Pauella escrita por Ana Slytherin, Angela Black


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Oláaaa meus amores, como estão?? Espero que bem e preparados para esse último capítulo. Pq eu não estou heuheuheuheu
Primeiramente quero muito agradecer a Ana Clara Jaderlino pela maravilhosa recomendação. MUITO OBRIGADA MEU AMOR!!! Meu humor melhorou em 1000% quando abri o Nyah! e vi suas palavras. Vc nem imagina o quão feliz eu fiquei, flor. Obrigada.
Segundamente, quero agradecer a cada um de vcs que tornaram Pauella possível, com cada comentário, favorito e acompanhamento. São todos muito importantes pra mim. Amo vcs.
Terceiramente vou deixar pra me despedir nas notas finais.
Espero que gostem.
Nos vemos lá embaixo.
Apreciem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724731/chapter/24

24º Capítulo

(POV Bella Swan)

A batalha acabou, contudo deixou seu rastro doloroso para trás. Nossa vitória custou a vida de Kellan e Julie, e de tantos outras pessoas que foram transformadas em recém criados por Victória e sua vingança. Fora a dor que Leah sentiu ao ter toda sua parte esquerda do corpo esmagada.
Após o término da batalha Jasper, Emmett, a metade da matilha de Nate e Jared ficaram responsáveis por queimar todos os corpos e pedaços de vampiros que restaram. No final o cheiro adocicado da fumaça se espalhou por toda a clareira. E bem no fundo senti satisfação com isso.
Assim que Leah chegou na reserva foi prontamente atendida por Carlisle, que já esperava na fronteira do tratado. Os gritos e xingamentos dela puderam ser ouvidos por toda a reserva, o processo de cura foi doloroso, até porque toda morfina que Carlisle injetou não teve muito efeito, afinal os genes de lobo rejeitaram o medicamento. Sue e Embry não saíram do lado dela, e eu me juntei a eles assim que Paul conseguiu me soltar, o que durou um pouquinho, afinal ele ficou bem preocupado.
Logo as matilhas vizinhas foram embora levando junto os corpos daqueles que perderam. Todos das alcatéias dividiram a dor e o pesar em perder dois irmãos. Mesmo que conhecidos a pouco. Os mahka pediram desculpas por terem demorado e explicaram que tiveram de vir sem a autorização do conselho, Jake ainda assim ficou contrariado e só não discutiu ou algo pior porque Angela começou a passar mal na hora.
Algumas semanas depois os Volturi, após tudo que causaram, enviaram uma carta oficial a Carlisle afirmando que tudo não passou de um mal entendido. Ao que parece não houve crime algum, afinal eu sou uma Quileute agora e como tal tenho o direito de saber sobre as lendas. Pura bobagem e medo de que o mundo vampírico ficasse sabendo que a realeza foi enganada e humilhada, é claro.
Calmamente as coisas foram voltando ao seu lugar. O medo que rondava toda a reserva foi esquecido. A tensão da matilha se desfez. A preocupação de Paul foi deixada para trás, restando apenas seu amor e carinho por mim.
Exatamente três semanas após a batalha o processo de cura de Leah finalmente terminou e ela quase saltou da cama quando isso aconteceu. Seth e Sophie enfim assumiram namoro -fato que rendeu uma briga feia entre meu lobo e o mais novo cunhado-. E, é claro, Emily e Sam conseguiram finalmente se casar, apenas para tornar tudo oficial, afinal já moravam juntos há um bom tempo. Com o tempo Paul e eu conseguimos contar as nossas famílias sobre o noivado. Fizemos isso no aniversário de Sophie, que planejou tudo. Meu pai ficou surpreso e por um minuto achei que ele não fosse aceitar, isso até ele me abraçar fortemente e dizer um 'parabéns' embolado pela emoção. Obviamente que ele reforçou suas condições a Paul.
E aqui estamos nós quatro meses depois. Quem diria que as coisas mudariam tanto? Afinal agora a garota dos vampiros está a um passo de se unir para sempre com um lobo. Uma semana após a formatura.
—Volte para nós, noiva. -A voz divertida de Leah me puxa para fora do meus devaneios. Ao olhar para a loba parada no batente do quarto sorrio animada. Ela ficou linda em seu vestido azul marinho de madrinha. Tomara que caia com uma saia leve. -Então, noiva. O que achou?
—Você está linda, Lee. -A morena, que parecia meio desconfiada, sorri confiante vindo em minha direção.
—Emily disse que sobe em alguns minutos para fazer o cabelo. -Leah revira os olhos sentando em sua cama. -E Sophie avisou que se precisar fazer a maquiagem de novo ela te amarra. Algo assim. -Move as mãos despreocupada. Solto um suspiro sentando na cadeira em frente ao espelho. Leah me olha sugestiva. -Está nervosa, Bella? -Seus olhar passa a ser descrente.
—Eu achei que não fosse ficar, afinal eu tenho certeza que Paul me ama e o casamento é mera formalidade. Mas eu estou surtando. -Falo, mordendo meu lábio. Leah solta uma estrondosa gargalhada. -Que bom que eu te divirto, era pra você estar me ajudando com isso. É sua função de madrinha. -Aponto.
—Ah, por favor. Se eu fosse esse tipo de pessoa nem seríamos amigas. -Argumenta, enxugando o canto dos olhos. -E não tem o que falar. Ficar nervosa é natural. Do mais importante você sabe, Paul te ama. -Ela levanta da cama, parando ao meu lado. -Fugir ele não vai. Jake e Embry tão lá pra isso. -Solta em um tom conspiratório de brincadeira. Meu nervosismo cai na hora, me fazendo rir com ela. -Apenas relaxe, Bells.
No segundo seguinte Emily entrou no quarto, batendo palmas animada para arrumar meu cabelo. Estamos todas na casa de Leah desde ontem. Sue ofereceu a casa afirmando ser a mais perto da cerimônia e eu prontamente aceitei. A casa de Paul ficou como Q. G. dos preparativos.
Com as mãos habilidosas Emily mexe em meu cabelo, enrolando rapidamente os fios. Ela encaixa algo no topo de minha cabeça e minutos depois declara como pronto, sorrindo orgulhosa. Faço menção de me virar para o espelho, contudo sua mão rapidamente me barra.
—Vamos colocar o vestido antes. -Pede, eu assinto, tremendo um pouco agora. A hora se aproxima.
Emily aproxima a caixa que está em cima da cama, abrindo em seguida. Angela e sua pequena barriga de quatro meses entra no quarto no minuto em que Emily ergue o vestido. Deixo o robe que uso escorregar por meu corpo, passando minha pernas pela saia do vestido. As meninas encaixam ele em meu corpo e suspiram quando terminam de fechar o zíper. Os enormes sorrisos que encontro no rosto delas me atiçam a virar, e é o que faço.
Encaro o espelho atônita. O vestido branco cai perfeitamente em meu corpo e combina em todos os detalhes com o leve que busquei para cerimônia. O vestido é de alças finas, que descem em um pequeno decote em formato de V. A cintura é marcada por um cinto fino, selado com um laço delicado na parte de trás. A saia é esvoaçante e sem muito volume. Meu cabelo está ondulado, preso na lateral e no topo da cabeça um arco de flores brancas, da mesma cor que o buquê. No rosto a maquiagem é bem leve, olhos esfumaçados e destaque em meus lábios rosados. Tudo do modo como imaginei.
—Meninas? -Sue chama da porta, entrando em seguida. -Oh meu Deus, Bella. Está tão linda! -A mais velha caminha em nossa direção, me abraçando em seguida. Ela admira por alguns segundos meu rosto, sorrindo. -Sophie acabou de ir com Seth. Jake já chegou para levar Angela e Emily. Sam teve que ficar pra acalmar Paul. Deus sabe que só ele conseguiu isso. -Conta risonha. Nós rimos com ela. -Hora de irmos. Seu pai já chegou, Bella.
Primeiro Emily e Angela descem depois de me abraçar fortemente afirmando que tudo dará certo. E então Leah engancha seu braço no meu, me equilibrando na escada. Sue vai atrás, carregando meu buquê. Assim que piso na sala vejo a emoção nos olhos de meu pai, que notavelmente se enchem de lágrimas. Ele disfarça, pigarreando.
—Você está linda, Bells. Linda mesmo. -Ele me abraça e com muito esforço consegue segurar as lágrimas.
Logo Sue nos apressou em direção ao carro lá fora. Meu pai alugou um pra que pudesse me levar e buscar minha mãe e Phil no aeroporto. Eles já deviam estar no local. Entro com Leah na parte de trás do carro e Sue vai com meu pai na frente. Logo o carro passa a se movimentar.
O vento que entra pela fresta da janela serve para me acalmar. Agradeço por Leah não soltar em nenhum momento de minha mão, me tranquilizando com sua temperatura morna, tão parecida com a de Paul. Estou tão dispersa e nervosa, que nem ao menos percebo quando o carro estaciona na beirada da floresta. Leah precisa me chamar duas vezes. Aperto sua mão, abrindo a porta do carro em seguida. Uma mão aparece me oferecendo ajuda para levantar e quando olho para o dono dela encontro o sorriso brincalhão de Jake.
—Não queremos que vocês se percam na floresta, não é mesmo? -Aponta, eu assinto.
Leah me dá um abraço apertado e Sue beija minhas bochechas, me entregando o buquê antes de ser afastarem até a entrada da floresta. E então é nossa vez de fazer o mesmo.
Com cuidado meu pai e eu entramos na floresta com Jake a frente nos guiando. O caminho está marcado com pétalas de rosas brancas e algumas plaquinhas feitas especialmente para isso. Fora que os meninos tinham aberto uma trilha ali para facilitar. Não demora muito e eu já consego enxergar nossos convidados por entre as árvores em nosso local de cerimônia. Nosso penhasco.
—Agora é com você, Bella. -Jake beija minha testa e então se afasta, indo se juntar a Leah para entrarem juntos. Respiro fundo, segurando meu nervosismo.
—Só não me deixe cair, pai. -Peço, dando um passo a frente.
—Vou sempre te segurar, Bells. -Garante.
E então escuto a música começa a tocar. A brisa característica da nossa montanha toca meu rosto. Eu piso no tapete branco, e logo meus olhos focam apenas na figura parada no altar. Paul sorri e expressa como sempre o mundo em seus olhos. Tudo o que eu precisava para caminhar confiante em direção a minha felicidade.

XXX

(POV Paul Lahote)

Todos os convidados já começaram a chegar. Em sua maioria todos vindos da reserva, então não encontraram dificuldades para chegar no penhasco. Ao olhar em direção a praia, lá embaixo, consigo ver a pista de dança, as mesas e a iluminação da festa que irá começar assim que a cerimônia terminar.
—Relaxa Paul, acabei de ligar para Emily e ela disse que está tudo certo. Sem motivos para preocupação. -Sam garante batendo em meu ombro e parecendo se divertir com meu nervosismo.
—Quem vê nem acha que quase gastou o chão de tanto nervoso no próprio casamento. -Aponto acusatório. Ele só ri.
—E quem vê nem acha que você estava rindo do meu nervosismo. -Rebate erguendo suas sobrancelhas. Eu apenas solto um resmungo.
Me preparo para rebater, contudo minha atenção é desviada por um movimento na floresta. Ignorando as chamadas de Sam, caminho até lá, encontrando quem menos esperava no momento.
—Cullen. -Minha voz transparece confusão e ele ri com isso.
—Achei que tínhamos recebido o convite. -O vampiro dá de ombros.
—E receberam. Mas não te imaginava aqui. -Respondo a verdade. Nós enviamos convites aos Cullen, tanto que Carlisle, Esme, Alice, Jasper, Emmett e Rosalie estão aqui. Disse que ficarão apenas na cerimônia, mas ainda assim fiquei feliz em vê-los porque sei que Bella também ficará.
—É, eu também não pra ser sincero. -Fala. -Sabe Paul, no final das contas você foi uma boa escolha. Não imagino alguém melhor para cuidar dela.
—Na verdade ela quem cuida de mim. Bella é meio teimosa para se deixar ser cuidada. -Digo, rindo levemente com ele.
—Tenho experiência com isso. -Concorda. -Vim apenas para me despedir, Paul. E parabenizar. Sinto que devia isso a vocês.
—Não vai ficar com sua família para cerimônia? -Pergunto, meio confuso.
—Dessa vez não. -Ele sorri. -Seja feliz com ela, Paul.
—Eu vou. -Afirmo, oferecendo minha mão para um aperto. Surpreso com o gesto, ele aceita o cumprimento e então me afasto.
Quando volto as cadeiras estão quase todas ocupadas e a mãe de Bella já chegou. Renné prontamente vem me abraçar parecendo bem animada com tudo. Meus pais, que chegaram primeiro ao penhasco param ao meu lado e ficam junto de mim. Minha mãe com lágrimas nos olhos e meu pai com um sorriso orgulhoso.
Vinte minutos depois é a vez de Sophie chegar com Seth, entretanto ela aguarda na beirada da floresta, esperando Bella chegar para poder entrar. Vai ser minha madrinha junto a Sam. Assim como Jake e Leah serão os de Bella. Nos minutos seguintes é a vez de Emily chegar com Angela e nosso afilhado na barriga. Mas é quando vejo Leah que meu nervosismo dispara. Ela é sinal de que Bella chegou. E assim que minha mãe nota isso, pede para nos organizarmos no arco de flores que é o altar.
Vovô Ateara se posiciona atrás de nós, afinal é ele quem celebrará o casamento. Meus pais ficam em meu lado esquerdo e a mãe de Bella fica no direito. Não demora e a música começa a tocar.
Primeiro entra Sam e Sophie toda feliz em seu vestido azul e cabelos presos. Depois Jake e Leah com o vestido igual ao de Sophie. Rapidamente eles param cada um do lado de seu respectivo afilhado. Logo Claire e todo seu encanto se fazem presentes, jogando pétalas de rosas no tapete. E então finalmente ela. Com um sorriso nervoso e ar emocionado. O corpo perfeitamente delineado pelo vestido. A coroa de flores no topo da cabeça. Minha salvação. Meu anjo. Minha Bella.
Tudo ao nosso redor fica em segundo plano. Tudo que penso e vejo é ela. E o quanto a quero comigo aqui. Prontamente esse desejo é atendido.
Charlie entrega sua filha a mim, ordenando que eu cuide dela. Sem nem piscar afirmo que assim o farei. Pego na mão de Bella, beijando sua testa e sussurrando o quanto ela está linda, só pra vê-la corar lindamente. Ela entrega o buquê para a mãe. E então a cerimônia começa.
O senhor Ateara faz um discurso no qual afirma a força e o poder do amor. Conta a história de um guerreiro e sua amada, que o salvou acreditando que tudo ficaria bem se o amor prevalecesse. Logo Bella e eu estamos repetindo as palavras que nos farão um do outro para sempre. Assim que o tão famoso 'Eu aceito' sai de nossas bocas, vovô Ateara nos declara marido e mulher. E então eu agarro Bella, beijando-a tão intensamente quanto da primeira vez. Quando nos separamos ela está ofegante, vermelha e risonha. E o penhasco explode em gritos e palmas.
Ao olhar para a floresta ao longe consigo ver Edward, que acena para mim antes de ir embora.

XXX

E então todos descemos para a festa na praia.
Tudo lá está perfeitamente arrumado. A pista de dança montada por mim e os meninos fica no centro, entre as mesas. Totens com velas cercam e iluminam todo o espaço da festa. A mesa com comida está posicionada do lado esquerdo e a com bebidas fica ao lado direito. Aquela com o bolo e doces ficou direcionada ao mar, tendo ele como principal item decorativos. As mesas para os convidados carrega arranjos com flores no meio delas.
Antes de virmos para cá os Cullen se despediram de nós, afinal viajam amanhã. Bella abraçou todos e agradeceu a cada um deles. Eu entendi que eles fizeram parte da história dela.
Logo após todos os discursos serem feitos, apenas aproveitamos o máximo possível da festa. Junto aos convidados dançamos, comemos e rimos. Bella convidou apenas alguns amigos da escola, eu chamei metade da reserva -como ela gosta de destacar- e juntos convidamos as matilhas vizinhas, que desta vez trouxeram suas respectivas companheiras.
Renné, minha sogra que conheci esta manhã, adorou o fato de La Push ser feita em sua maioria por jovens bonitos, palavras dela não minhas, que arrancaram risadas de todos e um olhar ciumento de seu marido.
Chamei a atenção de Bella quando vi Charlie e Sue conversando e rindo disfarçadamente. Bella não pareceu se surpreender e até gostou.
No final da festa, pesquei duas taças na mesa e chamei a atenção de todos para mim, segurando na mão de Bella.
—Foi uma jornada e tanto até aqui. Bella e eu caminhamos muito para enfim nos encontrarmos. Mas agora tenho a certeza que tudo aquilo que vivemos foi necessário para esse momento. -Abaixo meu olhar em direção aos seus belos olhos castanhos. -Muito obrigado a todos. Um brinde ao nosso amor.
Ergo a taça, sendo seguido por todos. Bebo um gole rapidamente, pousando minha taça e de Bella na mesa.
Puxo sua cintura em minha direção, unindo nossos corpos. Acaricio seu rosto, afastando o cabelo do mesmo. Nenhuma sensação supera a de estar com ela. Pensando nisso colo meus lábios aos dela, selando ali nossa história de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Siiim, teve casamento Pauellaaaa!!! Siiim, Angela está grávidaa!! Pra quem chutou que era ela, acertou viu.
E então é isso meus amores. O fim de uma jornada cheia de altos e baixos. Pauella me salvou de muitas maneiras. Minha primeira história depois de muito tempo sem escrever nada. Cada leitor foi importante, até mesmo os fantasmas, porque reconstruíram em mim a segurança em escrever. Cada um de vcs mora no meu coração. Afinal, eu tenho os melhores do mundo ♥
Angela e eu agradecemos por vcs terem nos acompanhado nisso. Nem sempre cumprimos com a data de postagem, mas nós nunca desistimos de Pauella. E no meio da turbulência que estava nossa vida Pauella foi a solução. E mesmo que a Angela não apareça, ela divide dá mesma opinião que eu.
Peço desculpas por qualquer coisa. Seja por demorar a postar ou por algo que não gostaram, mas Pauella foi projetada exatamente assim, como eu entreguei para vcs.
Ainda nos veremos no epílogo que eu já vou postar.
Espero encontrar vcs na nossa nova fic, dêem uma passadinha por lá, o link é esse aqui: https://fanfiction.com.br/historia/765574/Tudo_Se_Acerta/
Me contem o que acharam, ainda quero ver vcs nos comentários, amores.
Até o epílogo. Beijão *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pauella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.