Quando eu te vi escrita por Gloss, Gloss


Capítulo 2
É Impossível Esquecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725629/chapter/2

Eu passei dias pensando nela, em sua perfeição, em seus lindos cabelos. Meu coração batia mais rápido cada vez que pensava nela. Pensar em você estava começando a virar meu vício.

Minha família se preocupava comigo, pois percebiam que alguma coisa estava errada. Mas eu não conseguia falar dela para eles. Ela era algo que era só meu, que não queria compartilhar com ninguém.

Eu podia ser pobre, mas minha família era muito unida, e eles tanto me incomodaram, que acabei inventando uma desculpa qualquer. Pois não estava pronto para admitir, que nunca a teria. Ela era rica, dava para perceber de longe, eu era pobre, apenas um bolsista na faculdade, e filho do padeiro da cidade.

 

 

Não sei explicar direito o que eu senti, só sei que passei muitos dias pensando nele. Pensando o quanto ele se torna importante para mim, o quanto ele me afetava.

Eu sempre fui bondosa e querida, mas via a todos como meus amigos e nunca havia sentido isso por ninguém. Primeiro porque minha família era contra, segundo porque eu não sentia necessidades de me envolver de uma outra forma, como toda garota faz. As vezes até me sentia uma aberração, mas consegui ver, que a pessoa certa mexeu comigo, portanto eu só era um pouco diferente, e não uma aberração da natureza.

Eu sabia que ele era pobre, só pela maneira de se vestir, mas também sabia que ele era um homem honesto e trabalhador. Eu tenho um dom, eu sei reconhecer o que as pessoas são apenas de olhar e apenas muito raramente me engano. E dessa vez tinha certeza de que não estava enganada. Ele seria meu príncipe, e eu o queria, mas sabia que seria impossível, minha família nunca permitiria que eu ficasse com ele. Minha família era nobre e tradicional e só permitiriam que eu me casasse com alguém do meu nível, algo para qual nunca dei bola. Sempre tratei a todos como iguais, e continuaria tratando.

 

 

O que eu mais queria, era ter uma oportunidade de conhecê-la, de amá-la. Eu podia não conhecê-la perfeitamente bem, mas eu já a amava, meu coração me dizia isso. E o que ele mais pedia é que ela fosse dele. Mas minha consciência me dizia para eu me afastar, porque eu sairia machucado dessa história. Seria eu que teria meu pobre coração partido ao meio. Uma moça de nobre família, nunca olharia para um simples plebeu como eu.

 

Será que um da plebe me notaria? Por mais que eu fosse nobre e tivesse uma beleza clássica, não era bem esse tipo de mulher, que eles procuravam. E eu não estava disposta a me tornar uma mulher de baixo calão. Eu podia ser generosa e bondosa, mas tinha meu orgulho e honra. Coisa da qual, jamais abriria mão.

Como eu queria ter uma chance de conhecê-lo melhor. Como queria ao menos ouvir o som de sua voz, para guarda-la para sempre no meu coração. Quem sabe um dia eu tivesse essa sorte.

Quem sabe nossa história não estivesse escrita nas estrelas, como nos romances que eu adoro ler.

Eu não queria viver com um homem, por viver, eu não me contentava com aquilo. Eu queria o homem certo, aquilo que me faria chegar as estrelas, poderia ser egoísmo meu, mas não me contentava com menos. Era impossível esquecê-lo, ele me marcara demais.

 

Era impossível esquecê-la, ela era linda demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando eu te vi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.