Pauella escrita por Ana Slytherin, Angela Black


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaa, amoreeees!!! Como vão?? Espero que muito bem, afinal hoje é dia de Paueeeellaaa!! Quem ficou feliz??
Primeiramente quero agradecer por todos os comentários e acompanhamentos do capítulo anterior. Fico muito feliz em ler cada um deles. São todos muito especiais para mim. Obrigada. Amo vocês.
Segundamente quero dizer que: Meu Deus!!! Vocês REALMENTE odeiam o Edward. A morte dele foi desejada em 99% dos comentários heuheuheu
Terceiramente, quero falar com vocês lá embaixo.
Agora vou deixar vocês lerem.
Apreciem o capítulo.
Até lá embaixo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724731/chapter/14

14º Capítulo

(Paul Lahote)

Em menos de 10 minutos solto minha oitava bufada. Minha expressão está fechada e meus braços estão cruzados. Tudo isso para demonstrar toda minha frustração em ver Sophie e Seth conversando animadamente sentados no degrau da escada.
Estou prestes a bufar novamente quando Sophie se levanta com o rosto vermelho de irritação.
—Algum problema, Paul? -Questiona me fulminando com o olhar.
—Na verdade... -Começo a falar, ela estreita seus olhos e ergue uma sobrancelha. -Não.
—Ótimo!! -Ela empina seu nariz. -Agora o que acha de ir ajudar papai na venda?
—Não vou te deixar sozinha...
—Eu fico com ela, filho. -Minha mãe diz ao entrar na sala. -Agora vá, seu pai realmente precisa de ajuda.

XXX

Com uma caixa de papelão em mãos caminho em direção ao estoque da loja de conveniências de meu pai. Quase não sinto o peso da caixa, mas ainda assim solto pequenos resmungos.
—Aposto que isso não tem nada haver com estar me ajudando. -Eu pai afirma encostado no batente da porta. Antes que eu comece a falar ele me corta. -Também acho que não tem nada haver com Sophie. E então? Me diga o que é.
—Bella...
—Pare de enrolar, Paul. Você não combina com esse tipo de coisa. -Diz com uma revirada de olhos. Já deu pra notar quem eu puxei, não?
—O Cullen voltou. -Sentencio.
—Ouvi algo assim. -Ele afirma. -E você está deixando se afetar por isso? Esse não é o filho que eu conheço.
—Não é isso, é só que Bella tem um passado com ele. -Me defendo.
—Disse bem, Paul. Passado. Ficou para trás a muito tempo. Mais precisamente no momento em que ele a deixou. Não deveria se preocupar com isso. Bella te ama e aceita. Qualquer pessoa é capaz de notar esse fato. Sua insegurança é infundada.
—Eu não estou insegu...
Está sim, filho. -Ele me corta. -Agora pare com isso. Não combina com os Lahote.
Ele aperta meu ombro e sai em direção à loja. Sim, meu pai está certo.

XXX

Sentado na mesa de Emily mordisco um muffim feito pelo a mesma. Enquanto faço isso Sam dispara ordens de proteção e rondas, afinal agora os Cullen estão de volta ao território. Isso chama a atenção de outros grupos de vampiros.
—... Por fim, Paul irá retornar as rondas noturnas. Você fica muito disperso de manhã. Funciona melhor a noite. -Ele declara. Suspiro em satisfatório.
—Temos um sábio, afinal. -Brinco, ele acerta minha cabeça com um tapa não muito forte. É claro que respeito Sam como alfa, mas ele ainda é meu melhor amigo de infância. Implicâncias como essas são inevitáveis. -Como ele é carinhoso.
—Emily também acha. -Ele diz com uma risada. Eu meneio a cabeça em negação. -Por hoje já terminamos. Podem voltar a fazer o que quiserem.
—Maneira sútil dele dizer pra deixarmos ele sozinho com Emily. -Jared comenta ao se levantar.
—Ou isso. -Sam concorda e solta uma gargalhada. Emily aparece e bate nele com um pano de prato branco. -Ai, amor.
—Cadê o lobão alfa agora? -Jacob zomba. A risada é geral.
—Continua aqui para te fazer pagar uma ronda a mais. -Sam diz sério. Jake ergue as mãos em rendição e nós saímos da casa rindo.
—Como estão as coisas com Angela? -Jared pergunta.
—Vou conhecer os pais dela hoje. -Jake sorri grande.
—Está ficando sério. -Brinco lhe dando um peteleco.
—Sempre foi. -Ele diz. -Falando em Angela, ela me mandou umas mensagens hoje de manhã.
—E por que suas juras de amor são importantes pra nós? -Questiono com certa ironia.
—Só achei que gostaria de saber que o Cullen voltou para a escola.

XXX

Desligo o motor do carro e destravo o cinto. O sorriso maldoso no rosto de Leah ao meu lado me assusta. Assim que ela soube que eu viria se ofereceu para vir junto. Pesco meu óculos de sol e abro a porta do carro. Me posiciono com o olhar fixo na saída e vejo Embry e Jake fazendo o mesmo junto a Leah.
Preciso me certificar de que o Cullen não está implorando para eu o matar.

XXX

(POV Bella Swan)
Algumas semanas se passaram desde a volta de Edward. Após o desastroso episódio na floresta ele não voltou a me procurar. Desconfio de que tem dedo do Paul nisso, mas não reclamo. Afinal isso é um grande alívio.
Estou na minha terceira aula do dia e não precisei de muito para descobrir que os Cullen voltaram a escola. Não os vi até agora, o que é uma surpresa. Contudo a todo lado que viro seus nomes está sendo falados. Não ouvi nada sobre Edward, o que me faz ter a esperança de que ele foi embora. Entretanto não me dou ao luxo de comemorar, minha sorte costuma sempre falhar.

XXX

Como lentamente o sanduíche que está a minha frente. Acho que em toda minha vida o intervalo nunca foi tão demorado. Isso porque todos a minha volta me olhando em expectativa. Todavia não posso levar o mérito do show sozinha, afinal os olhares se revezam entre mim e os Cullen (estes que são Alice, Jasper e Emmett). Os três parecem lidar bem com a atenção, ao contrário de mim, que estou quase surtando com todos os olhares.
—Bella, sério. Estou começando a acreditar que você está passando mal. -O tom de voz de Angela sai preocupado ao meu lado. -Seu rosto está mais vermelho que um tomate.
—Culpe os Cullen por isso. -Resmungo de mal humor. Paul está me contagiando afinal. De longe vejo o sorriso de Emmett e Alice pelo meu comentário. Reviro os olhos e Angela ergue as mãos. -Desculpe, Angie. Odeio chamar atenção.
—O que acha de já irmos para a sala de biologia? -Pergunta com um sorriso gentil.
—Não quero atrapalhar seu almoço. -Respondo.
—Na verdade, essa atenção também está me sufocando. -Ela explica ajeitando os óculos e se levantando.
—Isso é reconfortante.
XXX
Caminho distraidamente pelos corredores da escola a caminho do banheiro. Estou a alguns passos do mesmo quando sinto uma mão fria em meu ombro. Instintivamente me esquivo e viro.
—Não queria te assustar. Sinto muito. -A voz aveludada pede. Eu bufo.
—O que quer? -Pergunto impaciente para a figura de Edward a minha frente. Nunca vou poder contar com a minha sorte afinal. -Não tenho tempo para seus dramas.
—Vim me desculpar por nosso último encontro. Não foi minha intenção ser desagradável. -Ele diz, seu rosto demonstra arrependimento. Contudo não baixo minha guarda.
—Okay, já pode ir Edward. -Falo virando de costas.
—Já pedi desculpas, Bella. -Ele diz com um suspiro.
—E eu aceitei. Não espere mais do que isso de mim, porque não vai ter. -Afirmo séria.
—Bella...
—Tchau, Edward!

XXX

—Os trabalhos serão em dupla que eu vou definir na próxima aula. -Nem mal a senhora Lewis termina de falar e logo o sinal do término das aulas passa a tocar. -Podem ir. Até semana que vem.
Rapidamente passo a guardar meu material. Nunca quis tanto ir pra casa como agora. Passei o dia todo fugindo de Jéssica, que tinha a intenção de de saber tudo sobre a volta dos Cullen.
Coloco a mochila no ombro e ando o mais rápido que meu equilíbrio permite para longe dali.
Nem mal passo para fora da sala e logo Angie se junta a mim, acompanhando meus passos.
—Tive que ignorar Jess durante toda a aula de espanhol. -Angela comenta com o rosto corado de vergonha.
—Nem me fale, fugi dela o dia todo. -Falo com um suspiro.
—Acho que nos livramos. -Ela afirma com um sorriso.
—Eu não seria tão positiva. -Digo, ela me encara confusa e eu indico Jéssica e Lauren andando em nossa direção com enormes sorrisos falsos.
—Olá Bella, Angela. -Comprimenta Lauren com sua voz irritantemente fina.
—Como está Lauren? -Pergunto a contra gosto.
—Bem, mas na verdade vim saber como você está. Deve ser horrível ser menosprezada dessa forma. -Ela diz sem nunca tirar o sorriso do rosto. Angela arfa e até mesmo Jéssica se surpreende.
Respiro lentamente e quando estou prestes a responder sinto um par de mãos em minha cintura. A temperatura dessas atravessa minha roupa e tem o efeito de me acalmar.
—Quem deveria saber disso é você, garota. Do modo com que se porta deve ser menosprezada com frequência. -A voz grossa diz cortante e dura. A expressão no rosto de Lauren é impagável. Seu rosto está vermelho e seus olhos alarmados. Angela segura a risada, contrariando seu namorado que também acaba de chegar e garagalha. -Agora o que acha de irmos, amor?
Assinto me virando em sua direção e me esticando para o abraçar. Dou um leve beijo em seus lábios.
—Você é terrível. -Sussurro com a voz divertida.
—Faz parte de ser eu, baby.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?? Lauren mereceu, né? Foi falar o que quis e escutou o que não quis. E a conversa pai e filho? Achei bem legal, agora sabemos quem nosso Paul puxou, né? Heuheuheu
ATENÇÃO PARA AS INTERESSADAS NO GRUPO: Depois de pensar decidi que não vou mais fazer no Instagram e sim no Whats, nem todas as leitoras tem Instagram e não quero deixar ninguém que queira participar de fora. Por favor, amores, todas que estiverem interessadas mandar o número por MP. Vai ser bom conhecer mais vocês, lindas.
Enfim, por hoje é só. Espero que tenham gostado de coração.
Até o próximo *-* vejo vocês nos comentários, beijão.