Mellifluous escrita por Batsu


Capítulo 1
Imprevisível


Notas iniciais do capítulo

Escrevi essa história mais ou menos na linha do tempo de Final Fantasy XV: Brotherhood, ou seja, no período colegial deles.
Na verdade, eu nem tinha nada planejado, a história surgiu de uma vontade imensa de fazer algo pro Valentine's Day, fiquei imaginando como o Prompto reagiria ao evento, e puf, saiu em uma hora tudo.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725508/chapter/1

Prompto encarava uma vitrine de doces perdido nas inúmeras marcas de chocolates disponíveis. Era a segunda vez que parara ali no caminho de volta da escola, ainda não havia decidido o que comprar. Dificilmente escolheria o tipo de chocolate não tendo a certeza de que sentia.

O loiro suspirou, dando-se por vencido e entrando na loja. Supostamente amanhã tudo estaria perdido com a ideia que tivera, mas resolvera que valia a pena por Noct.

A tradição comumente era de mulheres fazerem chocolates para os homens, entretanto pouco disso importava para Prompto. Ele tinha um amigo muito especial e independente de seu sexo, ele decidira fazer algo para presenteá-lo naquele dia. Gostaria de retribuir a amizade incrível que tinham e mostrar seus sentimentos a ele.

No outro dia na escola, Prompto evitou Noctis durante todo o período de aula. Nervoso com o embrulho de doce guardado na bolsa, ele imaginava todas as reações negativas possíveis do príncipe. Arrependeu-se imensamente daquela ideia, agora mal podia o encarar, talvez até estragasse a amizade que tanto lutara para conseguir dele.

Esgueirando-se pelos corredores depois do sinal, Prompto foi pego pelo ombro, o que o impediu de prosseguir.

— Onde você esteve? — era a voz de Noct, para sua infeliz sorte. — Eu te procurei o dia todo!

— Na e-enfermaria. — mentiu rindo desconcertado.

Prompto era um péssimo mentiroso, todos sabiam, especialmente Noctis.

— Hm. — passou por ele, claramente não convencido com a história do amigo, porém fingiu acreditar. — Vamos. — jogou a bolsa por cima do ombro, indo à sua frente.

Era um hábito deles irem embora juntos, depois da aula conversavam e compartilhavam os acontecimentos do dia, e o que era de se esperar, Prompto exalava bom humor. Sempre animado, ele ria e fazia do final de tarde do príncipe mais vibrante.

Entretanto, naquela tarde o loiro não dissera nada desde que deixaram os portões do colégio. Noctis estudava o amigo de canto, discreto, tentando entender o que dera nele hoje.

— Hoje é dia dos namorados, sabe, — Prompto engoliu em seco. — Ignis me prometeu um bolo. Você quer ir comer também?

— Ah, c-claro! — sorriu suando frio, ele sentia-se péssimo por não conseguir interagir normalmente.

Chegando ao apartamento de Noctis, o loiro havia desistido de entregar seu chocolate ao príncipe. Ele tentara imaginar todas as possibilidades de aquela situação não parecer estranha, todavia tudo terminava em uma tragédia em sua mente.

De fato ele tinha posto muito carinho no chocolate que passou confeccionando na noite anterior, mas tinha decidido que sua atual zona era mais segura. Noctis era especial, seu melhor amigo, e ainda sim imprevisível. Para Prompto, manter sua amizade era mais importante que revelar seus sentimentos.

— Posso pendurar sua bolsa? — o Lucis perguntou, assistindo-o sentar-se no outro extremo do sofá.

— Por favor.

Ignis ainda não havia chego. O som que preenchia o ambiente era do trânsito nas ruas, e um relógio analógico do corredor.

E então, os gritos de Prompto.

— Noct! — sentiu o peito doer com a aceleração cardíaca repentina, ele jogou-se em cima do amigo. — Você disse que ia guardar minha bolsa!

— Heh? — riu de canto. — Então tem algo aqui que não posso ver?

— N-não!

— Não, não posso ver, ou não, não tem algo aqui? — afastava-o com o braço livre.

— Não faz isso comigo... — choramingou desistindo de lutar contra Noctis que notoriamente era mais forte.

Vendo Prompto corado, curioso, ele abriu a bolsa e deparou-se com um embrulho colorido e fofo, do tipo que só o loiro se daria o trabalho de fazer. Puxando-o de lá, percebeu ser chocolate. Noctis custou esconder sua verdadeira reação ao abrir o pacotinho e provar o doce.

— Honmei choco¹. — disse ainda mastigando o primeiro pedaço.

— Não! — Prompto reagiu de imediato.

— Você acha que eu não sei reconhecer? Eu ganhei um monte hoje, tô enjoado de chocolate.

As palavras de Noctis certamente não tinham sido intencionais, contudo deixaram Prompto cabisbaixo. Era fácil esquecer que Noctis era o herdeiro do reino Lucis quando passava-se muito tempo com ele, o loiro não lembrou que sendo dia dos namorados, ele sem dúvidas receberia quilos de chocolate de incontáveis admiradoras. Ele não precisava de mais um, ainda por cima sendo dele, seu melhor amigo com sentimentos confusos.

Subitamente, Prompto sentiu a mão forte do príncipe lhe alcançando a nuca e tocando seu rosto de leve. A mão contornou seu maxilar e o inclinou para encarar Noct. Antes que o loiro contestasse, teve um beijo roubado.

Prompto derreteu-se aos lábios do Lucis, jamais prevendo aquele final. Sentiu a outra mão do amigo lhe envolver a cintura, e só conseguia pensar no como seu primeiro beijo tinha gosto de chocolate.

Nem sempre o que Noctis dizia lhe soava doce, mas seu beijo certamente era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(1) No Japão existem tipos de chocolates para dar, dentre eles, o de obrigação e o honmei choco, que é o dado aos namorados, crushes, etc.
Olha, pra ser sincera eu não joguei FFXV kdhgdj na verdade, eu assisti só a playthrough no YouTube, os ovas e o filme. Sou pobre, desculpa. Mas nada diminui meu amor por eles, então postei mesmo, e se reclamar eu vou postar mais.
Caso tenham encontrado erros, peço gentilmente que me avisem para que possam ser consertados o quanto antes.
Até uma próxima vez!