Quando eu te vi escrita por Gloss, Gloss


Capítulo 23
A Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725629/chapter/23



        

Eu estava nervosa, muito nervosa. Eu não queria ter esse tipo de conversa, mas entendi que dessa vez eu não iria escapar. Então eu respirei bem fundo e tentei me preparar mentalmente para escutar aquilo que eu não estava preparada. Queria poder curtir um pouco mais a felicidade do noivado.

—Isa, eu sei que o que vou falar não é fácil. E sei também que não quer ouvir sobre isso, que está fugindo do assunto. Mas eu preciso falar sobre isso. Porque eu quero um relacionamento completo contigo, quero tudo. E sinto que isso está pesando em minha consciência. E não quero nada de amarras.

Escutar essas palavras me doeu. Achei que ele está completo comigo. Mas vou ouvir tudo até o fim. Não quero perdê-lo. Me aconcheguei melhor no sofá e falei

—eu não estou pronta para lidar com tudo isso. Mas entendi que é importante para ti e por esse motivo vou te ouvir.

Nesse momento, senti seu amor refletido nos seus olhos e entendi o quanto ele me amava.  Pois nele via amor, mas preocupação ao mesmo tempo.

—Isa, eu te amo mais que tudo nessa vida. E por esse amor ser tão gigante e tão importante, eu te perdoei. Mas isso não significa que você não tem que repensar algumas coisas e alguns dos seus atos.

—você chegou a se dar conta do quanto você me fez sofrer? De que eu pensei em me matar várias vezes durante todo esse tempo. Do quão cruel isso tudo foi comigo? Eu sei que todo o ocorrido foi demais para você lidar e por isso você fugiu. Eu consigo entender, consigo perceber isso. E esse é um dos motivos pelos quais eu te perdoo. Porque sei que fez no impulso, sem pensar e nem se deu conta de todas as consequência de seus atos. Mas como seu futuro marido, eu não posso deixar isso passar em branco. Eu vou te estender a mão, te apoiar e te dar todo o suporte que você precisa. Mas você precisa enfrentar isso. Encarar de frente.

Ao escutar essas palavras eu desatei a chorar. Aquilo estava sendo muito duro de ouvir. Mas eu estava começando a entender que havia um fundo de verdade. E que eu tinha feito ele sofrer. Que eu fui cruel e egoísta. Está doendo reconhecer. Mas é verdade, eu fugi e ele teve que encarar as consequências de meus atos. Se fosse ao contrário, não sei seria capaz de fazer o mesmo que ele. Tenho que reconhecer.

Senti que Edward queria me abraçar e me segurar nos braços, mas vi que ele se segurou. Naquele momento eu precisava ouvir aquilo e o resto que estava para vir. Eu tenho que agradecer por ele estar do meu lado, fazendo isso por mim

—Eu sei que está sendo díficil para ti ouvir isso, assim como está sendo difícil para eu falar sobre isso. Mas é a verdade. Nada além da verdade. Eu já trabelhei isso dentro de mim e me trabalhei para que púdessemos ficar bem. Eu já limpei e removi minhas mágoas em relação a isso. Meu amor por você é muito maior e mais forte. 

—Mas isso tudo não envolve somente nós dois, envolve sua família. Sei que eles queriam te casar com o Black, assim como sei que seu pai é bem exigente as vezes. Mas me questiono se realmente conversar com seu pai sobre não querer se casar, ou se simplesmente achou que não seria possível e armou esse plano mirabolante. Pense sobre isso. Eu achava que seu pai nunca iria nos aceitar, mas hoje não tenho mais tanta certeza. Ele te ama, Bella. Disso sim eu tenho certeza, assim como a sua mãe. 

—Como você sabe,eu estava mais próximo de sua família por causa dos negócios. E quando sua morte foi declarada quem está lá fui eu. Quem viu o desespero de seus pais fui eu. Quem viu seu pai murchar fui eu. Quem viu sua mãe perder o brilho e o ânimo também fui eu. Eu sei que pensou em nós dois. Mas hoje olhando todo esse cenário, eu não sei se foi a melhor escolha.

—Não me refiro a ficarmos juntos, nunca vou me arrepender de ficar com você. Mas hoje tenho a certeza de que preferira encarar seu pai, seus gritos e não aceitação. Porque tenho certeza que com o tempo eles iriam aceitar.

—Seu pai pode parecer orgulho, mas ele te ama mais que tudo. E tenho certeza de que por ti ele abriria mão de muitas coisas. Pensa nisso com carinho. E parece de sentir tanta raiva deles. Eles são seus pais. Eles erraram sim, mas tu também errou. E família sempre é família.

—Por hoje, era isso que eu precisava desabafar. Espero que com o tempo possamos ir conversando mais e que você possa conseguir ouvir mais do outro lado e tudo que aconteceu. Eu te amo, não duvide disso. E estamos juntos nessa. Você vai ser minha mulher e é claro que eu vou te apoiar. Só quero que reflita um pouco.

Nesse momento eu já estava aos prantos. Aquilo era demais para digerir. Mas entendi que em algum momento eu teria que encarar aquele monstro de frente. Mas eu precisa encontrar forçar dentro de mim para poder encará-lo. Naquele momento eu não tinha, ele era grande demais. Mas agora que comecei a entender a realidade. Eu iria achar forças para lidar com tudo aquilo.

Edward se aproximou de mim e me abraçou. Seus olhos também estavam cheio de lágrimas e com muito dor. Se aquilo não estava sendo fácil para mim. Com certeza para ele estava sendo muito mais difícil.

Me aconcheguei em seus braços e fiquei ali, abraçada nele. Deixando minhas lágrimas rolarem enquanto as suas também caíam. Era um momento de dor. Mas eu sabia que nós e principalmente eu, seguíramos em frente e enfrentaríamos tudo aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando eu te vi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.