Hasta Morir escrita por Ducta


Capítulo 9
À espera da morte


Notas iniciais do capítulo

OK,a partir de agora vocês vão ver como eu sou capaz de brisar horrores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72468/chapter/9

POV Nico

 

Eu e Angie ficamos parados, observando cada vez mais raios atravessarem o céu  até que Percy e Annabeth nós alcançaram.

Não dissemos nada, só nos olhamos.

-Alguém sabe o que está acontecendo? – Perguntou uma voz a nossas costas.

Era Thalia junto com as caçadoras.

-Ninguém disse nada. Só nos mandaram vir pra cá. – Percy respondeu sem olhar pra trás.

-Porque aqui em Orange County? – Angie sussurrou.

-Ninguém aposta no óbvio, lembra? – Eu disse.

-E desde quando a Califórnia é um lugar óbvio? – Annabeth perguntou retoricamente.

-Não é. – Percy disse ainda olhando o horizonte.

Enquanto nós estávamos esperando, cada vez mais semideuses apareceram vindos não-sei-de-onde.

Eu olhei pra trás quando notei um silêncio prolongado. Tinham por volta de uns vinte e cinco semideuses lá, todos armados com espadas, escudos, arco e flecha, lanças – todos abaixados – alguns com cara de pânico, outros apenas assustados. Eu reconheci alguns rostos, como o de Clarisse logo à frente, apertando sua lança, com uma expressão parecida com a de Annabeth.

Eu já estava ficando entediado quando algo estranho aconteceu.

Uma massa negra começou a se formar no céu e de dentro daquela massa começaram a sair mais algumas coisas só que transparentes. E, de repente, contra o céu foram desenhadas as formas de alguns mortos conhecidos. Charles Beckendorf , Silena Beauregard, Luke Castellan, Bianca, Castor, Ethan Nakamura e Lee Fletcher.

-Luke! – Annabeth e Thalia chamaram.

Percy segurou a mão de Annabeth com mais força quando os olhos dela se encheram de lágrimas.

Bianca parecia olhar diretamente pra mim. Meus olhos arderam quando toda a saudade que eu sentia dela me invadiu, só que eu não chorei. Ela abriu um leve sorriso pra mim.

-Bianca. – Eu sussurrei.

Angie passou seu braço pelas minhas costas, mas não disse nada.

-Nico porque seu pai tá fazendo isso? – Thalia perguntou.

-Como se esse fosse o pior dos nossos problemas agora. – Angie disse. – Olhem!

Eu segui a mão dela até uma mancha crescente no horizonte.

-Está anoitecendo – Percy disse.

-De uma forma muito estranha – Annabeth completou. – Muito mais denso e muito mais rápido.

Era verdade, estava ficando escuro rápido demais, os raios de Zeus não clareavam mais o céu e nós só podíamos ouvir o barulho do mar revolto abaixo de nós.

Em toda a minha volta espadas, escudos, flechas e lanças se ergueram seguidos por caras de medo.

Percy destampou Contracorrente e foi pra ponta do penhasco, ao meu lado, Angie tirou um canivete do bolso.

- um canivete? – eu perguntei.

-É uma espada, meu pai me deu no casamento do Percy. – Ela respondeu enquanto apertava um botão, que normalmente subiria a lâmina, mas em vez disso, o canivete se transformou em uma espada de pouco menos de um metro.

-Legal. – Eu disse e ela sorriu satisfeita.

-Eu quero saber o que está acontecendo aqui! – Uma voz desconhecida gritou á minhas costas.

Todos os rostos se voltaram pra um cara de cabelos castanhos, alto e com cara de revoltado. Não devia passar dos 16 anos.

-Se os deuses nos mandaram pra cá e não falaram nada é porque nós não temos que saber de nada ainda. Então se acalme. – Annabeth disse em uma voz baixa e autoritária.

Ninguém disse mais nada depois disso.

-Heróis.

Todos nós nos viramos pra entrada do mirante. Parada - com uma expressão vazia, túnica branca e sandálias de couro – estava Hera. Todos fizeram uma breve reverência pra ela.

-O que está acontecendo? – Percy perguntou antes de qualquer um abrir a boca.

- Perseu, Thalia e Nicolas, não se preocupem com o que seus pais fizeram. Eles estão se comunicando, por assim dizer. – Ela disse calmamente.

-Comunicando? Porque não fizeram uma reunião no Olimpo como sempre fazem? – Eu perguntei.

-Eles não podem sair de seus reinos. É um meio de proteção.

-Por quê? O que está acontecendo? – Thalia perguntou.

-Érebo. – A deusa respondeu no mesmo tom calmo.

Bem perto de mim, Annabeth pareceu engasgar e sua expressão decidida mudou logo pra desespero.

-Quê? Como assim? Não pode ser! – Ela começou a exclamar exasperada.

-Zeus foi avisado pelo próprio Érebo, Annabeth.

Meu sangue gelou. E pelo visto, não foi o único. Érebo é um dos deuses primordiais – deuses que vieram antes dos titãs, os pais dos titãs –, ele é a personificação da escuridão, mas ele tinha sido jogado no tártaro, junto com os outros deuses primordiais e os titãs.

-Se um deus primordial saiu do tártaro, os outros com certeza saíram e o que garante com os titãs não tenha saído também? – Annabeth disse á beira do desespero.

-Isso não parece real. – Angie disse.

-Você não lutou com a gente antes, você não te a menor idéia de como ser um semideus é irreal. – Eu disse.

-Fiquem calmos. – Hera disse fazendo o murmúrio se silenciar instantaneamente. – Está tudo sob controle por enquanto. Mas fiquem de sobreaviso: quando chegar à hora de lutar, lutem junto e por seus pais. É só.

Todos nós fechamos os olhos quando uma luz forte nos atingiu.

-Então é esperar. – Angie disse transformando a espada em canivete outra vez.

Seguido por isso, as armas foram todas abaixadas.

-Como assim, esperar? Alguém entendeu a gravidade da situação? – Annabeth perguntou.

-Todos entenderam Annabeth, mas você ouviu, não chegou a nossa vez ainda. – Percy disse tentando acalmar a esposa.

Não deu efeito. Annabeth juntou seus meio-irmãos e eles se sentaram a um canto e começaram a conversar.

Percy voltou pra ponta do penhasco e se sentou lá, olhando pro mar. Angie soltou minha mão e foi se sentar ao lado dele. Eu me sentei no banco mais próximo e evitei pensar, tentei esvaziar a mente. Não me preocuparia agora, só me prepararia pra lutar com e por meu pai, como Hera mandara.

 

POV Angie

 

-Percy?

-Angie. – Ele disse e eu me sentei ao seu lado no penhasco.

A sensação de estar com os pés a mais de 50 metros do mar não era muito boa, mas eu tinha mais com o que me preocupar.

-Você está preocupado?

-Não quero estar em duas profecias. – Ele disse sem me olhar.

-Qual é a outra profecia?

-"Sete meio-sangues deverão atender o chamado

Pela tempestade ou fogo, o mundo devera cair.

Um juramento deve manter um ultimo suspiro,

E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte" – Ele recitou ainda sem me olhar.

-Não creio que essa profecia se aplique ao presente momento. Esse não é o tipo de coisa que Apólo poderia sequer imaginar. Muito menos Rachel.

-Você está certa. – Ele disse abrindo um leve sorriso.

-Sabe, eu estou com medo. – Eu confessei.

-Do que?

- Isso vai acabar em guerra de um jeito ou de outro. E se os titãs se juntarem com seus pais? O Olimpo já era.

-O rei dos titãs não está forte o sufisciente. –Ele disse sem muita certeza.

-Estou contando com isso de certa maneira. – Eu disse e ele passou seu braço em volta de mim.

-Nós vamos sair dessa. E se não saírmos, estaremos todos cortados em pedaços e jogados no tártaro em algumas horas, mas ainda estaremos juntos. Todos nós. – Ele disse quase sorrindo.

-Esse nã é um pensamento muito animador.

-É o melhor que eu tenho.

E assim, nós ficamos ali junto com outros, esperando. Cada segundo parecia um eternidade, o tempo parecia se arrastar de forma mais lenta o que fez minha espinha tremer. Cronos tinha esse poder. Mas não podia ser ele, ele estava fraco de novo. Não podia ser. Podia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se o vovô do Percy volta sozinho /dik