Através de um vidro escuro escrita por Scya


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Esse capítulo é muito especial e diferente dos outros. Peço que leiam ele com carinho e me deixem saber se gostaram. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722666/chapter/8

Através de um vidro escuro

Capítulo 8

Por Scya

 

“Querida Victoire,

Eu sei que você ainda está chateada por eu não ter conseguido comparecer a sua festa de aniversário, mas eu espero que isso não tenha sido tão terrível para você como foi o ano passado. Eu sinto muito por ter perdido a oportunidade de vê-la soprar as velinhas coloridas em cima daquele bolo de vários andares enfeitado com cisnes, ou vê-la ficando chateada com seu irmão Louis por ele tentar soprá-las por você e querer roubar a atenção na sua festa de aniversário, mas nós dois sabemos que é isso que irmãos mais novos fazem e são momentos tão irritantes ou despretensiosos como esse que fazem deles nossos irmãos mais novos – e que fazem a gente se importar tanto, mas só depois da raiva passar e você precisar empurrá-lo para longe mostrando a língua.

É o segundo ano que passamos o seu aniversário separados, assim como também meu segundo ano em Hogwarts está chegando ao fim e eu tenho um único pensamento que torna minha ausência possivelmente perdoável: ano que vem você estará aqui comigo. E eu sei que não vai ser a mesma coisa do que ajudá-la ou estar presente com você na sua própria festa de aniversário, lidando com toda a nossa família e tentando ensinar Louis que o aniversário dele ainda vai chegar, escutando sua tia Gabrielle tentando fazer você mudar de ideia e ir estudar em Beauxbatons, – por Merlin, que ela não consiga convencê-la até 1º de setembro, por favor! – fazendo eu me sentir desconfortável com suas amigas rindo pelas minhas costas todas as vezes que o meu cabelo muda de cor, tentando fazer James e Fred II entender que Quadribol não deve ser jogado o tempo todo, especialmente na hora de cantar parabéns e encontrar aqueles dois praticamente atropelando todos os convidados e o bolo com seus voos desenfreados em vassouras de corrida.

Eu já te disse várias vezes que em Hogwarts existem os melhores banquetes e a melhor comida de todo o mundo mágico, não desmerecendo os talentos culinários mundanos da minha avó ou os talentos divinos da avó Molly, mas os elfos domésticos sempre surpreendem e conseguem deixar as refeições realmente únicas, especialmente em datas especiais! Eu já consegui me esgueirar até a cozinha e conversar com eles, principalmente porque a nossa sala comunal fica próxima da cozinha. O que acontece é que Hogwarts é um lugar muito grande e são justamente as pequenas surpresas, como elfos preparando o jantar, que tornam o lugar incrivelmente único e mágico. Eles já estão acostumados comigo e com o meu amigo Elliot aparecendo sorrateiramente durante a tarde para conseguir comer os biscoitos quentinhos. Eu já te falei sobre o elfo Holey, ele é quem prepara os biscoitos porque sabe que Elliot e eu estamos indo visitá-los e ele também sempre me avisa quando vamos ter alguma coisa especial ou diferente para o jantar - e eu sempre dou opiniões sobre o jantar para deixá-los mais animados e satisfeitos.

Onde eu quero chegar com isso? Bom, ano que vem você vai estar aqui e nós dois sabemos que sua família só vai poder te ver no Memorial durante a noite e esse é um momento muito triste para conseguirmos cantar o parabéns animado que você merece. Então, aqui está o meu plano: ano que vem, eu vou poder te dar os parabéns pessoalmente, na frente de todo o Salão Principal se você quiser, você vai receber o meu presente e presentes de todos os seus amigos em Hogwarts – é claro que você vai ter muitos amigos Vic, já conversamos sobre isso! – e então, para celebrar esse dia tão especial de vitória, o que seria melhor do que uma festa? Geralmente o Salão Principal realiza aquela grande festa somente depois que o Memorial e os discursos terminam e nem sempre ele consegue ser feliz o suficiente para enfatizar a importância dessa data para nós, para o mundo bruxo e especialmente para você. Portanto, eu vou providenciar com Holey o melhor banquete que ele conseguir preparar – eu vou desafiá-lo a preparar o melhor banquete da sua vida, ele não vai recusar! – para que nós dois, eu e você, assim como todo o Salão Principal e alunos de Hogwarts possamos celebrar não só o seu aniversário, mas também a vitória que esse dia significa para nós (esse é o argumento que eu vou usar para convencer a diretora McGonagall caso ela me coloque de detenção por subordinar o trabalho dos elfos, o que é bem provável que aconteça), mas sério imagine só como será grandioso e especial receber o parabéns cantado por todo o Salão Principal? E os presentes? Vai ser incrível! É claro que Neville vai me ajudar com isso, estou contando com ele! Afinal, o dia 2 de maio também é um dia que precisamos celebrar!

E ainda tem mais! Depois que o Memorial ás vitimas da Guerra começar, você vai rever toda a sua família, vai receber ainda mais abraços e presentes de todos eles e o melhor de tudo: eu vou estar com você o tempo todo! Até mesmo durante os discursos sobre a Guerra, eu vou estar ao seu lado, eu prometo.

E o banquete depois do Memorial vai ser ainda muito legal (não tanto quanto o primeiro do almoço, você vai ver), você vai rever seus irmãozinhos e vai poder deixar Louis assoprar as velas do seu bolo, porque vai ser o seu segundo bolo e não tem tanta importância assim e você ainda vai deixar seu irmão muito feliz.

Eu sei que você deve estar lendo isso com uma mistura muito grande de sentimentos: ou você está rindo ou você está impressionada sobre como eu sou genial ou você está querendo me socar por eu ser tão idiota ou você está chorando por eu não ido ao seu aniversário. Conhecendo minha Victoire como eu conheço, eu aposto na primeira opção. Eu sei que você está esperando a manhã toda por essa carta, sentada em uma cadeira perto do poleiro de corujas enquanto sua mãe perde a cabeça com os preparativos para a festa.

Eu espero que essa carta chegue até você antes da festa começar, mas eu ainda não estou certo sobre a eficiência do correio coruja nessa época do ano. Só quero que saiba que eu estou escrevendo essa carta bem cedo no dia 2, sentado na mesa do Salão Comunal bem antes de qualquer garoto do meu dormitório levantar para o café da manhã.

E como eu sei que você é ao mesmo tempo insegura e muito realista, você deve estar achando que eu estou inventado a maioria dessas coisas e que no fim o seu aniversário vai ser uma droga assim como o restante dos seus anos em Hogwarts – não pense assim! Eu prometo que eu vou tornar o seu aniversário, assim como os seus anos aqui, tão especiais e incríveis quanto você merece. Eu sou o seu melhor amigo e eu quero que você seja feliz, quero que hoje na sua festa de aniversário você dê o seu melhor sorriso para aquele garoto que você tem aquela quedinha boba e não fique nervosa antes da apresentação de balé – eu sei o quanto você é incrível e vai se sair muito bem. Eu vou saber se você ficar nervosa ou se alguma coisa acontecer, então não esconda coisas de mim, eu tenho olhos e ouvidos em todos os lugares! (Lê-se Ginny.)

Se você ficar em dúvida sobre o primeiro pedaço de bolo, dê para o seu avô Arthur, você faz isso todos os anos! Se estiver em dúvida sobre onde empilhar os presentes, coloque-os em ordem de tamanho perto da mesa de aperitivos, nós já discutimos sobre como aquele é o melhor lugar! Não deixe James comer muito açúcar ou Hugo descobrir onde escondemos os chicletes explosivos no armário da escada e garanta que Lily consiga ter doces o suficiente para ela, porque James vai tomar a maioria para ele!

Não importa se eu só consiga te dar os parabéns pessoalmente durante o Memorial, eu vou pensar em você o dia todo e ficar torcendo para que dê tudo certo aí.

Dê um abraço em todos os pequenos por mim;

Feliz aniversário, Victoire!

Teddy

PS: Supondo que eu não consiga o grande banquete na hora do almoço, eu vou invadir a cozinha e roubar todos os doces e bolos que eu encontrar e nós vamos fazer a sua festa de aniversário de qualquer jeito, mesmo que seja apenas eu e você escondidos nos jardins e lambuzados de chocolate.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa carta foi enviada pelo Teddy no aniversário de 11 anos de Victoire, quando Teddy estava em Hogwarts no seu segundo ano e não pode ir para a festa de aniversário de Vic.
Vocês gostaram? Até o proximo capítulo, vejo vocês nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de um vidro escuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.