem, como você já deve saber, amanhã é o teu aniversário...

Marce- Claro que eu sei! Como eu esqueceria, né Majo!

Majo- Hahahhaah! Desculpa. Continuando, eu queria saber se você vai fazer alguma coisa pra comemorar essa data tão especial!

Marce- Eu não pensei em nada ainda...- falei com cara de pensativa e vendo que ela queria planejar tudo, falei- Você pode arrumar isso pra mim?

Majo- CLARO! CLARO! ÓTIMO! Vou começar a planejar as coisas!

Marce- Ok, vai lá!

Ela saiu toda contente saltitando. Era tão engraçado ver ela assim!

*

POV ALICIA

Depois que eu caí, o Paulo me levou pra enfermaria. Chegamos lá e a enfermeira estava saindo. Ela disse que voltaria rápido. O machucado começou a arder então pedi ao Paulo que fizesse alguma coisa. Ele passou um pouco de álcool em cima dos ferimentos e colocou alguns curativos.

Paulo- Pronto! Tá se sentindo melhor?

Aly- Sim, não tá mais ardendo tanto. Valeu...

Paulo- De nada, só fiz o que qualquer um faria.

Aly- Não sei não, pelo meu peso poucos teriam coragem!

Começamos a rir e quando vimos, a enfermeira chegou. Ela disse que os cortes não foram profundos, só deram uma ralada forte. Saímos de lá com o Paulo ainda me ajudando a caminhar até o quarto.

*

POV CARMEM

Depois de ver aquela briga da Val com o Davi e o término do casal, fui ver como o Val estava. Cheguei na porta do quarto e bati.

Carmem- Val...- falei batendo- Val...- ainda batendo

Val- Pode entrar...- ouvi ela falar em meio a lágrimas

Abri a porta meio devagar. Vi ela sentada no chão na frente da cama dela com um álbum de fotos. Sentei ao lado dela e vi que as fotos eram dela com o Davi, ela estava as jogando no lixo.

Carmem- Val, você não precisa fazer isso, ele logo vai perceber que estava errado e vai vir pedir desculpas!

Val- Não é tão simples assim, Carmem. Já fazia um tempo que ele estava assim... Não me escutava... Para ele, eu nem estava mais ali...- fala ela ainda escorrendo algumas lágrimas

Carmem- Val, não fica triste... Vai passar, você vai ver! Logo logo, vai estar tudo bem!- falo a abraçando

Ela chorou mais um pouco e logo levantou a cabeça.

Val- Eu... eu vou deixar o Davi ser feliz... Nem que seja sem mim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTEEEE!!! TIVE UMA IDEIAA! Comentem qual (ou quais) casais que vocês querem no próximo capítulo que vou fazer um especial pra vocês!!!
BJOSS!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada de férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.