Temporada de férias escrita por I is the live


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Revivi pandinhas do meu coree!! Mais um capítulo pra vocês!!
Boa leitura e espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726119/chapter/23

POV AUTORA

Domingo. Um dia para descansar e visitar os familiares. A turma resolveu cada um ir para suas devidas casas para descansar.

CASA DOS RIVEIRA

MC(Mãe do Cirilo-Paula)- Que bom que você veio almoçar com a gente hoje filho!

PC(Pai do Cirilo)- Sim, sua mãe já estava ligando pra escola perguntando se iam ser liberados!

Sorri de leve.

Cirilo- Pai, tenho uma coisa pra te contar.

Pai do C- Pode falar filho.

Cirilo- Eu e a Majo estávamos planejando de que depois de sairmos da escola no finla do ano, eu começasse a trabalhar sabe? Pra ajudar vocês e ainda ganhar uma grana extra.

Mãe do C- Que ótima ideia meu filho! Assim  você também pode ganhar mais responsabilidade.

Pai do C- Eu concordo filho. Um homem de verdade como você, tem que ter algum tipo de renda, nem que seja temporária. Mais nunca se esqueça, os estudos primeiro.

Cirilo- Ok. Sem falar que essa semana começa as semanas de prova. Provas durante duas semanas. Tenho que estudar bastante.

Pai do C- Isso mesmo Cirilo, garanta um futuro pra você. Por falar nisso, tenho que ir. Vou fazer hora extra hoje.

Mãe do C- Claro meu bem, bom trabalho!

Casa dos Andrioli

Mãe da Laura- Então filha, como vão os estudos?

Laura- Vão bem mãe, está puxado mais estou me esforçando.

Mãe da L- Que bom filha. E o Adriano, como está?

Laura- Eu acho que ele tá bem. Nós não estamos passando muito tempo juntos porque ele está estudando muito pras provas e treinando para o campeonato de vôlei. –dizia a garota remexendo um pouco a comida

A mãe percebendo, pergunta:

Mãe da L- Filha, o que está acontecendo? Você nem está comendo direito!

Laura- É que eu estou meio preocupada e cansada mãe. Acho que é por causa que o Adri não fala comigo a alguns dias.

Mãe da L- Hum... Ahá! Já sei, que tal vocês combinarem de se encontrarem hoje pra botar o papo em dia?

Laura- Boa ideia mãe! Eu estou com saudades dele... Vou ligar pra ele! –fala pegando o celular e saltando da mesa indo direto para o quarto.

Casa dos Medsen

Majo- Joanaaa!! Venha até meu quarto!

Joana vai mais que depressa.

Joana- Estou aqui senhorita Maria Joaquina, o que deseja?

Majo- É o seguinte Joana, como você já deve estar sabendo meus pais vão viajar hoje de noite lá pra Santa Catarina pra visitar a chata da tia Cláudia. Eu, como sou a melhor pessoa do mundo, vou lhe conceder o seu maior desejo!

Joana- Não me diga senhorita Medsen, que vai me dar uma casa na praia de Miami!

Majo- Claro que não né Joana! O que vou fazer é bem melhor! Eu vou te dar a noite de folgaa!

Joana ficou estática, com cara de que não gostou da ideia.

Majo- Vamos Joana! Se anime! Quem em sã consciência não se alegraria com isso, ham?

Joana- Senhorita Maria Joaquina, a senhorita está zombando de mim?

Majo- Não Joana, querida. Estou apenas lhe dando essa noite de folga! Veja bem, você pode fazer várias coisas como sair com as amigas, ir  na balada, ao cinema, no shopping...

Joana- Sinceramente senhorita, eu prefiro ficar em casa assistindo Netflix.

Majo- Ok, ok, o que seja. Enfim, não ouse aparecer aqui hoje de noite, volte só amanhã a tarde, por volta das 14h!

Joana- Entendido senhorita!-falou ela saindo

Majo- Calma aí, só mais uma coisa.- a empregada vira a cabeça- Se você contar para os meus pais, você já sabe o que vai te acontecer!-dizia a moça fincando o polegar no pescoço indicando risco de morte.

Mais que depressa a jovem começou a bolar seu plano.

Mandou para todos que conhecia (menos seus pais e parentes claro), um comunicado de festa na casa dos Medsen. Pelo visto, aquela festa seria muito movimentada.

14 Horas, parque da cidade.

Laura esperava ansiosamente o namorado. Trazia consigo uma cesta com sanduíches, sucos e alguns pedaços de bolo além de um pano para esticar na grama. Para não correr o risco, deixou tudo pronto para quando o amado chegasse. Antes de sair de casa o dia estava refrescante. Preparou tudo nos mínimos pontos. Porém, agora o céu estava nublado e com cara de chuva. A barriga da menina roncava e sem ver Adriano por perto, pegou um dos sanduíches e comeu. Lentamente, em esperança de que ele pudesse chegar a qualquer momento. De nada adiantou. Ela tomou o suco, e comeu um pedaço de bolo sozinha. Já era quase 16h quando começou a chover. Entrando em desespero, ela pegou a cesta e colocou tudo dentro indo para debaixo de uma das grandes árvores do parque. Estava meio molhada, mais isso não importava mais. Ao ver que a chuva havia diminuído um pouco, resolveu ir para casa. O coração e o emocional estavam abalados se perguntando o motivo para ele não ter comparecido e sua mente estava com várias perguntas embaraçadas.

POV MAJO

Convidei todo mundo pra uma festa. Meus pais foram viajar, eu não ia ficar sozinha a noite toda. A turma concordou em dormir aqui depois da festa. Começo a arrumar as coisas antes deles chegarem. Quem chegou primeiro foi a Aly, a Marce, o Paulo e o Mário.

A Val chegou logo depois.

Val- Cheguei meu povoo!! E aí o que falta pra terminarmos e começar a festa?

Paulo- Pela cara da Ciriquina, ela nem fez nada!

Majo fez cara de brava.

Majo- Detesto admitir mas é verdade. Fiquei tão animada com a ideia que nem fiz nada ainda!

Marce- Que não seja por isso! Vamos começar! Eu e a Majo fazemos a decoração, o Paulo, o Mário vão no mercado e a Aly e a Val arrumam o som.

Todos menos a Val- Ok.

Val- Eu não concordo.

Mário- Por que você não concorda?

Val- Não quero ficar arrumando o som, quero ir com vocês!

Mário e Paulo se olharam.

Mário e Paulo- Não!

Val- Sim! E ponto final!

Mário e Paulo- Não!

Val- Sim!

Vendo que não ia acabar, Aly resolveu acabar com o assunto.

Aly- Deixem ela ir meninos, eu arrumo o som. –eles se entreolharam novamente- Vão, eu consigo.

Val- UHUL! Vamos nessa!!- saiu animada pegando a chave do carro e com os garotos indo atrás.

Majo- Vamos começar garotas! Essa vai ser a melhor festa que esse bairro já viu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem babys!! Até o proximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada de férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.