Marauder escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu deveria parar de postar histórias novas e focar em pensar no final de "A Vingança de Hera"?
Pois é.
Me desculpem.
Ata.

Mas, ainda assim, espero que gostem dessa one, porque, eu NÃO CONSIGO ME SEGURAR! Enfim, aproveitem essa one, enquanto ao menos ela vocês tem (se lembrem da minha pausa de um ano, gente. Poderia ser pior!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723944/chapter/1

Rose Weasley está com os fios ruivos presos em um coque bagunçado - realmente bagunçado, e não aquela coisa clichê. Ela precisou fazer aquele coque com pressa, por causa de um James furioso parado à sua porta, dizendo que o plano iria falhar se ela demorasse mais um pouco. Como se ele não soubesse que quando um plano envolvia Rose Weasley, ele nunca falhava. 

Um sorriso se forma no rosto da ruiva, enquanto ela veste a capa da invisibilidade que o primo deixara em suas mãos. 

— Vamos, Jay. - ela diz, logo depois de abrir a porta, como se ela que estivesse esperando-o, e não o contrário. Rose Weasley nunca se atrasava, isso era um fato. Era sempre inacreditavelmente pontual, e se alguém estivesse esperando-a, estaria adiantado. James revira os olhos e a segue. - Tudo de acordo com o plano, Potter? - pergunta Rose, continuando olhando para frente, e deixando a informalidade de lado, chamando-o pelo sobrenome. 

— Tudo. - ele responde, tirando o Mapa do Maroto do bolso da sua capa e murmurando as palavras "Juro solenemente não fazer nada de bom". - Aparentemente, Fred já está distraindo a senhora Moore¹ para nós. 

Rose assente com a cabeça. 

— Certo. Precisamos ir rápido até as masmorras. Quando chegarmos lá, você vai entrar na sala, usar o feitiço "accio" para encontrar os ingredientes da poção, e eu protegerei a porta, te dando cobertura, caso Fred falhe na distração. - Rose dá uma pausa. - Ou caso Filch apareça.

Os dois assentem, um olhando para o rosto do outro, e sorriem, de repente. 

— O plano perfeito. - eles dizem, em uníssono. Os dois primos partem em direção às masmorras debaixo da capa da invisibilidade, torcendo para que Fred cumprisse sua parte no plano. 

 

***

 

— Já encontrou todos os ingredientes, Potter? - diz Rose, sem aumentar o tom de voz, mas deixando sua autoridade bem clara ali. - Daqui a pouco alguém... - a voz de Rose falha, enquanto esta encara o pedaço de papel amarelado em suas mãos. O Mapa do Maroto. - Recolha todas as poções que conseguiu, e voltaremos outra hora se precisarmos de mais. - declara Rose, com a voz tremida. James olha para a prima, percebendo que nunca tinha visto aquilo. Rose com a voz tremida. 

— Faltam poucos ingredientes, Weasley! Espere um... 

— Eu não vou esperar porcaria nenhuma, Potter! - exclama Rose, passando a olhar de modo severo para o primo. - A McGonagall está chegando aqui, então trate de arrumar esses frascos, escondê-los na sua capa, e depois vestirmos a Capa da Invisibilidade, para voltarmos ao dormitório!

James já arregalava os olhos desde a menção do nome da diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O garoto rapidamente desce as escadas que usara para pegar os ingredientes, recoloca-a em seu devido lugar e sai, seguindo exatamente o que Rose lhe disse. 

— Merda! - diz, Rose, logo antes de murmurar as palavras "Malfeito feito", remexendo a varinha. - McGonagall e a Moore estão vindo a passos rápidos na nossa direção. O Fred está atrás da Moore, mas está bem óbvio que ele falhou no plano de distrai-la. Precisamos ir agora.

James assente e os dois primos já estavam debaixo da Capa da Invisibilidade, andando em direção ao Salão Comunal da Grifinória. 

— Eu juro que vou matar o Fred, se sairmos vivos dessa. - resmunga Rose, apressando o passo e obrigando James a fazer o mesmo. - E você vai ser o meu cúmplice, Potter! Se não for, tenho certeza de que consigo arranjar lugar para esconder dois corpos! Já consigo imaginar uma matéria sobre isso no Profeta Diário. Dois Weasleys desaparecidos no mesmo dia... Que lástima... 

Rose revira os olhos ao perceber que James está pálido e mordendo os seus lábios. Aparentemente, o primo tinha medo do que ela podia fazer, medo dela estar falando sério. E Rose não sabia se deveria ficar satisfeita ou decepcionada com aquilo. 

James e Rose chegaram até o corredor onde ficava a porta do Salão Comunal da Grifinória, quando chegou a parte complicada. A Mulher Gorda. 

Seria até fácil passar por ela em um dia normal, mas ainda havia um bônus naquele dia. McGonagall e Moore estavam andando pelo corredor em frente ao Salão Comunal. 

— O senhor Weasley está me enrolando, Minerva! - diz Moore, claramente indignada. - Ele não tem o direito de fazer isso!

McGonagall está com um olhar de que já viu aquela cena antes. Ela ao menos encara a professora de Poções, por já conhecer o exato olhar estampado no rosto dela. Rose e James estão parados, lado a lado, encostados no espaço de parede entre dois dos quadros pendurados no corredor. Rose faz um sinal para que James permaneça em silêncio, e este concorda. Logo, Fred aparece no corredor, correndo e suado, o que ressaltava as sardas em seu rosto. 

— Professora Moore! - ele exclama, enquanto o exaustão em sua voz era quase palpável. 

— Não me pare, senhor Weasley! - exclama Moore, virando-se novamente para o ruivo. Este para alguns segundos para respirar enquanto a professora tira a varinha que estava dentro do bolso das vestes que trajava. Rose e James observavam aquilo tudo, quase felizes ao perceberem que, ao mesmo tempo que Moore dizia para Fred não pará-la, ela já estava parando. Se fossem os dois no lugar no filho de George Weasley, jogariam isso na cara da professora, mas não eram. E, naquele momento, não estavam em posição de sair debaixo da Capa da Invisibilidade para fazerem brincadeiras. - Eu preciso ir até a minha sala nas masmorras, e não será o senhor que vai me impedir!

Moore recomeça a andar em direção às masmorras, enquanto Fred bufa e McGonagall segue a outra professora. Quando ambas mulheres viram para o outro corredor, Rose tira a capa dos ombros dela e de James. Fred os encara, incrédulo. 

— Vocês... Estavam aí... O tempo todo?! Enquanto eu... Me matava para... Impedi-las?! - o garoto estava claramente cansado, e foi realmente crueldade da parte de Rose abrir um pequeno sorriso no canto dos lábios. 

— Estávamos aqui, esperando Moore e McGonagall saírem do corredor. - ela diz, e, quando Fred estava prestes a contestar, o interrompe. - Se saíssemos antes, estaríamos todos de detenção. Agora, é provável que só você fique. - Rose dá de ombros. - E, da próxima vez, eu vou ensinar você a como distrair alguém. Pelo que me parece, Moore não ficou distraída em momento algum. Foi graças a isso aqui - Rose diz, mexendo o Mapa do Maroto no ar. - que conseguimos nos safar da detenção. 

A ruiva diz essas coisas com um tom tão determinado que, quando vira de costas para entrar no Salão Comunal, tanto James quanto Fred estão boquiabertos e encolhidos. 

— Ah, e a propósito... - ela diz, parecendo pensar sobre algo. - Procurem Scorpius e avisem que eu quero conversar com ele. Estarei esperando-o perto do Salgueiro Lutador. 

James e Fred assentem freneticamente, enquanto Rose entra para o Salão Comunal, satisfeita consigo mesma. Tinha acabado de furtar ingredientes na sala de Moore nas masmorras e ainda se encontraria com o seu namorado secreto. Além de ter mais da metade da escola temendo-a. Rose Weasley não poderia desejar vida melhor.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marauder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.