Origins of the Force: Jedi and Sith escrita por DarkyPhoenix


Capítulo 5
Ava: A Força


Notas iniciais do capítulo

Sinto Muito a Demora.

Pela Primeira Vez minha vida pessoal atrapalhou nesta fanfic.

Odeio quando isso acontece.

Oque não é muito, eu garanto.

Bem sem mais delongas o capítulo em que a nossa Ava descobre sobre a Força.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724635/chapter/5

Acordei na areia dá praia com YYucket me cutucando com um tipo de vareta ou sei lá o que é ele dizia algo que não consegui compreender.

De repente ouvi uma voz me chamando:

–Ava, Ava, Ava.

Me levantei instantaneamente e comecei a andar para lá, completamente atraída por aquela vez que parecia...

Não consigo explicar.

Só sinto a necessidade imediata de ir para lá.

Então ignorando a razão e os protestos constantes de YYucket eu me deixei levar até uma cachoeira, só que na hora de dar mais um passo, meu pé simplesmente vacilou e eu cai dentro de um buraco que tinha lá.

Foi nada grave, não era fundo e eu nem me machuquei, só que YYucket preocupado começou a gritar e eu disse:

–Yu, vai buscar alguma coisa, eu vou ver o que tem lá em baixo.

Uyket fez o que foi pedido e eu percebi que tinha caído numa caverna escura, então fui adentrando cada vez mais fundo e encontrei uma escada feita naturalmente de rochas. Estranho.

Subi e encontrei algo mais incomum ainda, tinha um lago com uma água tão cristalina que chegava a brilhar num azul dá cor mais profunda do oceano.

Olhei para cima e percebi uma cratera em forma de círculo que permitia ver o céu, já estava a noite. Estava dentro de um vulcão inativo.

Ouvi novamente aquela voz estranha dizer:

–Pule Ava Agora.

Atraída e sem pensar direito. Eu pulei e dei direto com uma água naturalmente gelada, mas estranhamente não me incomodava, o que era estranho porque sempre nadei em água aquecida a minha vida toda.

Era justamente ao contrário, eu me senti conectada com esse lugar, senti-o a me fortalecer.

E quando eu achava que as coisas não poderiam ficar mais estranhos.

Eu senti algo se mexendo debaixo de mim, e esse algo era muito veloz e passou por mim antes mesmo que eu pudesse terminar de piscar os olhos.

Era uma criatura que eu nunca tinha visto antes. Seu corpo era totalmente feito de água, o que é impossível.

Eu devo estar sonhando, e daqui a alguns minutos vou acordar com areia no meu rosto e o Yucket me cutucando com a vara.

De repente a criatura assombrosa falou:

–Até que enfim veio, filha da Força.

Eu pergunto confusa:

–Filha dá oque? Quem é você?

Ele responde:

–Não tenho nome, sou o espírito protetor desse santuário.

Eu pergunto:

–Santuário. Para que serve esse lugar?

Ele responde:

–Esse lugar foi criado especialmente para tu descobrir o que é, e como controlar e usar a Força para o bem.

Eu pergunto mais confusa ainda:

–Força? Você pode por favor falar alguma coisa que faça sentido.

O Protetor disse explicando:

–Isso é a Força, composta de três lados: O Luminoso controlado por sua criadora Lumina, O sombrio detido e contido pela sua Tia Snoke, e o meio lado para usuários que utilizam para benefício próprio, nem para prejudicar, nem para ajudar, esse último é controlado por seu Tio Eydan.

Bem super normal, eu sempre soube que a galáxia era organizada, só não imaginava nem em sonho que eu tinha alguma relação com isso.

Eu pergunto:

–E o que eu tenho a ver com isso tudo?

Ele responde:

–Bem és a Escolhida, e está destinada a ser a mais poderosa e tem o dever de ajudar Lumina a proteger a galáxia, ajudar Snoke a conter o Lado Sombrio para que as sombras não dominem a galáxia, para isso precisarás de treino para lutar...

Eu interrompo:

–Para início de conversa senhor espirito, eu nem quero lutar, acho isso errado.

Ele diz:

–Não tens escolha, foste criada para isso e para um bem maior terás que lutar.

Hm eu não sei, eu nem conseguia enfrentar o Chefe Cool e aquele Chefe Hutt asqueroso, não vou conseguir me meter para controlar e preservar o Equilíbrio na galáxia inteira.

È muita responsabilidade e eu não vou aceitar sem antes falar com esta tal Lumina, Snoke ou sei lá o que.

Não é o que eu quero, eu não sai daquele lugar para ser controlada novamente e persuadida a fazer o que os outros querem.

Então eu digo:

–Não, eu não quero fazer parte disso, diga isso para os seus amiguinhos deuses.

Ele diz:

–És a única que pode contata-los, e o único jeito é meditando neste lugar que é repleto de energia do lado Luminoso.

Eu pergunto:

–Como?

Ele responde:

–Feche os olhos e se concentre em ouvir o som da água lá embaixo, o resto os seus instintos básicos farão.

Eu comecei a me mover para deixar a lagoa azul, mas o espirito de água me empurrou me fazendo ficar aqui dentro da agua e ele respondeu antes que eu perguntasse:

–Será mais fácil se concentrar aí dentro, onde estás conectada fortemente com o que mantém Allyndea conectado com a Força.

Eu fechei os olhos e comecei a escutar o som da agua lá embaixo, era incrível a paz que me transmitia e a sensação de liberdade.

Não estava com medo de me afogar, não sentia nada negativo, era uma experiência completamente nova.

Senti os meus instintos assumirem o comando, e senti a energia positiva de tudo ao meu redor. Esse lugar é mais magnifico do que eu pensei.

De repente eu sinto como se meu espirito deixasse aquele lugar e quando percebi eu estava em uma corrida de pods na minha antiga ilha em Allyndea.

E o estranho é que não havia ninguém lá, os pilotos estavam competindo sem um púbico, o que é bem estranho porque corridas de pods são o que tem de mais popular aqui em Allyndea.

Espere um pouco não está completamente vazio, eu vejo uma mulher loira sentada no lugar da frente, só está aqui ela e eu e por alguma razão me vem um sentimento bom de familiaridade como se eu já a conhecesse a minha vida toda.

Eu me aproximei e ela disse:

–Você consegue sentir a sensação de paz que dá quando se usa a Força

Eu respondo:

–Sim, mas quem seria você e por que este lugar está vazio

Ela responde:

–Não estamos aqui de verdade, estamos dentro da sua mente. E eu sou Lumina, eu sou a sua mãe.

A última frase me assustou, e eu perguntei não entendendo:

–Oque? Por que você me abandonou.

Ela pegou na minha mão e disse amavelmente:

–Ava querida, eu nunca te abandonei, eu sempre estava lá para você, me certificando que você estava bem. Eu só não podia viver uma vida normal com você, porque eu e a sua Tia temos que estar sempre a dispor da galáxia e da Força.

Eu digo ainda não confiando:

– Aquele espirito disse que eu tenho a obrigação de treinar e aprender a lutar.

Lumina diz:

–Aquele espirito ´protetor tem uma boca grande demais para o seu próprio bem. Isto não é uma obrigação Ava, é uma escolha. Ninguém vai te obrigar a fazer nada.

Ela continua:

–Você tem a chance de se tornar a Líder e Criadora da Ordem Jedi, que irá proteger a galáxia e nos ajudar a manter o equilíbrio, assim evitando que inúmeras guerras que eu já previ aconteçam no futuro.

Eu pergunto:

–E seu eu não aceitar? Se eu não quiser fazer parte disso?

Lumina responde:

–A única maneira de fosse deixar esse papel completamente de lado, é eu anulando e removendo sua conexão com a Força. Ai você estaria livre para seguir o seu caminho normalmente.

Eu pergunto:

–Sem sentir energias? sem explodir coisas quando eu estou com raiva? ou provocar tempestades quando eu estou chorando?

Ela responde:

–Sim, você seria normal igual a todos que vivem ao seu redor.

Depois de ver a deusa que me criou, e sentir na minha própria pele o poder da Força viva e saber do que eu sou capaz.

Eu não quero mais ser normal, não como queria antes

Eu quero ser útil, fazer a diferença na galáxia e mostrar que todos estavam errados quando me rejeitaram e me chamaram de peste inútil.

Eu digo decidida:

–Eu quero aceitar essa responsabilidade, mas não sei se sou tão capaz como você acha.

Lumina se senta na arquibancada e pede para eu me juntar a ela, eu faço isso e ela diz:

–Posso ver quando você está se sentindo fraca. Você não pode esconder isso de mim. Eu queria que você pudesse ver o que eu vejo, és meu orgulho e minha esperança.

Eu fico calada me sentindo lisonjeada e ela continua:

–Ei querida, você é mais forte do que imagina, se é estranho para você, não significa que deve mudar isso, apenas precisa mudar seu ponto de vista.

Eu pergunto:

–O que você está tentando dizer

Ela responde:

–Não ...Ouça... Quando se sentir diferente basta olhar para frente, e soltar o seu próprio ser. Não precisa usar uma máscara, agradar a todos, se mostrar uma garota bem normal, pois você é mais do que você faz, se você pudesse ao menos ver.

Eu não sei como, mas de alguma forma quando eu dei por mim estava deitada no colo da Lumina e ela estava acariciando meu cabelo como uma mãe normal faz.

Lumina continua:

–Seu jeito de ser é tão legal, sei bem que é você. Não se importe com o que os outros dizem apenas sinta o que quer seu coração, pois tudo o que você faz é demais, não tem ideia do quanto é especial.

Pela primeira vez na minha vida, eu estava me sentindo amada e querida. Infelizmente como tudo o que é bom na minha vida, dura pouco, eu já estava sentindo a conexão sendo cortada e tinha certeza que logo iria voltar para a lagoa lá na Ilha Proibida.

Só que antes de eu ir, escutei a Lumina falar uma frase que eu nunca havia ouvido antes e que tinha certeza que iria me marcar para sempre:

–Nada em você, eu quero mudar. Eu te amo bem assim, e sempre vou amar.

Antes que eu pudesse responder alguma coisa, já senti a água fria no meu corpo, estava de volta à vida real onde eu sempre achava que o Universo conspirava para destruir minha vida.

Como eu estava errada.

Ele estava apenas me levando para o caminho em que eu estava destinada a seguir.

Estava tentando consertar a minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram ou odiaram

Eu gostei porque foi o capitulo em que a Ava sente que alguém a ama pela primeira vez na vida.

Porque afinal ela nunca tinha ouvido a palavra EU Te Amo na vida.

Então foi um momento especial.

Bem até o Próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Origins of the Force: Jedi and Sith" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.