Namorado de Aluguel escrita por Ciin Smoak


Capítulo 3
Sentimentos estranhos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo galera, vamos conhecer um pouco mais sobre a vida da Clary nesse capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724585/chapter/3

As meninas não poderiam estar mais felizes, fazia uns 5 minutos que elas estavam falando sem parar o quanto era bom conhecer o “Sebastian”, já Aline estava calada apenas observando. Chegava a me dar um arrepio na espinha, era como se ela soubesse que algo estava errado, toda hora fazia uma pergunta pro Jace, acho que ela queria ver se ele ia se enrolar, mas não, Jace respondia tudo com uma naturalidade incrível, ele realmente era um ótimo ator.

Já eu, nem preciso dizer que eu estava uma pilha de nervos, certo? Parecia que a qualquer momento o telão ia começar a brilhar com a frase “Clarissa é uma mentirosa”. Acho que Jace percebeu isso, pois se aproximou de mim e me abraçou pela cintura, aproximou os lábios do meu ouvido e eu juro que senti minhas pernas bambas.

—Não pareça tão nervosa, vai entregar a gente. Agora sorria, como se eu tivesse te dito algo engraçado. –Ele sussurrou e eu fiquei arrepiada, Senhor o que está acontecendo comigo? Fiz o que ele mandou e sorri levemente pra ele e me aconcheguei  em seus braços, vi que as meninas estavam suspirando, pena que eu acabaria com a alegria delas logo, logo.

Jace olhou pra longe e pareceu ver algo, vi uma morena alta passando, acho que ela deveria ser a irmã dele, ele se afastou da gente dizendo que iria pegar ponche e já voltava.

—Aiiiiiiiiiiiii, amiga ele é tão gato e tão fofo. –Maia suspirava de tanta felicidade.

—Sim, finalmente nós o conhecemos, agora dá pra entender porque você só fala dele, ele é um amor, e não parece ser um babaca igual os outros caras da faculdade. - Emma parecia ainda mais feliz que Maia.

—É Clary, seu namorado é encantador, bom demais pra ser verdade não acha? –Aline como sempre tinha que jogar ácido em mim, agora eu tinha certeza de que ela estava desconfiada, mas eu não podia deixar transparecer. Dei meu melhor sorriso pra ela. –Realmente Aline, um cara assim é bom demais pra ser verdade, sorte a minha que ele é de carne e osso.

Aline deu um sorriso de lábios fechados, ela se irritou com a minha resposta, mas não podia deixar transparecer, principalmente na frente da Emma. As meninas não pareciam ter percebido a pequena tensão entre nós por que continuaram a falar sobre o Jace/Sebastian. Já estava preocupada com a demora dele, então pedi licença pras meninas e disse que ia procura-lo.

Assim que cheguei perto do painel de fotos dei de cara com ele.

—Ei, desculpe a demora, estava explicando a situação pra Isabelle. –Ele sorriu pra mim e me lançou um olhar quente, fiquei arrepiada de novo. Será que isso era só uma encenação? Será que as meninas ainda podiam nos ver? –Não, tudo bem. Bom eu vim te procurar porque eu acho que já está na hora do nosso termino, Aline está bem desconfiada e não podemos arriscar soltar alguma coisa errada na frente dela.

Eu disse isso de forma relutante, de algum jeito que eu não entendia, eu não queria que ele fosse embora.

—Claro, tudo bem. Eu pensei que você poderia ter me visto conversando com uma garota e ficou irritada. É simples, mas funciona. O que acha?

—Por mim tudo bem.

—Ótimo, então agora comece a gesticular mais e pareça irritada, mas não de uma vez, vai fazendo aos poucos. Suas amigas estão olhando. –Resisti à curiosidade de olhar pra trás e coloquei a mão nos cabelos, um gesto que eu fazia com frequência quando estava nervosa, Jace revirou os olhos e me sacudiu pelos ombros de leve, como uma pessoa faz quando quer chamar alguém pra realidade. Eu me afastei dos braços dele e virei o rosto.

—Muito bem Clary, acho que você pode ser atriz também, agora vá em direção as suas amigas e quando estiver chegando perto delas diga que nunca mais quer me ver. –Ele disse tudo isso enquanto fazia gestos como se estivesse realmente desesperado.

Virei as costas pra ele e comecei a caminhar em direção as minhas amigas com uma careta de tristeza. É, acho que se tudo falhar, eu posso tentar ser atriz mesmo. Assim que cheguei perto delas o suficiente, eu me virei pra Jace e falei em alto e bom som:

—Sai daqui Sebastian, eu nunca mais quero ver você!

—Clary não faz isso, eu te amo, não tenho nada com aquela garota. –Jace parecia desesperado de verdade.

—Não Sebastian, eu sei o que eu vi, vocês estavam quase se atracando, agora some da minha vida. –Minhas amigas se aproximaram de mim, como que pra me defender dele caso fosse necessário. Jace deu um passo pra trás e suspirou. –Ok Clary, você tá nervosa agora, eu entendo, quando você estiver mais calma a gente conversa.

Dizendo isso ele se afastou da gente e foi embora, minhas amigas começaram a me consolar e dizer que ele as tinha surpreendido, que era um babaca completo, já Aline segurava um sorriso satisfeito nos lábios, estava adorando ver a minha desgraça. Pelo menos agora, acho que ela acreditava no meu namoro, a única coisa que eu conseguia fazer era fungar e assentir, não era difícil, eu só tinha que colocar pra fora toda a frustração que estava sentindo, se Sebastian não tivesse feito o que fez comigo, eu não precisaria ter passado por toda essa situação.

Maia me levou em casa, enquanto Emma levava Aline, nós duas fizemos a viagem toda em silencio, acho que ela queria respeitar o meu momento. Me machucava mentir pra elas, mas machucaria muito mais vê-las desconfiando de mim, e de qualquer forma eu realmente havia terminado o namoro, só não foi com o Sebastian que elas conheceram.

Maia estacionou em frente a minha casa e me abraçou.

—Você era boa demais pra ele Clary, você é boa demais pra garotos bobos, vai aparecer alguém que valha a pena, não sofra por aquele babaca.

Ela sorriu pra mim e eu sorri de volta, nos soltamos do abraço e eu saí do carro. Caminhei até a porta de casa enquanto escutava o carro dela se afastar. Peguei a chave de casa dentro da bolsa e entrei, dei de cara com a minha mãe me esperando no sofá. Papai provavelmente já estava dormindo.

—Então como foi o baile querida? –Ela me olhava toda animada, não podia estragar isso, afinal eu era inabalável certo? –Foi ótimo mãe, muito divertido, dancei horrores, agora eu vou subir e dormir ok? Estou muito cansada.

—Claro querida, depois conversaremos mais. –Ela se aproximou e me deu um beijo na testa. Eu subi as escadas e me tranquei no quarto.

Eu também não queria mentir pra minha mãe, mas não podia falar que estava ficando com um cara da faculdade e que ele tinha me dado um pé, isso não era a perfeição, não era aceitável. Entenda, meus pais sempre foram ótimos, mas criaram a mim e ao Simon pra sermos perfeitos, as melhores notas, as melhores companhias. Éramos os primeiros da classe, estávamos envolvidos em todos os projetos da escola, éramos os filhos que todos queriam ter, e bem, um relacionamento com um cara que eles não conheciam não estava nos planos deles.

Devo dizer que foi uma surpresa grande pra Jocelyn e Valentin quando o filho mais velho deles disse que não queria fazer direito e foi pra faculdade cursar publicidade e propaganda.

Eu vivo uma vida que muitos consideravam fútil, me reunia com as meninas pra falar de moda e garotos, adorava redes sociais e sempre excluía publicações se elas não alcançassem o nível de curtidas que eu achava aceitável. Eu me sinto bem assim, pelo menos na maior parte do tempo, mas em momentos como esse, em que as coisas fogem do meu controle eu me pergunto se eu realmente sou feliz e se essa é a vida que eu quero pra mim.

Retirei o vestido do baile, coloquei um pijama, lavei o rosto e me deitei. Mas quem disse que eu conseguia dormir? Jace não saía da minha cabeça, aquele olhar que ele tinha me lançado quando o encontrei perto do painel de fotos, será que era real? Ou era fingimento?

Meu Deus, eu nem sei por que me importo com isso, ele é só um garoto que por um milagre me ajudou e que eu provavelmente nunca mais vou ver na vida. Eu tentava silenciar a minha mente a todo custo, mas não adiantava, minha cabeça ficava martelando com uma simples pergunta, mas que por mais simples que fosse, eu não conseguia encontrar uma reposta.

“O que são essas coisas que eu senti perto do Jace?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ui ui ui... Jace lançando olhares pra Clary, será que eram reais ou será que ele estava apenas interpretando o seu papel??
Comentem, favoritem e deixem essa autora feliz meus amores...
Xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namorado de Aluguel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.