Ignorance escrita por AlexiaSinclaire


Capítulo 3
Atrasada


Notas iniciais do capítulo

"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Teach us something please,
Whether we be old and bald
Or young with scabby knees..."
Tá parei u.u
Espero que gostem '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725374/chapter/3

 

Alexia definitivamente tinha atingido a cota de aparartações em um dia para alguém que não estava acostumada. Sendo a terceira vez que fazia isso, ela soltou o braço de Theo suspirando fundo e piscando várias vezes para se acostumar com a repentina falta de equilibrio que a assolava. O homem, Theo, limpava seu óculos de lentes quadrada -que aparentemente tinha ficado embaçado na viagem- na barra da blusa, enquanto observava em volta.

— Por aqui. - ele disse recolocando o objeto no rosto e avistando uma passagem completamente vazia que levava à rua principal do vilarejo vizinho à escola.

Alexia o seguiu um pouco distante, semicerrando os olhos para acostumar com o escuro. Suas vestes de Hogwarts arrastavam no chão sujo e a menina observava a escola ao fundo da paisagem.

— Theo. - ela chamou o homem que se virou para trás, levando, novamente, a mão nos óculos. - Hogwarts é por ali. - ela riu, apontando para uma pequena estradinha na direção contrária que estavam indo.

O homem parou de andar, desconcertado e olhou para a escola ao fundo.

— Ah sim, ah sim.... - ele falou seguindo a menina de perto. - Acho que tem algo errado com meus óculos. - falou retirando-o de novo e limpando-o mais uma vez.

— Isso é porque você não está limpando direito. - Alexia riu puxando o objeto da mão do menino. Ela soprou as duas lentes devagar e depois utilizou o cachecol de algodão para limpá-las. - Pronto.

Theo recolocou os óculos novamente, não precisando franzir o cenho para enxergar através das manchas que não estavam mais ali. Tomando a dianteira dessa vez, ele começou a andar na direção correta por uma pequena estrada de paralelepípedos, iluminada por postes de luz fraca, o suficiente para iluminar apenas um pedaço do chão abaixo delas.

— Hogwarts é tão linda à noite. - Lexi comentou levantando o olhar para o castelo à sua frente. Muitas das luzes já estavam apagadas, uma vez que o banquete já deveria ter acabado à essa hora e a maioria dos alunos deviam estar em seus salões comunais, senão já em seus dormitórios.

— É... - Theo comentou baixo pensando no quanto sentia falta da escola mesmo após poucos anos da sua formatura.

Quase que imediatamente após os dois pararem em frente ao portão, ele começou a se abrir lentamente, fazendo um alto barulho de rangido -devido à ferrugem-, que fez Alexia fazer menção de tampar os ouvido. De dentro um homem de vestes completamente negras, passos firmes e rápidos, começou a andar em direção à menina. Sua varinha estava em sua mão direita e sua feição estava fechada em clara irritação. Lexi respirou fundou ao deduzir que o professor que estava a recebendo era ninguem menos que Severo Snape, diretor da sua casa e professor de poções. Talvez essa fosse a hora para pedir a Merlim que ele estivesse de bom humor. Alexia e Theo andaram na direção do homem e a menina se limitou a cumprimentá-lo com um pequeno aceno de cabeça assim que passou pelo grande portão. Ele dirigiu seus olhos para ela e em seguida para Theodore e com um gesto ele colou a mão no peito do menino, impedindo-o de andar mais um passo para adentrar os terrenos da escola. Theo parecia estar congelado no lugar e foi preciso respirar fundo para tomar coragem que ele nem mesmo sabia ter, para falar com o homem em sua frente.

— Ahn... Professor Snape. - Theo começou, fazendo o homem arquear a sobrancelha e encará-lo nos olhos. - O pai dela me pediu para que as sinceras desculpas fossem enviadas ao diretor Dumbledore. - o menino disse rapidamente, desviando do olhar do Mestre das Poções e encarando o chão intimidado.

— Serão enviadas, Sr. Forbes. - Snape respondou quase como se estivesse entediado. - Boa noite.

Quase que imediatamente, ele se virou de costas e começou a andar na direção do castelo. Ele levantou sua mão direita no ar, e com um aceno de sua varinha, o portão começou a se fechar lentamente, deixando Theo com poucos segundos para jogar uma pequena bolsa na direção de Alexia. Ela segurou o objeto com firmeza e observou o menino com um pequeno sorriso no rosto. Acenando para ele, ela se despediu e pegou seu malão pela alça lateral, puxando-o atrás de si enquanto seguia Snape. O chefe da Sonserina havia parado a alguns passos da entrada e esperava a aluna com os braços cruzados. Assim que ela se aproximou, o homem não mexeu um músculo. Ao contrário, ele ficou parado, como se esperasse alguma coisa ou alguem. Alexia olhou em volta, procurando o motivo do homem estar parado e não encontrou.

— Menos 10 pontos para a Sonserina. - ele falou, finalmente, depois de algum tempo.

— Ahn? - Alexia perguntou, encarando o homem com os olhos arregalados. - Por que?

— Sua falta de pontualidade consegue ser a pior que já presenciei em Hogwarts. - o homem falou, encarando a menina com certa irritação. - É a segunda vez que essa situação se repete, Srta.Sinclaire. - Alexia tinha aberto a boca para começar a falar, mas foi rapidamente interrompida pelo homem. - Eu não quero saber de seus motivos... Era sua obrigação, como aluna de Hogwarts e monitora, estar presente no trem e na seleção.

— Desculpe professor, eu...

— Se me fizer tirar pontos da minha própria casa novamente... - Snape disse, olhando-a nos olhos, interrompendo-a novamente antes mesmo que ela pudesse dizer alguma coisa. - Você irá passar todas as suas tardes em detenção.

— A culpa não foi minha, o senhor não pode...

— Pelo que eu me lembre, ainda sou seu professor e o diretor da Sonserina. Então eu... posso te infligir as punições cabíveis em cada situação. - seus olhos se desviaram dos da menina, para o malão que ela carregava com certa dificuldade. - Deixe aí, as bagagens estão passando por uma vistoria. - ordenou, apontando para uma pilha com malas de outros alunos.

— Vistoria? - Alexia perguntou intrigada deixando seu malão encostado em um outro. - Isso não acontece desde o terceiro ano com a fuga de Sirius Black.

— De fato. - Snape respondeu observando a menina com atenção e voltando a andar assim que ela se postou ao seu lado. - Obviamente se estivesse presente no banquete saberia que Dolores Umbridge, do Ministério, é a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

— Ministério? Em Hogwarts? Dumbledore permitiu isso? - perguntou mais para si mesma do que para o professor ao seu lado.

— Diretor Dumbledore. - Snape a corrigiu brevemente. - E esse assunto não cabe a você, Srta.

Lexi revirou os olhos irritada. Odiava o quanto professor Snape era indelicado e chato.

— Mas isso tem a ver com a volta de você-sabe-quem, certo? - continuou curiosa. - Quer dizer, depois dos acontecimentos do Torneio Tribruxo é óbvio que o Ministério ia tomar uma atitude. - concluiu, observando a expressão de Snape continuar impassível.

— Novamente, Sinclaire... Não cabe à você. - Severo respondeu abrindo a porta para o Hall de Entrada do Castelo.

— Mas só pode ser. - Alexia disse tentando arrancar alguma resposta sequer do diretor da sua casa. - Eles provavelmente querem que saibamos nos defender em tempos como esse... - a menina pensou por um momento e concluiu baixo. - Isso é... se Potter está falando a verdade.

Snape suspirou baixo, ignorando a menina, claramente sem paciência para escutá-la tagarelar sobre a interferência do Ministério em Hogwarts.

— Pelo menos é o que eu faria. - Lexi falou descendo as escadas para as masmorras ainda ao lado do homem. - O Ministério não poderia...

— Você não consegue ficar um segundo sem abrir sua enorme boca? - Snape falou interrompendo sua aluna e parando de andar abruptamente.

Alexia o encarou contrariada e fechou a boca em um bico irritado, agradecendo mentalmente por já estar nas masmorras e poder se livrar de Snape em questão de minutos quando adentrasse o salão comunal.

— Seus horários. - Snape falou entregando um pequeno pergaminho que ele havia retirado das vestes, contendo o horário de aula da garota. - Amanhã, você e o Sr. Malfoy vão me ajudar a entregar os horários para o restante dos seus colegas, entendido?

— Sim, senhor. - Alexia respondeu assentindo e já imaginando todas as tarefas a mais que teria como monitora naquele ano. Talvez não fosse um trabalho tão divertido assim.

— Boa noite, Sinclaire. - Snape falou se virando de costas e sumindo ao adentrar seu escritório no final do corredor, deixando-a ali nas masmorras.

Abrindo um sorriso, Alexia andou até o final do corredor, dobrando à esquerda e encarando uma parede de pedra.

— Puro-sangue. - murmurou, observando as pedras começarem a se mexer rapidamente, como se tivessem ganhado vida, e liberando uma passagem que dava entrada para o Salão Comunal da Sonserina.

 

Assim que adentrou o lugar, alguns olhares a encararam curiosos, outras pessoas acenaram. Mas uma pessoa em particular se levantou da poltrona que esteve sentado desde o final do jantar e andou na direção da menina.

— Lexi! - o menino falou assim que ficou de frente para a menina.

— Idiota, não vai nem me abraçar? - ela brincou, abrindo um sorriso para ele e o abraçando. Ele, incomodado, rapidamente se livrou do aperto e a encarou irritado. - Que foi Draco? Não gosta de receber abraços de meninas bonitas? - Alexia soltou uma gargalhada que o fez revirar os olhos.

— Tinha esquecido como você consegue ser insuportável. - Draco resmungou, sem retirar um sorriso irônico dos lábios.

Malfoy segurou a mão de Alexia e a guiou por entre alguns olhares curiosos para o lugar que ele estava, se sentando na mesma poltrona de antes, enquanto Lexi precisou pedir para que Crabbe se espremessem um pouco para poder se sentar de frente para Draco.

— Hey, Crabbe, Goyle! Como foi o verão de vocês? - perguntou simpática, recebendo comentários monossilábicos dos amigos de Draco. Não que eles não fossem seus amigos também, mas Alexia tinha a impressão que eles não eram muito de falar, ou de interagir. Ou de fazer qualquer coisa que não fosse perturbar primeiranistas alheios de outras casas.

— O meu verão você não pergunta como foi, né? - Draco falou atraindo os olhares dos amigos para ele. Não suportava que não fosse o centro das atenções.

Alexia se encostou na poltrona e cruzou a perna direita sobre a esquerda, rindo baixo do suspiro irritado de Draco por ter sido ignorado.

— Então Draco, me conte como foi o seu incrível verão. - falou sarcástica, observando o amigo encará-la irritado.

— Eu fiquei em casa mesmo, nada de mais. – Draco tencionou se rosto e encarou a parede preocupado.

— Parabéns, você ganhou. Melhor verão de todos nós. – a menina sorriu cínica, recebendo do loiro uma travesseirada no rosto que a fez soltar uma gargalhada. – Foi só isso mesmo? Nada de viagem incrível pela Europa? Nada de compras de artigos das trevas?

— Não, nada disso. – Draco respondeu pensativo, mas logo se levantou. – Grabbe, Goyle, eu já vou dormir. Porque não vão na frente?

Os dois meninos, que mais pareciam gêmeos, se levantaram ao mesmo tempo e, sem dizer uma palavra, partiram para o dormitório masculino do 5º ano, juntos. Draco, ainda de pé, encarava Alexia com uma expressão indecifrável no rosto. Mas, ele logo se sentou na poltrona novamente e projetou o corpo para frente.

— Snape ficou irritado quando soube que você não iria chegar à tempo para a seleção. – disse baixo, como se alguem pudesse ouvi-lo.

— Eu sei. Ele me recebeu nos portões. – Alexia respondeu no mesmo volume. – Educado como sempre.

Draco soltou um riso baixo e continuou:

— Ficou sabendo de Dolores Umbridge? – perguntou, recebendo um aceno de cabeça positivo da menina. – Meu pai disse que ela é bastante competente, ao contrário de todos os outros professores que tivemos.

— Ei, eu gostava do Professor Lupin. – Alexia disse defendendo um dos professores que ela mais considerava.

— Aquele lobisomem? Por Merlim, Lexi, ele é patético. Usava vestes de segunda mão, é um pobre coitado, além de ser grifinório.

— Draco, cresça. – Lexi disse revirando os olhos. – Você não pode achar que vai passar a vida toda só do lado de sonserinos. Existem pessoas super competentes de várias casas. Olha só: Newt Scamender era lufano, Olivaras era da Corvinal e Dumbledore, bom, ele era da Grifinória.

— Dumbledore é um velhote. – Draco respondeu rindo irônico.

— Um velhote incrível. – Lexi suspirou baixo. Ela sabia que seu melhor amigo tinha a mente fechada e era impossível conversar com ele. – Enfim... Lupin era um ótimo professor, era lobisomem e era da Grifinória, e dai? Não muda o fato de ele ter sido nosso melhor professor de DCAT.

— Você é completamente louca. – Draco disse balançando a cabeça negativamente.

O silêncio se instaurou entre os dois amigos por um momento. De opiniões tão diferentes, de criações tão diferentes, mas de uma mesa casa. Alexia não deixou de pensar que talvez o chapéu seletor estivesse maluco quando os selecionou juntos.

Ele encarou o amigo por um tempo e tomou um pouco de coragem para tocar no assunto que ela tanto queria saber.

— Draco. Como estão as coisas... você sabe... desde o torneio. – falou receosa.

— Meu pai anda meio ocupado com esses boatos do Potter, cheio de compromissos e reuniões. Não sei onde isso vai dar. – suspirou alto e se reencostou na confortável cadeira de couro preta. - Ele também me proibiu de frequentar uma sala do quarto andar, pois transformou aquilo numa sala de reunião com o pessoal do Ministério, diz ele.

— Entendi... Sabia que você podia ter me escrito sobre isso? – a menina perguntou um pouco decepcionada. – Fiquei triste em não receber tantas cartas assim nesse verão. Estava muito ocupado?

— Não seja ridícula. Você é a única pessoa com quem troco correspondências fora de Hogwarts. – ele respondeu grosso, como se a respostas da pergunta dela fosse óbvia demais.

— Ah, então quer dizer que Pansy Parkison te deixou, finalmente, em paz? Nada de cartas quilométricas sobre o amor dela por você? – Alexia provocou com um sorriso divertido no rosto.

Draco revirou os olhos e se levantou mais uma vez.

—Boa noite, Sinclaire. – falou baixo e se aproximou da garota, depositando um pequeno beijo no topo da sua cabeça.

— Boa noite, Malfoy.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam nos comentários ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ignorance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.