Descobrindo quem eu sou escrita por Ravenclaw s pride


Capítulo 3
A Terra dos faraós


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725235/chapter/3

Estamos seguindo para a terra dos faraós – Ordenou o guarda para o novato – amarre as mãos das pirralhas e siga na frente com elas, daremos a volta ou as carroças afundarão nesse lamaçal.

— Terra dos faraós? – Comentou Cherryl chocada

— Vamos para o Egito, seremos escravas — Respondeu Eden com uma voz morta.

O calor ficava cada vez mais forte e nenhuma delas sabia a quanto tempo estavam viajando, tantos dias naquela carroça, depois seguiram em um navio, ao chegar em terra firme vários dias caminhando, muitas caiam de fome e cansaço, outras desejavam esse fim antes de chegar ao seu terrível destino.

Nas noites geladas elas olhavam para as estrelas, imaginando se um dia poderiam voltar para casa, pensando que seus amigos e família poderiam estar olhando para esse mesmo céu, isso as aquecia, fazia sentir-se mais perto do lar, no centro da escuridão noturna uma estrela se destacava mais que as outras, como se acompanhasse as jovens em sua jornada triste e silenciosa.

A velha Cyrene sabia que a cada passo que dava, cada minuto que passava, a vida da menina estava mais arriscada, procurou a única pessoa que acreditava que a ajudaria com isso, o povo comentava que a garota com o Chakram estava em uma aldeia próxima, com sorte chegaria lá e pediria socorro a jovem.

A idade e a fragilidade a fizeram conseguir carona e seu coração ficou mais esperançoso ao pensar que logo poderia pedir a Gabrielle que a ajudasse, que salvasse Eden, imploraria por todos os deuses existentes e até por qualquer um que não existisse, pensar na garota lhe fazia subir um nó na garganta, lágrimas aos olhos, será que a jovem loira lembraria de Cyrene? Já fazia tantos anos da morte de Xena, a última vez que vira a amiga da filha tinha sido a tanto tempo, ela devia estar diferente, uma mulher adulta.

Eden pensava na sua velha mãe, sozinha, sem condições de se cuidar, abatida com a partida forçada, por isso reunia todas as suas forças a sobreviver, a aguentar o calor e a sede, também o frio e a fome e arrastar Cherryl consigo quando esta mal aguentava ficar de pé.

— Chegamos! – Gritou o guarda menos rabugento – É aqui que ficarão agora – Apontou para um lugar imundo, que mais parecia um estábulo velho ou um chiqueiro – Passarão a noite e ficarão aqui até serem compradas.

No dia seguinte, pessoas de todos os tipos apareceram, olhavam os dentes das meninas e seu corpo, testavam sua força como se fossem animais, naquele dia estavam havendo negociações, elas temiam o dia das vendas, seriam distribuídas como produtos em prateleiras, humilhadas.

POV Cyrene

O coração de Cyrene deu voltas e voltas quando chegou ao local, descobriu que Gabrielle estava em uma estalagem na cidade onde havia salvado muitas vidas e então seguiu esse rumo.

O dono da estalagem, um senhor audacioso não pareceu gostar da presença da velha camponesa em seu estabelecimento.

— O que deseja?

— Desejo falar com a garota que carrega o Chakram.

— Sinto muito, ela não está aqui.

— Tenho certeza que está.

 — Não incomodamos os clientes e você precisa ir já!

— Eu não sairei daqui até falar com ela.

— Se não sair irei tirá-la a força.

— Gabrielle! Gabrielle! – gritou a mulher desesperada.

Por sorte, ou acaso do destino, a loira ia descendo as escadas e ao ouvir a confusão esteve pronta para reagir.

— O que quer comigo? Vamos lá pra fora.

— Sou eu! Não se lembra de mim?

A loira observou a velha mulher, os olhos eram tão familiares.

— Cyrene?

Lágrimas escaparam de seus olhos.

— Faz tanto tempo, você e minha filha.

— Ah! Xena – Lembrou e sua voz soou triste, a lembrança da amiga fazia seus olhos marejarem.

A idosa também ficou com lágrimas nos olhos e a loira a consolou.

— Eu preciso de ajuda, sei que é a única que pode me socorrer agora.

— Diga e eu farei.

— É Eden, ela foi levada por vendedores de escravos – Falou entre soluços – Não posso aguentar perder de novo... – e não conseguiu terminar a frase, tremendo e soluçando.

— Sabe para onde a levaram?  Quem a levou?

— Foram Lorcan e seus homens, não sei para onde foram, levaram todas as moças da vila que puderam carregar, pobre Eden, tão jovem, tão ingênua, os dela olhos parecem tanto com os da mãe que você até as confundiria – Soluçou a idosa, seu estado lastimável, com uma expressão que beirava a loucura.

— Eu acharei a menina e trarei de volta para você, eu juro que tentarei o que eu puder.

Com um sorriso fraco Cyrene estendeu um saco que parecia ter moedas dentro — Leve com você, é tudo que eu tenho e ajudará você a chegar onde quer que precise ir.

— Não, não me dê nada, posso procurar a menina sem isso, farei por ela, por Xena.

— Obrigada – Disse a velhinha com o rosto lavado de lágrimas.

— A senhora deve ir para Amphípolis, fique junto a parentes e amigos, assim que eu encontrar a menina levarei para lá.

Agradecida, a idosa viu um jovem carroceiro que seguia para Amphípolis, partiu com ele para sua terra, confiando que Gabrielle traria Eden de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

adoraria saber o que estão achando :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo quem eu sou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.