Momentos da Vida (Wolverine e Ohana) escrita por lslauri


Capítulo 18
Os dias passam, mas o Labmed continua o mesmo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722294/chapter/18

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

os nomes de quem fala estão antes de cada fala, em negrito apenas para que saibamos quem são

—-

OS DIAS PASSAM, MAS O LABMED CONTINUA O MESMO

Logo após sua "captura", Logan é colocado numa espécie de jaula, para seu próprio bem. Nela, toda sua atividade física e cerebral é captada e enviada para os supercomputadores do laboratório. Nos primeiros dias, todos concordaram que seria melhor ele ficar por si mesmo, para que pudesse de alguma forma, lutar contra aquilo e tentar se recuperar.

Esses dias pareceram uma eternidade para Ohana e James! Especialmente para James que, ao que foi constatado, tinha o metabolismo extremamente acelerado. Ele surpreendia a todos, a cada dia. Pois, assim como seu corpo crescia, o mesmo acontecia com sua inteligência e suas aptidões físicas.

Como não podia deixar de ser, Hank ficou simplesmente apaixonado pelo garoto, pois este tinha uma especial predileção por Shakespeare. Todas as tardes, depois dos estafantes treinos na sala de perigo, alguns deles se reuniam na sala de jogos para ouvir o garoto – agora com corpo de adolescente – recitar algumas obras literárias.

Enquanto todos estavam ali, atentos demais aos talentos natos de seu filho, Ohana ia até o observatório do Labmed, uma grande cúpula sobre o lugar onde Logan estava, toda em vidro fumê e à prova de odores e sons. De lá, ela podia vê-lo em segurança, sem correr o risco de atrapalhar o processo de cura.

Numa dessas tardes Ohana percebeu que ele estava um pouco mais calmo. Não mais queria fugir e nem mais gritava impropérios. Entrando em contato telepático com Jean, ela explicou o que via e, em alguns minutos, Jean chegou para ver se era mesmo verdade. Dando uma rápida olhada nas leituras ela confirma com a cabeça, mas adverte:

Jean: Cuidado, Ohana! Isso pode ser um golpe, um grande golpe de mestre para tentar escapar. As leituras ainda não indicam uma mínima proximidade aos padrões anteriores que Logan tinha... Ainda estamos diante da fera e não do homem. Cuidado...

Ohana: Será que ele conseguiria fazer isso? Fingir pra se libertar? Quero dizer... Ele... – confusa.

Jean: Ele é mais esperto do que você imagina, Ohana. – fazendo cara de desapontamento – Eu já tive a infelicidade de vê-lo assim e receito cautela.

A ruiva toca de leve no ombro da amiga e envia um olhar de boa sorte.

Nem bem a porta começa a abrir, Wolverine respira fundo, fecha os olhos e sorri:

Wolvie: Ahhhhh! Fazia tempo que não sentia teu chêro, guria! Sentiu minha falta?

Ohana não diz nada. Ela não tinha certeza de com quem estava falando ainda...

Wolvie: Que qui foi? Alguma garra cortou sua língua? Ahahahahahahah

Ela sacode a cabeça, olhando com raiva para aquele ser à sua frente. Com um movimento de cabeça ela o lança para o fundo da jaula, fazendo-o sentir seu corpo ser esmagado.

Wolvie: Ah! Isso mesmo! Solte o SEU lado selvagem e, desse jeito, acho que a gente pode fazer algo menos patético do que aquele teu filho!

Ele gargalha com dificuldade, enquanto sente seu pulmão ser comprimido.

Ohana: Então é isso que você quer? Que eu seja uma espécie de put@ sem consciência? Bom, pois pode tirar o seu da chuva. Se depender disso, você vai passar o resto dos seus dias sem saciar a vontade.

Ela caminha até a jaula e, completa:

Ohana: Você SABE que podemos fazer isso. E eu SEI que você convivia muito bem com ele, mesmo quando eu cheguei. Só me faça entender o que aconteceu e, assim, talvez possamos ajudar um ao outro...

Wolvie: ‘Cê tá falando dos tempos em que eu deixava ele um pouco mais solto? – ainda sentado no fundo da jaula, com uma das mãos no queixo – Hum... Não sei se ‘tô a fim de viver assim de novo... Sabe o que é? Depois que ele te conheceu, parou de dar vazão ao seu lado animal. Parou de precisar de mim! Eu também ‘tô vivo, saca? Tenho minhas necessidades, se me entende.... E cansei de ficar com as migalhas. Por isso, sem tratos! Ou me aceita assim, gatinha – lambendo os lábios e olhando lascivamente para Ohana – ou vai ficar sem nada! – Completa, como se na frente dele estivesse um pedaço de carne preste a ser comido.

Ohana: Nesse caso, você já fez sua escolha. – com a voz totalmente controlada – Boa sorte!

Wolvie: Essa jaula não vai me prender por muito tempo! E quando eu sair daqui, vou acabar com tudo que ele amava! TUDO! GGGrrrrrrrrr! – ejetando as garras e golpeando o ar.

Ohana sai do Labmed muito perturbada. Onde estava Logan? Onde ele tinha se escondido que nem mesmo as breves incursões de Jean tinham achado?

Ela temia muito pelo lado racional dele que parecia ter se perdido para sempre.

Depois dessa amostra decisiva, Jean avisou a todos da gravidade da situação. Como ela mesma tinha averiguado no início, seria mais difícil do que da primeira vez. Já que antes, o lado racional havia dado uma certa liberdade ao lado animal; dessa vez, o lado animal tomou posse, suprimindo totalmente a liberdade da razão.

Acontece que nem só de pesadelos vive o Homo sapiens superior e, mesmo contra a vontade e mais pelo desejo de James, a ruiva resolve passear pela cidade de Westchester, juntamente com Jean e Scott:

James: Mamãe, o que você acha que irá acontecer ao papai? Eu ouvi discussões a respeito disso e, ao que parece, ele não vai conseguir encontrar o caminho...

Para quem olhasse de fora, a cena seria curiosa. Um adolescente, iniciando a incursão para a idade adulta, com altura e peso compatíveis a uns 18 anos, falando dessa forma tão "infantil". Todos na casa já haviam se acostumado com o fato de James estar crescendo, literalmente, a olhos vistos. De qualquer modo, para quem não os conhecesse, pareceria que o garoto é um "filhinho de papai"...

Ohana: Eu não sei, James... A tarefa é árdua, mas parar seria privar seu pai de um possível retorno. Eu vou vê-lo todos os dias. Mas é sempre a mesma ladainha.

James: Eu queria poder vê-lo... Eu acho que...

Jean: Não acho uma boa ideia, James. Ele está perturbado e tem a tendência de ser maldoso e egoísta.

Scott: Ué! Eu achei que ele estivesse diferente de antes?...

O olhar de Jean é matador. A brincadeira de Scott não teve graça alguma e, se não fosse por James ter corrido para frente de uma vitrine, carregando Ohana, para ver um skate, Jean teria feito com que seu marido se retratasse, mesmo assim, não perde a oportunidade de uma "puxada de orelha" mental:

Jean: *Isso não é coisa que se diga, Scott! Parece que o tempo não tem feito muito bem a você...*

Scott: Posso ter exagerado um pouco. Mas o que o garoto sabe sobre o pai? No dia que ele nasceu tudo isso aconteceu!

Os dois saem de dentro da loja. James está com o skate na mão e, colocando-o no chão como quem sempre soube usar um, ele afirma, olhando magoado para Scott:

James: Posso não ter conhecido meu pai, Scott. Mas sei que ele tenta ser uma boa pessoa e, mesmo tendo tido algum sentimento pela Jean no passado, ele a tem como uma boa amiga, no presente...

E sai andando com o skate, não esperando resposta alguma e não querendo mais ouvir nada a respeito de seu pai.

Ohana arregala os olhos! Ela nunca disse nada a respeito disso. Como ele podia saber?!

Pela reação da ruiva, o casal Summers percebe que ela não tinha nada a ver com o ocorrido e, evitando tocar nesse desagradável assunto, continuam andando, como se nada tivesse acontecido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos da Vida (Wolverine e Ohana)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.