Quando eu te vi escrita por Gloss, Gloss


Capítulo 5
Dor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725629/chapter/5

             

Mas infelizmente tudo que é bom dura pouco. Nossos encontros foram maravilhosos e lindos como um por do sol. Porém, repentinamente, ela sumiu. Não voltou a me ver. Fico a pensar o que terá acontecido. Será que nosso amor não era tão forte quanto pensei que fosse? Creio que devo ter me iludido, pois se ele estivesse escrito nas estrelas ela teria lutado, não sumido sem avisos.

Meu pobre coração estava dividido em muitos pedaços, desaguando sangue por todos os seus ferimentos, mas estava vivo e com um pouco de fé. Não sei por quais motivos, mas eu ainda acreditava que nossa historia teria um final feliz. Sou um bobo iludido e apaixonado, mas infelizmente essa era minha realidade. Alguém que estava condenado a sofrer eternamente pelo amor perdido. 
Minha vida não seria mais colorida e muito menos as luzes voltariam a brilhar, mas tinha que seguir em frente. Queria ser alguém e isso ela não poderia arrancar de mim. Agora mais do que nunca, estava determinado a conseguir fazer uma faculdade e ser alguém de respeito na vida. Não que fosse um miserável; eu não era. E sabia que tinha meu valor, muito maior dos que esses ricos que se achavam o máximo, mas sabia que teria que lutar muito mais do que eles.
Meu coração transborda ódio e amor; tristeza e alegria. Eu a amo e morro de saudades, mas ao mesmo tempo sei que sem ela posso me dedicar mais as minhas coisas e olhar mais o mundo em volta e não somente focar em seus olhos. Eu poderia deixar de ser babaca, apaixonado e iludido.

Mas como eu a amo.

Nosso amor era sublime como um anjo.Iluminado com as estrelas.Lindo como o luar.Suave como o remelexo do mar.Cristalino como a água.Oh, céus, eu só quero te amar, e amar.E te ter novamente em meus braços.Para protegê-la e amá-laE por me sentir como um bobo,Um bobo cheio de amor

        

A vida estava me mostrando sua faceta mais cruel. Seu lado mais obscuro. Sabia no fundo que ela estava me testando, no entanto quando estamos passando pela fase difícil, nem sempre somos tão otimistas e nem sempre conseguimos ver o lado bom das situações. Eu só entendia uma coisa: queria estar com ele e estava sendo impedida.

 

Queria poder estar contigo,Queria poder te amar,Mas a vida não é tão simples assimEla é feita de momentosE às vezes eles acabamQueria que pudesse ter durado maisQueria poder me sentir sua ninfaQueria poder não causar tanto dor em vocêMas nem sempre podemos realizar aquilo que queremosEstou aprendendo com essa dorE estou me tornando mais mulherSó espero um dia,Poder para sempre, entregar meu coração a ti.

 

        

Após meses e meses de angústia e dor, eis que a esperança voltou a bater em minha porta. Eu recebi uma carta. Uma carta dela. Ela me explicou tudo e voltou a me dar esperança. Agora lutarei por nosso amor. Sei que terei que ficar longe por enquanto, mas quando for alguém reconhecido, seus pais irão me aceitar. Eu tenho raiva deles, mas são seus pais e não poderei fazer nada a respeito disso.

Querido Edward,

Eu sei que o fiz sofrer muito nesses últimos tempos. Desculpe-me por isso, não pude fazer nada. Alguém contou sobre nós dois a meu pai e a partir daí minha vida virou um inferno. Não saio de casa sem ser acompanhada por eles ou um segurança. Tentei de todas as maneiras entrar em contato com você, mas não foi possível.

Espero que não me odeie tanto assim e que possa me perdoar.Eu o amo muito, mas me desculpe, não posso estar com você.Não por minha decisão, mas por decisão dos meus pais.Te amo, Edward!Espero do fundo do meu coração, que um dia possamos ficar juntos e que você ainda me queira. 

Da sempre sua, 

Isabella

Ainda doía muito não poder tê-la ao meu lado e muito menos nos meus braços. Mas pelo menos eu sabia que havia uma esperança para minha dor, sabia que se lutasse, poderia tê-la. Era um sonho muito distante, mas não deixava de ser possível.

E por isso me pus a estudar e me dediquei da melhor forma que pude.

 

        

Só quem realmente amou sabe o que eu estou passando. É uma dor terrível. Sentir-se atada, presa, sem poder fazer nada. Depois que mandei a carta para Edward fiquei mais tranquila, pois pelo menos ele saberia tudo que estava acontecendo e haveria uma breve chance dele esperar por mim. Isso era uma esperança, uma vaga luz no fim do túnel, que me fazia esquecer toda essa dor e tentar de vez em quando abrir um sorriso dolorido.

Meus pais se preocupavam, não sabiam mais o que fazer. Eles tinham certeza de que esse meu amor seria passageiro, por isso não me deixavam ficar com o plebeu. Mas também ficavam mal por ver-me sofrer daquele jeito. Eu mal comia, não saía de casa, e estava sempre chorando pelos cantos. A única coisa que fazia, além de chorar, era ler romances e escrever poemas de amor para meu amado. Poemas que eu sabia que ele nunca leria. Mas que, ao escrevê-los, ajudavam a anestesiar um pouco toda aquela dor sentida.

O tempo foi passando e minha dor só piorando. Meus pais desistiram de tentar me fazer entender e partiram para um outro plano. Casamento. Sim. Eles simplesmente me comunicaram que estava noiva de Jacob Black, filho do melhor amigo de meu pai. Um idiota. Eu nunca me casaria com ele, mas tinha que elaborar um plano para que isso não acontecesse.

 

        

O tempo passou e finalmente comecei a alavancar minha carreira. Agora era alguém importante. Era um advogado em franca ascensão. E sim, mal podia contar os dias para ser apresentado ao Sr. Swan. Conheceria o homem nessa mesma semana. E ali iria aproveitar para fazer uma bela amizade com ele, para logo em seguida pedir sua filha em casamento.

O dia da apresentação chegou, porém nada saiu como havia pensado. O Sr. Swan foi extremamente gentil comigo, porém o que me surpreendeu, foi o motivo por ele ter convocado aquela "reunião". Anunciar o noivado de sua doce filha Isabellla, com o sujeito mais idiota que tive o desprazer de conhecer: Jacob Black. Meu estomago revirou-se em mil pedaços ao vê-la entrando de braços dados com ele. Ela era minha e somente eu poderia andar de braços dados com ela. Eu estava roxo de ciúmes e doente de raiva. Mas o que me deixou com mais raiva, foi ver a magreza que ela estava, seus olhos marejados de lágrimas de tristeza, que outros achariam que era de emoção pelo noivado, e seu sorriso forçado. Era óbvio que ela não queria estar ali, e que não estava feliz de estar noiva daquele desgraçado. Isso me deixou mais furioso. Como poderiam deixar minha doce Isabella daquele jeito? Era óbvio que ela estava sofrendo, que não comia e que estava muito infeliz. Minha vontade era de socar todo mundo. Mas então ela passou por mim e seus olhos por um segundo brilharam, e seu sorriso se iluminou. Isso bastou para acalmar meu coração. Eu sabia que ela ainda me amava, e lutaria até o fim para que esse casamento não acontecesse.

 

        

Estava muito nervosa, pois seria naquele dia que aconteceria o baile que meu pai daria para anunciar meu noivado. Mas eles não entendiam que eu não queria aquele compromisso. Que tudo que eu queria era meu querido Edward, de sorriso lindo e puro.

Eu estava sendo arrumada, maquiada, vestida e tudo mais. Estavam me deixando que nem uma princesa. Mas não estava nem aí, só queria poder estar com o Edward e beijá-lo novamente. Naquele momento não ligava para minha riqueza e muito menos para o que minha família pensava. Mas como sempre eu acabava sendo a filha fiel, que fazia tudo que meus pais queriam.

Meu pai anunciou meu noivado, que era a deixa para eu e Jacob entrarmos de mãos dados no salão. Coloquei meu sorriso doce, porém forçado, e desci as escadas de mãos dados com Jacob. Eu não conseguia pensar em nada, exceto na dor que estava sentindo. Foi quando, de repente, passamos em frente a Edward. Ele estava lindo, vestido formalmente, e quando me viu sorriu involuntariamente. Meu coração começou a bater muito rápido. Era ele, estava ali. Sabia que isso era um sinal, e que havia alguma esperança.

 

        

Tive que engolir ver Bella dançando com Jacob quase à noite toda. Aquilo era pura tortura, ainda mais quando sabia que ela pertencia somente aos meus braços. Foi quando, subitamente, tomei uma decisão; dirigi-me até o casal e pedi delicadamente ao noivo para dançar com sua bela noiva. O tal sujeito, que não me conhecia direito, não queria aceitar. Foi aí que vi Isabella interferir.

—Por favor, querido! –sorriu ela forçado – deixe-me dançar com esse rapaz, senão pensarão que és muito ciumento, e isso não é uma imagem positiva para ti.

—Está certa, meu bem! Dance com esse rapaz e se divirta! Vou aproveitar a oportunidade para cumprimentar as pessoas que ainda não dei um Olá!

Logo que Jacob desapareceu de nossas vistas, tratei de tomar Bella educadamente entre meus braços e comecei a dançar. Como senti saudades de tê-la assim, para mim. Era tão bom, tão gostoso, que eu sentia que seria capaz de voar naquele momento. Passamos o resto da festa assim, trocando confidencias, renovando nosso amor. E aproveitando aquele momento único.

—Isa, prometa-me que não se casarás com esse sujeito! Ele não serve para ti. Ele é um idiota! – comecei o assunto

—Eu sei Edward! E não pretendo me casar com ele! Eu sou só sua, e somente com você irei me casar! – ao ouvir isso, meu coração se encheu de esperança novamente.

—Isa, mas o que farás para não casar com ele? Quer fugir comigo? Por você eu movo céus e terras.

—Eu sei, Edward! Mas não, não fugirei com você por enquanto. Já tenho uma solução! Só prometa para mim que me esperará o tempo que for!

—Eu te esperarei, Isabella! O tempo que for necessário! Sem você, eu jamais serei feliz!

—Eu te amo, Edward! E isso é pra sempre! E mesmo que demore para ficarmos juntos, quero que sempre me tenha em seus pensamentos, e que nunca, nunca se case com outra!

—Eu também te amo, Isabella! E nunca, nunca me casaria com outra pessoa, porque meu coração, só a ti pertence.

Queria poder selar nosso compromisso com um beijo, mas se fizesse isso, estaria tudo perdido. Então me contentei em apenas sorrir. O sorriso que recebi de volta foi o melhor presente que ganhei naquela noite.

O Baile acabou e eu tive que ir embora, mas meu coração estava em paz, sabendo que de alguma forma, Isabella e eu ficaríamos juntos para sempre. Isso era o que realmente importava.

 

        

Eu não aguentava mais dançar com Jacob, era pura tortura. Eu queria estar nos braços de Edward e não nos desse idiota. Finalmente após horas valsando, Edward tomou uma iniciativa e se dirigiu a nós. Ele pediu gentilmente a esse otário para que pudesse dançar comigo. Quando Jacob não quis deixar, tive que intervir. Essa oportunidade não poderia ser perdida nunca.

—por favor, querido! –sorri forçado – deixe-me dançar com esse rapaz, senão pensarão que és muito ciumento, e isso não é uma imagem positiva para ti. – sabia que essas palavras o agradariam e não teria como recusar.

—está certa, meu bem! Dance com esse rapaz e se divirta! Vou aproveitar a oportunidade para cumprimentar as pessoas que ainda não dei um Olá! – foi com alívio que ouvi essas palavras, mas tentei, com todas as forças, controlar minha alegria para que ninguém percebesse que por dentro meu corpo estava soltando foguetes.

Assim que não conseguíamos mais avistar Jacob, Edward tomou-me em seus braços e começamos a dançar. Isso sim era divertido e lindo. Dançar com Edward era como tocar um pedaço do céu, enquanto se está saboreando uma deliciosa nuvem. Era assim que me sentia, no além. Pois estava novamente nos braços dele, mesmo que por apenas uma noite.

As horas passaram rapidamente nos braços dele e um pouco antes de tudo acabar, ele começou essa deliciosa conversa, que me arrepiou, deixou-me assustada, mas que guardarei para sempre no meu coração, porque eu o amo muito.

—Isa, prometa-me que não se casarás com esse sujeito! Ele não serve para ti. Ele é um idiota! – não sei por que ele queria que eu prometesse, era óbvio que nunca aceitaria casar com aquele idiota, ainda mais meu coração sendo apenas de Edward.

—Eu sei Edward! E não pretendo me casar com ele! Eu sou só sua, e somente com você irei me casar! – respondi docemente a ele o que meu coração me dizia.

—Isa, mas o que farás para não se casar com ele? Quer fugir comigo? Por você eu movo céus e terras. – era tão lindo ouvir isso, mas ao mesmo tempo fiquei assustada, eu já tinha um plano, e de repente me abateu o medo de fracassar.

—Eu sei, Edward! Mas não, não fugirei com você por enquanto, eu já tenho uma solução! Só prometa para mim que vai me esperar o tempo que for! –isso era muito importante. Ele precisava me esperar; se não tudo daria errado.

—Eu te esperarei, Isabella! O tempo que for necessário! Sem você, eu jamais serei feliz! – ao ouvir isso, senti meu coração se acalmar. Ele me esperaria, tudo daria certo.

—Eu te amo, Edward! E isso é para sempre! E mesmo que demore para ficarmos juntos, quero que sempre me tenha em seus pensamentos, e que nunca, nunca se case com outra! – sim, eu seria sempre dele, e queria que ele fosse sempre meu.

—Eu também te amo, Isabella! E nunca, nunca me casaria com outra pessoa, porque meu coração só a ti pertence. – Oh, existe mulher mais feliz que eu após ouvir isso?

Senti que Edward iria me beijar, mas se ele fizesse isso, acabaria com meus planos naquele momento. Em vez disso ele abriu um doce e lindo sorriso para mim, que não pude resistir e abri um sorriso de volta para ele. Em vez de um beijo para selar nossos compromissos o sorriso o selou, e aquele foi o momento mais especial e mágico da noite. Eu jamais o esqueceria.

O Baile acabou e Jacob voltou para perto de mim, acabando com a magia do momento. Ele tentou me beijar na primeira oportunidade que ficamos a sós, mas o dispensei dizendo que meus beijos ele só receberia depois do casamento. Ele não ficou muito feliz, mas aceitou o que havia dito, graças a Deus. Assim que fiquei a sós fui para meu quarto e me joguei em minha cama. Eu realmente estava feliz, de alguma maneira tudo daria certo, e o Edward seria meu para sempre.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando eu te vi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.