Pauella escrita por Ana Slytherin, Angela Black


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Heeeey, hoje é dia de Pauellaaaa!!! Quem tá feliz levanta a mão. Tudo bem com vocês, meus amores?? Eu tava com muita saudade de vocês.
Primeiramente obrigadão para cada linda que comentou, favoritou e está acompanhando. Amo vocês minha flores.
Segundamente quero dizer que senti falta de algumas pessoinhas nos comentários.
Mas enfim, aproveitem o capítulo e me digam se gostaram depois.
Beijão... Até lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724731/chapter/5

5º Capítulo

(POV Bella Swan)

Paul ria descaradamente da minha cara assustada. Reviro os olhos e puxo a tigela de pipoca de sua mão.
—Achei que gostava de filme de terror. -Ele fala risonho.
—Eu gosto, tá?? -Mastigo a pipoca. -Só não esperava que isso fosse acontecer.
—Tá bom, tá bom. Vou acreditar. -Ele solta mais uma gargalhada e volta sua atenção para o filme.

XXX

Aperto a areia úmida da praia da reserva e penso distraidamente em como tudo mudou depois daquele dia em Port Angeles. O ocorrido foi como um propulsor. Passei a vir pra La Push quase todo dia e Paul sempre me recebia alegre com um brilho nos olhos que só ele tem.
—No mundo da lua, Bella? -Paul me olha divertido e eu sorrio involuntariamente.
—Estava pensando. -Ele ergue a sobrancelha esquerda. Eu apenas balanço a a cabeça. -Mas então, não vai me mostrar sua habilidades com o mar?

XXX

Bebo mais um pouco de café do copo descartável. Paro de andar e me sento em um banco do parque. O mesmo parque que Paul me trouxe para comer hambúrguer depois de me salvar.
—Você realmente gostou daqui, não é? -O moreno me pergunta quando senta ao meu lado.
—Uhuum. Aqui é lindo. Calmo. -Sorrio me virando pra ele.
—Igual a você. -Ele bebe um gole de seu café.
—O que? -Pergunto confusa franzindo meu cenho.
—Linda. -Ele sorri travesso e volta a tomar o café.

XXX

Me encolho mais dentro do casaco assim que a brisa fria atinge meu rosto. Paul solta uma risada anasalada e me puxa para seus braços. Imediatamente relaxo. Seu perfume chega ao meu nariz.
—Nunca vou entender do por que você é tão quente. -Ele gargalha abertamente e eu o olho questionadora.
—Ah, pode ter certeza que um dia você vai entender.
—Se você diz. -Dou de ombros e volto a admirar a vista do penhasco. Nosso penhasco.

XXX

—Sabe Bella, um dia você vai ter que aprender a andar de bicicleta. -Paul diz debochadamente.
—Tá, mas esse dia não precisa ser hoje. -Falo cruzando os braços.
—Ficou brava? -Ele pergunta ao desviar os olhos das crianças andando de bicicleta em um parquinho de La Push.
—Não.
—Uhuum, sei.
—É sério.
—Eu acredito. Você não consegue ficar brava comigo. -Gargalho sabendo que ele está certo. É impossível ficar com raiva dele.

XXX

Solto uma risada alta e logo fico vermelha por isso. Paul acertou quando disse que eu iria adorar o filme. A comédia é realmente engraçada e inteligente.
Paul me oferece o saquinho de M&M e me olha divertido. Eu pego o saquinho e encho minhas mãos.
—Eu não gosto de comédia, Paul. -Ele sussurra afinando a voz para me imitar.
—Ah, nem começa. -Reviro os olhos e volto a olhar para a enorme tela do cinema.

XXX

—Qual brinquedo quer ir agora? -Ele pergunta me olhando e sorrindo.
—O que acha da roda gigante? -Sorrio animada na direção do brinquedo.
—Jura, Bella? -Ele ergue a sobrancelha.
—O que?
—Ela nem é grande. -Ele diz como se fosse obvio.
—E qual o problema nisso? -Franzo o cenho.
—Nenhum. Vamos lá, vai.

XXX

—Daqui de cima tudo fica lindo. -Sussurro admirada.
—É, fica mesmo.

XXX

Tomo mais um gole do suco de abacaxi enquanto escuto Quil contando mais uma piada.
—Cara, você não cansa? -Pergunta Embry jogando uma batata frita em Quil.
—Ah, mas vocês gostam.
—Na verdade a gente só ri pra você não se sentir mal. -Paul comenta ao engolir uma tirinha de frango. Quil revira os olhos emburrado.
—Sem briga, crianças. -Emily diz risonha.
—Falando em crianças, sabiam que Bella leva jeito com elas? -Paul fala me fazendo ficar corada.
—Mesmo? -Sam pergunta abraçando os ombros de Emily.
—Sim, sim. -Paul confirma.
—Por que eu nunca soube disso? -Jake pergunta com tom de falso ofendimento. Apenas balanço meus ombros em resposta.
—Mas então Emily, fiquei sabendo que Clary vem passar uma semana aqui. Por que não deixa ela passar um dia comigo e Bella? -Paul pergunta.
—Por mim tudo bem. O que acha Bella?
—Eu adoraria.

XXX

Sábado de manhã enfim chega me trazendo uma incrível sensação de ansiedade. Conheci Clary a alguns dias atrás e já estou ansiosa para revê-la. Ela é uma criança incrível.
Desço em direção a cozinha onde tomo um rápido café. Cereais com leite.
Pego uma mochila com tudo que eu preciso e saio de casa encontrando um dia ensolarado demais para ser Forks.
Entro no carro, coloco a mochila no banco de passageiros e o ligo logo em seguida. Dirijo devagar sabendo que ainda tenho tempo de sobra.
Sigo em direção a casa de Emily, que é onde encontrarei Clary e Paul. Assim que estaciono encontro os dois na frente da casa de madeira marrom.
—Bella!! -Escuto a voz doce e infantil chamar meu nome. Logo me apresso para sair do carro.
—Hey Clary!! -Ela desce do colo de Paul e corre em minha direção abraçando minhas pernas assim que me encontra. -Como vai?
—Estou bem. Mas estou ansiosa pra ir brincar. -Ela abre um sorriso e eu vejo um dentinho faltando.
—Ah, então quer dizer que foi visitada pela fada do dente e não me avisou? -Pergunto com a voz divertida.
—Ela queria fazer surpresa. -Paul explica ao se aproximar.
—Hum, entendi. Amei a surpresa. -Falo passando a mão em seus longos cabelos negros.
—Vamos?? -Paul pergunta.
—Vamos!!

XXX

Sentada  notapete da sala de estar do Paul eu escovo os cabelos da boneca de Clary.
—Tia Bella?? -A voz da pequena me desperta.
—Sim, meu amor? -Sorrio olhando para ela.
—Posso fazer uma trança em seu cabelo? -Ela pergunta envergonhada.
—Claro que sim!! -Exclamo animada. Ela rapidamente se posiciona atrás de mim. Logo sinto suas mãozinhas trabalhando em meus cabelos.
—Pronto, quer ver como ficou? -Ela pergunta assim que termina. Eu assinto e ela pega o espelho da boneca. -Está linda, não é tio Paul?
—Sim, está linda. -Viro na direção da voz de Paul, não sabia que ela tinha voltado do mercado. Ele sorri pra mim e eu sorrio de volta corando.

XXX

Na janela da cozinha vejo Paul e Clary brincando no jardim do fundos da casa. Sorrio involuntariamente.
Termino de cortar os tomates e vou temperar a salada. Estou preparando o almoço enquanto Paul brinca com Clary.
—Precisa de ajuda? -Uma voz divertida faz com que eu desvie o olhar de minha tarefa. -Sou Sophie, a irmã do Paul.
—Ah sim, ele me falou muito de você. Sou Bella. -Sorrio pra ela que sorri de volta. -Pode me ajudar a arrumar a mesa??
—Claro! -Ela abre o armário e pega alguns pratos. -E a propósito ele também falou muito de você.

XXX

Assim que Paul termina de contar a história da "Bela e a Fera" Clary fecha os olhos. Cubro seu pequeno corpo com o edredom azul escuro do quarto de Paul e dou um leve beijo em sua testa. O moreno afaga seu rosto e apaga a luz.
—Vem, eu te levo até o carro.
—Obrigada.
Sorrio ao passar por Sophie e desejo boa noite. Os pais de Paul não estão em casa. Foram ao cinema.
—Esse com certeza entra na minha lista de dias preferidos. -Comento assim que saio de sua casa.
—Você tem uma lista? -Ele pergunta sorrindo.
—Uhum.
—Isso é legal. -Ele diz se encostando na porta da picape.
—Você acha? -Pergunto.
—Acho. -Ele sorri. -Bella?
—Sim?
—O que acha de vir comigo na noite da fogueira?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí loves?? Gostaram?? Ficou bom?? Clary é um amor, né? E os momentos Pauella?? Melhor coisa, né non gente??
Ainda não rolou beijo e eu sei que tem uma pessoa bem ansiosa pra isso (né Etiane??), mas esperem só mais um pouquinho.
Vejo vocês nos comentários, até o próximo loves *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pauella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.