Under The Chicago Sky escrita por Dayna


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olha só demorei muito a postar semana passada, então esse aqui vai como um bônus, mais cedo. Talvez o próximo eu leve um tempo a mais para escrever, pois embora seja carnaval eu vou estar ocupada. Então aproveitem. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724422/chapter/5

Cuz I'm walkin down this road alone
And figuring all I'm thinking bout.
Its you, its you my love
My head is in a cloud of rain
And the world it seems so far away
And i'm just waiting for
The droplets, droplets

Droplets - Colbie Caillat (feat. Jason Reeves)

 

 

 

— Sarah?

Eu ouvi a voz de Connor as minhas costas e me virei lentamente. Eu tinha resolvido voltar aquela semana a fazer aulas, afinal não havia sentido fugir das minhas responsabilidades aceitas. Como diziam: você não era obrigado a aceitar, mas a cumprir sim. Eu tinha colocado minhas sapatilhas e um vestido floral que batia nos meus joelhos, na esperança que talvez o vestido ajudasse a me dar um pouco de graciosidade nos passos.

— Doutor Rhodes - Eu disse conformada. - Não trouxe nenhuma câmera?

Eu indaguei sem rodeios pondo as mãos na cintura. 

— A Robin quem gosta - ele deu de ombros achando graça da minha postura. - Qual é Sara? Podemos nos chamar pelo nome aqui? - olhou sorrindo com o canto dos lábios.

— E o vídeo? - Eu insisti.

— Eu não faço ideia de como aquilo caiu nos telefones do hospital mas não fui eu. - Ele disse sério, e eu tinha que dar o braço a torcer que ele não parecia ser desse tipo. Bem pelo contrário. Diferente de Joey.

Não havia trabalhado com ele depois da cirurgia de Jéssica. O que me lembrava que eu tinha que me decidir ainda aquela semana sobre a inscrição de residência.

— Ok Connor. - Eu disse sorrindo estendendo as mãos.

— Certo Sara.

— Por favor formem duplas - nós nos viramos para o Professor Franklin que caminhava pelo salão. Eu fiz uma careta ao ver Thomas, acho que era esse o nome do rapaz alto que treinou comigo na minha única aula, se desviar do caminho próximo a mim e ir em outra direção.

— Que tal hoje formarmos par? - Connor sugeriu me estendendo a mão. Eu não sabia se era uma boa ideia. "Era só uma dança."

— E a sua namorada Doutor? - eu arqueei as sobrancelhas para ele. Quis soar divertida, mas temia a resposta, Robin poderia ser ciumenta e eu não queria dar motivos. Não que eu achasse que ela precisaria se preocupar comigo.

— Digamos que eu esteja sozinho hoje - Ele deu de ombros - E hei eu não mordo. - Ele disse divertido me pegando pela mão e nos dirigindo para próximo dos outros pares.

— Por favor façamos um circulo e observem-nos - O professor mostrava juntamente com uma aluna a maneira que deveríamos treinar com o parceiro. - Hoje vamos ensaiar os passos básicos da valsa. Um, dois, três. - Ele e a garota se moviam. Parecia fácil. Eu sentia meu estomago borbulhar de ansiedade e medo de acabar novamente pisando nos pés de Connor. - Vamos praticar.

A nossa volta diversos casais começaram e eu olhei apavorada os passos.

— Sarah? - ele disse percebendo que eu estava hesitando. - Vamos? - Ele pegou na minha mão e a outra pôs na minha cintura, nos posicionando como aos demais a distancia de um braço.

— Vou ter que confessar que não sou boa - eu sorri nervosamente.

— Certo, vamos devagar. Coloque a mão no meu ombro - ele disse sorrindo da maneira terna e paciente com que sorrira para Jessica. - Agora me acompanhe.

Ele se moveu para trás e eu o acompanhei observando os meus pés, com medo de pisoteá-lo.

— Sarah? - ele disse parando e eu observei-o olhar interrogativamente pra mim. - Vai ter que confiar em mim pra conduzir seus pés. Olhe nos meus olhos.

Eu respirei fundo e assenti vendo o sorriso novamente voltar aos seus lábios. Deixei-me levar pelos olhos dele nos meus e nos movemos lentamente.

Um, dois, três pro lado. Um, dois, três pra frente. Um, dois, três pro lado. Eu me sentia presa pelo sorriso e brilho que tomava conta dos seus olhos. Ele me movia sem pressa, os braços firmes a minha volta me deixavam segura, firme. Meu estomago parecia cheio de borboletas e eu respirava profundamente tentando acalmar o turbilhão de emoções que tomava conta de mim. Tão rápido quanto começou pareceu terminar a dança.

— Viu como você leva jeito? - ele disse se separando e colocando uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha me fazendo arrepiar com o seu toque.

— Você dança bem Doutor Rho... Quer dizer: Connor - Eu disse constatando o obvio. - Devia ensinar e não fazer aulas.

— A Robbin insistiu. - ele revelou com um ar apático.

— Bom, ela é boba. Se eu tivesse um namorado como você eu o faria me dar aulas - eu disse brincando

— Oh. - Connor disse me fitando nos olhos e piscando em seguida - Podemos resolver isso qualquer dia.

— Me avise - eu disse sabendo que aquilo era o máximo que eu conseguiria dele.

 

 

— Dra Reese - Robin Charles me chamou na ala de psiquiatria do hospital no outro dia.

— Precisa de algo Dra Charles? - eu perguntei estranhando vê-la naquela parte do hospital.

— Oh sim. Preciso falar com meu pai - ela disse com um sorriso falando baixo ao se aproximar de mim - Só quero agradecer por ter feito par com Connor na aula com o Professor Franklin.

Eu observei-a atônita.

— Claro - eu disse sorrindo. Achei estranho ela dizer aquilo. Mas problema era dela se ela não gostou, da próxima vez fosse com o namorado.

— Se vir meu pai diga-lhe que o espero pra um café.

Eu assenti e a vi se afastar pelo corredor, decidindo que eu tinha coisas mais importantes para me preocupar.

 

 

— Sarah. - Drew acenou para mim da mesa em que estava sentada sozinha na cantina pouco cheia as 3 da tarde. Havia ficado ocupada com um caso complicado na psiquiatria aquela manhã, tendo terminado o encaminhamento para os exames necessários somente agora.

Pedi uma salada verde e um suco, pagando e me encaminhando com o almoço para a mesa dela. Na cantina do hospital eram poucas as opções para vegetarianos como eu. De forma que teria que me contentar com aquilo e barras de cereais pelo resto do dia até que pudesse passar no Walmart próximo de casa no horário da saída.

— Esta sabendo da novidade? - Drew disse animada e eu fiz um sinal negativo com a cabeça, ainda com a "conversa" com a Dra Robin na cabeça - Parece que o Dr Rhodes esta solteiro.

Ela disse sugestivamente olhando com o canto dos olhos onde agora eu via numa mesa Connor e o Doutor Latham tomando um café com um grupo de enfermeiros. Agora fazia sentido a conversa de Robbin. Connor tinha sido gentil comigo na aula de dança e só, dai a ela achar que ele podia olhar pra mim. Vamos dizer que eu queria.

Connor olhou na direção da minha mesa e sorriu ao me flagrar o observando. Eu desviei os olhos me sentindo corar voltando-me para Drew.

— Como você arranja tempo para fofocas? - eu desviei o assunto.

— Hei eu tenho carisma - ela disse dando de ombros. - As enfermeiras estavam comentando. Parece que alguém ouviu ele e Robin conversando a uns dias atrás. Parece que ela pediu um tempo. Quem se importa? - Drew disse sorrindo - Azar o dela porque o Doutor de Corações vai ser bombardeado de opções. Eu mesma vou por o meu para consulta com ele.

Eu revirei os olhos vendo-a piscar para mim. Vi Joey entrar naquele momento na cafeteria e involuntariamente retorci o rosto numa careta levando Drew a observar o mesmo que eu.

— Depois você e eu conversamos. - ela anunciou se levantando e deixando Joey ocupar sua vaga.

— Já faz uns dias que não nos vemos. - Joey disse com a postura relaxada.

— Ando um pouco ocupada.

Eu andei evitando-o e Joey também sabia. Ainda não havia pensado bem sobre nossa situação.

— Já faz algum tempo que quero falar sobre algo com você - ele começou não me olhando e mexendo com uma caneta do jaleco, distraidamente.

— Olha sobre o video...

— Desculpe-me Sara por isso. Foi insensível de minha parte - ele disse me encarando. - Sabe nessas semanas em que você e eu não nos falamos eu conheci alguém...

Eu o observei meio chocada parando a refeição.

— Ela trabalha em outro hospital. É residente de patologia. Nos conhecemos a um tempo numa conferencia de laboratórios farmacêuticos. 

Ele disse tudo de uma vez. Eu me sentia incapaz de raciocinar uma resposta. Era óbvio que tínhamos nos afastado, eu estava ocupada com minha residência e tivemos aquela briga. Mas ainda assim eu me sentia traída.

— Eu esperava que você tivesse tido a decência de terminar comigo antes. - eu disse entredentes não evitando que minha voz tremesse um pouco.

— Sarah não finja que é vitima - ele disse sarcástico - Nos últimos meses você sequer tinha tempo pra nós dois. O que esperava?

— Joey eu sou residente - eu disse o obvio. Eu não acreditava que ele queria que eu passasse em cima dos meus estudos por ele - Você devia entender me vendo sempre aqui. Se queria terminar devia ter feito isso.

— Você não tem vida. Tudo o que te importa são os livros, o seu trabalho e só - Ele cuspiu com raiva - Não esperava que eu esperasse você me por de lado a espera de uma vaga na sua vida. Eu sempre estive ao seu lado. Sempre. Você parece um robô Sarah Reese, reclama tanto da sua mãe não ter tempo pra você e você é uma cópia dela.

Eu o olhei magoada me levantando para sair dali ainda o ouvindo dizer: "Espero que seja feliz sozinha num apartamento com um monte de gatos" Não me dei o trabalho de olhar para trás nem quando ele me chamou de volta, eu não era essa pessoa. Eu era? Eu acabaria sozinha?

— Sarah? - Drew me chamou enquanto eu passava apressada indo em direção ao banheiro e me trancando num bidê. Como ele se atrevia a me trair? Você também queria terminar. A vozinha na minha consciência me dizia. Eu sentia o conteúdo no meu estomago revirar. Eu não iria chorar. Me ordenei calmamente respirando e inspirando profundamente.

— Sarah? - Drew bateu na cabine me chamando - Quer conversar?

— Joey estava me traindo - eu disse saindo e jogando água no meu rosto.

— Wow isso sim é inesperado - Drew pareceu surpresa - Quem diria que ele era capaz disso?

— Ele que se exploda com a nova namorada dele - eu disse ácida.

— Mas me diz: você já não queria isso?

— Quem quer ser traída Drew?

— Sarah Reese vai dizer que não anda olhando muito pro Dr Rhodes? - ela disse arqueando a sobrancelha do jeito que fazia quando queria dizer algo óbvio. Era tão obvio assim? - Eu conheço você Sarah.

— Ele é bonito Drew, bom médico, alguém divertido e amigo... - eu disse sincera - Você olha pra ele também. - eu acusei.

— A uma semana atrás você não diria isso. - Ela ponderou.

— Drew nem comece. - eu disse finalizando. – Eu vou me concentrar em mim agora.

No fundo eu estava destruída. Mas não iria demonstrar o quanto aquelas palavras me abalaram.

— Muito bem. - ela disse fingindo aplaudir. - Vamos comemorar uma nova Sarah depois. - ela disse com um sorriso saindo.

"Uma nova Sarah" eu disse me olhando no espelho. Talvez Joey tenha me feito um grande favor, pensei saindo e indo em direção ao meu armário na sala dos médicos preencher aquele formulário. Nada de se acomodar Dra Sara Reese.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Under The Chicago Sky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.