Noctívago escrita por SomeKilljoy


Capítulo 17
XVII


Notas iniciais do capítulo

RETA FINAL DA FIC, EU NEM ACREDITO AAAA
objeto escolhido: cálice ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724720/chapter/17

Assim que aquelas palavras foram proferidas, Daichi congelou.

A ideia de que Sugawara queria dizer partir permanentemente o atordoou — então, Daichi obrigou-se a ouvir primeiro, depreender depois.

Deixou o livro que lia em uma mesinha, ao lado de um cálice ornamental. Levantou-se da poltrona, dirigindo-se até ele.

— Aonde?

— Preciso ajudar um amigo. Urgente. — Ele havia passado de nervoso para veemente surpreendentemente rápido. Sua voz soava resoluta. — Está de noite; posso ir até lá com facilidade.

Antes, pensava que Sugawara fosse algum tipo de ermitão; porém, aprendeu que, apesar de seu isolamento espacial e rivalidade com outros vampiros em geral, ainda tinha amigos entre eles.  Vários, até.

— Posso ir com você — sugeriu Sawamura.

— Fique. É... mais seguro. — Koushi era educado demais para dizer a razão verdadeira: ele iria atrasá-lo. Tinha certeza. — Volto logo. Juro.

— Então vá. Vou ficar bem — disse, quando percebeu o início de hesitação do outro. Então, sorriu. Havia voltado a fazê-lo com a mesma frequência de antes.

Seu sorriso foi retribuído, embora forçosamente. Então, Sugawara deus as costas a ele. Com um último olhar por sobre o ombro, partiu, noite adentro.

Pouco tempo depois, Daichi ouviu os primeiros ruídos de um motim — cada vez mais próximo dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tinha mtmt mais que eu queria desenvolver nessa história.... a ideia de escrever uma versão estendida dela ainda tá de pé, mas acho que, no caso, iria torná-la uma original, idk. e mudaria algumas coisas.
enfim, espero que estejam gostando! até amanhã



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noctívago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.