Heart By Heart escrita por Lizzie Fyts


Capítulo 3
Mensagens


Notas iniciais do capítulo

Olá! Queria agradecer a todos que comentaram. Fico muito feliz!
Não esqueçam de dar uma olhada nas notas finais.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725961/chapter/3

                    

 

 

                               (Pov Jasper)

    Após os acontecimentos, fui para o telhado aproveitar a rara noite de céu limpo e admirar as estrelas. Edward não estava em casa, então meus pensamentos eram seguros. Minha súbita raiva havia passado e a tarde de hoje não saia da minha cabeça por dois motivos: Bella poderia estar certa sobre Alice não ser o amor da minha vida e eu não a matei.
Eu não era o mais experiente no assunto ‘namoro’. No tempo que fiquei com Maria tive uma vida sexual relativamente ativa, mas até então nunca havia realmente me apaixonado ou namorado. Tentei lembrar do meu começo com Alice e tudo fora muito importante e eu sabia que a amava, mas nunca senti por ela essa paixão. Talvez não fosse obrigatório. Cada caso é um caso, não? Apertei minhas têmporas, odiando o quão nosso inimigo o cérebro pode se tornar. Gostaria de poder dormir para esquecer por algumas horas toda essa loucura.
E eu não matei Bella. Não sei o porquê de aquelas simples palavras ditas com tanta firmeza foram capazes de parar o impossível, o que sempre resgata o meu pior lado. Bella era uma menina inteligente e sensível. Não sabia explicar, mas algo em sua personalidade me atraia, me fazendo querer estar perto. Era engraçado que até o silêncio ao seu lado se tornava algo bom. Ela era completamente diferente da minha esposa e da minha irmã. Éramos parecidos, mas uma tarde não fazia com que nossos laços ficassem fortes a ponto de ela ter esse poder sobre mim. Impossível.
— Jas? – Estava tão absorto em meus pensamentos que não percebi que Alice estava no telhado, me observando.
— Oi Ali. – Respondi, sem me mover. Ela caminhou e se deitou ao meu lado, também encarando as estrelas. Ficamos em silêncio por alguns minutos.
— Você não a atacou. – Não era uma pergunta. – Por quê? – Isso era. Seus sentimentos estavam confusos.
— Queria que eu a atacasse?
— Não, claro que não. Só perguntei o motivo. – Alice era inteligente demais para deixar isso passar, principalmente vindo de mim.
— Eu não sei. Ela pediu. Muito. – Lembrei automaticamente de seus olhos marrom-chocolate me encarando assustados e aquilo me incomodava profundamente; não queria que ela se sentisse desse jeito sobre mim.
— Só isso?
— Sim, só isso. Algum problema? – Mais desconfianças.
— Vocês serão grandes amigos. – Isso também não era uma pergunta. Sua voz soou tão fria quanto nossa pele.
— Caso aconteça, tem algum problema? – Perguntei, realmente confuso. Alice demorou um pouco para responder, mas sorria.
— Se você não a matar, não. – Eu ri.
— O que mais você viu?
— Só a cena final, mas imagino que vocês tenham passado uma boa tarde juntos. – Não havia resposta para aquilo, porém, era quase verdade. - Você está feliz? – Essa pergunta me pegou de surpresa.
— Não sei ao certo.
— Eu acho que sei.
— Sabe? – Perguntei, me virando para olha-la. Ela não se moveu.
— Não tenho certeza, as coisas ainda estão embaçadas, as partes estão... confusas. Mas, dependendo de sua decisão, você será muito feliz ou muito infeliz.
As partes? – Perguntei, franzindo o cenho. Ela apenas deu uma risadinha e fechou os olhos, encerrando a conversa. Algo me dizia que tudo estava prestes a mudar e eu não tinha certeza se gostava dessa sensação.


                                   
                                     (Pov Bella)

    Durante o caminho, Edward não deu uma palavra. Entrei em casa cumprimentando Charlie de má vontade e fui para meu quarto. Ele me esperava lá. Sem encara-lo, peguei minhas coisas e fui tomar banho.
A água quente me ajudou a relaxar um pouco, mas eu estava muito preocupada com Jasper. Falei demais e sei que o deixei confuso. Voltei um pouco nas memórias daquela tarde, para quando estávamos conversando dentro da casa. Ele sorria e falava despreocupadamente e era difícil lembrar que ali estava um vampiro que tentou me matar. Eu nunca o vi tão relaxado diante de sua família. Ao olhar em seus olhos na floresta, senti como se pudesse olhar através de sua alma e meu coração se apertou; ele não era feliz. Mude isso, Bella
— Bella? – Perguntou Edward, assim que entrei no quarto.
— Sim?
— O que você e Jasper conversaram? – Não pude evitar revirar os olhos.
— Por que você quer saber?
— Curiosidade. – Respirei fundo. Estava subitamente irritada.
— Nada demais. – Deitei em minha cama, virando de costas para ele. Alguns segundos depois seu corpo frio se colou ao meu.
— Bella, você tem que entender que sua segurança é tudo para mim. Eu amo o meu irmão, mas ele não é estável o suficiente e...
— Eu não quero ouvir mais nada, Edward! Você me proíbe de ver Jake, não me deixa fazer nada sem sua supervisão ou prévia autorização e agora diz que não posso nem falar com seu irmão? – Eu disse, o mais rude possível. – Não sou sua prisioneira! Jasper é família. – Ele me olhava atônito. Eu me sentia aliviada de colocar tudo aquilo para fora pois estava cansada de ser tratada como uma criança.
Ele se levantou, pressionou um beijo em minha testa e saiu pela janela. Me enrosquei nos travesseiros e chorei até pegar no sono.

 


                                (Pov Jasper)
 
     A casa estava calma enquanto eu assistia um episódio aleatório de algum programa sem sentido, quando Edward cruzou a sala num estouro, parando ameaçadoramente na minha frente.
— O que você disse a ela? – O que? Disse a quem?— A Bella! Não se faça de tonto. Desde o começo eu pedi para manter distância. - Eu não disse nada! Você está maluco?
— Edward! – Ouvi a voz de Alice nos alcançar. – Para com isso!
— Controle seu marido. Ele sabe das regras. – Seu tom autoritário e seu olhar presunçoso me fizeram salivar em veneno, mas me controlei.
— Ele e Bella serão grandes amigos, consigo ver. Ele não vai machuca-la. Não precisa disso. – Disse Alice. Eles trocaram um longo olhar. Serpenteei meu poder através dele e, seja o que quer que Alice tenha visto, o senti relaxar. – Vamos conversar lá fora. – Ela puxou sua mão e eles voaram pela porta de entrada. Emmett, que até então estava assistindo tudo calado, se esparramou ao meu lado.
— Você e minha irmãzinha amigos, hein? Essa eu nunca imaginei.
— Pois é, nem eu.
— Por que isso do nada?
— Não sei, mas ela é uma garota inteligente e bem madura para a idade dela. Será uma boa amizade, caso realmente aconteça. Vai ser bom não querer matá-la o tempo todo. – Emmett se virou, me olhando da cabeça aos pés. – O que foi?
— Acho que o Edward não está só com medo de que você faça a Bella de lanchinho.
— E qual seria o outro motivo?
— Ciúmes. – Disse ele, se virando novamente e colocando em algum canal de esportes. Ciúmes? Eu não havia parado para pensar nessa possibilidade. Como Edward pode cogitar algo assim? Bella nunca me olharia desse jeito e eu estou com Alice. Ele realmente está louco.
— Acho que ele só quer uma desculpa para culpar seus erros. - Respondi, mas Emmett me ignorou. Definitivamente era isso.


                                     (Pov Bella)


      Acordei várias vezes durante a noite. Odiava ter brigado com Edward, mas tudo o que ele estava fazendo era ridículo. Me afastei de tudo o que poderia ser perigoso, mas como ele queria que eu me afastasse de sua família? Família essa que se tornaria minha um dia, sempre bom ressaltar.
Eu nunca tinha conseguido me aproximar de dois de seus irmãos, mas agora que me aproximei de Jasper, me sentia mais entrosada. Ele possuía um ar de mistério tão grande e eu queria conhece-lo melhor. Estranhamente meu coração sentia que... precisávamos disso. Peguei meu celular a procura de seu número – já que Edward me fez salvar o número de todos os Cullen para uma eventual emergência – e digitei uma mensagem. 
Bella: Oi Jasper, aqui é Bella...Swan.
Eu estou preocupada com o que eu te disse essa tarde.
Enfim, obrigada por não me matar.
Converse comigo sempre que
quiser, a qualquer dia ou horário.
Por favor.
Enviei, me sentindo uma boba automaticamente. Olhei para o relógio e ainda era madrugada. Bom, pelo menos eles não dormem.
Deitei-me bruscamente na cama, cobrindo o rosto com o cobertor. Por que eu mandei uma mensagem para ele? Não somos amiguinhos. Encarei o teto por longos cinco minutos e então meu celular vibrou.
Jasper: De nada. Eu que agradeço, na verdade.
Não se preocupe com isso.
Ah... você e Edward brigaram?
Suspirei, aliviada. Seria muito embaraçoso ser ignorada.
Bella: Sim...
Para minha surpresa, o celular vibrou alguns segundos depois.
Jasper: Ele chegou aqui muito transtornado.
Posso perguntar o que houve?
Bella: Eu disse tudo o que estava entalado na minha garganta.
Jasper: “Disse”?
Bella: Ok, talvez eu tenha gritado um pouquinho.
Jasper: Por acaso eu estava incluído?
Bella: Sim.
Jasper: Por quê?
Bella: Disse que não me afastaria de sua família, o que inclui você.
Jasper: Por quê?
Bella: Eu quero te conhecer melhor, Jasper.
Acho que pode ser algo bom para ambos.
Sabe... sermos estranhos... juntos.
Seremos família em breve e sinto que é o certo a fazer.

Alguns minutos se passaram e ele não havia respondido. Meu estômago revirou e eu estava me sentindo estranhamente nervosa.

                                 (Pov Jasper)

    A mensagem de Bella me pegou de surpresa e um sorriso involuntário brotou em meus lábios. Eu não estava acostumado a ter pessoas confiando em mim e ela o fez, mesmo depois de eu quase ter matando-a duas vezes. Outra coisa incomum eram preocupações com o meu bem-estar e lá estava ela, as quatro da manhã se preocupando comigo. Era estranho sentir isso... como se eu não merecesse. Cometi muitas atrocidades durante a minha existência e essa sensação de que eu deveria ser punido nunca ia embora, junto com a sensação de que eu não me encaixava nos Cullen. Eles eram a família perfeita e eu era o filho problemático, sempre causando problemas. Eles se importavam, mas eu era mais como um peso que Alice arrastou consigo. Pelo o que parece, Bella não achava essas coisas de mim. 
Bella: Eu quero te conhecer melhor, Jasper.
Acho que pode ser algo bom para ambos.
Sabe... sermos estranhos... juntos.
Seremos família em breve e sinto que é o certo a fazer.
Não sabia o que responder. Ela nos achava parecidos de algum jeito. Estranhos. Eu ri. De fato, era uma verdade. Éramos quietos e sempre submetidos a desconfianças. Ninguém perguntava o que achávamos, embora o bom senso da Bella fosse duvidoso, mas ela realmente faria parte da família em algum momento. A ideia dela morando aqui me fez sorrir novamente. Eu estava me sentindo tão só nos últimos anos e ela era a única que parecia captar meus problemas e entendê-los de cara. Talvez Alice estivesse certa; seriamos grandes amigos. Estava subitamente ansioso.
Jasper: Eu também quero te conhecer.
Boa noite, estranha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música tema: https://www.youtube.com/watch?v=5KRd2n1e8es (Jason Walker - Down)

Achei que não faria sentindo forçar outro momento parecido com o da floresta, então porque não usar a melhor coisa do mundo? Internet!
Se vocês trocam mensagens todo dia com alguém específico, vão entender o que estou falando.
E é interessante essa sensação que a Bella tem de que precisa se aproximar dele, de que precisa conhece-lo. Se vocês pararem bem para pensar, eles são mesmo parecidos em vários aspectos.

Espero que tenham gostado de mais um capítulo e não esqueçam o feedback, por favor. É de suma importância para nos motivar e fazer com que os capítulos saiam melhores e mais rápidos.
Beijos e até o próximo! ❤