Temporada de férias escrita por I is the live


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, aí está: dois capítulos de uma vez...
Leiam e aproveitem! Espero que gostem!!
BJOSS AMORESS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726119/chapter/2

POV ALÍCIA

Meu coração tremeu pensando em quem poderia ser.

Laura chega e nos olha com a cara um pouco apavorada.

Laura- ...Eu não quero atrapalhar, só vim buscar o meu lanche...- ela pega um pote em sua mochila e sai do quarto

Eu volto a olhar para ele e então lembro que estou em cima dele então saio rapidamente. Ele também levanta e ficamos nos olhando com um pouco de vergonha.

Paulo- Bem...É...Eu já vou indo...Você vem?

Aly- Não não, eu vou ficar por aqui mesmo. –falo e vejo ele dar um sorriso meio de lado e sair porta a fora.

Me deito novamente e fico pensando no que aconteceu.

*

Todos foram indo de pouco a pouco  para seus quartos quando só sobraram Jorge e Marga.

POV JORGE

Eu estava sentado de um lado da fogueira e ela do outro. Estava frio, começava a ventar forte. Marga meio distraída olhava as estrelas e eu ficava encarando o chão. Vi que ela parecia com frio.

Jorge- Você tá com frio?

Marga- Não não, eu tô bem.- fala ela passando as mãos pelos braços afim de aquecê-los.

Percebi que ela estava realmente com frio, então lhe emprestei meu casaco. Ela aceitou meio corada e eu dei um sorrisinho. Adorava ver ela corada. Estava fazendo frio e mesmo que eu a tenha emprestado meu casaco, ainda estava com frio.

Marga- Você...Quer o seu casaco de volta?

Jorge- Não, não precisa! Pode usar ele!

Marga- Tem certeza? Você parece com frio, vai ficar gripado... –fala ela meio preocupada

Jorge- Não, tudo bem! Eu tenho certeza! Pode usá-lo, eu não tô com frio!

Ela afirma com a cabeça. Depois de um tempo percebo que ela estava dormindo então resolvo leva-la pra dentro. Com todo o cuidado para não acordar ninguém, coloco ela em sua cama e vou para a minha. Aquela havia sido uma noite longa. Sorrio lembrando do que aconteceu, logo após eu adormeço.

*

Mais uma manhã fria nascia...

POV MAJO

Majo- EAI GENTEE!! CHEGUEI!!- falo ligando a luz o quarto roxo e acordando alguns

Val- Ai Majo, deixa a gente dormir! –fala ela cobrindo o rosto com a coberta

Paulo- É! Tem gente querendo dormir!- fala ele em um tom grosso meio roco

Majo- Nossa, ninguém vai falar algo do tipo: “Nossa Majo! Que saudades que a gente tava de você”?

Cleme- Ai Majo! Claro que todos estávamos com saudades de você!- fala ela a abraçando

Majo- Eu sei, eu sei... Faço muita falta!

Todos começam a rir e levantar.

*

POV CIRILO

Cirilo- OI GALERAA!! VAMOS ACORDANDOOO!!!- o garoto diz abrindo as cortinas

Carmem- Nããããoo! Eu não quero levantar!- fala ela virando para o lado

Davi- Eaí Cirilão!- fala ele cumprimentando o amigo

Cirilo- Eai!

Mário- Vamos levantando gente!!- fala puxando os pés de Adriano que acaba se assustando e cai da cama.

Todos começam a rir e alguns se acordam com as gargalhadas.

Jorge- Bom di...coff coff!

Cirilo- HIII! Parece que alguém não tá bem aqui!

Jorge- Não! Eu tô ótimo!

Dan- Você tá bem? Vai poder fazer a prova hoje?

Jorge- Sim! Eu tô bem, não se preocupem comigo galera! Se preocupem com o Adriano que caiu da cama!

Todos relembraram e começaram a rir novamente.

*

As equipes se reuniram no local marcado para saberem qual vai ser a prova.

Sr. Campos- Bem, já estão todos aqui?

Cirilo- Senhor Campos, um dos nossos amigos, o Jorge, está doente então não vai poder participar.

Sr. Campos- Doente? Então não vamos poder realizar a prova, pois o grupo laranja tem um a mais...Só se...

Bibi- Só se?

Sr. Campos- Alguém do time laranja sair da prova.

POV MARGA

Depois que o Cirilo falou que o Jorge estava doente, eu me senti meio mal. Lembrei da noite passada em que ele me emprestou o casaco dele porque eu estava com frio, só que reparei que ele também estava com bastante frio. AI JORGE! EU TE AVISEI QUE VOCÊ IA FICAR DOENTE! Então, agora só tem uma coisa que eu posso fazer.

Marga- Eu saio.

Sr. Campos- Ok então.

Eu saio do local e vou rumo ao quarto da equipe roxa.

*

POV MARCE

Depois que a Marga saiu, eu não entendi mais nada. Estava boiando. Bem, a prova consistia em três partes: a primeira tinha que passar pela lama e pegar um bastão da cor da sua equipe depois se corria por dentro da floresta (que por sorte tinha uma trilha) e por último, tinha que remar pelo lago chegando do outro lado. Quem chegasse primeiro, vencia!

Eu estava meio nervosa. Na nossa equipe ia ser assim: Daniel na primeira, Carmem na segunda e eu na terceira. Eu estava bem nervosa, afinal, fazia um tempo já que eu não remava.

Na outra equipe ia ser o Koki primeiro, o Paulo segundo e a Val por terceiro. Eu tô bem aflita! Torço pra que a minha equipe ganhe e que ninguém se machuque!

*

POV AUTORA

Depois de dada a largada, as equipes saíram furiosas para ganhar.

*

POV JORGE

Eu tava deitado na minha cama pensando em como eu podia estar lá aju...coff coff! Mas como podem ver, eu não tô bem. Estava me sentindo um pouco sozinho, só havia eu ali. Perdido em meio a confianças, vejo a porta abrir e aparecer quem eu mais queria ver hoje.

Marga- Oi...- ela fala entrando e fechado a porta

Jorge- Oi...coff coff!

Marga- Você tá mal mesmo! –ela fala sentando na beirada da minha cama

Jorge- Um pouco, nem estou tanto assim...

Marga- hahaha, sei, dá pra ver... –fala ela com um meio sorriso

Jorge- Então, o que veio fazer aqui?

Marga- Vim te ajudar, cuidar de você...Afinal, foi por minha causa que você está assim, tenho que te ajudar de alguma forma.

Jorge- Que isso, não foi culpa sua.

Marga- Foi sim, eu sei que foi...Então, como eu posso te ajudar?

Jorge- No momento...coff coff...Eu só quero sua companhia.

Ela sorriu meio tímida. O dia fazia frio, e pelo jeito iria ficar assim por um tempo. Eu tremia de frio então ela foi ao armário e pegou a última coberta logo em seguida me tapando.

Jorge- Obrigado...-sorri pra ela-...Você tá com frio?

Marga- Um pouquinho...

Fui um pouco pro lado e levantei a coberta.

Jorge- Deita aqui...coff coff...

Ele me olhou um pouco assustada

Jorge- Por favor...- falei meio rouco

Ela deitou-se ao meu lado meio tímida e eu a cobri. Depois de alguns minutos, eu a abracei e lhe perguntei:

Jorge- Ainda tá com frio?

Ela não disse nada, apenas negou com a cabeça. Dei um sorriso sem que ela percebesse. Nunca foi tão bom ficar doente!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostaduu!
VOTEM E COMENTEM!! ISSO AJUDA MUITOO!!
BJOSS AMORESS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada de férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.