Temporada de férias escrita por I is the live


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Hey hey! Voltei com mais um capítulo fresquinho pra vocês amorees! Essa semana não sei quando vou postar o próximo pois tenho algumas coisas pra fazer...
Espero que gosteem!
BJOSS!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726119/chapter/12

POV MARCE

Aquela noite estava perfeita! Estávamos sossegados olhando as estrelas quando ele me perguntou.

Mário-Então, gostou da surpresa? Eu sei que não é muito mais foi o que eu consegui fazer...

Marce- Não se preocupa, eu amei a surpresa! Não podia estar mais perfeito! Só de estar com você, esse momento já fica inesquecível!-falo dando um selinho demorado nele que logo depois sorri

Me apoiei no peito dele que estava meio deitado, coloquei meus pés por cima do banco e me cobri um pouco.

Mário- Amor, que horas são?

Pego meu celular olho a hora e lhe falo.

Marce- São 1:57.

Mário- Você já quer ir?

Marce- Hum, não. Quero ficar mais um pouquinho aqui com você. –falo me aconchegando em meio às cobertas.

Ficamos mais um tempo ali até que eu já estava praticamente dormindo então fomos dormir.

NO OUTRO DIA...

POV NARRADORA

Aquela manhã não estava nem muito quente nem muito fria. Perfeita. Logo que todos acordaram, Senhor Campos pediu que todos o encontrassem no ponto de encontro.

Sr.Campos- Bom dia competidores!

Todos- Bom dia Senhor Campos... –falaram alguns alegres e outros ainda meio dormindo

Sr.Campos- Como todos sabem, hoje teremos mais uma prova e também estamos aqui pra apresentar os novos competidores: Natan, Erick, Luana, Guilherme, Débora, Aline, Jenifer, Fernanda e Vitor que vão formar a equipe vermelha.- eles aplaudiram sem muita animação- Então, vamos começar. A prova de hoje é bem simples: vocês teram que descer a tirolesa e o grupo que chegar primeiro vence.

POV ALICIA

A equipe roxa ia descer primeiro. Enquanto esperava minha vez, fui conversar com a Marce.

Aly- Eai nanica.

Marce- Oi best.

Aly- O que achou da festa ontem?

Marce- Adorei! A Majo é uma ótima planejadora de festas!

Nós duas rimos.

Marce- E você, o que acho do novo grupo? Conhece alguém de lá?

Aly- Infelizmente sim. A Aline é filha da minha madrinha, o que a torna então minha prima.

Marce- E vocês se dão bem?

Aly- Claro que não. Nunca nos damos. Tomara que aquelas amigas dela não sigam o exemplo dela.

Marce- Não sei não, aquela ali parece estar tendo uma conversa animadíssima com o Paulo. Olho pra trás e vejo ele conversando com uma garota loira que estava virada meio de lado pra mim. Fui até lá, coloquei meu braço por cima do ombro do Paulo e tentei falar o mais educada e calma possível.

Aly- Oi eu sou Alicia namorada do Paulo. Sobre o que vocês estavam conversando?

Xxx- Oi prazer meu nome é Fernanda!- a garota fala estendendo a mão. Certamente era pra mim apertar a mesma só que respondi somente com um aceno

Paulo- Eu tava comentando que nunca tinha visto ela lá na escola.

Fer- Mais eu já tinha te visto várias vezes.

Nesse momento forço meus punhos com raiva nos olhos e a encaro com cara de “vai embora daqui”

Fer- Bem, acho melhor eu ir. Tchau Paulo!-ela fala acenando pra ele e indo, porém para alguns segundos depois e fala- Ah! Tchau Alicia.- ela diz com um sorriso cínico no rosto. Quando já está respectivamente longe, falo:

Aly- Posso saber senhor Guerra... Por que você foi falar com essa garota que a gente MAL CONHECE?!

Paulo- Qual é Gusman, não é você que sempre diz pra mim fazer amizades novas? Então? Para de paranoia... - ele diz me abraçando e eu fico parada- Também te amo.- ele fala me dando um selinho e indo de encontro de Daniel e Jaime.

Aly- Tô de olho em ti...- digo apontando meus dedos pros olhos e direcionando pra ele.

POV BIBI

Eu estava sentada na grama perto do lago vendo o Koki se arrumar pra descer na tirolesa quando ouço alguém que me pergunta.

Xxx- Posso sentar aqui?

Olho pra trás e vejo um garoto de cabelo escuro.

Bibi- Pode.

Ele se senta.

Xxx- Ah, meu nome é Erick.- ele diz estendendo a mão

Bibi- Bianca, mais pode me chamar de Bibi.- falo apertando sua mão

Erick- Então Bibi, o que você gosta de fazer?

Bibi- Bem, gosto de sair pra passear, olhar filmes, andar de skate...

Erick- Sério?! Eu também gosto de andar de skate!

Bibi- Que legal! Um dia podemos marcar com a turma pra ir no parque andar um pouco...

Erick- Sim... Bem vou indo então. Tchau!

Bibi- Tchau.

Fico em silêncio e eu volto a olhar pra cima. Vejo que o Koki já terminou de se arrumar, ele me olhava mais parece estar um pouco inseguro. Olho pros dois lados e vejo que ninguém está olhando, tomo coragem e mando um beijinho no ar pra ele. Ele abriu um sorriso gigante e logo falou pro ajudante que iria descer.

POV LUANA

Sozinha encostada em uma árvore meio afastada, fico tentando lembrar de como fui parar ali:

Flashback on

Eu estava escutando música no último degrau daquela longa escada quando vejo Erick vindo e logo se sentando ao meu lado.

Luana- Oi Erick.

Erick- Lua (apelido idiota que ele me deu), preciso de um favorzão seu.

Luana- Olha, se for pra ir na casa do Gui acordar ele as três da madrugada de novo, nem tenta.- digo pra ele tirando os fones.

Erick- Não não, desse vez é algo extremamente importante.

Luana- Ai ai, lá vem. Fala aí.

Erick- Como você já sabe, faz um tempinho que eu tô gostando da Aline né?

Luana- Sim sim, a piriguete.

Ele revira os olhos.

Erick- Continuando, ela pode nem fazer ideia de que existimos aqui certo? Então. Esses dias ouvi ela comentando com a Jenifer que ela tinha um plano “pra finalmente conquistar o tal do Daniel”. Ouvi ela dizer que faltavam três pessoas pra completar o plano. Então, esperei ela falar todo o plano pra Jenifer e disse a elas que eu iria ajudar no plano!

Luana- E o que eu tenho a ver com isso?

Erick- É isso que vim falar contigo! Como ela disse que precisava de mais três pessoas no plano dela, iriamos eu, o Gui e você!

Olho pra ele com cara de “tu tá falando sério?”

Luana- Sem chance.- digo colocando meus fones

Erick- AAAAAH LUAAA! POR FAVOOOOR! Essa é a nossa chance! Nós vamos mostrar pra ela que existimos e eu vou poder ficar mais tempo perto dela e assim, ela vai perceber que o tal do Daniel nem é o que ela queria!... Vamooos! Por favor!- ele diz fazendo biquinho e cara de cachorro pidão

Penso um pouco nos dois lados. Qual seria melhor? Ficar estudando aquelas férias inteiras, ou, ir junto com os meus dois idiotas preferidos pra um lugar totalmente desconhecido só porque ele quer impressionar uma garota que está fazendo um plano maluco pra conquistar outro rapaz? Qual vocês acham que eu escolhi? Certo! A escolha errada (como sempre)!

Luana- Tá! Ok! Mais vai ter que me prometer uma coisa!

Erick- O que?

Luana- Que se não der certo, vai desistir dessa piriguete!

Ele revira os olhos novamente.

Erick- Ok! Prometo. Vai ter uma reunião hoje as 13:00 da tarde na casa da Aline. Vamos pro lugar amanhã! Tchau lua!- ele diz tirando meu boné e colocando em sua cabeça logo após saindo e descendo a escada

Luana- EI!- vejo que ele já estava longe- Idiota... –digo pra mim mesma rindo da situação e voltando a olhar meu celular.

Era 12:47. Eu estava saindo de casa a caminho da casa da Aline pra saber o tal do plano quando vejo Erick vindo na outra esquina. Morávamos na mesma rua só que uma casa ficava entre as nossas casas. Passo como se nem tivesse visto ele.

Erick- Hey Lua, me espera!- ele diz tentando me alcançar.

Luana- Ah! Oi.- falo me virando pra ver ele. Ele estava com uma bermuda jeans, uma camiseta cinza e com o meu boné.- Conheço esse boné de algum lugar...

Erick- Poisé, achei ele na cabeça da minha amiga irritante na hora do recreio.- ele diz colocando seu braço por cima do meu ombro.

Luana- Idiota...- digo rindo e pegando meu boné colocando ele virado em minha cabeça

Chegando na casa de Aline, ela abriu a porta com cara de enjoada, como sempre. Esperamos todos virem e ela começou a falar colocando uma folha branca com algumas coisas escritas em cima da mesa.

Aline- Vou ler em voz alta e não quero interrupções: “Ao assinar esse papel, vocês estão concordando em fazer parte do plano de Aline Morais de Souza. Terão que cumprir o plano todo até que ele seja concluído ou até que Aline morra...” –Todos olharam com cara de espantados pra ela.

Xxx- Aline, não acha isso meio trágico demais? Quer dizer, e se não quisermos mais participar disso? Teremos que esperar até que você morra?

Aline- Claro que sim Débora! Eu não vou descansar enquanto cada “casalzinho feliz” daquela turma seja acabado. Agora continuando: “Caso ela saiba que algum dos membros do plano não está cumprindo o desejado, ele será gravemente punido. E assim será.” Entendido?

Todos concordaram e assinaram. Essa garota era psicótica. Querer separar um casal tudo bem, coisa normal de adolescente, mas falar que não vai acabar o plano até que ela morra, aí já é coisa de gente louca. Sem mais saída, assino o tal do contrato e logo depois vou embora. Aquilo não ia acabar bem...

Flashbck off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostaduuu!
Comente o que acharam e até a próxima amores!
BJOSS!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada de férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.