Momentos da Vida (Wolverine e Ohana) escrita por lslauri


Capítulo 24
...outro do caçador!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722294/chapter/24

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

os nomes de quem fala estão antes de cada fala, em negrito apenas para que saibamos quem são

—-

... OUTRO DO CAÇADOR!

Os primeiros raios do Sol a incidirem na mansão, encontram Ohana já de pé na cozinha, ajudando Scott com o café da manhã:

Scott: Muito obrigado, Ohana. Mas não precisa se preocupar, não vamos mesmo comer muito... Temos que preparar algo leve e de rápida digestão. Assim que Arnold trouxer os uniformes, nós vamos partir para a nossa missão.

Ohana: Ah! Que é isso! Pra mim é um prazer ajudar, Scott. Assim, eu mantenho a mente ocupada...

Logo, os atuais ocupantes da mansão começam a chegar, trazidos pelo cheiro de café fresco. Cada qual cumprimentando da forma que achava mais apropriada.

Xavier é o primeiro a chegar. Em seu rosto, era possível ver uma discrepância. Fundas covas apareciam em cada um dos olhos discordando da total serenidade que estes demonstravam! Era a própria figura da paz e da tranquilidade! Sua voz denotava serenidade como nunca!

Fera chegou logo a seguir. Estava com o semblante mais descansado e tinha o sorriso de quem dormiu bem, mesmo não querendo se vangloriar. Seu "bom dia" foi cheio de alegria e força. Algo que deixou Ohana um tanto magoada por dentro...

Ororo desceu também mais descansada. O roxo em seu rosto tinha ficado um pouco mais forte, mas isso era sinal de que seu organismo estava reagindo corretamente! Deu "bom dia" sem maiores humores, apenas deixando claro que ainda se sentia fraca, mas tinha descansado o suficiente para ajudar nessa difícil empreitada.

Jean chegou junto com Bobby, ambos travavam uma animada conversa sobre a saúde do Homem de Gelo, mas param bruscamente quando Logan passa por eles, com cara de poucos amigos. Não dá bom dia para ninguém e deixa claro que sua noite foi uma das piores possíveis! Tinha o rosto amarrado e olhava constantemente para Ohana, sempre que esta estava de costas.

Bobby: Falar bom dia não faz mal a ninguém...

Wolvie: Se eu falo ou não bom dia, não é da tua conta, muleque! Não ‘tô legal, sacô?...

Bobby levanta as mãos, e comenta um "não está mais aqui quem falou...", enquanto vai e se serve de um suco.

As poucas palavras que trocaram fizeram a cozinha emudecer. Ninguém mais ousou falar nada, crendo que cada um tinha passado por experiências bem incomuns naquela noite.

Jean ficou pesarosa por Logan estar enfrentando a situação assim, mas recordou que ele sempre ficava de mau humor quando não dormia bem. Ao menos, ele não estava realmente zangado, apenas cansado.

Depois de todos se alimentarem e o ar da cozinha estar insuportavelmente pesado, Scott quebra o silêncio:

Scott: Bom, diante das demonstrações de animosidade, eu tenho uma dúvida que ficou pesando a noite toda, enquanto pensava se essa era mesmo a melhor maneira de agirmos...

Essa foi a única citação ao comportamento de Logan que Scott ousou fazer.

Não queria um confronto com ele, muito menos vendo como seus olhos crispavam de vontade de trucidar alguém. Na verdade, o canadense estava com vontade de trucidar a si mesmo, por sua incompetência em fazer algo diante do desmoronamento de sua relação! É bem provável que ele não reagisse às palavras do líder, apenas limitando-se a sair do recinto.

Prof. X: Que dúvida é essa, meu filho?... – disse, cruzando as mãos diante das pernas, com o olhar sereno.

Scott: Minha dúvida é: Todos ainda estão com vontade de realizar o plano? Tem alguém que deseja desistir? Porque se sim, esse é o momento! Como líder, eu não vou aceitar uma desistência em cima da hora, mesmo que isto coloque em risco minha vida...

Jean não acredita que estava ouvindo aquelas palavras da boca de seu marido! Como ele podia duvidar da integridade de todos ali? Eles se conheciam melhor do que conheciam suas próprias famílias! Arregalando os olhos, a telepata comenta:

Jean: Scott! Mas o que é isso? Nós temos nossos problemas, mas não podemos deixá-los interferir em nossas missões! Eu acredito que digo por todos: Nós vamos! Nada de desistências...

Ele espalma a mão diante dela, pedindo que esperasse, mas ela diz tudo o que tinha a dizer. Não era o momento para plantar a dúvida entre eles e desestabilizar ainda mais as emoções.

Ela sabia que nada disso passava pela cabeça deles! Ela podia sentir que todos ali queriam lutar, alguns até mesmo com um afinco maior do que o necessário.

Scott: Eu sei, querida. Eu sei... Mesmo assim, quero ouvir da boca de cada um que vai para essa missão! Porque eu resolvi dar uma mudada na configuração inicial e eu preciso saber se todos estão realmente envolvidos!

Wolvie: Eu ‘tô achando é que TU ‘tá com medo de amarelar! Qualé, caolho? Pensando em como seria se nós falhássemos? ‘Cê não acha desnecessário depois de tudo que treinamos?... Eu ‘tô dentro! É claro! O calhorda matou meu filho! Eu quero, no mínimo, que ele seja condenado...

As palavras rudes proferidas pelo canadense entraram por um ouvido de Scott e saíram pelo outro. Ele apenas registrou que ele iria! Era isso que importava!

Ororo: Eu também vou, Scott. Estou me sentindo muito melhor...

Fera: Apesar de fazer apenas o trabalho de apoio, pode contar comigo, Scott! Eu não creio que existam outros motivos para irmos pegá-lo, a não ser os de sempre: que a justiça não seja feita de palhaça! – e olha para Logan, dizendo que apoiava a conduta dele, mas não os meios...

Ohana: Pode contar comigo, chefinho...

Prof. X: Claro que eu também vou! Posso ser útil na retaguarda. Mas, Scott, que conversa é essa de modificar os planos? Eu achei que todos tivessem concordado que esse era o melhor jeito...

Scott: Professor, esse seria o melhor jeito se, realmente, ele não contasse com um ataque! Mas, pense bem, se formos todos numa única frente, mesmo que estrategicamente separados, ele pode pegar todos nós! Não podemos nos esquecer como ele é poderoso! Se Jean não tiver o sucesso que imaginamos, poderemos estar correndo um risco desnecessário! É por isso que eu reformulei o ataque. Dessa vez, poremos à prova as capacidades de Ohana...

Assim que ouve seu nome, a ruiva olha para Scott. Sabia que seus poderes estavam muito desenvolvidos! Podia senti-los crescer, juntamente com a raiva que tomava conta dela. Apenas levanta uma sobrancelha e comenta:

Ohana: Sou todo ouvido...

Scott: Bem, decidi – e espero que vocês me apoiem - que o melhor a fazer é dividir a equipe em dois: Ororo, sendo a líder, juntamente com Jean e Bobby.

Bobby: Hei! Peraí! Eu achei que não fosse... Pelo menos, era isso o combinado! Cara, não é por mal, mas eu não consigo nem fazer um picolé agora, quanto mais ser equipe de apoio!

Scott sorri, lembrando de todas as vezes que viu o Homem de Gelo em ação:

Scott: Bom, eu sei que você odeia obedecer a ordens, Bobby. E, por isso, pensei que não quisesse ficar em casa, de acordo com as ordens do médico. – e ajunta – Além do que, eu conheço todo seu potencial e sei que numa hora extrema, posso contar com você. Agora, resta saber se você também conhece todo seu potencial...

Se existia algo que Robert "Bobby" Drake adorava ouvir era o som de uma boa "aposta". Seu gênio brincalhão e sempre imaginativo gostava mesmo de ir contra a ordem das coisas; junte a isso, um tom de desafio e pronto! Ele não podia deixar escapar!

Bobby: ‘Tá certo, Ciclope! Quem sou eu pra argumentar com o líder?...

Scott: Continuando: Na outra equipe, eu, Wolverine e Ohana. – e, virando-se para ela – Eu preciso saber se é possível deixá-los num local longe o suficiente de nós três, Ohana.

Ohana: Não tem problema! É só me mostrar onde, Scott. – comenta, com total consciência de sua mutação.

Prof. X: Bem, eu creio que precaução nunca é demais... Se você teve essa ideia, por mim, pode realizá-la!

Fera: Por mim também, meu caro. Sejamos sempre precavidos...

Ororo: Concordo!

Nisso, a campainha toca e uma voz eletrônica avisa: Lendo mapa genético. Mutante identificado como Arnold pede para entrar.

Prof. X: Pode abrir os portões!

Máquina: Sim, Professor.

Wolvie: Ah! Já não era sem tempo!

E todos vão para a sala da mansão, esperar que os tão aguardados uniformes cheguem. Depois de alguns minutos de incômoda espera, Arnold entra, todo risonho pela porta. Podia-se ver que tinha passado a noite trabalhando nos uniformes, a contar pelas olheiras, mas estava radiante, também!

Arnold: Bom dia! – sorri, com uma mochila nas costas.

Wolvie: Só se for pra você...

Arnold: Uh! Vejo que alguém acordou com o pé esquerdo, hein?

Wolvie: Tu vai ou não entregar esses malditos uniformes! *SNIKT* Eu ‘tô a fim de sair o quanto antes daqui!

Arnold: Credo! Eu, hein... Só pra você não resolver descontar em mim, ‘tá aqui o teu! – puxa a mochila para frente e tira o mesmo relógio de dentro, dessa vez, com o nome de cada escrito numa etiqueta.

Logan pega, sem a mínima delicadeza e o coloca no braço, apertando o botão necessário e esperando pelo total desconforto! Ele tinha que admitir, o garoto era bom, muito bom! Dessa vez, o desconforto foi muito menor e, em questão de segundos, ele já estava totalmente envolto pela película protetora que não era mais preta, mas sim, transparente, não dando aos X-Men uma aparência de "mortos-vivos". Estende o braço para o rapaz e comenta:

Wolvie: ‘Tá certo... Dessa vez você se superou! – e sorri, pela primeira vez no dia, mas um sorriso tão carregado que mais parecia uma careta.

O "gênio" retribui o aperto de mão, esboça um pequeno sorriso e começa a entregar os outros "relógios", primeiro para as damas, depois para Scott e Bobby. Fera e o Professor não precisariam, pois ficariam dando o auxílio necessário de dentro da nave.

Cada um deles, já coloca o uniforme e, depois de agradecer ao inventor, vão para o subsolo, onde entram numa nave muito parecida com o Pássaro Negro, contudo, esta assume a posição vertical, assim que todos sentam e colocam o cinto de segurança.

Dessa vez, Ohana decide sentar-se longe de Logan. Ele lança um olhar de piedade para ela, ao que a ruiva vira o rosto; tentando afetar indiferença.

O computador de bordo inicia a contagem para o lançamento, enquanto toda a água da piscina era rapidamente esvaziada, através de um sistema único e esta começa a se abrir: 5... 4... 3... 2... 1...

Uma grande cortina de fogo toma conta do local enquanto a nave é impulsionada com toda a força, fazendo com que todos ficassem "colados" nas cadeiras!

Tudo ocorre normalmente e, sem maiores problemas, eles deixam a exosfera da Terra, podendo perceber a Lua um pouco mais distante e ficando em posição horizontal.

Prof. X: Bom, creio que já saibam, mas quem tinha dúvidas, pode levantar-se à partir de agora. A nave está estabilizada e, com seu sistema de pressurização em conjunto com a tecnologia S´hiar, poderemos andar sem correr o risco de ficar flutuando.

Ororo levanta-se e fica ao lado de Xavier e Fera, verificando o quão diferente eram os comandos da nave em relação ao Pássaro Negro!

Ororo: Mas é impressionante! Para que serve esse botão, Professor?

E começam a travar um diálogo sobre as diferenças básicas. A africana sempre teve interesse em máquinas de voo, mesmo sendo capaz de voar, ela admirava a capacidade do ser humano de se adaptar aos mais diferentes ambientes e de inventar todo tipo de máquina para satisfazer seus desejos!

Cada um se solta de sua cadeira e busca algo para ajeitar ou fazer.

Jean vai para uma parte mais isolada da nave e fica testando se as ondas mentais realmente se moviam como a Sala de Perigo tinha simulado.

Scott também vai para a parte da frente, participar do diálogo sobre a nave.

Bobby resolve permanecer na cadeira, sem os cintos de segurança, poupando energias, caso eles realmente precisassem dele e, por que não, rezando para que não precisassem...

Logan nem bem ouve as palavras do Professor e se solta do banco, criando coragem, ele caminha até onde Ohana está. Esta continuava com o rosto virado, olhando para o espaço, nem percebeu quando ele chegou, somente quando sentiu o toque quente em seu braço. Um calafrio percorreu todo seu corpo, não adiantava tentar se enganar, ela ainda amava aquele homem, como jamais amou alguém antes! Seu olhar delatava um pouco desse estado, deixando uma fina camada de lágrima empoçar, sem, contudo, cair. A ruiva não vira o rosto. Admitir que ela sentia falta dele era algo que não tinha espaço em meio a tanto ódio!

Wolvie: Eu sei que estou sendo um canalha contigo, ruiva. Mas me acredite, não é por opção...

Ohana: Eu não sei mais em que acreditar, Logan... Mas seu recado está anotado, tá bom? – podia-se sentir um embargar da voz, no início, mas ela logo retorna à voz fria e calculada de antes...

Wolvie: Eu tô aqui, Ohana. Como sempre estive...

Ela não responde nada. Somente sacode a cabeça em sinal afirmativo. Aquilo era considerado como vitória para o canadense. Este estava preparado para um grande escândalo. Mas não... Ao invés disso, notou a incerteza em sua voz e ficou muito feliz por isso! Foi sentar-se próximo de Jean, que olhava toda a cena de longe e foi pega sorrindo pelo canadense:

Wolvie: *Qui é que foi, Jeannie? Eu fiz algo engraçado?*— a voz dele invadindo a mente de Jean.

Jean: *Não! Foi uma atitude muito nobre e corajosa! Fez muito bem a ela, pois a deixou com certezas que ela não pensava ter mais...*

Wolvie: *Hum. Eu também achei que fiz certo! Acho que no final, tu tava certa! Eu falei sem pensar, segui meus instintos e funcionou... Fazia tempo, ruiva...*

Jean: *Claro que seus instintos iam funcionar! Eles nunca falharam com você, Logan!*

E Wolverine somente responde com uma piscadela de olho.

Ela sorri de volta; fica realmente feliz pelos dois e feliz por constatar que a Sala de Perigo tinha sido realmente fiel na simulação! Lança um olhar meio vago para Scott que permanecia de costas, conversando com Fera, Xavier e Ororo. Baixa a cabeça e dá um forte suspiro! Logan vira-se, olha desconfiado para ela, mas resolve perguntar depois... Depois que tudo estivesse resolvido de vez – para melhor ou para pior – com Ohana!

A Lua que antes parecia tão distante vai ficando cada vez mais perto e, quando chegaram a uma distância considerada segura, "estacionaram" a nave. Na verdade, tinham entrado no campo gravitacional do satélite, exatamente do lado oposto ao local onde estaria Metabolisis.

Prof. X: Bem, meus filhos, chegou a hora! Mais uma vez, vamos colocar em prática todo nosso conhecimento e, tenho certeza, sairemos vencedores!

Fera: Tomem suas posições, eu os teleportarei assim que tiverem se posicionado na parte anterior da nave.

Dito isso, todos se dirigem para a parte mais afastada da nave; entram numa salinha um tanto apertada, com um desnível e pequenos quadrados no chão; um para cada componente da equipe.

Jean: Estamos posicionados, Fera!

Prof. X: Vão com Deus, meus filhos do átomo! E preparem-se para fortes emoções, onde sempre sairemos vitoriosos!

Eles ouviram as palavras de seu mentor e ficaram mais confiantes, diante da total confiança dele e do modo como elas ressoaram em suas mentes, acompanhadas de uma onda mental tranquilizante.

Hank acena com a cabeça, dá um salto mortal curto, senta-se numa cadeira oposta ao painel de controle e inicia o teleporte. Apertando os comandos manuais, uma fina parede de plasma sobe ao mesmo tempo em que outra desce, criando um quadrado tênue ao redor de cada um dos X-Men. As coordenadas são ajustadas apenas para alguns metros da nave; o botão "iniciar" é apertado e cada molécula dos mutantes vai desaparecendo de forma gradativa e rápida, indo aparecer a alguns metros fora da nave! Era uma visão espetacular, pena estarem indo para o encontro de suas vidas...

Jean: Só mais uns instantes, eu tenho que colocar cada um de nós em telepatia com o outro! – diz para Scott que dá sinal com as mãos para esperarem.

Graças à telecinesia de Ohana, nenhum deles estava sentindo o desconforto da pressão zero e, com isso, mesmo não tendo onde se apoiarem permaneciam eretos.

Jean: Pronto! Agora todos podem me ouvir e se ouvirem!

Wolvie: Já encontrou o padrão mental do Metabolisis, ruiva?

Jean: Quis garantir nossa comunicação primeiro, Logan. Só mais uns instantes... Tenho que ser cautelosa e pegá-lo de surpresa!

Segundos se passam, até que ela se dirige a todos com um sorriso de vitória.

Ohana: Bom! Agora é comigo! – afirma, fechando os olhos e concentrando-se ao máximo!

Em sua mente, nada podia dar errado, pois isso a impediria de completar "sua missão".

Ororo, Bobby e Jean são os primeiros a se moverem pela telecinesia da ruiva que, logo em seguida, começa a mover todo o grupo.

Os três primeiros iriam ficar fora da cúpula quase transparente do habitat do mutante.

Conforme vão se aproximando, percebem que o local é um pouco maior do que imaginaram. Apesar de não ter paredes, tinha uma clássica decoração vitoriana: esculturas de marfim, móveis de madeira escura e rústica, um abajur aqui, outro ali; contudo, a parte mais "nonsense" da ornamentação era, sem dúvida, um trono de metal com almofadas de cetim vermelhas e um manto azul-celeste que caía sobre ele. Aquilo era a prova da insanidade de seu ocupante!

Assim que adentram a cúpula, o mutante criador do ecossistema sente que algo foi mudado; afinal, ele tinha total controle sobre cada partícula criada ali! Porém, decide não comentar nada com o homem grande e imponente que andava a seu lado, num passeio de rosas Yardley. Ao invés disso, pede permissão para se retirar e, com toda a dissimulação que somente aqueles impelidos a fazer algo contra a sua vontade têm, vai-se, deixando seu "mestre" desprotegido...

Agora que Jean não estava mais com eles e sim na equipe de apoio, o líder dos X-Men pediu cautela, mesmo sem a capacidade de manipular o metabolismo ele era um adversário à altura. Ohana não deixa de rir com esse comentário; como Scott podia ser tão piegas? Não haveria nada capaz de machucá-los com a ruiva por perto... Ela sentia seu coração pulsar descompassadamente! Nunca estivera tão certa de algo e, ao mesmo tempo, tão hesitante! O que seus amigos fariam assim que notassem o óbvio? Será que Logan ainda a defenderia depois que descobrisse o monstro que ela se transformou? Todos esses pensamentos provam que James não sabia de tudo, no fim das contas... Ele não sabia que sua mãe somente aparentava ser forte, mas tinha um vulcão de incertezas em seu coração...

O canadense cheira fundo, captando cada odor:

Wolvie: Scott, tem mais um mutante aqui, mas eu sinto o cheiro dele muito longe! O de Metabolisis tá bem mais perto... Ou não...

Scott: O que você quer dizer com isso, Logan?

Wolvie: Tem um cheiro de rosas muito forte que tá bagunçando meu olfato, caolho!

Scott: Ah! Tá certo! Ele deve estar para lá, então...

Aponta para a parte cheia de verde, de onde o cheiro de rosas vinha. Os três caminham para lá, Logan na frente, agachado como um bom farejador e combatente; Scott logo atrás, pronto para disparar qualquer rajada, caso fosse necessário e Ohana, na parte posterior, tentando perceber se o via, de algum modo. Não foi necessário esperar muito para encontrá-lo! O esperto mutante percebeu que algo estava errado e, escondendo-se atrás de um grande arbusto, esperou todos passarem e partiu para cima de Ohana, pegando-a despercebida! Claro que o choque foi grande e, mesmo tendo esperado por esse momento a mutante solta um grito que é abafado pelas grandes mãos de Metabolisis! Os X-Men viram-se para tentar entender o que estava acontecendo e assustam-se ao ver o vilão com Ohana nos braços; por um milésimo de segundo, todos esquecem que ele não é capaz de fazer nenhum mal a ela!

Metabolisis: Mas vocês são muito ingênuos! O que estão pretendendo vindo até aqui? Me enfrentar? É algum tipo de piada? Porque*

Ohana: Você que é uma piada! – desvencilhando a boca da mão do mutante - E, dentro em pouco, vai fazer todos rirem! Posso garantir que ao menos eu vou rir!

Diz isso dando um poderoso golpe telecinético nele, como quem dá uma cotovelada na boca do estômago. O gigante sente o golpe e percebe que algo está errado, pois ao tentar revidar o golpe, nada acontece! O medo pode ser visto em seus olhos e com as mãos no local do "soco", balbucia:

Metabolisis: Mas... Isso é... Impossível!...

Ohana: Nada é impossível para os X-Men, seu marginal!

Logan e Scott prestavam atenção a todos os movimentos dos dois. Jean realmente tinha feito sua parte, sendo desnecessária a intervenção do Professor Xavier e ainda estava fazendo já que ele não havia acabado com Ohana. Em pensamento os dois agradeciam a telepata por tudo ter saído perfeito.

Só que nenhum deles sequer imaginava os sentimentos controversos que passavam pela mente de Ohana, a luta incrível feita por ela para tentar seguir o plano e nenhum deles ouviu as palavras ditas entre dentes por ele:

Metabolisis: O que foi? Eu matei o bom professor? Foi? Matei algum parente seu? Por isso se deram ao trabalho de vir até aqui? Vocês acham que os humanos vão, alguma vez sequer, os considerar como iguais?

Enquanto essas palavras totalmente impensadas eram ditas, os olhos de Ohana enchiam de lágrimas; ela nem mesmo ousava virar-se para onde Scott e Logan estavam, mas também não desejava olhar para a cara de Metabolisis! Fechando os olhos ela sente uma imensa força dentro de si, como quem percebe uma panela de pressão preste a explodir e não sabe o que fazer. Gritando, totalmente fora de si, a ruiva começa a agir:

Ohana: SEU MALDITO! VOCÊ MATOU MEU FILHO E AINDA ACHA GRAÇA DISSO? Eu bem que tentei, mas desisto! Vou fazer o que me propus desde o início!

Metabolisis: E o que é? – hehe – Me levar para as autoridades? Afinal, os X-Men não são assassinos, são? Será que esses olhos verdes seriam capazes de matar?

E a cara de surpresa feita a seguir por Metabolisis assusta aos dois que assistiam a cena! Se eles tivessem podido ver o que aquele ser vil presenciou, teriam ficado igualmente assustados: os olhos antes plácidos e verdes de Ohana transformaram-se em duas pérolas negras e de seu lábio brotou um sorriso totalmente cínico, como quem apenas esperava por aquela frase infeliz para agir.

Os cabelos ruivos começam a voar desordenadamente ao redor dela e levitando a alguns centímetros do solo ela diz, com voz sobrenatural:

Ohana/Entidade: Não irei apenas matá-lo, ser imprestável! Sofrerás tudo que seus inimigos sofreram! E quando digo "inimigos", saiba que me refiro também aos seus "aliados", pois nenhum deles jamais apoiou sua inútil causa! A Terra está se transformando num local de paz e de convivência pacífica, não pelos humanos terem aprendido a aceitar as diferenças, mas porque eles agora são minoria e, em breve, desaparecerão totalmente! A mutação será algo normal e todos viverão em paz em meio às diversidades! É por isso que eu, a guardiã dessa esfera a que chamam Terra; punirei com a mesma força as suas tentativas de romper com o futuro estabelecido!

Todos os presentes não podiam acreditar no que seus olhos e ouvidos faziam sentir! Definitivamente, não era Ohana, ao menos, não sozinha e enquanto dizia isso, Metabolisis começava a se contorcer, sentindo dores cruciantes. Berrava como jamais os X-Men ouviram alguém berrar; pedia por socorro e, nesse ponto, os X-Men não podiam ficar indiferentes! Eles estavam ali para levá-lo a julgamento por seus crimes e não para deixá-lo morrer!

Logan corre para perto daquele corpo onde habita sua mulher e sente a força que emanava dela, pois esta o impedia de chegar perto o suficiente.

Wolvie: Ohana! ‘Cê pode me ouvir? Não é matando o calhorda que os problemas vão acabar!

A voz sobre-humana desaparece e pode-se ouvir a voz de Ohana, gritando:

Ohana: Ele matou nosso filho e merece morrer!

Wolvie: Desde quando os X-Men usam a lei de Talião, ruiva? Se a morte dele fosse fazer todo o vazio que a gente sente sumir, acredite: eu tinha matado ele!

A entidade retoma o controle:

Ohana/Entidade: Ele seria liberto pela lei dos homens e continuaria com seu plano maléfico, angariando mais mutantes indefesos para sua luta injusta! Ele merece ser punido! É assim que eu decido e, creia-me, se me fosse possível matá-lo sem utilizar o corpo desta mortal, eu o faria... Mas eu apenas consigo atingir o material quando faço parte dele. Neste caso, a raiva que ela nutria por este pária foi a minha porta de entrada...

Wolvie: Mas, ‘cê não entende... Ela nunca mat*

Ohana/Entidade: Silêncio!

E com um movimento de mão o canadense é jogado longe! Scott resolve agir e lança uma rajada bem nas costas dela. Sendo pega de surpresa, Ohana cai e Metabolisis para de se contorcer, porém, permanece deitado, ainda com as sensações de todo o mal que causou até o momento...

Nem bem Scott dá um passo, o corpo de Ohana levanta-se novamente e encara o líder dos X-Men de forma nada cordial:

Ohana/Entidade: A mim é muito estranho ver um defensor da justiça tentar impedi-la! Este homem morrerá, hoje; não há nada que você ou ninguém possam fazer!

Scott: Isso não é justiça! É retaliação! Ele deve ter a chance de se redimir, de se tornar alguém melhor

Ohana/Entidade: E você, mortal, acha que entende a Justiça? Eu entendo de sua limitada visão de universo, entendo que através dela um homem deva ter o direito de se arrepender, mesmo que durante esse processo ele cause mais mal do que bem. A vocês, isso parece plausível. Contudo, deixam de perceber que desse modo corroboram com a frase de Maquiavel: "os fins justificam os meios"... Não há justiça em perpetuar o mal, ou em permitir que esse mal continue somente redimindo-se no final. Eu tenho uma visão sem tempo nem espaço, Sr. Summers! Eu vejo a extensão do malcriado por esse ser abjeto e decido o que é melhor para meu mundo! Está CLARO?!

Dizendo isso, ela move a mão fazendo um círculo com as mãos de onde brota uma pequena bolinha de luz. A entidade mira na testa do líder dos X-Men e completa:

Ohana/Entidade: Veja do que eu estou falando!

Assim que sente aquela luz penetrar-lhe a tez, Scott cai sentado, enquanto sua mente contempla as mais horrendas atrocidades. Todas cometidas em nome da Paz e da coexistência pacífica entre humanos e mutantes! Ele pôde perceber a extensão de pequenos atos isolados e sua repercussão na história da humanidade até que, ao fim, nada restasse a não ser sofrimento e morte; desolação e tristeza. Nessa visão quintessenciada do futuro, até mesmo o lamento da Terra pôde ser ouvido por Scott.

A entidade não esperou pelo veredicto do mutante para continuar com suas ações. Mesmo porque ela entendia o quanto aquilo era inconcebível para ele. Ela sabia o quanto o senso de livre arbítrio era arraigado nele e compreendia que, mesmo diante de tais visões, ele seria resoluto em sua atitude.

Voltando-se para Metabolisis que tentava se arrastar para algum lugar seguro, a ruiva fecha os olhos e começa a fazê-lo levitar também! O traz para bem próximo de si e completa:

Ohana/Entidade: Agora, o Gran Finale! Preparado para morrer, Sr. Johnson?

O condenado arregala os olhos, entendendo exatamente o quanto ela sabia sobre ele. Entendendo que para ela, o passado ainda mais pecaminoso do mutante estava descoberto e, aceitando sua morte com resignação, acena com a cabeça.

O ser espiritual sorri através dos lábios de Ohana, enquanto o lança para fora da redoma, fazendo-o flutuar na gravidade zero e sentir todas as células de seu corpo incharem, sentindo seus tecidos desprendendo-se dos ossos e seu globo ocular saltar da órbita!

Bobby, Ororo e Jean puderam vê-lo ser arremessado, mas nada puderam fazer. Jean cortou os laços telepáticos abruptamente, devido a dor que ele sentia, muito mais forte que das outras vezes.

Bobby: Mas o que foi isso? Alguém matou o cara?

Ororo: Pela Deusa! Você está bem, Jean?

Jean: Estou sim, Ororo – colocando a mão na cabeça – Mas tem algo muito errado aqui*... AAAAAHHHHHHHHHH

Não conseguiu terminar a frase e, dando um grito de dor, Jean sente a Fênix sair de seu corpo, totalmente liberta. A telepata desmaia e seus amigos vão segurá-la, vendo a gigantesca ave de fogo voar em direção ao centro da redoma. Ela não fez realmente mal a Jean, mas a forma brusca como decidiu sair a deixou tonta. Ela ficaria bem, dentro em breve.

Assim que chega onde está a entidade e esta sente a força da Fênix, desprende-se de Ohana e, se não fosse pela ave de fogo, a ruiva poderia ter quebrado o pescoço! Deitando-a suavemente no solo, lança um olhar totalmente desafiador para a entidade e ambas começam a duelar. Duelos de energias piroclásticas e negras e, após alguns minutos onde a Lua parecia preste a deixar de existir, tudo se serena; a Fênix havia vencido e dando um grito vitorioso retorna, devagar, para o corpo de Jean.

Todos puderam ver a luta, mesmo o ajudante de Metabolisis que decidiu se esconder na hora da primeira batalha, ficou totalmente à mostra para ver a luta aérea mais incrível de sua vida e, provavelmente da vida de todos os X-Men!

Assim que Jean sente-se novamente bem e em comunhão de pensamentos com a Fênix, comenta:

Jean: Temos que ir onde estão os outros. Tenho um comunicado importante para fazer!

Ambos acenam com a cabeça e Jean levanta aos dois com sua telecinesia, com a ajuda da Fênix; indo todos para dentro da redoma.

Ao perceber a chegada dos companheiros, todos vão até onde Ohana jazia, deitada. Logan é o último a chegar e, assim que a vê no chão, corre e a pega no colo, tentando acordá-la:

Jean: Ela está bem, Logan. Mas vai demorar um pouco para despertar. Eu tenho... Na verdade é a Fênix. Ela tem algo a dizer para todos nós!

E, assim que pronuncia essas palavras seus olhos ficam brilhando como duas labaredas e seu corpo todo cria uma aura de labaredas! Só que não era necessário a nenhum deles sair de perto, pois era um fogo que não queimava, nem ardia!

Ela lança um olhar para Ohana que permanecia desacordada nos braços de Logan e começa:

Fênix: Os acontecimentos dessa tarde só podem ser lamentados, pois nenhum de nós aqui pode quantificar a repercussão deles... Só o que posso fazer é lamentar por essa pobre mortal, mas ao mesmo tempo aproveitar para explicar que ela é a total responsável pelo acontecido! Foi através de seu desejo de vingança que tudo iniciou e digo que mesmo tendo se arrependido, estava fraca demais para voltar atrás! A entidade que tomou posse dela representa todos os males e fraquezas do ser humano. É, assim como eu, uma força neutra e necessária ao Universo, desde que permaneça em seu estado latente... Não foi o que aconteceu dessa vez. O desejo da amiga de vocês em fazer justiça com as próprias mãos somente fez com que o prato da Justiça se desequilibrasse... Tornando-a, potencialmente, má!

A mim não cabe puni-la, mas, com certeza, julgá-la! Desde os tempos em que convivo numa espécie de simbiose com Jean, aprendi muitas coisas; aprendi a vivenciar o espírito humano e a entender muitos aspectos de sua psique e costumes. Contudo, uma coisa que nunca me foi possível entender é o que se ganha nutrindo o ódio e o desejo de vingança... Pude acompanhar cada passo da trajetória de vocês e posso dizer que estou orgulhosa de todos, especialmente de Scott, por não se deixar levar pelas palavras aparentemente certas da Entidade. Não existe mal que não seja castigado; criminosos que não sejam punidos.

Wolverine ia tentar se pronunciar, dizer alguma coisa, tentar mostrar que ela estava realmente arrependida, mas somente com um olhar da Fênix, todo o desejo passa e ela, virando-se para Scott, complementa:

Fênix: Imagino que deva estar se perguntando o que foram aquelas visões tão reais que ela lhe mostrou, não? – ele acena com a cabeça – Pois bem, não existe futuro, a não ser aquele que criamos em cada presente e com o qual podemos melhorar olhando o passado! Se as energias despendidas hoje irão reverter em bem ou mal para a humanidade, somente o tempo dirá. Quanto a Ohana, creio não ter mais nada a fazer por ela, no que tange seus poderes... A Entidade a escolheu justamente pela gama de sensações que sentia quando cruzaram o mesmo caminho; nada predestinado, mas casual... Assim como eu escolhi a Jean por ser capaz de abrigar e me fornecer as experiências de que precisava, do mesmo modo a Entidade escolheu Ohana. Com o passar do tempo, uma acabou interferindo na outra, assim como eu e Jean podemos ser confundidas como um só ser. Mas, pelo que me consta, as sensações da mortal eram totalmente confusas e dificilmente poderiam ser assimiladas por este ser. Somente por um ponto: eu sou milhões de anos mais velha do que esta Entidade; dentro dos meandros cósmicos, sua idade poderia ser considerada de uma criança, ainda incapaz de controlar o hospedeiro... Deixou-se sucumbir pelo desejo de vingança vivo em sua amiga, aumentando-o e tomando-o para si. Ela não cometerá esse erro novamente, pois eu anulei totalmente suas potencialidades, englobando-a em mim mesma e fazendo-a parte de mim, onde aprenderá a noção de certo e errado e, acima de tudo, saberá discernir quando deve intervir e quando não.

A voz de Charles se faz sentir na mente de todos:

Prof. X: Você disse algo sobre lamentar pela mortal, Fênix. O que há para lamentar?

Fênix: Por ter feito mau uso de suas capacidades mutantes e por ter sido através delas que a Entidade conseguiu atingir maior força, eu não tive outra escolha, senão retirar a Entidade juntamente com os poderes de Ohana!

Todos os pensamentos emudecem! Um silêncio totalmente incômodo toma conta de todo o lugar e, já que ninguém mais resolveu se manifestar, a Fênix retorna para a aconchegante psique de Jean, fazendo-a retomar ao seu normal. Logan abaixa a cabeça; Scott, se alguém pudesse ver, perceberia que fechou os olhos, em profundo pesar; Bobby soltou um "Cara! Que onda..."; Ororo e Jean ficaram quietas, até que:

Prof. X: Meus filhos! Que pensamentos são esses? Ela está viva! E, mesmo sem seus poderes, jamais deixará de ser uma X-Men!

Wolvie: ‘Cê tá certo, Charlie! Ao menos pra mim, isso não tem importância nenhuma... Mas... – ele explode – PQP! Ela foi direita a vida inteira e por conta de um único deslize, punem ela assim? Isso é ridículo!

Prof. X: Logan, não existe punição aqui... Ela mesma escolheu esse caminho, meu amigo... Igualmente entristeço ao pensar no que aconteceu, mas nós fizemos tudo ao nosso alcance para evitar... Ela escolheu, Logan...

Wolvie: Humpft! Discordo...

Jean: Ao menos ela está viva. Vamos sair desse lugar e*

Wolvie: Tem um cara vindo nessa direção! Dali – e aponta para as costas dos X-Men!

Não demora muito e o mutante responsável pela cúpula aparece:

Mutante: Quer dizer que vocês mataram o Metabolisis?! Eu estou livre?!

Scott: Isso depende muito: o que o prendia?

Mutante: O meu próprio medo de morrer me prendia aquele maldito! E, depois que você o vê matar um dos seus, o prazer em seus olhos; bem, podem me chamar de covarde, se quiserem, mas eu faria qualquer coisa que ele pedisse, somente para não morrer...

Ororo: E o que pretende fazer agora, garoto?

Mutante: Vocês são os X-Men, não?

A Deusa dos Ventos acena com a cabeça.

Mutante: Pois bem, eu gostaria de me unir a vocês! O meu poder é muito raro e muito útil...

Wolvie: Útil pra quê, guri? Ter uma colônia de férias na Lua?

Mutante: Não! Além de criar essas "realidades", eu também posso projetar na mente das pessoas o que elas querem ver! Ou, num caso mais útil, projetar na mente delas que nós não estamos onde ela pensa que estamos! Como vocês acham que nós fizemos aquela emboscada com vocês?... – completa, olhando com pesar para Scott.

Scott: Hum... Então devo minhas muitas horas de dor a você? O que acha, Professor?

Ele entra na mente de todos e se manifesta:

Prof. X: *Eu acho que ele tem potencial; mas é necessário que entenda uma coisa: ser um X-Men não é fácil! E, muito menos, agradável... Se tiver alguma dúvida, filho, melhor não se arriscar…*

Wolvie: O que ele ‘tá querendo explicar é: se ferrar com a gente, a gente ferra com você, entendeu?

Jean: Logan!

Mutante: E-eu entendi, Sr... Não tenho intenção de "ferrar" com ninguém. Eu quero mesmo ser um de vocês! Sempre quis!

A nave pousa dentro da esfera ilusória, logo ao lado deles:

Fera: Alguns testes serão feitos para avaliar até onde você está disposto a ir, rapaz. Mas, eu me atreveria a dizer: "bem-vindo ao grupo"!

Wolvie: E "eu me atrevo a dizer" que estão todos loucos! Isso sim! O cara ajudou a quase matar um dos nossos, nosso "líder" – diz, entre dentes – e vocês abrem as portas para o cara, assim?...

Prof. X: Eu me lembro de, anos atrás, ter aberto as portas para um certo canadense durão, Logan. E não me arrependo nenhum segundo... – essas palavras foram ditas num tom tão paternal que Logan, mesmo contrariado, baixa a cabeça, entrando na nave e colocando Ohana numa maca.

A viagem de volta corre sem novidades... A não ser pelos relatos contundentes do jovem mutante que se chamava Giancarlo. Ele contou, com a confirmação da fidelidade dos telepatas, toda a história, desde o descobrimento de seus poderes até a sua "contratação" por Metabolisis:

Gian: Não foi bem uma contratação, afinal, eu não ganhava nada e ainda fazia mal aos outros... Me sinto mal por isso, mas se eu não cooperasse, ele ia me matar! E o que eu podia fazer de bem, morto?
Uma vez, um novato questionou as ordens dele e ele não pestanejou! Olhou pro cara e ele começou a desintegrar, parece que toda a água do corpo dele saiu de uma vez! Mas ele tava consciente durante o processo! Foi horrível! Depois disso, eu cometi muitos atos que não me orgulho; mas posso garantir: ele tá melhor morto!...

Fera estabilizou o estado de Ohana e Logan não arredou pé do lado da maca. Com sua audição superaguçada, ele podia ouvir os relatos do rapaz de longe, ficando ao lado da mulher que amava. Não pode deixar de rir com algumas coisas ditas por Gian, mas sua teimosia era maior, não daria crédito ao garoto, nem mesmo se Jean dissesse ser tudo verdade. Pra ele, alguém que não tem culhões pra morrer pelo que acredita, não serve de nada...

Era o que ele sempre discutia com Gambit. O cajun preferia fingir de morto para poder continuar vivo e vingar-se depois do que morrer tentando vencer! Tudo bem, ele nunca precisou fingir de morto, pois todos os inimigos eram fracos e nunca foram páreos para Remy, mas era essa a posição dele com relação ao assunto. Logan não se conformava! "Vê se te enxerga, cajun! ‘Cê é um X-Men, vai ter uma hora que não vai dar pra fingir de morto!"

Ao que ele retrucava: "Mon ami, você somente diz isso porque tem fator de cura, non? Remy LeBeau tem que preservar a vida, pois só tem uma!"

E, perdido em pensamentos sobre o passado e o paradeiro de velhos amigos nem mesmo se dá conta quando aterrissa na mansão, entrando no mesmo buraco aberto na piscina. A ruiva ainda não havia acordado e, passando por ele, Jean fala:

Jean: Não se preocupe, Logan. O desgaste que ela sofreu foi grande, mas já estamos em casa, agora. Tudo vai dar certo... – e coloca a mão no ombro do canadense, fazendo-o dar um sorriso torto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos da Vida (Wolverine e Ohana)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.