Legolas e Tauriel - Primeiras impressões. escrita por Jane Austen

Legolas e Tauriel - Primeiras impressões.

E se a primeira impressão que você teve de alguém, não fosse a real? E se você descobrisse que de uma pura amizade nasce sim um sincero e profundo amor?

"Tauriel após uma reflexão sobre si mesma: Eu precisava vir até você... Precisava te encontrar,
eu que sempre me orgulhei do meu discernimento, e das minhas descobertas, eu realmente não me conhecia. – Disse ela olhando para o chão, com olhos marejados de lágrimas, embora nenhuma delas fosse cair, ele olhava para ela, comoveu-se profundamente (...)
Eu nunca pensei que seria assim, nunca pensei que quando me afastasse de você fosse ser tão doloroso, nós sempre estivemos muito próximos desde crianças... – Disse ela deslizando a mão sobre o rosto dele. Legolas sentiu seu coração se aquecer, e algo tão bom contagiar sua alma (...) "

Eles sempre foram companheiros e amigos, Legolas, o honrado príncipe elfo, sempre nutriu por ela um sentimento maior do que pudesse mensurar. Entretanto, Tauriel a elfa filha da floresta, capitã da guarda, por sua condição inferior o via apenas como um amigo e um companheiro leal. Contudo, após a batalha dos cinco exércitos, um trágico acontecimento matou Kili, o anão que havia tocado o coração da jovem ao despertar-lhe sentimentos que ela até então desconhecia.
Ela deparou-se com a dor de perder alguém querido, decidiu fechar-se para o amor, vendo o quão doloroso ele poderia ser. Mas ao ver-se só, notou que alguém que sempre estivera ao seu lado, não estava mais lá.
Legolas seguindo o conselho de seu pai o Rei Thranduil, havia viajado para o norte à procura dos Dúnedains, para encontrar um jovem guardião entre eles, pois sabia que ainda haveria uma grande batalha a enfrentar contra um antigo mal.
Mas... Um grande amor num susto se confirma... Algo chama a sua atenção e incomoda Tauriel ao perceber que Legolas já não estava mais lá, e em seu coração outro sentimento desconhecido começa a nascer...

"Neste mundo decaído, um homem e uma mulher devem amar-se, não como se fossem a “estrela guia” um do outro — porque afinal são ambos humanos, demasiado humanos —, mas, sim, como se fossem dois náufragos agarrados à mesma tábua numa noite escura." (J.R.R. Tolkien)

"Quanto mais nobre for o nosso amor, mais nobre será a nossa pessoa".
(Dom Fulton Sheen).


Classificação: 13+
Categorias: O Hobbit
Personagens: Kili, Legolas Greenleaf, Personagem Original, Tauriel, Thranduil Greenleaf
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Romance
Avisos: Nenhum

Capítulos: 10 (17.900 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 16/02/2017 às 19:15 | Atualizada: 26/06/2017 às 23:07


Notas da História:

Os personagens pertencem ao filme "O Hobbit" baseado no livro de J.R.R. Tolkien "O Hobbit" .

Essa história é uma continuação do Filme: "O Hobbit 3 - A batalha dos cinco exércitos" - Inspirada nos livros de Tolkien - Sem comprometer a obra original vem apenas continuar o que teria acontecido após o último filme.

Romance: Legolas & Tauriel