Temporada de férias escrita por I is the live


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo...
Muitas coisas a acontecer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726119/chapter/1

POV ALICIA

É, hoje começa a temporada de férias. Todos concordamos de passar esses 4 meses no Panápaná. Enfim, estamos no final do 1º ano do ensino médio e eu nesse momento estou escorada na parede em frente ao ônibus esperando a Marce e o Paulo.

Aly- Finalmente! Queriam mais uns anos pra terminar de se arrumar?

Marce- Ai Aly! A gente nem demorou tanto. –fala ela recuperando o fôlego

Aly- Quase desistimos de esperar.

Paulo- Fala sério Lilicia, como se você não fosse esperar a gente!

Aly- Claro que não. –falo caminhando em direção a porta do ônibus

Prof. Helena- Se acalmem, por favor! Silêncio!

Todos ficaram quietos.

Prof. Helena- Bem, como não vou poder ir com vocês, tenho de falar logo o nome das duplas que vão sentar lado a lado no ônibus:

Jorge  Jaime

Margarida  Clementina

Valéria  Davi

Koki  Laura

Adriano  Bibi

Alicia  Marcelina

Paulo  Mário

Daniel  Carmem

(OBS: Majo e o Cirilo não estavam no ônibus mas vão mais tarde)

A professora disse as duplas e foi embora. Depois de falar as duplas, eu logo soube: essas duas horas seriam longas.

*

No fundo do ônibus, Daniel observava Carmem olhar pelo vidro da janela ouvindo alguma música em seu fone. Chovia um pouco lá fora ele nem reparava, queria apenas que aquelas duas horas passassem bem devagar.

*

Valéria lia uma revista enquanto Davi jogava algum jogo no seu tablet.

*

Nas poltronas da frente do ônibus, Jorge conversava com Jaime a respeito da chegada ao Panápaná.

Jorge- Então Jaime, o que você vai fazer lá?

Jaime- Bem, primeiro de tudo eu vou ao banheiro porque tô BEM apertado.- falava o garoto fazendo Jorge dar algumas risadas.

Jorge- E vocês garotas... –perguntava Jorge enquanto se virava

Ele não ouvia nada do que Clementina falava. Ele estava vidrado olhando Marga. A garota estava dormindo meio escorada na janela. Ele não sabia como e nem porque ele a olhava apenas sentia algo que lhe dizia para olhá-la.

Cleme- Jorge? Jorge?!- exclamava ela estralando os dedos em sua frente

Joge- Oi...Oi...O que foi?

A garota percebendo algo estranho resolve deixar pra lá.

Cleme- nada, nada.

*

Passadas as duas horas, eles chegam e logo são recebidos pelo Senhor Campos que lhes entrega as faixas de cada grupo: (OBS: Fiz mudanças nas equipes hihihi)

Grupo roxo: Valéria, Jorge, Koki, Paulo, Laura, Alícia, Bibi, Clementina e Majo.

Grupo laranja: Daniel, Davi, Carmem, Jaime, Adriano, Mário, Margarida, Marcelina e Cirilo.

Aly- Vô, hoje vai ter alguma prova?

Sr. Campos- Não, hoje vocês podem descansar.

Os grupos pegam as faixas e vão para os quartos (que são separados por equipe).

*

POV BIBI

Fui para o quarto junto com a minha equipe. Escolho a cama de baixo de em uma  beliche perto da janela. Coloco minhas coisas em cima e quando me viro, me deparo com uma assombração.

Bibi- Ai Koki, para de me assustar!

Koki- Nunca!- ele fala fazendo com que eu revire os olhos- Essa cama tá vazia?- ele pergunta apontando para a cama ao lado da minha

Bibi- Yes, why?

Koki- Ótimo! Assim vou poder te incomodar todo dia! –fala ele deixando suas coisas sobre a cama e indo embora.

Bibi- Aaaafs!- falo me jogando na cama

*

A noite chega e com ela, o frio. Todos decidem fazer uma fogueira e se aquecer em volta dela.

POV VALÉRIA

Nossa! Não aguento mais! O Davizinho nem fala mais comigo, só fica nequele tablet jogando. Desse jeito parece que ele nem gosta mais de mim.

Val- Oi Davizinho!- falo sentando ao lado dele em volta da fogueira

Davi- Oi.

Val- Sabia que tem uma pessoa famosa aqui?- falo testando ele

Davi- Ah, legal.

Val- Davi! Davi! Você vio que acabou de cair um avião aqui atrás?

Davi- Que bom. –ele diz

Val- Amorzinho, você me trocaria por um pudim?

Davi-Sim, claro.- fala ele ainda concentrado no jogo

Sem dar tempo pra pensar, Valéria sai dali irritada e vai para o quarto. Daniel que estava sentado ao lado de Davi, repreende o amigo.

Dan- Davi, acho que a Val ficou brava com você. –fala ele dando um tapa de leve nas costas do amigo- Acho melhor você ir falar com ela.

Davi- Sim, já vou.

Daniel revira os olhos e pensa “esse aí não tem jeito”.

*

POV ALÍCIA

Estava eu deitada na minha cama ouvindo música quando percebo que a porta foi aberta. Nem me dou o trabalho de ver quem é. Devido ao silêncio, fico preocupada pensando em quem abriu a porta olho para os cantos e não vejo ninguém. Volto a olhar a tela do celular quando levo um susto:

Aly- AI! PORRA PAULO! VAI ASSUSTAR A TUA MÃE!

Ele em meio as risadas, diz:

Paulo- HAHAHAHAHAHAHAHA! A tua cara de assustada foi DEMAIS! HAHAHAHAHA!- fala ele com a mão na barriga

Eu tava fula da vida com ele então larguei o celular e tentei acertar ele com as mãos mais acabei me desequilibrando e cai com tudo no chão. Sorte que cai em cima do Paulo se não teria me quebrado toda.

Paulo- AI! Tu tá maluca Alícia! Quer me matar!

Aly- Sim!- falo tentando recuperar o fôlego

Estávamos nos olhando, nossas respirações ofegantes, pude sentir seu coração em uma batida sincronizada com o meu. Estávamos bem próximos, quando alguém entra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostaduu!!
VOTEM E COMENTEM PLEASE! ISSO ME AJUDA MUITOOOO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada de férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.