Over Game escrita por Kang SoRa


Capítulo 2
Não, Ahjussi


Notas iniciais do capítulo

Ok, ok. Esqueci de postar já no segundo capítulo. He, he, he. Desculpa. >—



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725673/chapter/2

—Olá, sou Minjae!

—Eu sou Ana!

—E estamos começando mais um… TheGS: The Gamers Station!

—Hoje, teremos a participação de…

—Não sei porque tanta animação, se todos já viram na prévia.

—Por que você tem de ser sempre as…

—MONSTA X, É ISSO AÍ!

Após o berro, olho para Minjae com uma cara de cuidado-com-o-que-diz-se-gosta-dessa-sua-cara. Essa é, basicamente, minha expressão de sempre. Ele rapidamente se recupera e continua a apresentação, enquanto o convidado entra:

—Hoje, contaremos com a participação do Minhyuk do Monsta X. Diga “olá” para o pessoal.

—Olá. -Diz o menino, timidamente, para a câmera errada.

—Hey, cara, é ali. -Como sempre, soo grossa, mesmo não querendo. Acabo deixando o convidado ainda mais nervoso.

—P… perdão.

Silêncio.

—Eee… -Minjae procura algo para falar para falar, provavelmente para cortar o clima tenso que se instalou -E aí vem o nosso segundo convidado do dia. Representando o VIXX, o Hongbin!

O idol adentra o set e já se posiciona no lugar previamente determinado. Como sempre, tudo é planejado e acordado. Seguindo o cronograma, explicamos como é a competição e dizemos em que episódio do programa estamos. Atualmente, encontramo-nos no nono, ao chegarmos ao centésimo, haverá a final.

—Seguindo o que escolhemos anteriormente, o jogo de hoje é, também, para sistema Android e tem ficado muito popular atualmente. Trata-se do UnderWater. Minhyuk, você já chegou a jogá-lo? -pergunta Minjae.

Enquanto o menino fala, olho para o outro lado. Só para deixar claro, sim, eu tenho a capacidade de esconder meu tédio. A questão é para que eu faria isso. Deixa essa coisinha de preocupação com o alheio e simpatia com as pessoas educadas, pois caso ainda não tenha reparado, trouxa é uma coisa que não sou.

Estou no meio dessa reflexão, quando reparo que o outro convidado, o tal do Hongbin, não para de olhar para mim. Ignoro o fato, já que estou acostumada com isso. Perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É tão estranho ver uma não-asiática de cabelo azul algodão-doce?

Usualmente, costumo apenas relevar e seguir com o que estou fazendo. Entretanto, não dessa vez. Olho para o cara e decido que ele pode ser uma ótima forma de me livrar daquele tédio no qual estou totalmente submersa. Resolvo zuar um pouco. Quem mandou estar na hora e lugar errado?

—Hum, então você está preparado! -diz Minjae, continuando a conversa.- E você, Hongbin, sente-se preparado para encarar o seu inimigo aqui?

Olho para ele. Mais especificamente, resolvo encará-lo. Vamos ver como o cara lida com isso.

—Não sei se posso afirmar com tanta certeza, mas diria que treinei bastante para hoje. -fala firmemente, contrariando a forma como calculei que agiria.

—Hum… mas você já conhecia o UnderWater antes de receber o convite do programa como o Minhyuk aqui?

—Conhecia. Já tinha visto pessoas jogando. Nunca havia jogado.

—Então podemos dizer que o Minhuyk tem uma vanta...?

Rapidamente, resolvo entrar na conversa e continuar com o “joguinho”.

—Quem?

Todos olham para mim. Não sei se estão surpresos por eu ter, finalmente, pronunciado algo ou por terem esquecido que eu me encontrava ali, mas todas as cabeças viram-se em minha direção ao mesmo tempo. Minjae lança-me um olhar de desgosto, provavelmente, porque o cortei. Ele supera.

—Como? -pergunta Hongbin, arqueando as sobrancelhas.

Continuo encarando-o como se tudo o que ele falasse fosse extremamente interessante. Estou adorando testá-lo, apesar de não surtir efeito algum. Pelo menos, até agora.

—Você disse que havia visto alguém jogando. Podemos saber quem? -digo, tentando parecer educada..

—Ah… sim. -hesitação? Acho que ganhei um round. Ele parece um pouco confuso. Dou um sorrisinho- Um dos outros membros… o Hyuk.

—Oh, quer dizer que o Hyuk também joga? -começa Minjae- Então fica feito o convite para vir aqui.

Hongbin me encara. Acho que ele começou a entender o game agora.

—Aposto que ele gostaria.

Alguém acena de fora do set.

—Olha a relógio! Está na hora de começarmos a jogar!

Depois de meia hora jogando -ambos os games-, o resultado foi 5 contra 2, com o Minhyuk na frente, assim como eu. Quer dizer, ainda não sei se o cara estava consciente da partida ou se ela foi meramente unilateral, mas estou assumindo que a primeira proposta seja a correta.

Falando em partidas unilaterais, apesar de Minhuk estar notavelmente ganhando, sinto que Hongbin não tão participativo ou entusiasmado. Obviamente, pode ser impressão, mas é quase como se ele já tivesse calculado o que vai acontecer ou… sim, de fato é isso. Ele não calcula, mas manipula. Só de olhar para seus movimentos, sei que sabe jogar. Conseguiria vencer aquilo bem rapidamente.

Olho, novamente, para ele. Observo como joga e se expressa. Isso está na mão dele.

Recebemos a instrução de pausar as gravações. Dou graças aos céus e rumo o cantinho da comida, ainda dentro do set. Lanço minhas mãos nos salgadinhos de olhos fechados, como sempre faço. Para mim, os intervalos de gravação são momentos sagrados e, dentro deles, a escolha do que comer é tratada como um ritual.

Estou, num momento desses, tentando ler a embalagem de dois salgadinhos, quando sou abordada.

—O que você está tentando fazer?

Viro-me e encontro um Hongbin risonho.

—Escolhendo entre mel e queijo? -levanto os pacotes e respondo sem expressão.

—Não sobre isso.

Lanço-lhe um olhar de dúvida.

—Perdão, ahjussi?

Ahjussi? -ele parece um pouco ofendido.

Saio dali, sentando-me num canto fora do ângulo das câmeras e da muvuca dos bastidores. Claro as câmeras e a bagunça do lugar não são os únicos motivos para vazar dali. Mas parece que o real ainda não se tocou.

—Por que ficou me encarando? -brota Hongbin novamente. Não sorri como antes, mas ainda mantém uma leve elevação no lado direito da boca.

Lanço-lhe um olhar de total desinteresse. Ah… qual é?

—Por que está me olhando assim?

—Desculpa, mas como deveria te olhar, ahjussi? -continuo. Ele está se mostrando bem insistente. Está começando a me irritar.

—Não é esse o ponto.

—Então qual é o ponto, ahjussi?

Agora, o sorriso some. Ainda bem, já não estava suportando mais.

—Dá para parar de me chamar de “ahjussi”?

—Se é esse o ponto… -chego mais perto e falo lentamente- não,  ah-ju-ssi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahjussi- senhor

Erros de português... Ah, vocês já sabem.
Até a próxima quarta.
안녕~
(Annyeong~)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Over Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.