Quando eu te vi escrita por Gloss, Gloss


Capítulo 25
Girasoles


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi inspirado na música Girassoles do Luis Fonsi. As partes em itálico são trechos da música.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725629/chapter/25

        

 

Eu ainda estava introspectivo por causa de nossa conversa. Eu achei que as coisas estavam resolvidas dentro de mim, mas me dei conta de que eu apenas coloquei algumas coisas para debaixo do tapete.

Eu amo a Isabella e quero continuar com ela. Isso é uma certeza que não irá mudar. Mas me dei conta o quanto ela realmente me machucou, me magoou.  Acho que a alegria de a ver foi tanta, que não me dei conta do quão profundamente magoado e do quão cruel foi tudo isso.

Mas acho que essa conversa foi o começo do caminho da redenção. Eu precisava colocar para fora minha dor. Para ela ter noção do estrago feito e também para tirar isso de dentro de mim.
Quando falamos temos a oportunidade de refletir sobre as coisas. E é isso que estou fazendo nesse momento. 

Enquanto vou refletindo sobre isso me dei conta que fui até o nosso banco, da nossa praça. Acho que esse lugar me dá uma paz. Agora é meu canto da felicidade. Mas já foi meu lugar da melancolia e reflexão. É bom estar aqui sozinho. Sentado em nosso banco, olhando as flores e de vez em quando as estrelas. Esse cenário sempre me encheu de paz.

Quando estava a contemplar um girassol no jardim, verifico que ali há um violão perdido. Vou até ele e enquanto o pego, me vêm uma canção na mente. Acho que é uma mistura do que estou sentindo nesse momento.

Pego o violão e começo a tocar  a música enquanto a canto, milhões de reflexões vem em minha mente.

Como la luna y el sol
Que hasta la noche siempre tienen que esperar
Aunque no estás hoy a mi lado, yo sé que tú vas a llegar
Los girasoles nunca dejan de girar

Aquela carta que ela me enviou em seu casamento, era a minha certeza de que era iria voltar. Foi o que me segurou nesse mundo, foi minha esperança, meu conforto. Por mais doloroso que tenha sido esse período, eu tinha certeza que ela veria por mim. E essa certeza do amor, de ser correspondido é que torna um relacionamento mágico. Ela me magoou profundamente, e ainda há cicatrizes, mas ela também me ama profundamente, e eu sinto isso em cada poro, célula de meu corpo. E quando penso na tristeza, ela é tão pequena perto do tanto de amor que eu tenho por ela. 

Como en la orilla del mar
El agua viene con caricias que se van
Yo sé muy bien que tú te fuiste, tú sabes bien que volverás
Los girasoles nunca dejan de girar

 

E como um girassol, eu continuei a minha vida  e continuei girando, quebrado, machucado, mas segui em frente. Porém eu sabia que você viria por mim. Ainda bem que você veio do melhor jeito e não de como eu estava esperando. A dor era tanta que minha cabeça já estava enxergando as coisas de maneira deturpada. 

Como eu sofri, mas hoje posso dizer como eu sou feliz. Não desejo essa dor para ninguém, mas talvez se não tivesse passado por isso, nunca valorizaria os pequenos momentos que estamos juntos. Posso dizer, que aprendi muito, que esse girassol já deu muitas voltas.

Te esperaré, te esperaré
Y cuando vuelvas con un beso, aquí estaré
Te esperaré, te esperaré
Con la certeza que respiro, te amaré
Porque aunque sé que tú te fuiste, tú sabes bien que volverás
Los girasoles nunca dejan de girar

 

Eu te esperei, e tenho a certeza que vou continuar te esperando até estarmos completos, e sem amarras. E um dos melhores momentos da minha vida, foi quando eu te vi frente a mim, depois de 2 anos e aquele beijo... aquele beijo nunca será esquecido, pois foi o encontro de duas almas que não se viam a tanto tempo.

Como la lluvia y la flor
Una tormenta puede hacerte florecer
Y cuando ya se calma el viento, más linda tú te vas a ver
Aquí estaré, yo sé que tú vas a volver

Parando para pensar essa espera, solidão, me faz hoje valorizar cada momento e entender que tudo que temos é o hoje. Quer amar, ama hoje, quer dizer algo diga hoje, pois nunca se sabe o dia de amanhã, ele pode não chegar. Por isso insiste tanto na conversa e que ela faça as pazes com os pais, pois pode não ter o amanhã para ela ir lá e dar um abraço neles ou dizer o quanto os amas. Consigo ser grato por toda essa dor, pois ela me ensinou essa valiosa lição. Não deixei pendências e valorize sempre o agora. Cada momento é precioso e importante. Então foque naquilo que vale a pena. Mágoas, rixas, brigas, são tão pequenas perto de tanto carinho e amor ou de simplesmente não ter a pessoa por perto. Não aprenda a valorizar quando for tarde demais.

Te esperaré, te esperaré
Y cuando vuelvas con un beso, aquí estaré
Te esperaré, te esperaré
Con la certeza que respiro, te amaré
Porque aunque sé que tú te fuiste, tú sabes bien que volverás
Los girasoles nunca dejan de girar

Cada vez que penso que estamos juntos novamente, meu coração se enche de uma luz e alegria imensa, que quando paro para pensar vejo que todo o sofrimento que tive é tão pequeno perto da felicidade que estou sentindo nesse momento. Está tudo bem sentir raiva, mágoa e tristeza, mas elabore esse sentimento e o deixe ir. A vida fica mais leve. E você consegue aproveitar o hoje e não se arrepender de não ter feito isso antes.

Hoy que te he visto volver
Mil girasoles te esperaron al llegar
No preguntaron dónde estabas, pero giraron sin pensar
Igual que yo, nunca dejaron de esperar
Los girasoles nunca dejan de girar

Me dei conta que ainda tenho muita coisa a refletir e melhor, mas depois desse momento e reflexões, já estou mais leve e cheio de amor no coração. Já estou pronto novamente para segurar a mão da Isabella e lhe dar todo o apoio que precisa.

Preciso fazer isso mais vezes, ter um momento só para mim, de olhar para dentro e ir trabalhando as coisas que me magoam e liberando toda a tristeza que tiver dentro de mim. Pois esse girassol aqui, quer continuar girando só que agora cheio de energia e luz, sem tanta espera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando eu te vi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.