Livro 1 - Alvorecer de uma nova era escrita por MsMistery


Capítulo 8
Cap 6 - Parte III: Time Raava!


Notas iniciais do capítulo

E esse é o final do Capítulo 6.

Deve ficar meio confuso a interação dos três, e as falas da Raava. pois por algum motivo o site do Nyah desabilitou aqui os paranauê que faz pra deixar em italico e em negrito, mas vou dar um jeito pra vocês diferenciarem pensamentos próprios, de pensamentos narrados... de algum jeito...

Espero que entendam kkkkk'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724758/chapter/8

A reunião demorou mais que o esperado.

Korra tinha marcado com os furões de fogo uma sessão de treino às 10:30. Eram 11:00, e Korra segurava firme nas rédeas de Naga, enquanto ela corria a toda velocidade pelas ruas de cidade República.

Não tinha necessidade da reunião ter demorado tanto, Tarlok tentou passar umas leis absurdas contra os não dominadores, pra 'evitar formação de mais igualitários', e apesar de ter sido divertido fazer Tarlok se enforcar com as próprias palavras mostrando o quão contra-produtivos seus planos eram, Korra estava no limite de sua paciência com aquele homem. A vontade que ela tinha era a de amarra-lo e joga-lo num caminhão igualitário pra levarem ele até seu irmão. Reunião feliz. Êêhh...

Cretinos.

No fim das contas, nenhuma lei foi aprovada, e se os planos de Korra dessem certo, jamais seriam. Porém, foram longos minutos discutindo cada uma das leis, que se somaram em longas horas... Que a atrasou pro treino com os garotos! Ela esperava que eles ainda estivessem treinando, já que realmente precisava extravasar um pouco daquela energia acumulada.

Embora Naga é quem tenha corrido todo o percurso até o ginasio de dominação, Korra entrou na academia como se tivesse acabado um treino intenso de levantamento de pesos.

"KORRA!" Exclamou Bolin, correndo em sua direção pra levanta-la em um abraço. "A gente ja tava desistindo de te esperar, se divertiu demais ontem e perdeu a hora hoje é?" Brincou, passando um braço sobre os ombros da Korra assim que a colocou no chão.

Korra cruzou os braços e sorriu de lado "se algumas voltas pela cidade for o suficiente pra cansar a Avatar, então o mundo está em perigo!" Respondeu rindo e o empurrando amigavelmente, de maneira que ele teve que dar um passo pra trás pra recuperar o equilíbrio, mas não necessariamente forte o bastante pra parar longe.

"Korra!" Mako a cumprimentou. Ainda inseguro de como proceder com a Avatar. Na duvida seja amigável "A gente começou a praticar um pouco sem você. Não que a gente achasse que você não fosse aparecer, a gente sabe que você não faltaria do nada..." amigável, Mako. Não todo estranho... Se recomponha! Pensou, limpando a garganta antes de prosseguir "A gente espera você se trocar. Asami ficou de passar aqui mais tarde pra levar a gente pra almoçar, comemorar o patrocínio das indústrias futuro, e tal. Mas ainda temos tempo pra treinar."

Korra tentou acalmar o dominador de fogo com um sorriso gentil, sem saber exatamente o porquê dele estar tão nervoso. Não poderia ser por causa do dia em que ela e Mako saíram pra resgatar o Bolin. Naquele dia eles criaram uma conexão, sim, mas ela se lembra bem o quão relutante o Mako era em retornar seus sentimentos. Ah, como ela gostaria de poder dizer pra sua eu do passado que não é só porque você se dá bem com uma pessoa que isso automaticamente a torna um par perfeito. E se nenhum dos dois for capaz de colocar o respeito pela opinião do outro acima de seus próprios orgulhos, e trabalhos... então não era pra ser. Suas metas também devem se alinhar, por isso sempre funcionaram melhor como amigos do que como namorados. E Korra achava que Mako pensava o mesmo, por isso não consideraria trocar Asami por ela sem todos os eventos que os levaram a ficar juntos. Não o culpava. Ela também não trocaria Asami.

"Ta ok, não demoro." Ela disse se dirigindo em direção ao vestiário feminino, com a maior naturalidade que conseguia demonstrar. Imaginou que agir estranho só tornaria as coisas piores pra ele.

Mal sabia que sua indiferença era um novo atrativo.

Bolin suspirou apaixonadamente "Ela não é demais maninho?"

Mako se sentiu um pouco sem ar. Já estava quente assim antes? "Não sei, Bo." Ignora. "Vamos separar uns pesos" Ignora, você está com a Asami. Ela é incrível... (Em sua lembrança, veio o dia em que Korra se voluntariou pra ajudar os furões...) Linda... (Korra chegando no baile como se dominasse o lugar, com aquele sorriso no rosto...) Inteligente... (Respondendo a todas as perguntas daqueles jornalistas com seus olhos brilhando em determinação...) Eu tenho que ver a Asami logo. Pensou, carregando um peso pra distrair a mente.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------

"Perdão pela demora, meu equipamento não tava ajustando direito. Seria melhor lutar sem essa parafernalha" Disse ao se reunir com os garotos, se posicionando ao lado do tanque de água.

"Seria um treino interessante" disse Bolin sorrindo "a gente definitivamente treinaria a agilidade. É desviar, ou desviar. Imagina uma pedra voando na sua costela? ou um jato de água no peito? E fogo..." ele fez uma careta imaginando o estrago "Na verdade, é bom usarmos proteção, por mais furreca que seja."

Korra riu "Imaginei. Por isso insisti nessa 'armadura'" bateu três vezes na parte protegida do seu torço "vamos começar? quero testar uma coisa nova."

Eles entraram em formação de treino um contra o outro. Pra treinar reflexo de ataque e defesa. Cada um por si.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Mako e Bolin estavam enxarcados, sentados no chão aonde tinham caído, ambos derrubados por Korra quando foram distraídos um pelo outro. De novo. "Como você fez isso?" Perguntou Mako apontando entre ele e Bolin pra demonstrar o que exatamente ele não entendia.

Korra riu um pouco e se sentou no chão, assim como eles. "Dois jatos de água, de uma mesma corrente. Levantei uma, e dela se fez duas. A primeira impressão é de que vou atacar apenas uma direção, mas com um movimento da mão oposta – que não estiver usando no momento – Eu quebro essa corrente e ataco duas pessoas ao mesmo tempo."

Bolin, como sempre, é facilmente impressionado. "Woow, isso é muito roubado!" Disse com seus olhos arregalados, e sorriso enorme.

"Realmente foi um movimento muito interessante Avatar, quase imperceptível. Com certeza vai pegar seus oponentes de surpresa"

Aquela voz era melodia pros ouvidos da Korra. Era impossível conter um sorriso de satisfação. Se levantou e direcionou esse sorriso à pessoa que colocou em seu rosto. "Asami!"

"Bom te ver novamente, Avatar Korra." Respondeu como manda a etiqueta, apesar de sentir uma familiaridade inexplicável no olhar da Avatar. Ela age como se já me conhecesse... não que ela não gostasse. Por algum motivo era tão natural. O quanto Mako fala sobre mim? Pensou curiosamente.

"Digo o mesmo, mas não precisa me chamar de avatar o tempo todo. Somos todos amigos aqui." Deu de ombros, ainda com um leve sorriso nos lábios. Um sutil levantar do canto de sua boca, se recusava a voltar ao seu estado normal. Korra estava feliz. Muito. Feliz. Estar perto da Asami só aumentava essa sensação. Ela sentia tanta-

"Asami!" Cumprimentou Mako, praticamente correndo em direção a sua namorada, mais que contente por ainda sentir seu coração acelerar ao ve-la. Isso é um bom sinal - pensou - eu realmente gosto dela. Envolveu-a em um abraço e rapidamente a beijou. Sorriu apaixonado, sem se afastar do abraço.

Inveja. Korra pensou, sentindo-se egoísta por não conseguir se contentar só de ver Asami, quando Mako estava por perto. Ela não conseguia evitar o ciúmes que borbulhava dentro de sí. Ela via Mako colocar uma mecha de cabelo atrás da orelha da Asami, e tudo o que queria fazer naquele momento era empurra-lo pra longe e beija-la ali mesmo. Acariciar sua bochecha, traçar com seus dedos uma linha até seu pescoço, e encaixar uma mão na sua nuca e trazer pra perto... Droga Mako! Larga ela!

Uma ideia veio em sua cabeça.

Com um sorriso divertido, Korra acendeu chamas em suas mãos, colocou uma em cima de sua cabeça (longe do cabelo), e outra em cima da cabeça do Bolin. Ele pareceu confuso por um momento, mas Korra sussurrou pra que ele olhasse pra frente, antes de limpar a garganta e chamar a atenção do Casal.

Eles pareciam confusos ao olhar pra Korra dominando fogo em cima de sua cabeça e em cima da cabeça do Bolin, com um sorriso sapeca no rosto. "ah, não liguem pra nós, somos só duas velas aqui, sabe?"

"Ah..." O rosto da Asami ficou num tom de rosa tão fofo que Korra não conseguiu segurar a risada.

Bolin, agora entendendo a piada, também caiu na gargalhada estendendo a mão pra um high-five "Boa, Korra"

Sem demorar, ela extinguiu as chamas e bateu na mão estendida do Bolin, passando o braço direito por cima dos ombros dele logo em seguida, rindo ainda mais. Por algum motivo, os dois não conseguiam mais parar de rir. Mako revirou os olhos, sem achar graça da brincadeira. Enquanto Asami ria silenciosamente, não porque achou particularmente engraçado, e sim porque a risada daqueles dois era contagiante.

"Qual é Mako. Foi engraçado, vai." Disse Korra, ao reparar que Mako não tinha nem mesmo um sorriso no rosto.

Ele rolou os olhos de novo, pra enfatizar o quão engraçado achava "Você consegue fazer melhor que isso, Korra." Respondeu com um sorriso de lado, apertando Asami em seus braços pra se lembrar que já tinha uma namorada, portanto não deveria sentir ciúmes da maneira que Korra casualmente abraçava Bolin. Ciúmes? Não, não era ciúmes. Preocupação. Isso. Estou preocupado com meu irmão.

Aos poucos, Bolin e Korra foram controlando a crise de riso, e uma vez que pararam de sacodir em risadas, Asami perguntou "Então, vamos almoçar? Devem estar com bastante fome, já que treinaram esse tempo todo."

"Não, Korra chegou atrasada, a gente treinou por uma hora só" Disse Mako

"Só?" Perguntou Korra "acha pouco? Uma hora tacando fogo nos outros, não cansa não?"

"Não, por quê? Cansou de 'tacar água nos outros'?" Perguntou debochadamente.

"Foi um treino produtivo" respondeu sorrindo e dando de ombros;

"Só diz isso porque não foi você que caía de bunda a cada dez minutos' Reclamou Bolin "as vezes parecia que vocês dois estavam contra mim. Nunca tive que desviar tanto na minha vida!"

"Te garanto que a mesma quantidade de água que lancei em você, lancei também no Mako. E não vem com essa, porque vocês também tiveram atenção dobrada em mim depois que eu acertei os dois juntos pela primeira vez"

"Por favor, não vão fazer agora competição de quem apanhou mais. Vão pros chuveiros e se aprontem pra irmos almoçar, não vamos manter a Asami esperando aqui."

Em resposta à ordem do Mako, Korra bateu continência com uma expressão cômica de seriedade. "Sim, senhor. Senhor."

O Jeito abobalhado da Korra trouxe um sorriso pro rosto da Asami, e uma pequena risada quando Bolin entrou em formação ao lado da Avatar, ambos tirando sarro do Mako.

Na verdade, não se importava em presenciar mais da interação deles.

Por ser filha do industrialista mais rico de cidade República, depois dos doze anos de idade sua vida ficou cada vez mais isolada, já que as pessoas passaram a se aproximar dela pelo que tinha, e não por quem era. Se acostumou tanto numa vida sem amigos verdadeiros, que os furões de fogo pra ela eram como os amigos que sempre quis, mas nunca teve. Pessoas gentis, que a tratam como uma igual. Não cheios de regalias: 'senhorita Sato, o que deseja?' - apesar do Mako agir assim as vezes - ou... tratando-a como se fosse uma filhinha de papai, mimada e metida. Ela gostava de estar entre eles, e sendo falsos ou não, se estavam com ela pelo dinheiro ou não, ao menos não agiam como se ela fosse um ser de outro mundo, ou um cofre-sob-pernas. "Não se preocupe, Mako. A não ser que estejam com muita fome, não tem porque se apressar. Não me importo de esperar por vocês"

O sorriso que recebeu de Korra com certeza faria valer a pena ser o banco pessoal deles. É claro que não é isso que queria, Asami queria acima de tudo ser respeitada como pessoa, mas esse sorriso...

"Na verdade eu tenho novidades! Mais motivos pra celebrar hoje! Notícias de primeira mão! Já volto!" A cada frase era um passo pra trás, no fim ela deu de costas e foi correndo pro vestiário pegar suas roupas e levar pro banheiro.

"Algum de vocês tem ideia do que pode ser essa noticia?" Perguntou Asami, se virando pra encarar Mako, que ainda encarava a porta pela qual a Korra tinha passado.

"Nenhuma." Respondeu distraidamente.

"Ah, ah, ah! Será que tem a ver com a dominação de ar?" Perguntou Bolin, se aproximando do casal "ela estava muito frustrada por não conseguir... mas acho que agora ela consegue! Ela ta toda diferente! Com certeza ela deve ter desbloqueado algum poder zen de dominador de ar".

Isso confundiu a Asami. Korra está diferente? É a primeira vez que a vê desde o baile, não poderia ter notado algo de estranho. Para Asami, ela continua a mesma desde então. "Korra está diferente?" Indagou o que estava em sua mente.

Bolin concordou sem hesitar, e Mako parou pra pensar por um tempo. Achou que o que sentia pela Korra era o que o fez enxerga-la de maneira diferente, mas na realidade... talvez seu irmão estivesse certo. Deveria ser alguma aura Avatar... "É verdade. A Korra de algumas semanas atrás, jamais teria respostas pra dar pra aqueles jornalistas. Ela com certeza deve ter desbloqueado alguma conexão com o mundo espiritual ou algo do tipo."

"Porque acha isso?" Perguntou Asami, ainda curiosa pra saber o que há de tão diferente na Avatar.

"Alguns dias atrás, a melhor resposta que Korra tinha pra dar pra alguns igualitários era: vocês estão oprimindo a si mesmos" Mako riu, lembrando-se do temperamento esquentado, e atitude impulsiva da Avatar "ai ela virou a mesa do cara de cabeça pra baixo. E fez os panfletos igualitários dele voar pra tudo quanto é lado..."

"Eu não lembro disso." Respondeu Bolin fazendo uma expressão fofa de confusão, enquanto tentava lembrar desse dia.

"Você não estava com a gente, mano. Foi o dia em que os igualitários te sequestraram." Mako largou a Asami no momento em que percebeu o rosto do seu irmão perder a cor. "Eu não devia ter te lembrado. Desculpa." Apoiou as mãos nos ombros do seu irmão pra tentar acalma-lo.

"N-não. Ta tranquilo. Já passou. Vocês me salvaram! Foi incrível!" Forçou um sorriso.
Mako sabia que seu irmão estava longe de superar aquele dia, mas não forçou a barra. Se ele queria deixar de lado, o respeitaria. Outra hora o ajudaria a superar.

Asami lamentava o trauma que Bolin sofreu, era compreensível o stress que Korra e Mako deveriam estar passando até encontra-lo, mas "Vocês estão oprimindo a si mesmos?" Perguntou incrédula. Isso não é nada que a Avatar diria... Ao menos não a avatar que conheceu, dois dias atrás. Ela parecia sensível aos problemas dos não dominadores, no controle de suas emoções, e intuitiva quanto a maneira certa de responder. "Ela disse isso mesmo?"

Mako riu "Cada palavra. Ainda ameaçou o cara. Não foi uma boa primeira impressão. 'A avatar é uma opressora!' Hahah"

Asami teve que rir dessa também. Imaginar a Korra que ela conheceu como uma tirana opressora, é como tentar imaginar um pato-tartaruga ameaçador. Não tem como. É meio que hilário. "Não consigo nem imaginar isso!"

"Mas acredite, até alguns dias atrás, Korra era teimosa, cheia de si-"

"Determinada, forte, divertida, bonitona!" Disse Bolin, cortando Mako no meio de sua depreciação sem nem perceber. "Não que ela não seja mais essas coisas." Corou no final de seu entusiasmo. Asami arqueou uma sobrancelha pra reação dele, com um sorriso no rosto. Tem alguém apaixonado aqui, pensou Asami.

Logo, ele passou a se explicar "É que tem algo no jeito dela que parece mais... contido? Durante todo o treino ela não se irritou uma vez sequer. Geralmente ela se frustra quando algo não funciona do jeito que ela planeja, ai então ela age de maneira mais explosiva. Mas não hoje..." só então ele parou pra raciocinar "mano, será que ela ainda ta... afetada com o lance do Amon?"

Pro Mako fazia o perfeito sentido. Assim como Bolin esconde seu medo com brincadeiras e grandes sorrisos falsos, Korra poderia estar escondendo sua insegurança por trás de toda essa atitude tranquila. "Pode ser. Mas se for realmente isso, duvido que ela vá admitir."

Asami não achava que fosse esse o caso. Na noite do baile, ela considerou a possibilidade da Avatar estar dizendo todas aquelas coisas da boca pra fora, apenas pela moral de cidade república, mas de alguma forma isso não parecia encaixar com o que ela tem visto daquela garota.

Ela não esconderia o medo tão bem.

"Mas vamos logo, daqui a pouco a Korra vai ta voltando e a gente nem se arrumou ainda" disse Mako chamando a atenção do seu irmão que passou a divagar. "Volto logo, Asami"

"Hmm" foi o som que vibrou em sua garganta quando retribuiu o beijo. "Nao tem pressa" disse pro seu namorado, que se retirou com um sorriso no rosto.

Enquanto se arrumavam, Mako e Bolin continuavam a conversar sobre o que poderia ter feito a Korra mudar daquele jeito. Porque a Avatar agia daquela maneira?

Sozinha com seus pensamentos, Asami se fazia a mesma pergunta.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------

"Pra onde a gente ta indo?" Perguntou Korra, após alguns minutos de silêncio total no carro.

Ela não fazia ideia do porque estavam todos tão distraídos. O que perdi quando deixei eles sozinhos? Pensou, se sentindo um pouco por fora.

"Hmm? Desculpe Av-" Korra arqueou uma sobrancelha, automaticamente corrigindo a motorista "Korra. Desculpa, Korra não te ouvi"

"Ok, vocês tão muito estranhos, o que foi que eu perdi?" Decidiu perguntar, pra saber do que se tratava.

"Hã? Não foi nada demais..." comentou Mako com uma casualidade exagerada.
Traduzindo: definitivamente aconteceu alguma coisa.

"Você e Asami calados? Até entendo, mas Bolin me encarando em silêncio desde que deixamos o Ginásio? Conta outra. O que houve?" Pressionou, humoradamente.

Bolin corou por ter sido pego, Asami sorriu com a assertividade da Korra, e Mako rolou os olhos pela falta de sutileza de seu irmão. "Não há nada de errado, Korra." Respondeu o dominador de fogo novamente.

"É, a gente só quer saber se você desbloqueou algum talento novo de Avatar." Disse Bolin, decidindo acabar de vez com a dúvida.

Korra sorriu surpresa "É por isso que estão tão calados?"

"Você disse que tinha novidades, notícias de primeira mão, deixou a gente curioso!" Respondeu Bolin, voltando a agir como normalmente. Korra riu, não foi sua intenção deixa-los tão curiosos, mas não podia negar que estava se divertindo.

Mako esperou seu irmão revelar que estavam discutindo o comportamento dela... Respirou aliviado quando viu que não aconteceria "É, não se larga uma dessas e sai andando." Brincou "Pode nos contar agora, ou vai esperar pra chegar no restaurante mesmo?"

"Bom, se querem saber, sim... eu desbloqueei uma habilidade..." O conhecimento das crises dos próximos cinco anos. Porque sou do futuro. Sorriu de lado. "O estado Avatar" Seus amigos arregalaram os olhos em surpresa, e logo começaram a comemorar; com 'wooo' e 'yeeeeeah' vindos do Bolin e do Mako, respectivamente.

"Isso é incrível!" Comentou Asami, animada, sentindo-se especial por estar com eles nesse momento.

"Mas essa ainda não é a noticia que eu tenho pra dar..."

Boquiaberto, Bolin perguntou "Que notícia poderia ser mais incrível que o seu estado Avatar"

Korra mal poderia esperar pela reação deles. Animada, ela se ajeitou no banco traseiro, virando o corpo pra encarar o Bolin, e a Asami. "Hoje de manhã uma pessoa foi admitida no conselho de cidade República. Vou dar três chances pra vocês acertarem o nome."

Um. Dois. Três segundos até que a realização atingiu os três jovens dentro do carro.

"Não..." Disse Mako.

Korra riu "Sim."

"Ta de brincadeira!" Até mesmo Bolin percebeu de quem se tratava, pelo sorriso que Korra tinha no rosto.

Mais uma vez ela riu, e sacudiu a cabeça negando. "Sem brincadeira" disse.

"Você agora faz parte do conselho??" Perguntou Asami, incrédula. "Como conseguiu isso?"

"Com o apoio do Tenzin. Hoje de manhã fui tentar convencê-los de que a melhor maneira de suprimir a revolução igualitária, seria utilizar minha imagem pra conquistar a confiança do povo. Tarlok até tentou impedir, mas no final todos concordaram que a única figura com influência suficiente pra competir com Amon a essa altura, é o Avatar. Me ter no conselho, é aceitar a figura de poder, e imparcialidade que as pessoas conheceram no meu baile de Boas vindas."

Asami estava mais que impressionada com o raciocínio da Avatar. "E você já tinha tudo isso planejado?" Teve que perguntar. Se aquela garota tivesse respondido àquelas perguntas com isso em mente... Asami já não sabia mais o que pensar. Calculista é apelido, pra um raciocínio desses.

"Não, eu só falei o que eu acredito. Achei que quanto mais genuína fosse naquele momento, melhor a recepção." Por algum motivo, isso fez Asami se sentir melhor. A maneira sincera como Korra se expressou aquela noite... foi realmente incrível de presenciar. A emoção em sua fala, o brilho em seus olhos, tudo sobre aquele momento dava arrepios. Pensar que tudo aquilo poderia ter sido apenas um ato... a ideia não sentava bem.

"Só pensei em usar isso como vantagem hoje, de madrugada. Estava meditando, e tive uma idéia de como colocar umas rédeas no controle abusivo do Tarlok sobre o conselho." Sorriu Korra, olhando diretamente no retrovisor, pra fazer contato visual com Asami "aquele cretino não perde por esperar." Por mais que quisesse se perder naqueles olhos tão expressivos, Asami teve que voltar a encarar a estrada a frente... Não sem antes sorrir de volta.

"Aja amor" brincou Mako, fazendo todos rirem.

"Hoje é realmente o dia pra comemorar!" Exclamou Bolin, levantando os braços em animação "Vamos participar do torneio! A Korra ta super-poderosa, e cheia de moral! Hoje é dia de Narook's!"

Korra e Mako riram "Todo dia é dia de Narook's pra você, Bolin" disse a Avatar, voltando a se sentar virada pra frente.

Bolin abriu a boca pra protestar, mas foi cortado pelo Mako.

"É Verdade maninho, sem contar que Asami já deve ter em mente um lugar pra nos levar." Completou Mako.

Asami pensou por um momento, então disse "Narook's... nunca ouvi falar. Onde fica?"
Bolin, se animando com a possibilidade de comer em seu restaurante favorito, deu as direções e disse "eles simplesmente servem o melhor macarrão da tribo da água do sul que eu já comi na vida!"

"É bem autêntico." Concordou Korra "com certeza lembra o tempero lá de casa." Sua aprovação fez Bolin sorrir ainda mais.

"Você conhece o restaurante do Narook's?" Perguntou Mako, surpreso.

Foi Bolin quem a apresentou, e embora ele não tivesse feito novamente, ela não precisava fingir que não conhecia "Sim, é meu lugar favorito em cidade república" Tinha que concordar com Bolin, o grude daquele lugar era divino.

"Korra, você é das minhas." brincou Bolin, fazendo-a rir.

"Aprovado pela Avatar? Agora to curiosa pra conhecer esse lugar" Disse Asami, fazendo uma curva, se desviando do caminho original.

"Certeza Asami? Não é lá essa coisa toda." Mako perguntou, com um misto de cautela e bom humor. Não queria que Asami se sentisse desconfortável de maneira nenhuma, e ele sabia que ela provavelmente deveria ser acostumada com lugares mais refinados do que o restaurante do Narrok.

Asami percebeu a intenção do Mako, e com o que ele se preocupava. Só não se irritou e deu uma resposta curta, pois sabia que ele se importava genuinamente com seu bem estar. Então se virou pra ele com um sorriso e disse, "Se é o lugar favorito da Avatar, e do seu irmão, então deve ser um bom lugar."

Korra sorriu, sabendo bem que Asami ia amar o restaurante. Perdeu as contas de quantas vezes se reuniram ali com Bolin pra bater papo, depois que terminaram com Mako e ele se fez ausente nas reuniões. Ela se lembra de como Asami imaginou que o ensopado de lula seria repugnante, mas depois de provar do prato da Korra, acabou se apaixonando. Hmm... Acho que to afim de comer um ensopado hoje. Pensou, com um sorriso travesso...

"É, Mako. Não se atreva a desrespeitar um local tão sagrado!" Brincou, fingindo estar ofendida. "Como ousa dizer que o restaurante do grande Narook não é lá essas coisas!" Levou as mãos ao peito de maneira dramática, e mesmo que as pessoas do banco da frente não pudessem ver, todos riram.

Bolin se divertia com toda aquela cena que Korra estava fazendo, e decidiu adicionar seu próprio drama "Assim você ofende, irmão!"

A partir daí, a viagem de carro até o Narook’s foi preenchida com brincadeiras e gargalhadas.

Geralmente, do ginásio até o Narook’s é uma curta distância que da pra ser percorrida caminhando. Porém, Asami já estava quase do outro lado da cidade quando decidiu dar meia volta pra leva-los até o Narook’s. Por isso levou tanto tempo até chegarem no destino, não que os jovens tenham percebido, já que passaram todo o percurso conversando e se divertindo.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Logo de cara, Asami amou o restaurante. Tinha uma decoração simples, mas aconchegante. Era um ambiente familiar, próprio pra fazer as pessoas se sentirem em casa. Isso, junto do atendimento acolhedor, explicava porque aqueles dois amam tanto o local.

"E ai, o que acha Asami?" Perguntou Korra, se sentando primeiro no banco, sendo acompanhada por Bolin, deixando vago os dois espaços do lado oposto da mesa.
A visitante se sentou de frente pra Korra, Mako sentou-se ao seu lado, e passou um braço atrás de suas costas, apoiando-se no banco. Asami permitiu-se aconchegar no braço do seu namorado, sem reparar no breve olhar de decepção no rosto de Korra, antes de responder "Eu amei! É o lugar perfeito pra gente se reunir depois das partidas. Eu consigo entender porque é o lugar favorito de vocês, é como uma segunda casa."

Estavam no local onde os morcegos lobos haviam sentado na primeira vez que Bolin a levou ao restaurante.

"Exatamente!" Exclamou Bolin, "você entende Asami!" Bateu as mãos na mesa, em animação.

Mako escondeu uma careta atrás do cardápio, antes de entrega-lo a Asami. Sabia o quão espalhafatoso seu irmão poderia ser, e torcia pra que ele não fizesse nada vergonhoso demais dessa vez. Mako não queria passar vergonha ao lado da Asami.
Após alguns segundos, tanto ele quanto Korra, observavam com um sorriso enquanto Asami analisava o cardápio. Ela estava com sua expressão de concentração no rosto. Aquela na qual a engenheira franzia a testa, e seu lábio inferior inconscientemente formava um biquinho. Aaahhh essa expressão tem o poder de fazer Korra se derreter toda vez que aparece. Mordeu o lábio inferior pra conter um suspiro apaixonado.
Em alguns minutos, o garçom chegou pra anotar os pedidos.

"Se tiver em dúvida, posso fazer o pedido por você." Ofereceu Mako, como um cavalheiro.

Sabendo que Asami amava sua independência, Korra sugou ar por entre os dentes, com uma pequena careta. Agora seria a hora de perguntar se ela tinha visto algo que achava interessante, Mako. Pensou Korra, sabendo que aquela frase foi mal formulada.

Asami odiava ser mimada daquela maneira. A fazia lembrar de todas as pessoas que a tratavam bem apenas para se aproximar de seu pai, ou se aproveitar de sua fortuna. Se fosse qualquer outra pessoa tratando-a assim, ela colocaria um de seus sorrisos de plástico, e diria de maneira fria e educada que estava tudo sob controle.

Mas Mako não era qualquer outra pessoa. Ele tinha uma maneira de falar, que fazia qualquer uma dessas coisas soar como genuína preocupação. Emanava dele um calor que não era só da dominação de fogo. Ele tem esse charme, que faz com que ela se sinta segura. Aqueles olhos cor de âmbar, convidativos, sorriso carinhoso... Não tinha como ficar com raiva dele. Sabia que não fazia por mal, era apenas o jeito dele de demonstrar que se importava. Então com um sorriso tranquilizador, e um selinho rápido, respondeu "Não precisa, acho que vou experimentar esse macarrão à moda da casa"

Korra estava surpresa com a paciência que Asami demonstrava. Já viu a engenheira dar patadas em estranhos por menos que isso. Mas Mako não era um estranho. Ela realmente gosta dele, né... Korra pensou, sorrindo tristemente.

Bolin bateu uma mão contra a outra, fazendo o som ressoar no resto do restaurante. "Boa pedida, Asami! Vou pedir o especial do Narook's também!" Ninguém, exceto Asami, se assustou com o estalo repentino, nem com a voz exageradamente alta, já acostumados com o jeito do dominador de Terra. Mas isso não impediu Mako de grunhir em frustração, pedindo aos espíritos para que pelo menos uma vez na vida, seu irmão agisse de maneira reservada... (Ok era pedir demais...) Mas ele queria manter uma boa impressão! Se Bolin viu o olhar reprovador de Mako, ele ignorou completamente.

"Vou querer uma porção dos rolinhos da meia-noite, por favor." Se dirigiu ao garçom quando percebeu que seu irmão tinha voltado a encarar o cardápio, completamente desligado dos seus arredores.

"Eu vou de ensopado de lula." Disse Korra, com o mesmo sorriso travesso de antes. Asami fez aquela pequena careta de repulsa que fez pela primeira vez ao imaginar o prato, enchendo Korra de uma sensação nostálgica.

"Okay, já já volto com seus pedidos, o que vão querer pra beber?"

Todos pediram refrigerante, e logo o moço se retirou, levando os pedidos até a cozinha.

"Não julgue sem provar 'Sami. Te garanto que é o melhor ensopado de frutos do mar que tem aqui." A mais pura verdade. Apesar do nome ser ensopado de lula, tinha mariscos, ostras, e vários outros ingredientes e temperos que deixavam o caldo encorpado, com um sabor único, que era longe de ser marcado apenas pela lula.

Até hoje Korra não sabia o porque do nome. Só sabia que era o melhor caldo de frutos do mar que já tomou... tirando os que fazem no festival do solstício na tribo da água do sul.

Korra empurrou o pé da Asami de leve, com o seu, pra mostrar que estava brincando.

Asami sorriu com o novo apelido, e com a maneira descontraída que Korra reagiu ao seu deslize. Infelizmente, ela não consegue esconder suas reações, nem controlar suas expressões faciais de primeira. Muitas das vezes em que isso acontece, as pessoas confundem com arrogância, e a tratam com desdém. Korra é diferente. Ela sorri, como se soubesse que Asami não fez por mal. A provoca, como se a conhecesse. Agora que não precisava dirigir, Asami se permitiu mergulhar naqueles olhos azuis expressivos. "Quem sou eu pra discordar da expert?"

Korra sorriu ao ter o olhar de Asami voltado pra ela "Exatamente, e como a expert no assunto, recomendo que você prove um pouco dessa especiaria culinária. Chef Bolin recomenda. Não é mesmo chef?"

Bolin abriu um grande sorriso "Testado e aprovado, pelo degustador oficial da casa."
Asami riu e disse "Então você vai ter que me ceder um pouco da sua refeição, Korra. Vamos ver se é gostoso mesmo."

"Duvidando do meu paladar apurado?" Brincou Bolin, fazendo Korra rir de sua encenação.

"Não. Duvidando do sabor dessas lulas." Respondeu, se juntando aos dois na risada, amando essa atitude casual e descontraída que Korra estava demonstrando.

Mako fez algum outro comentário, mas Asami não ouviu exatamente o que ele disse, era algo sobre a variedade de receitas... Mas ela não conseguia prestar atenção, pois em seus pensamentos, tentava entender porque Korra se abriu tão facilmente pra ela.

Esperava que o ser mais poderoso do mundo fosse crítico quanto suas amizades, mas até agora Korra se mostrou amigável. Ela parece gostar de mim. Pensou. Não só como patrocinadora, ou como 'a namorada do amigo', e sim como se já fossemos amigas.

Desde criança, Asami tinha uma curiosidade de entender como as coisas funcionavam. Porque a cadeira no escritório de seu pai girava, porque as luzes acendiam num interruptor, porque os satomóveis soltavam fumaça... E com um sorriso no rosto, Hiroshi alimentava esse seu lado inquisitivo, presenteando-a com livros, explicando-a porque as coisas são como são, a maneira como tudo funciona. E desde então, com o incentivo do seu pai, ela cresceu numa jovem inteligente, de conhecimentos avançados em engenharia que vão de concertar um rádio quebrado, a projetar um novo design de Satomóvel. E acima de tudo, ela não aceitava uma pergunta sem resposta. Se ela tinha uma dúvida, ela iria achar a solução no mesmo momento.

E a dúvida agora, era porque a Avatar agia como se Asami já fizesse parte do seu dia a dia?

Porque ela gosta mim de sem me conhecer? Porque ela age como se me conhecesse? Eram as perguntas que entraram na mente da Asami, e como sempre... Ela precisava entender.

Então se pôs a analisar o que sabia sobre a Avatar.

Korra é transparente. Tudo o que sente está exposto em seus olhos, sorriso, na voz... Asami percebeu isso no momento que pôs os olhos na Avatar. Era como se ela soubesse que Asami estava tensa, fazendo o possível pra deixa-la à vontade. Suas atitudes demonstram quem ela é, e pra completar, ela veste suas emoções em seu rosto, como quem veste uma roupa...

Mas nada disso explica porque toda a vez que Korra olhava pra ela, seu olhar mudava. O que era aquele olhar? Suave, apreciativo, mas... tinha algo a mais. Não era a ganância que muitos tentam esconder, nem inveja disfarçada. Era algo que não soube identificar, pois nunca viu antes.

Nada disso explicava, e era frustrante.

Apesar de estar incomodada com a confusão que a avatar causava, não era um sacrifício estar perto. Asami passou a admirar Korra, no momento em que a viu responder todas aquelas perguntas, com a graça de quem conhece todas as respostas. Se Korra estava dando a abertura pra Asami se tornar sua amiga, seria estupidez deixar a oportunidade passar, por mais que não entendesse o porquê.

Talvez a solução seria realmente fazer amizade com a Avatar, pra entender. Asami gostava dessa ideia.

Antes que percebessem que a jovem Sato havia desconectado da conversa, ela voltou a focar a tempo de ouvir "... não interessa se é original ou não, a melhor receita é a mais gostosa." Completou Mako.

"Mas e a tradição?" Perguntou Bolin, num tom insistente.

Korra inclinou brevemente a cabeça em consideração, e então concordou com Mako "É, não adianta nada manter a receita original se não for gostosa. As vezes é preciso retirar ingredientes, ou adcionar outros, pra chegar num sabor perfeito... mas porque a gente a falando de receitas mesmo?"

"É o que eu estava prestes a perguntar" Disse Asami, retribuindo o sorriso que Korra direcionou a ela naquele momento.

Asami sentiu o movimento do ombro do Mako subindo e descendo atrás de suas costas "Não sei, veio na cabeça comentar que tem varias versões diferentes dessa mesma receita, ai o Bolin falou que a original é sempre a melhor... sei lá." Respondeu seu namorado.

"Eu só sei de uma coisa..." começou Bolin num tom solene, e Mako fechou os olhos, sabendo o que esperar disso. "QUE A GENTE VAI GANHAR ESSE TORNEIO, E NINGUÉM PODE NOS SEGURAR!"

Korra riu do entusiasmo repentino do seu amigo, e Mako aceitou sua derrota com um sorriso no rosto. Era impossível pro seu irmão agir como um adulto, e pra ser sincero, não mudaria nada nele... só esperava que Asami não ligasse pra vergonhas alheias.

"É! Os furões de fogo vão entrar pra história!" Disse Korra com o mesmo entusiasmo, num volume mais baixo.

Asami realmente não ligava. "Assim que recebermos as bebidas, faremos um brinde a isso" riu junto de Korra, aliviando Mako da ideia de que ela não iria mais querer passar mais tempo com seus amigos.

"Enquanto isso..." começou Korra "Eu queria te perguntar uma coisa, Asami."

A Engenheira se surpreendeu por um momento, suas sobrancelhas saltaram para o topo de sua testa, mas logo ela se recompôs e sorriu em encorajamento "O que quer saber?"

Korra fez alguns projetos, entrar pro conselho é uma parte. É um passo no plano de frear o excesso de poder do Tarlok. A segunda parte do seu projeto, é desafiar Amon e sua revolução com uma proposta própria. "O que você acha de um esquadrão de chi-bloqueadores na polícia de cidade república? Pra ajudar a combater as tríades? Eu estava pensando em uma contraproposta pra Revolução igualitária, e essa foi a primeira coisa que me veio a cabeça."

"Você quer minha opinião como não dominadora, pela repercussão social? Ou uma opinião sobre o plano?" Perguntou Asami querendo entender o que a Avatar queria com sua resposta.

"Ambos. Te pergunto porque você parece ser do tipo de pessoa que consegue ver além dos resultado óbvios. Sabe aqueles jogadores de pai-sho, que calculam diversas variáveis pra cada jogada? Eu meio que preciso de alguém com esse tipo de raciocínio pra me ajudar a planejar meus próximos passos..." Sorriu envergonhada. Por mais que tivesse aprendido a lidar com situações adversas, planejar a longo prazo nunca foi seu forte, Asami sempre foi melhor nessas coisas. Ela logo apontaria as falhas em seus planos, e ajudaria a achar soluções melhores. Korra contava com isso.

O garçom retornou com as bebidas e colocou-as na mesa, mas Asami não bebeu como os outros, perdendo-se novamente em pensamentos.

Era comum para as pessoas verem sua beleza, e não enxergarem mais nada além dela. Ela nunca julgou essas pessoas que achavam que ela era apenas uma filhinha de papai rica e metida a besta, pois ela mesma sabia como sua aparência podia enganar (Até já tirou vantagem disso algumas vezes).

Envolveu o copo com sua mão direita, e alternava entre o indicador, e o dedo médio, dando batidinhas na lateral do recipiente... um ato que Korra acompanhou com os olhos. E reconheceu como um sinal de que Asami estava perdida em pensamentos.

Aquela era a primeira vez que alguém olhava pra Asami e via 'uma pessoa que enxerga além de resultados óbvios'. Mas como Korra poderia ter ideia de que Asami era tudo aquilo que acabou de descrever? Como ela conseguia enxergar Asami daquela maneira? A não dominadora queria perguntar isso. Queria perguntar o que a fez pensar daquele jeito.

"Parece um plano bem sólido." Comentou Mako, fazendo Asami focar novamente na pergunta que a avatar havia feito.

"Sim" concordou com seu namorado "Eu particularmente acho essa ideia incrível. Quebra a moral do Amon, resolve o problema da falta de segurança, e demonstra a sua ideia de igualdade. Uma posição na força militar do DPCP é um prestígio conquistado apenas por dominadores... mudar isso traria um senso de igualdade de oportunidades. No geral, vai ter um grande impacto positivo pra sociedade... com alguns efeitos negativos no começo, que podem ser deixados pra trás depois de um tempo de ajuste. Agora, fazer acontecer é o verdadeiro desafio." Pausou tomando um gole de sua bebida "Sem dúvida você já sabe disso, certo?"

Korra abriu um grande sorriso com a análise da Asami, não esperava menos dela. E sim, já tinha pensado em tudo aquilo... "Tenho que conversar com a Chefe Beifong sobre essa possibilidade e conseguir o apoio dela, então o conselho terá que aprovar a liberação de recursos pra um novo esquadrão. Ai vou precisar de publicidade, pra invocar nos igualitários um senso nacionalista que combata a alienação do Amon... Falando nisso, quero recrutar o máximo de igualitários possível. Pra isso, Lin teria que concordar em aceitar esses ex-igualitarios no novo esquadrão. Preciso também que minha imagem repercuta mais que a de Amon." Korra suspirou, "vai ser difícil" tomou um gole de sua bebida, e encarou o gelo flutuando...

Asami estava extremamente impressionada com o plano de ação da Avatar. Com um sorriso, ela respondeu: "Mas não impossível"

Korra olhou pra herdeira Sato, e reconheceu aquele sorriso como sendo o que ela sempre tem no rosto, quando tem alguma idéia. "Suponho que tem algo em mente?" perguntou com um sorriso no rosto. Estava doida pra saber a solução que Asami traria.

Mais uma vez, Asami se surpreendeu, Korra a interpretava como um livro aberto. Como ela faz isso? "Sim, eu tenho uma ideia"

"Cara isso é tão legal!" Exclamou Bolin, fazendo punhos com suas mãos.

Era fácil deixar o Bolin animado daquele jeito, mas Korra não entendia o que exatamente era divertido, então perguntou:
"O que é tão legal Bolin?"

"Você é a avatar, nós somos seus amigos, e estamos reunidos discutindo um plano pra ajudar os cidadãos os cidade República..." Os olhos de Korra brilharam em entendimento "Somos tipo o Novo Time Avatar!"

Korra riu "Time Avatar 2.0?"

Os olhos do Bolin brilharam mais que as lanternas no festival do solstício, e seu sorriso se expandiu pra tomar conta do rosto inteiro "Você leu a minha mente, Korra!"

Então não é só comigo, pensou Asami, rindo da animação dos dois comemorando em sua frente.

"A gente poderia pensar num nome melhor..." disse Mako humoradamente.

"Se você conseguir pensar em um, estamos abertos a sugestões." Korra zoou o dominador de fogo, fazendo-o soltar uma curta risada.

"Pode crer que eu vou. Me recuso a fazer parte de um time com um nome menos que original."

(Seria legal ter um time Raava só pra variar.) Comentou o espírito de luz, na mente de Korra. Fazendo-a parar de rir por um momento, considerando...

Não é nada mal, Raava. Você quem me torna Avatar, no fim das contas.

Como um flash, uma outra ideia passou pela mente de Korra. Ela poderia confrontar Amon com isso.

Raava, você acabou de me dar a melhor idéia se todas!

(De nada, Avatar.)

"Uuhh... Korra? Eu tava só brincando, não ligo pro nome."

"Não, não mako! Está tudo bem, estava só pensando... O que acha de 'Time Raava'?"

Mako arregalou os olhos com a maneira repentina que Korra fez a pergunta "legal... mas quem é Raava?"

Korra sorriu, ela ama a história de Raava e do Avatar Wan. "É o espírito de Luz que me torna Avatar" Adoraria contar tudo. Mas se começasse agora, eles não terminariam de discutir os planos que ela desesperadamente precisava ter pronto o quanto antes. "Já pararam pra pensar como o primeiro Avatar surgiu? É uma história incrível! Um dia eu conto pra vocês, prometo! Mas agora..." voltou a olhar Asami "gostaria de saber aquela sua idéia, se não for problema..."

Asami sorriu,pois a avatar queria a sua ajuda... "sem problema." Respondeu, com esperança de que também pudesse fazer parte desse Time Raava, sem ideia de que pra Korra já era membro honorário. "Não posse te ajudar a convencer a Chefe Beifong, ou o conselho, pra isso você vai ter que dar seu jeitinho Avatar." Brincou, retribuindo o leve empurrão no pé da Avatar, da forma que havia recebido mais cedo. Korra abriu um grande sorriso, incapaz de esconder o quanto estava se divertindo. "Mas quanto a publicidade... eu creio que um programa de rádio só seu, onde você conversa com os cidadãos de cidade república, eles te ligam, e você responde a perguntas ao vivo. É bem simples. Vai aumentar sua popularidade, e incentivar mais pessoas a se unirem a SUA causa. Deve funcionar perfeitamente se você responder a perguntas tão bem quanto na noite da sua estreia"

Confie na Asami pra ter uma ideia brilhante daquela. "É uma ótima ideia Asami! Mas como vou conseguir um espaço na rádio só pra mim?"

"Tenho meus contatos" Respondeu misteriosamente, escondendo seu sorriso atrás do copo. Meu pai é quem tem esses contatos, mas eles não precisam saber disso.

"Tornar Korra uma figura popular e acessível a todos, já tira a força dos grupos extremistas. Com o apoio do concelho ou não, o próprio resultado dessa públicidade já é perfeito! Você é incrível Asami!" Elogiou Mako, dando um beijo na bochecha de sua namorada, recebendo um selinho de recompensa pelo elogio.

Eu poderia ter dito isso, pensou Korra revirando os olhos. Também quero um beijo... até mesmo em sua mente sua voz soou manhosa.

"Porque você ta fazendo esse biquinho?" Perguntou Bolin atraindo a atenção de todos pra Korra, fazendo-a corar.

"Eu não to fazendo biquinho" Cruzou os braços na frente do peito. E o tal biquinho ficou ainda maior.

Bolin riu "Caramba, Korra, você parece uma criança agora! Tão fofa!"

Em suas mentes, Mako e Asami concordaram.

Korra corou mais ainda, e encarou Bolin com o que achou que era um olhar mortal, fazendo-o rir ainda mais. Pra piorar, Mako e Asami se juntaram nas risadas. "Eu não sou fofa!" Descruzou os braços pra protestar mais intensamente, mas foi interrompida pelo cheiro divino de comida passando perto de suas narinas. Ao olhar pro lado, percebeu que o garçom havia chegado com seus pedidos.

Da água pro vinho, a expressão emburrada da Korra mudou pra uma de antecipação. Seu estômago roncou em resposta, fazendo-a corar, e seus amigos rirem novamente. "Eu não tomei café da manhã hoje" respondeu envergonhada, mas não se moveu pra comer o caldo ainda. Afinal, queria que Asami provasse primeiro.

"Então esse é o famoso ensopado?" Perguntou Asami quando percebeu que Korra não tinha tocado em sua comida ainda, apesar de claramente estar com fome.

"Sim. Afim de experimentar? Não tem problema se não quiser."

Asami sorriu, e decidiu dar uma chance. Aquele ensopado não tinha nem um pouco a aparência que tinha imaginado. Procurou por pedaços de lula flutuantes, mas a quantidade de vegetais, e de outros frutos do mar que tinha boiando, impedia de enxergar o que procurava.

"Porque não?" Respondeu, e o sorriso de Korra novamente já fez valer a pena. Mesmo se o ensopado fosse horrível.

Korra estendeu a cuia em sua direção, e depois de assoprar um pouco pra não queimar os lábios, Asami fechou os olhos e sorveu um pouco do líquido... Isso é uma delícia! Pensou, abrindo os olhos imediatamente. Sem hesitar dessa vez, tomou um gole generoso, mastigando os vegetais e frutos do mar que entraram em sua boca, saboreando, antes de sentir descer pela sua garganta e esquentar seu peito. Colocou a cuia de volta na mesa e abriu um sorriso animado, "Vocês estavam certos, é muito bom!"

Korra sorriu, "Que bom que gostou. Talvez no solstício de inverno a gente possa visitar a tribo da água do Sul. Tem ensopados no festival que são ainda melhores!"

Bolin, que até então estava devorando seu macarrão, se virou pra encarar a Avatar "hmmmm!" Engoliu o que estava em sua boca, e tentou de novo. "A gente pode fazer viagens como equipe? Tipo Aang e o time avatar original?"

Korra concordou, com um sorriso "Não só podemos, como vamos. Quando resolvermos essa loucura toda em cidade República, time Raava tem uma missão no polo sul!"

Bolin levantou os braços em comemoração "uhuuu! Aventura viajando o mundo!" Como se de repente tivesse se lembrado de algo, ele disse "Eu sou a Toph, tou logo avisando." Usou os hashis pra apontar ao redor, como uma ameaça aos que tentarem contradize-lo.

Korra riu, só o Bolin pra fazer um comentário daquele...

"O que isso quer dizer, mano?" Perguntou Mako confuso "que eu sou o Zuko?"

Bolin comeu mais um pouco do seu macarrão e deu de ombros "Eu é quem não vou ser. Você é o dominador de fogo aqui."

"E eu seria a Katara ou o Aang?" Perguntou Korra, se divertindo com tudo aquilo.

Bolin parou pra pensar um pouco, e então abriu um grande sorriso "Os dois! Você é tipo uma fusão! Kataang!"

Korra exalou uma risada, tinha sorte por não ter a boca cheia de sopa, pois teria tudo escorrido pelo seu nariz. "Só você, Bolin. Só você."

Asami sorriu e comentou "eu prefiro ser Asami." Seu tom de voz convencido fez todos rirem.

"Eu também prefiro Asami" brincou Mako "não gosto da ideia de beijar o Sokka"
Mais uma vez todos riram.

"Realmente, Asami é um colírio pros olhos. Prefiro ela também." Korra brincou, piscando um olho em direção a Asami, escondendo a verdade do quanto achava Asami linda com uma piada.

Asami jogou o cabelo por cima dos ombros, e piscou de volta, com um sorriso de lado confiante. Todos riram da brincadeira da Asami, mas o sorriso que Korra tinha no rosto não era apenas bem-humorado.

E Mako reparou.

Ele era ótimo com quebra-cabeças, juntar dois e dois sempre foi seu forte, pois o mantia longe de problemas quando morava nas ruas, e o ajudava a pensar rápido caso entrasse situações de risco.

Ele analisava as atitudes das pessoas, e sabia o que esperar delas. Era assim que evitava trabalhos de grande risco com as Tríades, onde ele sentia que ia ter problemas.
A piada da Korra poderia ter feito todos rir e passar despercebida... se a noite do baile de gala não viesse a sua mente. Ele lembrou da maneira que Korra travou num momento da entrevista. Naquele instante, achou que era por causa dele, mas os olhares que Korra trocava com ele desde então não demonstravam o que ele viu naquela noite. O jeito Korra olhou pra Asami agora a pouco...

Mako quase morre engasgado.

Asami foi rápida em socorre-lo. Ela o fez levantar, e fez manobras de resgate pra fazer o pedaço de comida, que Mako inalou sem querer, sair de sua via respiratória.

Todos no restaurante, pararam tudo pra encarar o que estava acontecendo.

O rosto do dominador de fogo estava ficando vermelho, pela falta de ar, e pelo esforço. Bolin e Korra, o encaravam preocupados.
Quando Asami conseguiu faze-lo regurgitar o pedaço enorme que havia tirado do rolinho, Mako percebeu a ironia naquela situação. No fim das contas, foi ele quem passou vergonha.

"Você está bem?" Perguntou Asami, preocupada, se posicionando em frente ao Mako pra ver seu rosto.

Ele continuava vermelho, mas agora era de constrangimento. "Eu to bem... só me lembrei de uma coisa e acabei me distraíndo..."

Asami riu, lembrando-se do dia em que o atropelou com sua motocicleta.

A expressão preocupada se Korra, tinha um misto de ciúmes. Mako agora sabia que não era direcionado a ele. A preocupação era, mas não o ciúme.

Ao menos essa situação facilitava as coisas pra ele. Voltou a encarar Asami com um sorriso aliviado, e a beijou "Obrigado, por me salvar." Ela sorriu de volta e o beijou mais uma vez.

Agora que sabe que Korra não é nem um pouco afim dele, torna mais fácil se concentrar em seus sentimentos pela Asami, sem se distrair pela forma como Korra o faz sentir.

Mako estava realmente aliviado. "Você primeiro salva nosso time, e agora salva minha vida! Vamos fazer um brinde!" Pegou seu copo "À Asami, a salvadora dos furões de fogo!"

Korra não conseguia se manter com ciúmes quando via a forma que Mako apreciava Asami. Ele pode não ter sido um bom namorado pra ela, mas Asami nunca reclamou do relacionamento que teve com Mako. O único comentário que ela fazia era 'ele sempre te amou, mais que a mim', fora isso ela nunca reclamou do dominador de fogo.
Korra passou a se questionar se Asami realmente gostava dela, ou se contentou com as sobras. Talvez ela teria direcionado suas afeições a Korra, quando percebeu que não teria o Mako...

(Você não acredita realmente nisso.)

Não. Mas a verdade é que talvez ela nunca teria se apaixonado por mim, se Mako não tivesse bagunçado tanto o relacionamento entre eles. E em partes, eu sou culpada por isso também.

(Como você sabe que ele realmente ama Asami? Ela mesma disse que ele sempre te amou mais;)

Mas ela também nunca disse que não amava ele. Nunca reclamou do relacionamento entre eles, só da maneira como Mako lidou comigo.

Naquele momento, um sentimento meio amargo se fez presente em Korra. Percebeu que Asami se sentia feliz com Mako, "À Asami" disse Korra com um sorriso gentil direcionado a não dominadora. Decidiu que não faria nada pra separar aqueles dois de novo.

Que ela seja feliz.

(Se você acha...)

"À Asami!" Disse Bolin com grande entusiasmo, e procedeu em beber seu refrigerante com grandes goles.

Que tipo de relacionamento ela teria comigo? Meus deveres me levam a lugares distantes o tempo todo... Ao menos com o Mako ela vai ter estabilidade. Bebeu um pouco de refrigerante pra tentar fazer descer o nó se formando em sua garganta.

(...Você está fazendo um péssimo trabalho tentando se convencer disso.)

Korra suspirou internamente Eu sei...

(E se ela realmente se apaixonar por você?)

Então farei algo a respeito. SE ela se apaixonar por mim...

(E você não vai fazer nada pra fazê-la se apaixonar por você?)

Se eu soubesse o que ela fez ela se apaixonar por mim!!! Não é como se eu tivesse feito um grande esforço, convenhamos... Eu nem sabia se ela também gostava de mim...

(Se foi predestinado...)

Isso fez Korra se sentir um pouco melhor... O espírito do Tempo e do Destino disse que elas eram predestinadas...

(Mas você não pode simplesmente ficar sem fazer nada, use algum charme, conquiste ela... Ao menos arranje alguma desculpa pra saírem sozinhas, como faziam antes.)

De espírito da ordem, pra conselheira amorosa. No que foi que você se meteu Raava?

(Pra ser sincera, é melhor do que passar a vida toda lutando contra Vaatu.) Ela falou de uma maneira tão séria, que acabou por fazer Korra rir.

Os três jovens, que não tinham como saber que Korra esteve esse tempo todo tendo uma conversa interna com Raava, olharam pra avatar como se ela estivesse bêbada.
Rapidamente, Korra propôs um outro brinde "Ao Time Raava!" (Gostei.) O espírito de luz disse, fazendo Korra rir ainda mais.

"Ao time Raava!" Disseram todos ao mesmo tempo, brindando seus copos, em comemoração. Aquele era um novo começo pra nova equipe Avatar. O Time Raava.

Cidade República não perde por esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obviamente na lenda de Korra não tem cenas da Korra e da Asami visitando o Narroks com Bolin... Mas eu gosto de imaginar que antes dos acontecimentos do livro 3, Korra, Asami e Bolin sempre tiravam um tempo pra sairem juntos, quando possível... Principalmente Korra e Asami.

Pra quem estiver questionando a reação do Mako, tenham em mente que pra ele, Korra era apenas atraída pela Asami. Assim como pra ele, o que sente por Korra é apenas atração.

Seguindo a linha do tempo dele, Korra conheceu Asami no baile de Gala, e só foi interagir com ela novamente dois dias depois, nesse almoço em grupo. Ele não tem como saber que Korra conhece Asami (todos eles na real) por cinco anos, e sente mais que uma paixonite por sua namorada.

Eu não acho o Mako tão ruim assim. Só um pouco otário, mas ele compensa sendo um bom irmão, e um bom amigo. Então eu vou redimir o personagem dele nessa fic. Espero que não se importem :P



Ps.: Rolinhos da meia noite surgiu quando olhei pro relógio e vi que era meia-noite, e tava com fome. Tcharan! Sou péssima inventando nomes de comida. Me julguem.

Ps2.: E o ensopado de lula... Meu tio uma vez fez um caldo de frutos do mar maravilhoso que me veio a lembrança. Não, o nome não era ensopado de lula, só achei que, com esse nome, seria algo que Asami teria receio de experimentar.

Ps3.: Ainda estou projetando exatamente como essas mudanças da Korra vão afetar o universo deles, no livro 1. Na pior das hipóteses, a revolução igualitária vai demorar ainda mais pra se resolver, tendo em vista as voltas que Korra está dando pra assegurar que sua imagem seja mais influênte que a de Amon... Tudo isso pode durar até a convergencia Harmônica, e somar o caos. Imagina a merda? kkkkk

Nada foi decidido ainda, mas como sempre, estou me divertindo com as possibilidades em aberto.

Até o próximo capítulo o

A verdadeira Revolução vai começar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livro 1 - Alvorecer de uma nova era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.