Temporada de férias escrita por I is the live


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Aqui vem outroo!
Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726119/chapter/17

POV VAL

Era hora do lanche. Nos sentamos todos juntos em uma mesa na lanchonete, inclusive Luana que agora era nossa amiga. Ela até que é gente boa. Nos sentamos e vemos Dan e Cleme chegarem meio tristes.

Cirilo- O que foi gente, que caras são essas?

Dan- A Carmem, ela se machucou na aula de educação física.

Cleme- É, parece que a Aline acertou uma bolada na cara dela enquanto jogavam vôlei.

Marce- Mais tá tudo bem com ela? –perguntou preocupada

Cleme- Sim ela está bem, vai sair hoje a tarde da enfermaria.

Todos começaram a gritar e argumentar querendo saber quem iria visitar ela primeiro.

Aly- Vamos fazer assim, depois de comermos, vamos todos ir visitar ela ok?

Todos assentiram e voltaram a comer logo depois se dirigindo a enfermaria.

POV CARMEM

Eu conseguira abrir os olhos porém, não enxergava muito bem. Todos estavam indo me visitar e Cleme até trousse um pouco do almoço pra mim. Ouço algumas vozes.

Xxx- Sim, podem entrar. –provavelmente era a enfermeira

Ainda sem saber quem era, abro os olhos um pouco e vejo Alicia, Mário e Marce.

Carmem- Ah, são vocês.

Aly- Pensou em que? Que éramos sequestradores?

Mário- Somos quase isso.

Rimos e voltam a falar.

Marce- Você tá melhor?

Carmem- Sim, tô melhor. Já estou conseguindo abrir os olhos só que não enxergo muito bem ainda.- sorrio de canto

Conversamos um pouco sobre as aulas e logo alguém entra.

Enfermeira- Desculpem alunos, mais o horário de vocês acabou. Peço que voltem para suas salas.

Aly- Ok, vamos gente. Tchau Car, melhoras viu?

Afirmo com a cabeça e me despeço ouvindo somente o barulho da porta se fechar. Espero que eu não fique muito tempo aqui. Não gosto muito de perder aula.

POV BIBI

Era aula de filosofia. Pelos próximos dois últimos períodos do dia. O professor Rodolfo explicava sobre Shakspeare. Depois de um filme de uma hora aproximadamente e um texto gigante, ele falou.

Prof R- Alunos, agora irei passar um trabalho em grupo. Vocês terão que encenar uma das peças que falei hoje.

Todos já iam se juntando pra formar os gupos até que ele voltou a falar.

Prof R- Porém, eu que irei escolher seus grupos em forma de sorteio.- disse pegando um pote transparente com vários papéis.- Cada grupo irá possuir nove alunos, sendo assim, os grupos serão:

1-Marcelina, Maria Joaquina, Jaime, Vitor, Fernanda, Jenifer, Valéria, Cirilo e Nathan.

2-Carmem, Laura, Adriano, Alicia, Guilherme, Aline, Mário, Clementina e Daniel.

3- Paulo, Erick, Bianca, Luana, Margarida, Jorge, Débora, Davi e Kokimoto.

O sinal tocou e rapidamente todos saíram. Eu estava tão feliz! Iria ficar no mesmo grupo que o Koki hihihihi... Saio pelos corredores caminhando sem pressa até o meu quarto.

POV MARCE

Depois de um longo e turbulento dia, nós  (as garotas e o Paulo que foi de intrometido) iriamos até a pista do lado de fora. Quer dizer, quase todas as meninas, Majo ficou no quarto junto com o Cirilo (sabe lá fazendo o que ahahahahha) e a Laura ia trazer algumas comidinhas pra nós e depois voltaria. Estávamos sentadas na grama menos Aly e Bibi que estavam andando de skate. Aquele sol estava maravilhoso. Conversávamos todas até Laura e Luana chegarem trazendo um prato com alguns doces e Luana com salgados. Elas se sentaram e ficamos ali conversando, até que sou atingida por uma bola de vôlei nas costas.

Carmem- Nossa, hoje é o dia de ganhar boladas.

Rimos da situação.

Olho pra trás e vejo Jenifer vindo até nós.

Marga- Oi Jenifer, não sabia que jogava vôlei... –ela fala com a mão na testa tentando ver Jenifer, estava com sol em seu rosto.

Jen- Oi gente, sim, eu jogo vôlei desde que tinha nove anos, desde então me apaixonei pelo esporte.

Cleme- E o que você tá fazendo aqui?

Val- Nossa Cleme, não dá pra ver que ela tá plantando um pé de jabuticaba?

Todas gargalhamos com o comentário.

Jen- Hahahhah, essa foi boa, bem, no momento eu estou ajudando o Adriano, ele pediu minha ajuda pra ensinar ele a jogar vôlei.

Cleme- Hum.

Um pequeno silêncio toma conta do lugar.

Jen- Ok então, já vou indo. Tchau meninas. –fala acenando e voltando pra quadra de vôlei.

Todas ficamos quietas.

Marga- Como eu queria ter aquele corpão...

Bibi- Relly?- pergunta ela chegando e se sentando

Val- Eu também, estaria felizona tendo aquelas coxas, aquela silhueta, aquele bundão...

Chorei rios de tanto gargalhar!!

Aly- Sobre o que estavam conversando?- ela pergunta chegando no local

Paulo- Sobre bundas...

Aly- Sobre o que Paulo?!

Rio novamente. Aquilo era hilário!!

Carmem- Estávamos falando sobre o corpo Lili! O Paulo que foi específico demais.

Ela revira os olhos. Terminamos de comer e fomos cada um para seus quartos.

POV ALICIA

Aquela semana havia passado tranquila, exceto pela bolada na cara da Carmem na segunda-feira. Era quinta-feira. Não tínhamos NADA pra fazer. Estava deitada no sofá da sala do colégio assistindo Gossip Girl (novamente) quando Marce chega alegre e vai até a frente da TV.

Aly- Ei, eu não tô conseguindo ver nada!

Marce- Eu sei!- ela diz com as mãos na cintura e me olhando. Conhecia esse olhar.

Desliguei a TV.

Aly- Desembuxa, o que você quer?

Marce- Olha, vai ter uma festa hoje e eu e as meninas queríamos MUITO ir!

Aly- Então vão!

Marce- Ai Aly... Vem com a gente! Não vai ser a mesma coisa sem você... Por favorzinhooo- fala ela com carinha de cachorrinho pidão

Aly- Ok ok, só me promete que não vou ter que voltar com um monte de gente maluca gritando nos meus ouvidos dentro de um carro!

Marce- Ok, prometo! Agora vamos, temos que nos arrumar, a festa vai começar as 21:30 e já são 20:02!

Ela me arrasta pela mão e me leva até o nosso quarto pra nos arrumarmos.

Coloco minha calça rasgada azul marinho, uma regata preta e meu velho amigo all-star. Depois de todas já arrumadas, seguimos Marce. Fomos até a porta dos fundos e saímos nos deparando com uma grande van preta com alguns detalhes brancos.

Carmem- Gente, não acham isso meio arriscado? Quer dizer, já são 21:17 e as 21:00 é o horário máximo pra ficar fora dos quartos.

Val- Claro que não né Car! Nunca experimentou uma aventura antes? Então! Essa vai ser uma delas!- a garota disse entrando na van

Koki- Só que tem um probleminha, quem vai dirigir e como vamos passar pelos portões?

Marce- Pode deixar Koki, eu dei um jeito nisso. O cara da portaria é meu amigo, já ajeitei um jeito pra saírmos. E respondendo sua outra pergunta, ele mesmo que vai dirigir!

Koki- Ah, ok então!

Bibi- Let’s go to party!

Todos gritaram fazendo o maior escarcéu.

Nos ajeitamos e fomos rumo até a tal da festa.

Majo- Mais então Marce, onde é essa festa?

Marce- Ah, a Luh (Luana) que me falou e me passou o endereço falando que já ia estar lá.

Paulo- E você realmente confia nela? Vai saber se ela não tá mentindo?

Marce- Claro que não, eu confio nela.

Jorge- Desviando do assunto, alguém sabe o que vai ter lá?

Jaime- Disso eu não sei, só sei que tem que ter comida se não eu vou embora!

Rimos pelo comentário logo após fica um silêncio na van, onde logo ele se quebra pelo motorista dizendo.

Motorista- Chegamos! Podem descer!

Todos descemos animados e adentramos a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem lindjoos!
Bjosss!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada de férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.