Happy birthday, Lily Evans! escrita por vanprongs, mckinnon


Capítulo 10
Surpresa!


Notas iniciais do capítulo

Esse cap, o último especificamente, foi feito por mim, mckinnon.
De começo, queria agradecer, junto com a Van, as nossas maiores apoiadoras nesse projeto: Isa, Lubs, Lea e Jess. A fanfic não seria nada sem vocês e pertence a vocês tanto quanto a nós. Então, obrigada! Por tudo, desde a inspiração, aos papos, aos rpgs e ao amor. Vocês são maravilhosas, meninas!
Eu, Marota, quero agradecer a Van por ser a melhor dupla de escrita e uma pessoa maravilhosa.
E por último, e não menos importante, agradecer a JK por ter criado uma personagem tão forte, amável e maravilhosa: Lily Evans Potter.
Mais uma vez: Parabéns, Lily Evans!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724090/chapter/10

Ela levou a mão até a maçaneta da porta, suspirando e ajeitando Harry em seu colo.

— O que você acha da mamãe fazer um bolo, Harry? Podemos comer junto com o papai amanhã de manhã — ela murmurou para o bebê, que sorriu e bateu palminhas, como se estivesse concordando com o que a mãe dissera. Ela deixou escapar um sorriso antes de finalmente abrir a porta calmamente e com uma expressão amena. A mesma que sumiu de seu rosto, quase no mesmo momento, quando ela ouviu os gritos de “Surpresa”. Ela pulou para trás, apertando Harry mais forte contra si e arregalou os olhos, literalmente surpresa.

De início, Lily ficou ali parada na batente da porta, com Harry em seu colo (que havia começado a espernear e queria ir para o chão, engatinhar em direção ao seu padrinho) e uma expressão completamente chocada em seu rosto. James se aproximou, sorrindo para a esposa.

— Surpresa, Lils! — ela abriu a boca, buscando algo para dizer, mas o choque ainda estava deixando-a sem falas. Balançou a cabeça negativamente, tentando administrar suas próprias emoções bagunçadas e completamente a flor da pele, e entrou em sua casa, encarando os amigos. Marlene, Sirius, Remus, Tonks, Dorcas, Frank e a Alice (com o pequeno Neville em seu colo) a olhavam em expectativa e ela sorriu, soltando uma gargalhada. Todos suspiraram aliviados, rindo com a ruiva e ela balançou a cabeça novamente, sentindo pequenas lágrimas de emoção começarem a se acumular em seus olhos. Piscou, deixando elas descerem, mas o sorriso aumentou, fazendo James se aproximar e abraçá-la de forma desajeitada, abraçando Harry junto que começou a resmungar, quase em seguida, puxando o cabelo do pai, o que o fez rir. — Feliz aniversário, meu amor. — ele se afastou, sorrindo e pegou Harry no colo, indo para perto de Sirius e entregando-o. Sirius piscou para a ruiva, enquanto James voltava a se aproximar segurando um pequeno bolo com pequenas velas acesas em cima, se aproximando junto com os amigos para mais perto da ruiva.

— Parabéns pra você... — começou Marlene, rindo, antes de beijar rapidamente a bochecha de Harry. — Parabéns pra você! — os amigos entoaram, acompanhando a loira cantando, sorrindo para Lily, que secava os olhos de forma afoita, completamente emocionada. — Parabéns para você, querida Lily... — Lene disse, rindo e mostrando a língua para ela.

— Parabéns pra você! — respondeu Dorcas, piscando um olho para Lily. Os amigos bateram palmas, entusiasmados e um a um, abraçaram Lily de forma apertada, que ainda continuava sorridente, com os olhos completamente brilhantes.

***

— Aliás, eu preciso comentar que eu nunca cantaria Abba no meio do Três Vassouras, Lene! — murmurou Lily risonha, fazendo James esconder o riso em seu ombro. A ruiva revirou os olhos, se acomodando melhor no colo do marido, observando Lene que encarava Sirius distraidamente, erguer o olhar e dar de ombros.

— Você cantou, acredite. — Lene sorriu e Sirius riu da loira, pegando sua mão. — E foi hilário, pergunte só pra Alice e pra Doe! — quando ambas as mulheres assentiram risonhas, Lily balançou a cabeça negativamente, embora sorrisse.

O silêncio pairou na sala e Lily suspirou, encarando Frank e Alice que estavam abraçados no sofá a sua frente, observando Harry e Neville que brincavam e gargalhavam no tapete da casa dos Potter’s. Lily sorriu involuntariamente, desviando o olhar em seguida para Dora e Dorcas, que conversavam animadamente e Remus, que acariciava o braço de Dora distraidamente, fazendo a garota sorrir. Lily suspirou, encarando James, que a observava com a sobrancelha erguida, curioso.

— No que você está pensando, Lily? — sussurrou ele, em seu ouvido, fazendo ela estremecer levemente e suspirar novamente.

— Em como esse é o melhor aniversário que eu já tive. — ela sussurrou de volta, beijando-o rapidamente, sorrindo novamente em seguida. — E que eu nunca me senti tão completa quanto agora. — James sorriu, beijando sua testa e a apertou contra si, suspirando.

Lily Evans Potter se sentia completa ali, com todos ao seu redor e havia percebido algo muito simples: família é algo de coração, não tem a ver com sangue. E que estar em casa, é estar com quem você ama.

E seu aniversário não poderia ter sido melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos de coração que tenham gostado de cada pedacinho dessa fanfic! E que uns reviews apareçam por aí, né? Obrigada por ter lido! E com muito carinho, nós nos despedimos: até ano que vem, quem sabe, pessoal, pra uma fic 2.0 dessa :P
Xoxo, mckinnon & vanprongs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy birthday, Lily Evans!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.