Namorado de Aluguel escrita por Ciin Smoak


Capítulo 5
Plano


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou rapidinho??? Amei cada comentário, continuem assim meus amores, quanto mais comentários tiver, mais rápido eu posto kkkkkkkkkkkkkk!!!
P.s: Leiam as notas finais, tem uma surpresa pra vocês lá...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724585/chapter/5

—Como é que é?

—Tem como você parar de gritar ruiva? Daqui a pouco o Jace aparece aqui junto com o resto da casa inteira!

Essa garota é louca, completamente louca. Bebeu, usou droga, sei lá. Meu Deus, socorro. Como assim o irmão dela não sabe de nada? Isso quer dizer que ele nem quer me ver, e pra ele não saber ainda da minha presença é porque ele não faz questão que ninguém vá com ele.

Será que isso é tipo uma brincadeira de mau gosto? Do tipo “não gosto de você e agora vou te fazer passar vergonha na frente do meu irmão”?

Isabelle me encarava com um semblante que variava entre divertido e irritado. A minha cara eu imagino que deveria estar no chão. Eu já estava prestes a sair daquele quarto e correr pra casa quando ela segurou meu braço e me puxou até a sua cama, lá nós nos sentamos e ela respirou fundo antes de começar a falar.

—Eu vou te explicar a situação e se você abrir a boca antes de eu terminar, eu te faço engolir o meu salto 15, estamos entendidas? –Ok, eu tinha medo dela. Então apenas assenti e ela pareceu satisfeita. –Tá, primeiro você tem que entender a situação. Há seis meses o Jace namorava uma garota chamada Camille, ele era louco por ela. Meu irmão tinha dois melhores amigos, Raphael e Jordan. Os três eram amigos desde criancinhas e o Jace os considerava como irmãos. Em um belo dia meu irmão descobriu que a Camille estava traindo ele com o Raphael, a briga foi horrível. O Raphael pediu desculpas, falou que sentia muito, mas que não pode evitar porque ele gostava muito da Camille, e a cobra peçonhenta disse a mesma coisa. Resultado, os dois começaram a namorar e o meu irmão ficou como o idiota traído. E a propósito você pode soltar o ar que tá prendendo e falar agora.

Fiz o que ela disse, eu nem percebi que estava prendendo a respiração. Caramba, eu nunca imaginaria isso, que piranha. Coitado do Jace.

—Cara, que vaca. E esse babaca então, como um melhor amigo faz isso com outro? –Eu realmente estava revoltada com a situação. Isabelle parecia contente com a minha reação. –É aí que você entra ruiva. Hoje é aniversario dela, e a vaca convidou meu irmão, vai ser na casa de praia dos pais dela. Eu não sei por que diabos ele vai, mas eu sei muito bem o porquê de ela ter chamado ele. –Ela parecia realmente brava. E eu já imaginava o porquê da ex estar o chamando pra festa. –Você acha que ela o chamou pra poder jogar na cara que ela está melhor que ele?

—É uma das alternativas, mas é a que menos me preocupa. Temos duas alternativas, ou ela chamou ele pra se exibir como você falou, ou ela chamou ele porque o relacionamento com o babaca não deu certo e agora ela quer voltar. O pateta ainda gosta dela, então é bem capaz de ele estar indo pra lá com essa esperança, mas eu sei que ela não presta, ela vai machuca-lo de novo de um jeito ou de outro. Então a sua missão é ir com ele e impedir qualquer uma das alternativas. –Tá, mas como diabos eu vou impedir isso? –Beleza, mas como eu faço pra evitar isso Isabelle?

Ela sorriu cruelmente pra mim.

—Simples, você vai fingir ser a namorada dele. Assim a Camille está ferrada pelos dois lados, afinal ela não vai poder se exibir quando ver que meu irmão seguiu em frente e caso ela esteja querendo voltar com ele, vai ver que o Jace já tem outra pessoa. E é claro que eu conto com você pra não deixar que ela se aproxime muito do meu irmão. Eu mesmo iria, mas acho que não surtiria o mesmo efeito e eu provavelmente acabaria afogando ela, então. –Ok, eu podia fazer isso. Eu acho. –Mas Isabelle, se seu irmão está indo lá com a intenção de voltar com ela, como ele vai concordar com essa historia toda de namorada falsa? –Ela bufou pra mim e arrumou o cabelo, nervosa. –Eu tenho que pensar em tudo sozinha? Você não pode ajudar em nada não? Vocês vão ter uns 25 minutos de carro até chegar lá, então convença ele.

Ela se levantou e saiu do quarto, me deixando sozinha. Aquilo não ia dar certo, aquilo não ia dar certo mesmo. Eu ia ficar empatando a vida do garoto agora? Ouvi vozes perto do quarto e percebi serem de Jace e Isabelle. Quando olhei pra porta o vi parado olhando pra mim. Ele estava lindo com uma bermuda jeans clara e uma camiseta azul. Eu sorri sem graça, já estava arrependida de ter vindo pra cá.

—Clary?

—Oi Jace, tudo bom?

—Ahn, tudo. O que você tá fazendo aqui? –Ele parecia assustado, eu riria da cara dele se a situação não fosse tão constrangedora.

Antes que eu pudesse responder, Isabelle entrou no quarto e falou por mim.

—É simples, você não vai sozinho na festa daquela vaca, então eu chamei a ruiva pra te fazer companhia. –Ela sorria pra ele, parecia uma criança de tão inocente. Será que ela também era atriz? Jace olhou exasperado pra Isabelle, acho que já sacando o plano da irmã, eu só assistia a tudo calada.

—Isabelle. –Ele suspirou

—Nada de Isabelle, ela vai te fazer companhia, além do mais ela já está pronta, vai fazer ela voltar pra casa assim? Que falta de educação Jonathan Lightwood!

Eu acho que nem preciso dizer que eu estava completamente vermelha com essa torta de climão né? Estava na cara que ele não queria me levar. Jace respirou fundo parecendo se dar por vencido.

—Tem razão, Clary está linda, não podemos desperdiçar isso. –Ele sorriu pra mim, mas os olhos ainda pareciam chateados com a irmã, sorri de volta e vi que ele me estendeu a mão. Eu me levantei e a peguei e ele me levou até a garagem da casa dele, com Isabelle atrás da gente acenando e mandando a gente se divertir.

Já estávamos na estrada há uns 15 minutos e até agora ninguém tinha falado nada. Decidi dar um fim naquela situação chata.

—Olha, me desculpe, quando sua irmã me disse que você precisava de um favor, ela não me contou o que seria. Então você pode me deixar na porta da sua casa, eu entro rápido no carro e vou embora, ela nem vai perceber. –Jace me olhou pelo canto do olho e suspirou, ele parecia triste.

—Me desculpe, eu estou sendo chato né? Você veio na maior boa vontade e eu reagindo dessa forma. É só que, eu sei o que a Isabelle está aprontando, conheço minha irmã. E sei que provavelmente você deve estar pensando que eu sou um idiota por ainda pensar em voltar com a Camille, mas apesar disso não quero que você vá embora. –Ele parecia sincero dessa vez.

—Olha, eu não te acho idiota, você ainda gosta dela. Isso é natural. –Foi mais difícil do que eu pensava dizer isso, senti um aperto no peito que eu não sabia de onde vinha. –Mas olha, vamos fazer assim. Não precisamos de plano nenhum. Eu vou como sua amiga, e caso ela quiser ficar com você eu saio de perto, vou ver o mar, sei lá. –Jace sorriu pra mim. –Você faria isso por mim?

—É claro, você me ajudou quando eu precisei, é o mínimo que posso fazer!

Sorrimos um pro outro e o resto da viagem seguiu animada, o clima chato foi embora e nós conversamos banalidades, ele me contou sobre a escola dele, sobre o curso de teatro. Eu contei, sobre a festa que o grêmio estudantil estava planejando.

Assim que chegamos à praia, descemos do carro e caminhamos lentamente até onde a festa acontecia. Ele parecia nervoso, mas respirou e relaxou os braços, quem o visse agora diria que ele estava completamente confortável. Realmente, ele era um ótimo ator.

A praia estava cheia de gente, essa garota sabia dar uma festa. Quando olhei em volta, logo avistei a tal Camille, só podia ser ela, já que era a única garota rodeada de gente, e levando em conta que ela era a aniversariante. Toquei o braço de Jace e sorri me afastando em direção a mesa de canapés, deixaria ele ir conversar com a garota, depois eu me apresentava discretamente, talvez eu até ligasse pra algum taxi me levar até o meu carro.

Demorei uns 10 minutos lá, assim que achei que esse era o tempo necessário para ele pelo menos ter uma ideia do que a garota queria, resolvi procura-lo, avistei ele conversando com a tal Camille e com outro garoto moreno. Aproximei-me deles e assim que Jace me viu sorriu de uma maneira apaixonada pra mim.

Ok, isso foi estranho.

Logo, ele pegou minha mão e me abraçou pela cintura, mesmo sem entender nada, eu senti meu coração disparar.

—Pessoal essa é a minha namorada, Clary.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uou, o que será que fez o Jace mudar de ideia em? Será que a Clary vai conseguir fingir direitinho??

Prévia do Próximo capitulo:

Senti o corpo dele esmagando o meu, o meu cabelo provavelmente estava todo sujo de areia, mas eu não me importava, meu coração parecia uma britadeira e eu acho que todos na praia podiam ouvi-lo. Senti ele aproximando o seu rosto do meu e passei a língua pelos lábios em expectativa...

Não tenham um ataque tá?? Kkkkkkkkkk
XoXo!!!