Neville Esqueceu o Dia dos Namorados? escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725533/chapter/1

Os dois tempos de feitiço passaram lentamente naquele dia, pelo menos para Hannah Abott, principalmente quando a cada cinco minutos a aula se pausava para a entrada de alguma coruja com uma mensagem romântica.

A cada uma dessas pausas, o coração de Hannah palpitava. Será que era para ela? E o mesmo ficava do tamanho de um pomo de ouro quando ela se dava conta de que o nome do destinatário da mensagem não era Hannah.

Os dois tempos finalmente chegaram ao fim, e Hannah andava pelos corredores com os ombros caídos e expressão triste, diferente da alegre e espirituosa Hannah de sempre. Ela agradece a Merlin por perceber que a próxima aula era da professora Sprout, diretora de sua casa e algo próximo a uma amiga para Hannah. Ela entra na estufa junto com os outros alunos da sua própria casa e os da Corvinal, que dividiriam todos os tempos do dia com a Lufa-Lufa. Hannah começou a achar alguma coisa estranha quando a professora Sprout lhe lançou um olhar diferente do usual e cumprimentou-lhe com a voz e com os atos hesitantes.

Hannah queria muito saber o que estava acontecendo, se até mesmo a simpática e amigável professora Sprout estava lançando a ela olhares estranhos. A aula começa e Hannah coloca suas mãos habilidosas dentro da terra. Ela tinha um enorme talento em Herbologia, e isso a tinha aproximado do seu namorado, Neville Longbottom, que também era habilidoso com muitos tipos de plantas mágicas. E isso a lembrava... Neville ainda não tinha lembrado do Dia dos Namorados. Será que ele ainda iria lembrar?

— Senhorita Abbott! Se continuar apertando desse jeito, vai acabar matando a coitada da planta! - ralhou a senhora Sprout, fazendo com que Hannah se encolhesse e rapidamente largasse a planta. Hannah sabia que o seu descuidado e sua falta de atenção com as plantas que tanto amava naquele dia era a presença de Neville no seu pensamento, e a falta de um cartão, um presente, flores, ou algo assim, vindos dele. 

— Desculpe, senhora Sprout. - o rosto de Hannah estava vermelho. 

— Tente de novo, senhorita Abbott. - diz a senhora Sprout. - Sei que foi apenas um... deslize, da sua parte. 

Hannah assente ao ouvir a fala da professora, e volta a cuidar da planta a sua frente, tentando manter Neville o mais longe possível do seu pensamento. Bem, aquilo era tão fácil quanto ignorar um elefante que está em pé no seu peito. Hannah pega o balde de água ao seu lado enquanto suas mãos quase tremiam de medo de fazer algo errado. Quando a água escorre pelas folhas da planta, uma mensagem aparece escrita ali, e uma expressão de surpresa preenche o rosto de Hannah. 

Sem que ninguém perceba o ato, a professora Sprout sorri, sabendo exatamente o que tinha acontecido.  

"Dizem que lufanos são bons em encontrar coisas..." 

                  "A próxima mensagem está ao lado do banheiro feminino do primeiro andar."

 

— Senhora Sprout - Hannah chama a professora, com a voz hesitante. - Acho que eu preciso... Sair da sala por um instante. 

A senhora Sprout assente. 

— Pode ir, senhorita Abbott. - Hannah sai da sala o mais rápido que pode, mesmo que não tivesse corrido, e, do lado de fora, ainda consegue ouvir sua professora perguntar quem gostaria de continuar a cuidar da "sua" planta. 

Ao chegar no local indicado pela mensagem, Hannah encontra um pequeno pedaço de papel rasgado no chão. Ela se abaixa rapidamente e lê o que está escrito. 

 

"Então, como uma lufana, quero que você saiba..."

          "Siga em frente até o final do corredor e vire à direita."

 

Seguindo as instruções, Hannah encontra outro pedaço de papel. Só que, dessa vez, era um pouco maior. 

 

"Que você roubou meu coração."

                 "Entre na primeira porta à esquerda."

 

Quando Hannah abre a porta indicada pela mensagem, já sabe quem lhe espera. E seu palpite estava certo. Lá estava Neville Longbottom, vestindo sua capa da Grifinória, com um buquê de rosas amarelas, sorrindo para ela. 

— Parece que você me encontrou. - um sorriso ainda maior se forma no rosto do grifinório, que parecia um pouco constrangido. Hannah ri. 

— Bom... Hannah Abbott... - Neville se ajoelha. - Você é uma lufana, e conseguiu encontrar o caminho para o meu coração, tal como conseguiu me encontrar agora; mas eu sou um grifinório, e estou perdido. - Neville respira fundo, e tira uma pequena caixa do bolso da capa. - Será que você poderia me ajudar a me encontrar? Você aceita percorrer esse labirinto ao seu lado? Aceita se tornar Hannah Longbottom?

Hannah encarava Neville ajoelhado no chão, a sua frente, com uma pequena aliança de ouro que parecia se encaixar perfeitamente no seu dedo. Seus olhos brilham e ganham uma nova cor quando uma palavra sai dos seus lábios. 

"Sim" era essa palavra. 

Sim, ela aceitava se tornar Hannah Longbottom. Sim, ela aceitava percorrer aquele longo labirinto com Neville. 

E sim, lufanos eram bons em encontrar coisas. 

Mas grifinórios também eram. 

E aquele grifinório em particular não tinha esquecido o Dia dos Namorados, afinal.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz Dia dos Namorados!
Espero que tenham gostado! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neville Esqueceu o Dia dos Namorados?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.