O Garoto do Coturno Azul. escrita por JPoseidon


Capítulo 4
Chapter 4 - Las Vegas.


Notas iniciais do capítulo

Hello, it's me! ♥

Mais um capítulo, esse é mais rápido e explicativo que os outros, ele é mais introdutório. No próximo capítulo, que eu não tenho certeza se sai essa semana, ou não, porque minhas aulas vão começar, as coisas vão explodir, de uma maneira engraçada, não muito positiva e talvez quentes. Já estamos no meio da trajetória de Rebel, provavelmente teremos mais três ou quatro capítulos. :*3

Enfim, boa leitura e nos vemos nos comentários! ♥

Ps.: Na imagem abaixo, uma aesthetic de Cameron, Ron ~^~^~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722350/chapter/4

Chapter 4 - Las Vegas.

Haviam se passado três semanas desde que comecei no trabalho, e tentei conciliar com ter um pouco de vida social e ir para o grupo de ajuda que eu quase havia fodido ao me apresentar e falar do quanto eu gostava de roupas, mas o trabalho tomou mais meu tempo do que eu poderia sequer pensar. Hoje iríamos levar ao ar duas matérias minhas. E eu também tinha uma reunião no grupo, falando nisso deixem-me contar o que houve na minha apresentação... 

Após duas pessoas falarem, a guia dirigiu a conversa à mim e me apresentei e falei quem era e o que sentia sobre o que causava meu vício. 

—Eu amo aquela sensação de ser o centro, amo os cheiros e as combinações, amo morar perto da 5th Avenue e ver as vitrines acenando para mim, tudo isso me deixa feliz, eu fico muito mais feliz comprando e gastando meu tempo dentro duma loja. - E depois disso todos, inclusive a guia, tiveram uma recaída feia em seus vícios e tiveram que substituir a guia, que começou a participar como viciada como todos. O grupo era formado somente por pessoas viciadas em coisas semelhantes a compras de roupas e relógios, etc; então era preciso de alguém que já tivesse vivido aquilo 

Eu quase tinha ferrado meu primeiro dia lá, que fora dois dias depois da minha discussão com Lily, mas tudo ia bem. Não que eu tenha me livrado das roupas, nem ferrando faço isso. Os preparativos do casamento dela já haviam acabado e agora ela só estava se decidindo no que iria vestir e estava escolhendo as roupas para os padrinhos e madrinhas. 

Sentado na minha mesa, enquanto tudo que aconteceu nessas três semanas passava rapidamente pela minha cabeça, olhei para o chefe que estava ao telefone dentro da própria sala, respirei fundo e enviei mais uma matéria para o computador dele, enquanto meus fones apitavam com os sons de notificações do blog da revista, que ultimamente tinha se tornado uma febre com minhas matérias, sempre recebendo mais comentários positivos e perguntando quem era o misterioso garoto do coturno azul. Ri com o último comentário de uma garota, que dizia amar minhas comparações com roupa e linguagem atual. 

Parei de rir ao receber a notificação aberta no meu computador de comparecer na sala do chefe, então me levantei e o fiz, parando na porta do mesmo, sorrindo e acenando antes de entrar. 

—Chamou? - Perguntei retoricamente. 

—Sente-se. - Ele falou, um pouco sério demais para ser ele. Sentei e o encarei, vendo o sorriso sacana surgindo novamente, e senti meu pulmão voltando a funcionar. - Você viu como suas matérias estão atraindo as pessoas? Isso é muito bom, e ainda como topo do bolo, nos chamaram para ir numa conferência dos maiores blogs e revistas do mundo, por conferência, eu digo uma festa incrível em Las Vegas. E você tem direito a chamar três pessoas para irem com você. 

—Meu Deus, isso é sério?! - Perguntei, sorrindo e me apoiando na mesa, levantando e o encarando, nossos olhares próximos, assim como lábios. Me desaproximei rapidamente. - As coisas estão indo tão bem assim? 

—Sim, e aí, me diz, quais são as pessoas? - Ele perguntou, visivelmente acanhado pela recente e rápida aproximação. 

—A Lily, minha amiga que não trabalha aqui, o Cameron da recepção e a Judith. - Falei e o vi assentir, anotando os nomes. - Mas, espera aí, e você, não vai levar ninguém? 

—Não, meu amigo não vai poder ir, então não vou levar ninguém. - Ele falou e assenti, mordendo a parte interna da bochecha, vendo o silêncio tomar contar do local. Até ele quebrar. - Mas é isso, parabéns pelo sucesso, logo chegará num momento que você terá de ir ao público. 

—Quando chegar o momento, não darei pra trás. Não se preocupe. - Falei e sorri, já me dirigindo até a porta. - Quando vamos viajar? 

—Amanhã. - Ele piscou e eu sorri. 

—Então, vou avisar o pessoal e ver se podem ir. Te informo ainda hoje. Até amanhã. - Me despedi e acenei, fui até minha mesa e peguei minha mochila, coloquei nas costas e pluguei o fone no celular, selecionando Superlove da Tinashe e mandei mensagem para Judith, que estava de folga hoje. Fui ao elevador e apertei o botão para o primeiro andar, onde eu encontraria Cameron. 

 

—Lily, cheguei! - Avisei, jogando a mochila no sofá e me direcionando para a cozinha, pegando meu sanduiche preparado de manhã e em três mordidas, acabei, bebendo um copo de água. Lily ainda não tinha respondido, e eu sabia que naquele horário ela não estaria preparando as coisas do casamento e nem trabalhando. - Lily?! 

—No seu quarto, Rebel! - Ela quase gritou, e eu me dirigi rapidamente para o meu quarto, estranhando o tom de voz da mesma. Assim que entrei no meu quarto eu entendi, todas minhas coisas guardadas no meu armário cuidadosamente em saco plastificados estavam no chão. - Você disse que ia se livrar de algumas coisas. Eu comprei até um maldito DVD sobre desapegar-se das coisas que não são mais utilizadas. Porra, Rebel, facilita. Você quer ajuda, mas não quer se ajudar, eu entendo que não é fácil lidar com um vício, mas eu que já fui viciada em cigarro posso te dizer que você tem que se ajudar. Quando se trata de vício, você tem que desapegar. 

—Eu entendo, mas compreende que essas roupas são meu tudo? Eu comprei elas em todos os momentos da minha vida, sejam de alegria, raiva, etc. Eu não aguento mais brigar sobre isso, eu estou indo nas reuniões do grupo, e só faltei em uma por conta do trabalho. Elas se tornaram meu refúgio quando pequena e não tinha muito dinheiro... 

—E agora quase não tem mais nenhum... 

—... E quando as crianças maiores tiravam sarro de mim. Isso não justifica, de fato, mas estou cuidando disso, e não é fácil, daí aquela mulher me vem com essa de ter que se livrar de uma coisa por dia, nem fodendo. Calma, eu ainda chego lá. - Falei secando as lágrimas que caíam. Lily se levantou e me abraçou. - Mas agora chega de choro e sentimentalismo triste, vamos pro sentimentalismo alegre, temos que viajar amanhã para uma conferência/festa em Las Vegas. 

—Vegas? - Ela perguntou alegre, um sorriso estampando o rosto. - Isso é incrível, eu vou poder fazer minha despedida de solteiro lá. Topo, vou arrumar minha mala, e você também. 

Ri com a pressa da outra, que saiu correndo pro próprio quarto. Peguei minha mala embaixo da cama e bati ela contra a mesma para tirar o pó e então a abri em cima da cama e olhei para minhas coisas no chão e respirei fundo, sem saber o que fazer, mas decidindo que na semana seguinte eu cuidaria daquilo. Peguei algumas roupas e tênis e guardei organizadamente. Respirei fundo, peguei o celular e mandei uma mensagem para Luke avisando-o que todos haviam topado e já estavam se arrumando, perguntei também que horas e rapidamente fui respondido. Iríamos nos encontrar no aeroporto ao 12:00hr. 

Olhei meu relógio e constatei que eram ainda seis da tarde, então fui tomar um banho, para depois comer e ver alguns episódios de Young & Hungry e ir dormir. 

 

Bati com a mão no despertador com força, olhando para aquela bosta gritante e vendo que eu tinha uma hora para tomar banho, comer e estar saindo do apartamento... Mas claro, Lily já tinha acordado e feito todas essas coisas. 

Após fazer tudo da lista, saímos do apartamento faltando vinte e quatro minutos, então corremos para a avenida e berramos com um taxista, e assim, ali estávamos nós, na 5th Avenue berrando com outros carros enquanto um carinha num triciclo ri da gente. Nem pergunte. Assim que o táxi parou, bem agressivamente, devemos ressaltar, saímos correndo do carro, pegando nossas malas e escutando o chamado da moça nos alto-falantes. 

"Última chamada para o voo do avião JT-2258 com destino para Las Vegas." 

—Santa mãe de Deus, é o nosso! - Quase gritei, correndo o mais de pressa possível. E faltando três minutos, vocês não ouviram/leram errado, avistamos Cameron, Judith e Luke na porta de entrada para o avião. -Amém, oi gente, conversamos lá dentro. 

Todos riram e entramos, eu sentado ao lado de Luke, que estava na janela, e Judith na ponta, enquanto Lily e Cameron iam atrás. Se você está se perguntando quem é Judith, então, lembra daquela moça aparentemente legal do dia de entrevista? Que me chamou para a entrevista? Era ela. 

—Acordou atrasado? - Luke perguntou e eu assenti. - Despertador atrasado? - Assenti novamente. - Acontece. 

E a partir dai foi uma viagem tranquila com conversas engraçadas e relaxantes, eu acabei que dormi a maior parte da viagem, Lily escutou música e riu muito com Cameron, Judith leu várias revistas e assistiu aos programas no mini televisor nas costas da poltrona na sua frente e Luke atualizou algumas coisas do blog, da empresa em geral e escutou músicas. Foi um dia longo, uma terça-feira cansativa e, apesar de divertida, ainda sim muito parada dentro de um avião. Chegaríamos só de noite, cujo poderíamos aproveitar e então na quarta iríamos, lá por de tarde para a festa e na quinta teríamos um almoço e o resto do dia livre, na sexta iríamos voltar. 

Acabei acordando pelo fim da tarde, quase perto de pousarmos e fiquei com os fones de ouvido dançando sentado, enquanto lia minhas matérias e admirava uma sobre Cristina Aguilera, mulher que eu conheceria na festa, mas ainda não sabia

"Cristina Aguilera é como aquele salto vermelho simples e elegante da melhor loja de todas, ele te encanta de tantas formas que é impossível desviar os olhos, e quando você escuta o som dele, nada supera." 

Quando eu ia dar uma risada de uma crítica à um filme visto feita por mim, senti um leve solavanco, sabendo que havíamos chegado no nosso destino, Vegas. Acordei o pessoal e pegamos nossas malas, sendo os últimos a sair. 

Coloquei os pés na escada. 

—Que comece a festa! - Ri me imaginando na festa com champagne nas mãos, enquanto finalizava a taça de champagne recém-servida para mim, dando-a ao empregado ao meu lado, agradecendo-o. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kisses ♥