Don't bless me father escrita por Undisclosed Desires


Capítulo 4
Capítulo três: Um encontro entre dois pontos.


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaa! Volteeeeei! o////
Escrevi esse capítulo ouvindo Rockabye/Shape of you - Recomendo !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723810/chapter/4

Casa dos Herondale - 5:15 pm - Quarto do Jace.

Jace saiu do banho com a toalha enrolada na cintura e vapor saindo da pele. Era do tipo de pessoa que tomava banho fervente até no verão. Secou o cabelo com a toalha de rosto e seguiu em direção ao armário, pegando então uma camisa de botão branca e jeans escuros. Já estava vestido e penteava o cabelo com os dedos quando sua mãe irrompeu no quarto. 

— Jonathan, Michele Garcia perguntou se você poderia ajudar a Ashley com Álgebra antes do teste dela. Eu sei que sua rotina é lotada, mas como você vai reduzir seu tempo na igreja, pensei que fosse ficar mais fácil. - Ela então o viu aprumando-se em frente ao espelho do banheiro. - Ah, não venha me dizer que o padre Ródrig está precisando de você.

— Hodge. E não, ele não está. 

— Eu juro que tento entender essa sua fixação pela igreja. Mesmo. Eu só não entendo o que de tão bom vocês fazem lá dentro. - Disse ela, sentando-se em sua cama. 

Ele suspirou e virou-se para ela, saindo do banheiro. - Nós rezamos. Bastante. Falamos com Deus. E participamos de pastorais que ajudam os pobres, os enfermos, os necessitados. É realmente gratificante olhar pra minha vida e ver que posso melhorar a vida de pessoas, ajudar pessoas, com as minhas ações. - Ele respondeu. Então pegou o telefone, a carteira e o casaco que estava dobrado por sobre a cama. - E pra sua informação, não estou indo para a igreja. Vou sair. Com uma garota. 

A cara estupefata de Celine foi ótima. Os olhos se arregalaram e a boca se abriu e ela ficou parada, sem falar nada. Depois de alguns segundos constrangedores, ela fechou os olhos e respirou fundo, para então gritar.

— AAAAAAAA eu sabia que você não era gay! Eu sabia! Stephen, eu estava certa! - Ela levantou-se em um rompante, correndo pela casa para encontrar seu marido. O encontrou na sala de estar, lendo o jornal. - Oh, eu sempre estive certa! Stephen, querido! Oh, céus, meus nervos!

— Querida, do que você está falando? - Stephen fez aquela cara de "tá louca, é?". 

— Jonathan. Vai sair com uma garota. Hoje. De verdade.

— O que? Jonathan vai sair com uma garota?

O irmão mais velho, Sebastian, brotou no andar de cima, curioso. - Jace vai sair com uma garota? Aí sim, maninho. 

Jace revirou os olhos, descendo as escadas após receber um "tapinha" não tão fraco assim de Sebastian. - Argh. Vocês todos são tão imaturos. 

Sua mãe riu. - Não nos interprete errado, filho, mas nós pensamos que a igreja fosse só o seu jeito de tentar se "perdoar" pela homossexualidade. Não teríamos problemas se você fosse gay. É que fizemos uma aposta a qual acabei de ganhar. Seu pai apostou que você jogava no outro time e seu irmão...

— Que você é assexuado. - Sebastian sorriu irônico. 

— Eu meio que odeio vocês agora. - Jace declarou, parte brincadeira. 

— E então, com quem você vai sair, hein? Eu conheço? - Questionou Sebastian. 

— Não. Ela não é de conversar com idiotas. - Jace respondeu, vestindo o casaco. - Pai, posso levar o carro?

— Claro. A chave tá na mesa da entrada. - Stephen disse.

Ele pegou a chave e seguiu para a porta da frente, sua mãe à sua cola. - Trate ela bem, filho. E não a deixe pagar a conta. Escovou os dentes duas vezes?

— Pelo amor de Jesus Cristo, mãe! - Ele soltou, destrancando o carro. Deu um beijo em sua testa e revirou os olhos quando o sorriso dela se ampliou. - Não chegarei tarde, ok?

— Você está um gatinho. 

— Eu sei. 

Casa dos Lightwood - 5:55 pm - Sala de estar.

Alec estava espiando pela janela da sala, o corpo atrás das cortinas para se esconder, enquanto Izzy terminava de passar o batom. Ele viu o carro do pai de Jace estacionar em frente à casa dos Parker e o mesmo sair depois de alguns segundos. 

— Aqui está o nosso garoto. - Ele murmurou. 

— Ele chegou? - Ela questionou.

— Sim. E todo engomadinho. - Alec respondeu. - Cruzes, ele parece o papai. 

— Oh céus, ele não pode simplesmente usar isso num encontro. Cadê o esquadrão da moda numa hora dessas?

— Pega leve, Iz. É a primeira vez dele. - Alec repreendeu. - Ai, que bonitinho! Ele foi buscar ela na porta de casa!

— Como o bom garoto que ele é... - Isabelle revirou os olhos. - Vamos logo pro esquenta na casa da Jess antes da festa. 

— Pffff. Até parece que eu vou prum esquenta na casa da Jessamine quando tenho uma diversão muito maior me esperando. 

Izzy ficou curiosa. - No que você tá pensando?

— Em uma perseguição perigosa que provavelmente irá me ferrar se não executada propriamente. E então, você topa?

Isabelle sorriu. - De repente, o cinema me parece muito mais interessante. 

Casa dos Parker - ao mesmo tempo - Quarto da Clary. 

— Clarissa, Jonathan está aqui!

Clary deu uma última olhada no visual antes de decidir que estava perfeito. Ela nunca fora uma garota verdadeiramente feminina, mas achava que aquilo era devido a nunca ter tido a oportunidade de ser, se lhe conviesse. Usava saia, algo incomum para ela, escolhida pela sua mãe e uma blusa simples e agradável o suficiente para que não sentisse frio no ar condicionado do cinema. Tinha penteado os cabelos de um jeito mais  caprichoso, mas não passara maquiagem. Pegou sua bolsa, apagou a luz do quarto e desceu as escadas.

Jace estava bonito. Usava uma camisa social simples, jaqueta e jeans. Mas tinha algo nele, algo interessante, que a fazia querer desenhá-lo mesmo em simples jeans. Ele estava dentro da casa dela, próximo à porta, conversando com Emma. Virou-se então, vendo-a ali, no pé da escada. Sorriu. 

— Clary.

— Jace. - JACE? Que tipo de idiota era ela pra responder assim. Eles ficaram em silêncio, um constrangedor, até que a mãe dela resolveu interferir. 

— Bem... Vocês têm que ir logo, para que não se atrasem pra sessão. Tenham uma ótima noite, crianças. - E sorriu enquanto eles saíam pela porta. - Qualquer coisa, vocês sabem o meu número. 

— Ok. Boa noite, Emma.

— Boa noite, tia Em.

Eles caminharam até o carro. Antes que ele pudesse abrir a porta para ela, a mesma já havia entrado. Correu até o lado do motorista e adentrou o veículo.

Ficaram em silêncio enquanto puseram o cinto de segurança. Antes de dar partida no carro, ele virou-se para ela e sorriu. Ela estava levemente ruborizada, envergonhada. - Huh, você está bonita.

Ela virou pra ele, prendendo o lábio inferior com os dentes por alguns segundos antes de responder, sorrindo. - Eu sei.

O sorriso dele se ampliou. Deu partida no carro e, balançando a cabeça, disse: - É claro que sabe. - E então o silêncio já não era constrangedor. Era agradável. 

                                      * * * * * * * * * *

— Jace, se você está vendo esse vídeo, saiba que eu e o Alec estamos TÃO orgulhosos de você! - Izzy disse, olhando pra câmera do celular, antes de virar a câmera pro outro lado da rua, onde Jace e Clary compravam ingressos pruma sessão. - Fala com ele, Alec!

Alec sorriu, estacionando o carro e virando-se para a câmera. - Hoje as crianças se separam dos adolescentes. Você vai dar o seu primeiro beijo e nós estaremos lá para filmar tudo. 

— Certo, agora que vocês já entraram, a gente vai atrás, então eu vou pausar o vídeo. Beijinhos. - Ela pausou e guardou o celular, saindo do carro junto de Alec. 

— Você me assusta, Iz. 

— Obrigada, maninho. 

                                 * * * * * * * * * *

Jace comprou os ingressos para a sessão disponível: A entidade. Não gostava de filmes de terror, nem de filmes de demônios, mas Clary parecia realmente apreciar esse gênero. Ela foi comprar a pipoca e as bebidas enquanto isso e encontraram-se na porta de entrada, ambos meio nervosos, meio embaraçados. Sentaram-se em suas cadeiras adjacentes.

— Você não curte filmes de terror, né? - Ela perguntou.

— Não muito. Pra dizer a verdade, nem um pouco. - Ele respondeu. Ela virou-se para ele na cadeira, pegando um punhado de pipoca e comendo. 

— Por quê? 

Jace suspirou. Ele sabia responder àquela pergunta. - Porque eles não me assustam. E os produtores brincam com demônios. Com isso não se brinca. 

Clary sorriu. - Mas um filme de terror é muito mais que sustos. Tem toda uma estética, um jogo de luz e sombras, uma história que deve convencer o público. O filme que vamos assistir agora, por exemplo, está ficando conhecido pela boa estética e história. 

— Você já estava querendo vê-lo há algum tempo? - Ele questionou. 

Ela novamente segurou o lábio inferior entre os dentes, desmanchando-o em um sorrisinho bonito ao responder. - Estava. - E virou-se para a tela. Ele ia dizer mais alguma coisa, mas os créditos começaram. 

                                  * * * * * * * * * *

Izzy e Alec estavam sentados duas fileiras atrás de Jace enquanto os créditos começaram. Izzy despausou a câmera do celular e, filmando o "casal", começou a sussurrar. - Esses são Jace Herondale e Clarissa Parker no cinema, vendo um filme de terror. Aposto dez pratas que ele irá ficar assustado e ela o abraçará para confortá-lo. 

— Não seja malvada, Iz. 

— Nunca, querido irmão. 

— Shhhh! - Disse um garoto ao lado deles. Ele estava com a aparente namorada. - Tem gente aqui querendo ver o filme. 

— Até parece que eu não sei que em quinze minutos o batom dela vai estar todo na sua cara, palhaço. - Isabelle respondeu, rude. - Meu primo está tendo o primeiro encontro dele, aos dezessete, então não encha a droga do meu saco. 

— Você não tem saco, Izzy. 

— Não encha meu saco você também, Alec. - Ela retrucou, voltando para o vídeo. - Então, Jay-cinho, vou pausar agora para que não pensem que estou filmando o filme pra vender um piratão depois, mas saiba que qualquer coisa que acontecer, estarei filmando. Beijinhos. 

                                  * * * * * * * * * *

Clary estava adorando o filme, mas pegava-se espiando com o canto do olho as reações dele. E ele parecia entretido, mas ligeiramente preocupado. Um dos vídeos macabros do filme estava passando. Ela foi pegar mais pipoca do balde, quando sentiu a mão dele também. Começou a puxar a mão, embaraçada, enquanto ele fazia a mesma coisa. Ele olhou para ela ao reparar e sorriu, oferecendo o balde para ela, que agradeceu silenciosamente, pegando um bocado. Ele fez o mesmo depois dela. 

— Awn... - Disse Izzy, gravando novamente com o celular, vendo a cena. - Que bonitinhos! Alec, eu falei que...

— Shhhh! - O cara interrompeu ela. 

— Me. Deixa. Cara. - Ela disse, os dentes cerrados e a mão se fechando em um punho. 

O cara resmungou, mas ficou quieto e voltou a assistir o filme.

O filme prosseguiu, mas nada de excepcional aconteceu com eles. Não ficaram assustados, nem aproveitaram as deixas pra um beijo ou outro. Pareciam mesmo bons amigos num cinema. 

— Argh! Não acredito que você tá deixando essa oportunidade passar, seu mané. - Isabelle disse para a câmera. - Se o cara ao meu lado me mandar ficar quieta mais uma vez, vou pular no pescoço dele. 

— Pra mim já chega! - O cara disse, saindo de sua poltrona. - Vou chamar o lanterninha. 

— Vai lá, bocó. - Izzy mandou, debochada. - Essa gente que não para de falar, realmente... 

Eles viram Clary levantar-se, pedindo licença. Provavelmente indo ao banheiro. 

— Essa é a minha deixa. Já volto. - Ela disse para Alec e saiu em disparada para encontrar-se com a nova vizinha. Ela estava no banheiro, como Iz presumiu. - Olá!

Clary virou-se, assustada. - Isabelle? - Questionou. - Não quero ser rude, mas o que você está fazendo aqui?

— O mesmo que você. - Sorriu. - Vendo um filme. 

— Nossa! Mas é claro! - Clary sorriu em retribuição. 

— Sim... E eu também queria falar de algo contigo. Sobre o meu primo. 

— E o que tem o seu primo?

— Super dou força pra esse lance entre vocês, mesmo. Mas você tem que entender também que meu primo é...

— Não precisa falar nada. Você está entendendo a situação completamente errada. Ele não está interessado em mim desse jeito. Nós estamos aqui como amigos. 

— É exatamente isso que você não está entendendo. Conheço meu primo. Ele está totalmente na sua. 

Clary riu. - Até parece. Ele quer ser padre. 

— Ele ainda não é um. Não tem nada que o proíba de namorar enquanto isso. Mas é sério. Escuta o que eu tô falando. Ele me disse que estava super afim de te beijar, mas eu sei que ele é tímido demais pra tomar qualquer iniciativa.

— Isabelle, você não pode estar falando a sério. 

— Eu estou, juro. - Quem jura, mente. Isso veio à cabeça dela, então cruzou os dedos atrás do corpo. - Se você corresponde isso, por favor, tome a iniciativa. Era só isso que eu queria falar mesmo. Agora eu vou voltar pra lá. 

— Hum. Ok. E... Obrigada. Mesmo.

Izzy sorriu. - De nada.

                               * * * * * * * * * *

Eles foram numa lanchonete chamada Maia's. Ela pediu um sanduíche calórico e ele, uma salada de frango. Estava embaraçada, lembrando-se da fala de Isabelle. Ele queria mesmo beijá-la? Ou Izzy interpretara errado? Ela estava muito confusa. 

Ele pareceu reparar. - Huh, tá tudo bem?

— Sim, sim... Estava só pensando no filme. - Desconversou. 

— Tenho que admitir: esse filme até que não é ruim. Eu tentei analisar a história e as nuances e você tinha razão. É mesmo muito impressionante. 

— Que bom que você gostou. Mas realmente, os que têm finais sombrios são os melhores. Adorei o fato dele não ter conseguido evitar que acontecesse ali também. 

Ele ia falar algo, mas a garçonete - Maia - chegou com os pedidos. - Aqui está... Sua salada de frango, Jonathan, e seu sanduíche, Clarissa. 

— Muito obrigada. - Ela disse, pondo maionese no pão. - Ela lembrou do meu nome. 

— Ela é assim. Sempre trata a gente como se estivéssemos em casa.

— Ótimo. 

Eles comeram numa paz ótima, conversando coisas corriqueiras. Ela contou sobre seu gosto pelas artes e a vontade de fazer arquitetura. Ele, sobre seu irmão Sebastian, que, segundo ele, era desleixado, presunçoso e egoísta. E a conversa foi rendendo, até que eles tinham devorado a sobremesa. Dividiram a conta e foram para o carro. A volta para casa foi silenciosa e estranhamente curta. Ele estacionou em frente à casa dos seus novos pais e aguardou. 

Um pensamento irrompeu na cabeça dela. Ele quer me beijar. Mas não vai tomar a iniciativa. Talvez se eu... 

— Essa foi uma ótima noite. - Ele disse, olhando para ela, enquanto ela soltava o cinto. - Obrigada por me dar o prazer de sua companhia. 

— Você não precisa ser tão formal. - Ela disse, meio nervosa com o que ia fazer. - E eu também me diverti muito. 

— Eu quero que esse tipo de acontecimento se repita. Isso é estranho?

— Nem um pouco. - E, no instante seguinte, ela o beijou. Foi um beijo curto e raso, algo além de um toque de lábios, mas não intenso o bastante. Ela viu o olhar de choque no rosto dele quando ela se afastou. Opa.

— Por... - A voz dele falhou e ele pigarreou. - Por que você fez isso?

— Eu... - Opa. Opa. Opa. — Eu... Isabelle, ela me disse que era isso o que você queria. 

Isabelle?— A voz dele não poderia soar mais incrédula, nem se ele tentasse. 

— Ah. — Ela suspirou, decepcionada. - Você não contou nada para Isabelle, não foi? 

— Não. 

— Foi o que eu pensei. É claro que eu sou idiota! - Ela bateu a mão na testa, tão envergonhada que a única coisa que ela soube fazer foi pedir desculpas, abrir a porta do carro e sair correndo para sua casa. 

— Clary! Espere! - Mas já era tarde demais. Fúria tomou conta dos seus ossos. Saiu do carro e rumou para a casa dos Lightwood, batendo na porta. Maryse atendeu. - Boa noite, tia. A Iz tá aí?

— Oh, Jonathan, não. Ela e o Alec foram para uma festa hoje. Mas você quer esperar aqui?

— Não, não precisa. Mas, se não for pedir muito, me faça um favor. Peça para ela e o Alec pararem de se intrometer na minha vida. 

                                 * * * * * * * * * *

Já era tarde da noite, quase meia noite, quando Jace saiu do banho e se jogou na cama. Pegou o telefone e viu que tinha algumas mensagens de Isabelle. 

Iz: Como foi??? Bjou ela??

Jace: .

Iz: Não esconda o jogo, pirralho.

Jace: .

Iz: Eu te odeio. Me desculpa?

Esse usuário bloqueou você.

Ele procurou, então, em sua agenda o numero dela. Pensou algumas vezes antes de mandar mensagem, mas não achou razões para mandar. Ela o tinha beijado. Ela provavelmente sentia algo por ele, algo que ele nunca seria capaz de retribuir. Ele deveria cortar relações. Assim, ela não sofreria e ele não se apegaria o suficiente a ela. Mas sua cabeça era teimosa.

Jace: Hey, Clary. Aqui é o JC. Vc pode conversar?

Ela visualizou, mas não respondeu. Ele não queria desistir assim tão fácil. 

Jace: Foi tudo um mal entendido. Não fique chateada.

Nenhuma resposta.

Jace: Me desculpe. Tenho que ir dormir. Te vejo amanhã?

Jace: Clary...?

Jace: Ok. Boa noite. 

E então, quando ele largou o telefone e encostou-se no travesseiro, seu telefone apitou. Era uma mensagem dela.

Clary: Boa noite.

Ele sorriu. Nem tudo estava perdido.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente!
Não gostou? Comente para que eu possa melhorar!
Tá indiferente? Comenta uma coisa aleatória.
Mas por favor, comente!
Z, você já sabe, não leia minha fic. Te amo.
XoXo
Undisclosed Desires.