O Livro Monstruoso dos Monstros escrita por themuggleriddle


Capítulo 2
Inglaterra, 1945




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723159/chapter/2

Inglaterra, 1945

.

“Eu devia ter pensado nisso quando publiquei Animais Fantásticos,” disse Newton Scamander, rindo enquanto afastava a mão do livro peludo que tentou morder os seus dedos.

“Acho que as crianças de Hogwarts e outras escolas agradecem pelo seu livro não tentar arrancar-lhe os braços fora.” Tina arqueou uma sobrancelha, mantendo-se um pouco afastada da mesa onde o livro estava sendo exposto, dentro de um cercadinho de madeira. “E fico muito feliz que não tenha tentado fazer um livro que perseguia crianças quando publicou o a Antologia dos Monstros para Crianças. Prefiro não ter que ficar preocupada com um livro perseguindo Elysander e Mauler.”

“Mauler é um amasso muito apto a destroçar um livro desses, querida,” o bruxo murmurou. "E Elysander tem jeito com criaturas..."

Porpentina apenas suspirou, mas riu de qualquer forma, antes de dar um tapinha no braço do esposo. Era engraçado como os olhos de Newt brilhavam por qualquer coisa selvagem, até mesmo por um livro selvagem, como aquele infame Livro Monstruoso dos Monstros.

“Você chegou a conhecer esse rapaz, não?” ela perguntou, apontando para o nome do autor, mas ainda mantendo o dedo bem longe do livro, que batia contra o cercadinho para tentar alcançá-los. “Não foi ele que foi nos visitar?”

“Sim, um rapaz brasileiro, lembra? Especialista em animais aquáticos, mas parece que decidiu pesquisar mais sobre as criaturas mais perigosas depois de um acidente com um animal durante uma viagem,” ele explicou. “Veio me procurar para pedir ajuda com o nundu e o erumpente. Foi dar uma olhada nos nossos espécimes.”

“Ah, lembro dele.” Tina inclinou a cabeça, antes de ir até uma pilha de livros e pegar um exemplar. Não precisou se preocupar em não perder os dedos, pois o dono da Floreios e Borrões havia tido a brilhante ideia de fechar todos os livros com cintas para que eles não atacassem os clientes. “Era um bom rapaz. Mas como conseguiu fazer publicarem algo... assim?”

“Uma amiga trabalha na editora, pelo que parece.” O homem sorriu ao ver a esposa já abraçando o livro, que se debatia em seus braços. Tina sabia do que ele gostava.

“Não se preocupe, Newt.” A bruxa o segurou pelo braço, puxando-o para o caixa. “Você pode fazer um cartão de aniversário nesse estilo para Elysander ou para Credence.”

Ela realmente sabia do que ele gostava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1) De acordo com a wiki de HP, Newt também publicou um livrinho infantil chamado 'A Antologia de Monstros para Crianças'... olha que homem incrível.

2) Mauler é um dos amassos/kneazles que Tina e Newt possuem e a tradução do nome é literalmente "Malhador"... os outros amassos são chamados Hoppy e Milly, então você pode imaginar a personalidade do Mauler.

Como sempre, digam o que acharam ((: