Descobrindo quem eu sou escrita por Ravenclaw s pride


Capítulo 4
O Passado vem à tona




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725235/chapter/4

Durante muitos anos nada havia preocupado tanto Gabrielle, viver aventuras, ajudar as pessoas, usar o que aprendeu com Xena e com as outras experiências que a vida lhe trouxe, agora tinha um enorme problema nas mãos: Eden.

Há muito tempo havia esquecido de pensar na garota, quando a viu pela última vez era só uma criança, quando Xena morreu ela era apenas um bebê, tinha 2 anos e foi deixada com Cyrene pois as frequentes batalhas não eram um lugar seguro, não queria lhe privar da vida que Xena sonhara que devia ter, planejava revê-la quando estivesse maior, porém, apenas uma vez isso aconteceu.

*Flashback

A loira havia seguido a cavalo para a aldeia Amphípolis, aproximou-se da casa de Cyrene, havia tanto tempo, agora já deviam fazer anos de que ela sabia da morte da filha.

Caminhando e olhando em volta, sentia um vazio inexplicável, pensou voltar ao cavalo e partir, algo machucava seu peito, lembranças fortes e dolorosas demais para aguentar.

No caminho, pequenas crianças brincavam na frente da casa, uma delas acariciava o cavalo.

— Com licença pequenina – Pediu a moça e a menina a encarou, naquele instante o mundo congelou e ela soube que era ela, sem engano, a garotinha a encarava com seus olhos azuis enigmáticos, como os olhos de um gato e sorriu ao ver sua reação.

A loira saltou para trás, o coração acelerado, aquela criança, a garotinha que havia visto tão pequena e frágil estava ali, viva e bem, como um milagre, uma parte de sua amiga que não havia deixado o mundo.

A dor que havia sentido quando Xena partiu voltou com toda força em seu coração deixando-a sem ar, havia sentimentos conflitantes, uma saudade gigantesca quebrantava o seu coração, seus nervos pareciam querer explodir, sentia necessidade de sentar e chorar como uma criança e ser consolada até que tudo ficasse bem, então partiu com o cavalo, não voltando nunca mais.

*Flashback off

Aquela garota tirava Gabrielle do sério, era uma cópia de Xena quando criança, os olhos azuis, a postura confiante, o sorriso, o modo como encarava sem medo alguém bem maior que ela; a loira não sabia se depois de achar paz nos últimos anos deveria mexer nessa cicatriz, conseguiu lembrar da amiga como algo bom, ela não aparecia com a mesma frequência de antes, Gabrielle tentava se concentrar no hoje, agora trataria de traçar um plano para resgatar a garota, sem saber qual seria sua reação ao vê-la, devia isso a ela, a sua mãe.

Tratou de se informar com um velho conhecido por seus saques e que também era um ótimo informante, sabia de toda palha que se movia na região com seus ouvidos fofoqueiros.

— Haimirich! – Disse ela com uma voz firme, sabia que se o assustasse ele falaria mais rápido.

— Ei!eu não estou aprontando nada agora, mas se quiser umas mercadorias de qualidade, posso conseguir.

— Não me interesso em suas tralhas roubadas, quero saber de umas escravas.

— Ora, não me ofenda, não trabalho mais com esse material; mas há um guerreiro, Lorcan, ele passou com muitas delas tempos atrás, ainda pode comprar algumas se seguir para o Egito...

Ela permaneceu parada e assustada, Egito, isso levaria um bom tempo, quão longe algumas crianças aguentariam na situação deplorável em que se coloca um escravo? 

Antes que ele terminasse de falar ela seguiu, sabia que faria uma longa viagem.

Galopou durante tempos e tempos, parando para que o cavalo descansasse e para conseguir comida, a ideia de que a garota poderia estar nas mãos de guerreiros maldosos a enojava profundamente.

Perto do porto, deixou seu cavalo com alguns amigos de confiança e tomou um barco que a deixaria bem perto da terra dos faraós, por sorte nada estranho aconteceu, nenhum imprevisto, como se o universo conspirasse para que aquelas duas se encontrassem de novo.

Chegando ao Egito, tratou de descobrir onde ficara a venda das garotas, por sorte já havia estado lá algumas vezes e conhecia a terra, o mais difícil seria achar uma única garota no meio daquela multidão que se aglomerava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo quem eu sou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.