Fluminatte. escrita por Miss B


Capítulo 1
Introdução.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722346/chapter/1

Lakeland nem sempre foi a província que é hoje. Antigamente, era dotada de chuvas devastadoras e enchentes, as árvores cobriam grande parte do lugar, e a neblina era cegante. Logo que foi habitada, se tornou a maior exportadora de peixes de Ekaterian, as ruas se encheram de comerciantes de todos os tipos e a Grande Casa Real ascendeu.

   A famosa Fluminatte é a casa mais jovem de Ekaterian, fundada quase um centenário após os Herondale. Comandada por Valar e Maureen Phedelis, a casa, inicialmente, era a mais violenta do reino. Seu nome, sem seguir alcunha como os Herondale, Merchant e Lightwood, não virou Phedelis. Muitos evitavam a aproximação. Foi o que dera origem ao nome. Fluminatte. Fulminate. Fulminante. As tropas seguiam as ordens de um general tirano, Rufus Cartega, que atendia sanguinários comandos dos duques.

   Com o tempo, os Phedelis arranjavam cada vez mais inimizade com Norta e Fürstair, os Lightwood e os Herondale estavam fartos de tantas batalhas sem motivo por poder. Em um ataque noturno, pegaram o general Cartega desprevenido em uma casa de prostituição, onde foi morto pela primeira aliança entre os grupos rivais.

  Desconsolado, Valar pôs o filho, Carson Phedelis, no comando das tropas. Mal poderiam imaginar o demônio que vivia dentro dele. Ekant, a capital, foi obrigada a reagir. Juntando as tropas, a Águia e o Cavalo marcharam para a mais sangrenta batalha de Ekaterian, abaixo dos estandartes das grandes casas. Sem o devido preparo, Lakeland perdeu mais de dois terços de seus homens, perdendo e recuando do campo de batalha.

   Haviam perdido, também, o general e o duque na luta. Maureen, sozinha, renunciou ao cargo de duquesa, pondo nas mãos de Hector e Sarah Delsik, os primeiros governantes justos da província.

   É assim, afinal? Se você nasce na Fluminatte, ou você é tirano ou é levemente justo? Não, e conto-lhe o resto para provar.

   Assim que os Phedelis abandonaram a cadeira e foram substituídos pela família Delsik, que acalmou o caos com calma e sabedoria, sendo esta a mais próxima dos Lightwood, em algumas poucas eras, o jeito da Fluminatte fundiu-se, unindo sabedoria e força. O título permaneceu, mas Lakeland se tornou um dos mais fortes impérios, reino das feiticeiras e de imponentes governadores.

   O Governo dos Delsik foi próspero e resultou na riqueza da província, sua forma de governo acalmou as décadas de temor deixadas pelos Phedelis, geraram empregos e atraíram comerciantes dos quatro cantos do país.

   Mas Hector, no frio de Lakeland, ficou gripado. Faleceu em duas semanas, sozinho, com seis filhos e uma esposa, sem irmãos, e o trono passou para a filha mais velha como regência, Rosabelle Delsik. O menino mais velho que herdaria o trono de Lakeland após Rosie seria Jaime, ainda era um menino de quatro anos na época. Carl, ainda mais novo, tinha dois.

   Rosabelle era a mulher mais bela do reino. Com seus cabelos negros como o ônix e olhos azuis como o céu, pretendentes enchiam o castelo todos os dias pela jovem. Nenhum agradava à mãe, a duquesa, muito menos a ela.

   Sua beleza e sua bondade não chegavam aos pés de nenhum simples nobre. Seus olhos azuis não se contentavam com qualquer olho castanho. Seu cabelo negro não se fazia interessado por simples cabelos cor de terra.

   Então, veio ele.

   Garth Valaharis, empurrado pelo pai, Daniel Valaharis. Ele se apaixonou por Rosabelle, assim como ela por ele. E os dois viveram felizes enquanto puderam.

   Tiveram dez filhos ao longo dos 30 anos de casados.

   Então Rosabelle morreu. E Garth também.

É assim que acaba a história, vovô?

   Hoje sim, pequeno. Mas seu final nunca foi mencionado em felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!