Temporada de férias escrita por I is the live


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Hey hey! Desculpem não ter postado ontem, mais aconteceram alguns imprevistos hihihihi
Bem, então aqui está! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726119/chapter/24

Paulo- Ok, por onde vamos começar?

Mário- Acho melhor começar pegando as comidas.

Paulo- Ok, vamos lá.

Eles pegaram um carrinho de compras e adentraram o enorme supermercado.

Pegaram vários salgadinhos, dos mais variados tipos, além de vários litros de refrigerante. Claro que não deixaram de brincar e correr com o carrinho de compras pra todo lado. Até que chegou no setor das bebidas alcóolicas.

Val- Ahá! Agora é minha vez de fazer as compras!- a garota sai animada pelo corredor pegando inúmeras garrafas.

Paulo- Já vi que isso não vai dar certo!- cochicha no ouvido do amigo que só ri

*

POV MARCE

Logo depois que os meninos e a Val saíram, chegaram o Jorge e a Marga. O Jorge foi ajudar a Aly e a Marga veio nos ajudar.

Marga- Oi meninas!

Nós- Oi!

Marce- Pode nos ajudar aqui a recortar essas coisas.

Marga- Ok!

Majo- Gente, a Laura acabou de me mandar uma mensagem dizendo que não vai vir!

Marce- Ué, por quê?

Majo- Ela disse que tá desanimada.

Marga- Tô achando isso estranho.

Marce- Eu também, ela estava bem até agorinha a pouco, falando com a gente pelo whatss!

Majo- Já sei, vamos lá ver como ela tá. Coisa boa não deve ter acontecido!

Nós concordamos e fomos até a casa da Laura.

*

Jorge- Então Aly, como vai?

Aly- Tô bem, na medida do possível.

Jorge- Não precisa mentir pra mim Lícia, sou seu amigo!

Aly- Tá. Não tá tudo bem.

Jorge- E isso por acaso é por causa de um certo rapaz chamado Paulo?

Aly- Sem brincadeirinhas agora, ok riquinho?

Jorge- Tá, tá. Eu só acho que você devia dar uma chance pra ele.

Aly- Chance? Há!- ela larga os cabos que estava arrumando- Eu já perdi a conta de quantas chances eu dei pra ele, Jorge. E não importa quantas foram, ele sempre faz alguma estupidez que me faz perceber que ele não merece outra chance!

Jorge- Você por acaso já parou pra perguntar pra ele o que aconteceu na balada daquela noite?

Ela fica em silêncio.

Jorge- Não né. Então Alicia! O que mais você quer pra provar pra si mesma que você gosta dele!

Aly- Eu sei que gosto dele Jorge. Mais a mancada que ele deu comigo... Foi muito grande.

Nesse momento a porta da casa dos Medsen abre.

Bibi- Hei hei my people!- chega a ruiva praticamente gritando- Ai, que caras são essas gente? Alguém morreu?

Jorge- Não é nada Bibi, eu e a Aly só estávamos conversando.

Bibi- Hum, ok então. Olha, pra animar vocês, vou fazer alguns drinks pra nós!!- sai ela saltitante rumo a cozinha

Aly- Nossa que animação.

Koki entra e os cumprimenta.

Jorge- Ei Koki, por que a Bibi tá toda alegrezinha?

Koki- Hããã... Eu-eu acho que é porque-porque nós...- disse praticamente sussurrando e com o rosto todo vermelho

Jorge- Vocês...?

Aly- Jorge?! Você não entendeu ainda?! Eles...- a garota fez alguns símbolos com as mãos. O garoto demorou um pouco pra entender – Entendeu?

Jorge- Mas á Koki quem diria hein?

O rapaz ficou mais vermelho que o cabelo.

Bibi- Voltei!! Aqui está! Sobre o que estavam falando?

*

Mário/Paulo: Não!

Val- Sim, e ponto final!

Mário- Valéria, a gente já pegou bastante coisa, não precisa de nada! E muito menos dessa vodka!

Val- Meninos, nós nunca sabemos o que está por vir! E outra, uma dose só não mata ninguém!

Paulo- Ok, você venceu. Vamos logo que daqui a pouco vão nos expulsar daqui!

Chegando perto do caixa, avistam de longe Jaime, Daniel e Carmem. Eles acenam e vem até eles.

Jaime- Que coincidência não?

Mário- Poisé!

Carmem- O que vocês vieram fazer?

Paulo- Comprar algumas coisas pra festa, e vocês?

Daniel- Também, mas acabamos de chegar.

Mário- Nós já estamos saindo. Vamos todos juntos, então!

Jaime- Bora!

No caixa, eles passam todas as coisas e pagaram. Antes de ir, Valéria dá a desculpa que deixou algumas moedas caírem. Porém, ela queria mesmo era pagar mais uma garrafa de vodka, que ela comprou sem que os amigos percebessem.

*

As meninas chegam na casa de Laura e batem na porta. A mesma abre.

Laura- Oi meninas, o que estão fazendo aqui?

Majo- Nós viemos te ver.

Laura- Ah, podem entrar.

Elas entram e sentam no sofá.

Marce- Por que você não vai na festa amiga?

Laura- Eu não tô muito bem, tô meio cansada, só isso.

Marga- Nem vem Laura, nós somos suas amigas pode nos falar a verdade!

Laura- Tá.

A garota conta tudo para as meninas, que escutavam atentamente tudo.

Laura- Enfim, é por isso.

Sem aguentar, Majo começa a rir.

Marga- Do que você tá rindo Majo? A garota aqui sofrendo e você aí rindo da cara dela?

Majo- Des-desculpa amiga!-diz ela secando as lágrimas do riso- É que eu achei esse motivo tão pequeno sabe? Eu aqui achando que você não ía porque tinha se machucado, ficado doente, daí você vem e fala que é por causa disso? Amiga, você sabe que eu sou verdadeira, e o que for a verdade eu vou ter que te falar. Se ele não foi, de certo ele tinha marcado um compromisso e esquecido, sei lá. Algo parecido!

Marce- Eu concordo com a Majo, Laura. Você não pode se deixar abalar por isso! Por isso, você tem que ir na festa hoje!

Laura- Pra que? Só pra ele ver como eu tô mal por isso?

Marga- Claro que não amiga, você vai se arrumar, e ficar linda hoje. Vai aproveitar a noite e não vai pensar nisso! Pensa bem Laura! Você quer ficar aqui a noite inteira, olhando TV sozinha e se empanturando de besteiras, ou vai sair com seus amigos e curtir a noite?

A garota olhou as amigas e refletiu um pouco.

Laura- Ok, eu vou!

As meninas saltaram do sofá e ajudaram a amiga a se arrumar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie pandinhas do meu core!!
Eaí, o que acharam do capítulo? Comentem, favoritem e acompanhem a história!! ♥
BJOSS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada de férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.