Mais um dia comum escrita por Jotagê


Capítulo 11
CAPÍTULO EXTRA — Ratos e galinhas d'angola


Notas iniciais do capítulo

[LEIAM AS NOTAS!] Olá, melhores leitores do mundo!

JKG aqui, mais conhecido como "o autor que deixou sua história às moscas". Sim, eu sumi — não me orgulho disso e peço mil desculpas, de verdade! Foi inconsequente da minha parte deixá-los sem capítulos por tanto tempo, mas eu tenho uma explicação.

Eu passei um bom tempo com bloqueio, sem avançar muito na escrita ou na história. Isso aconteceu perto do início de agosto, quando, coincidentemente meu primeiro semestre letivo na faculdade começou (sou universitário, beibes! o).

A partir daí, foi tudo ladeira abaixo — eu estava atolado na faculdade, com a rotina cansativa de transporte público e trabalhos. Pra piorar, meu computador quebrou do nada em setembro e ficou assim até o finalzinho de novembro. Obrigado, lei de Murphy.

Acho que vocês ficarão felizes em saber que já consegui um novo computador e estou trabalhando no próximo capítulo! Eu estou bem e não abandonei a história, não se preocupem!

Mas enquanto o novo capítulo não chega, decidi trazer um divertimento mais bobinho no formato de "capítulo extra". São capítulos que não se encaixam no canon e existem por pura diversão, pra externar algumas piadocas e mostrar mais a interação entre as personagens. Se vocês gostarem, posso pensar em trazer mais capítulos desse tipo no futuro, mas vamos com um passo de cada vez!

Agradeço, Leo A. Santana do grupo do Nyah! no Facebook, por inspirar esse capítulo com sua postagem! Novamente, peço desculpas pelo hiato inesperado e espero que gostem desse capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725076/chapter/11

Como Tomás e Lucas reagiriam ao ouvir “caramba, você emagreceu”?

— Mais magro do que eu já sou?! — Tomás exclamou em choque com a afirmação, em sua paranoia usual.

Ele nunca foi de encucar com o corpo — embora seu sedentarismo crônico combinado a uma paixão incontrolável por coxinha e brigadeiro também não seja o mais saudável para seu perfil magrelo. O máximo de exercício que o garoto faz é dar uns pulos errados no Just Dance, mas ele sabe que não é o galeto mais gordinho do churrasco. No máximo, uma galinha d'angola frita no azeite.

— Também não avacalha, ô! — ele fechou a cara, mostrando-se incomodado com as verdades ditas. Expressando sua frustração num suspiro, ele decidiu ignorar e continuar a apreensão sobre sua magreza — Jesus, assim eu vou acabar sumindo!

— E eu, meu Deus? — Lucas brotou do nada no meio da história, correndo em círculos com as mãos na cabeça, externando sua neura. Como é que o membro do ano da academia, o rato de ginásio que nunca pula um treino e vive à base de batata doce, teria emagrecido? Se quiser ver Lucas Albuquerque arruinado, diga que o treino não está fazendo efeito — Eu vou acabar ficando frango!

— Ah, é? — Tomás não demorou a manifestar sua ofensa com a declaração do ex-namorado, num olhar de julgamento. Se ele era um palito de dente com orgulho, por que isso incomodaria tanto Lucas? — Ah, palito de dente é exagero! Talvez, palito de churrasco?

— ...Mas seu corpo é lindo, Tom! — o moreno tentou compensar quando viu a bola-fora que deu, mas acabou piorando a situação. Se há uma coisa que irrita mais o garoto de olhos puxados que ser ofendido por Lucas, é ser elogiado por ele — Ei, por que ninguém me avisou que o Tom não gosta?

— Frango você já é, Lucas, só não aceita — Tomás aproveitou o momento e a baixa guarda de Lucas pra praticar seu hobbie favorito: zoar a masculinidade frágil de seu ex.

Claro que ele precisou sair correndo do sósia furioso de Johnny Bravo na mesma hora, mas o fez pensando em como valeu a pena e gargalhando como um Papai Noel japonês, num “hô-hô-hô” estranho ecoando pelo local. Inesperadamente, o asiático leva uma mão ao peitoral do moreno, mas esse não é o início de uma cena hot que alguns leitores esperam.

Ambos param a perseguição frenética, e dirigem seus olhares pra... Mim? Espera, o que eu fiz?

— Mano, pisou na bola — disse o garoto musculoso, me olhando como se eu tivesse cometido um erro grotesco.

— Paranoico, galinha d’angola, palito de dente, japonês, asiático? — repetindo agressivamente as palavras que usei para me referir a ele, a cada termo o tom de sua voz aumentava e logo notei o magrelo me fitando com fúria no olhar — Magrelo?!

— É, e ainda me chamou de rato de academia! — o outro exclamou, tentando se sentir incluso no meio da discussão.

— Isso não é bem um xingamento, Lucas.

— Ah, então tá.

— Você tirou o capítulo pra me desmoralizar? — ele continuou falando comigo, soando cada vez mais irritado. Não era um surto propriamente dito, pois não é assim que o rapaz costuma lidar com situações assim. Mas estar surtado faz parte da sua natureza, então... — Claro que tô surtado! Olha que eu falo com o JKG e você vai ver só! A história nem é narrada em terceira pessoa, de onde você surgiu? E eu sou coreano-brasileiro, volta aqui que eu ainda não acab-

...

É, acho que desisto de narrar esses dois. Tô fora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[FUN FACT]: "frango" é sinônimo pra gay, aqui em Pernambuco. Particularmente, eu odeio a palavra, acho que "viado" tem muito mais charme, mas encaixou com a piada. Basicamente, o Tomás está insinuando que o Lucas é muito gay, coisa que ele não aceita!

Em breve, novos capítulos e uma nova fase! Não esqueçam de deixar suas críticas e opiniões, pois são muito bem-vindas e sempre são respondidas!

Até o próximo capítulo!