Momentos da Vida (Wolverine e Ohana) escrita por lslauri


Capítulo 14
Enquanto uns riem, outros choram




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722294/chapter/14

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

os nomes de quem fala estão antes de cada fala, em negrito apenas para que saibamos quem são

—-

ENQUANTO UNS RIEM, OUTROS CHORAM

O tempo correu de forma tão atroz que até mesmo parecia estar sendo manipulado por algum mutante...

O pesadelo nunca mais se manifestou. Dali para frente, ela teve ótimos dias e melhores noites ainda! Como sua gestação era, de certo modo, de risco, lhe foi pedido que ficasse um pouco longe da ação e, por isso, ela organizava tudo, mas não ia a campo. Ficava sempre em casa, torcendo para que nada de mais grave acontecesse; através de comunicadores, ela ficava sabendo de tudo que acontecia e, mais recentemente, soube o momento exato em que Scott foi ferido seriamente. Pôde ouvir como todos foram em seu auxílio e, desse modo, foi preparando o que sabia no Labmed para a chegada do amigo. Assim que todos os sinais se estabilizaram, Ohana viu o estado físico de Scott e levou um choque! Sua pele parecia ter sido exposta a um nível altíssimo de calor! Mas seu cabelo e sobrancelha deixavam claro que não havia sido queimado. Saindo da sala, ela vai até o jardim, totalmente chocada e nem percebe quando Logan chega e senta-se ao lado dela:

Wolvie: Foi horrível, ruiva. Assim que percebemos o que tinha acontecido, já era tarde... – abraçando-a pela cintura.

Ohana: Mas O QUE foi que aconteceu? Ele parece queimado, mas não pode ser... – ela deita a cabeça no ombro do canadense.

Wolvie: ‘Cê tá lembrada do Metabolisis? Aquele cara feio e louco que quer acabar com uma pá de mutantes e com os humanos e dominar o mundo? Bom, quando descemos do X-Jato e fomos perceber, estávamos numa cilada! Fomos cercados pelos cupinchas dele e, como o Scott viu que a situação tava ruim e que a Jean tava com problemas, resolveu soltar uma rajada óptica no cara. Ao que parece, ele não gostou da reforma que o Scott fez na cara dele e, como ele pode controlar o metabolismo, ele fez com que o raio do Scott saísse por todos os poros de seu corpo... Se não fosse a Ororo ter aparecido por ar, acho que eles tinham pegado todos nós.

O rosto de Ohana traduzia todo seu pavor diante da narrativa. E, voltando a falar, Wolverine completa:

Wolvie: Sabe, dá até pra saber mais ou menos o que ele passou. Se for uma dor igual à de ter o adamantium arrancado pelos poros. A diferença é q ele não tem meu fator de cura... – essa última frase é dita entre dentes.

Ohana: Não há nada que possamos fazer? – lança um olhar verde e lúcido.

Wolvie: Eu raramente digo isso, mas... Só rezar, guria... Só rezar...

Ele a enlaça fraternalmente, colocando a cabeça de Ohana em seu peito e ficaram assim, por um bom tempo.

Graças à tecnologia S´hiar, Scott teve uma recuperação lenta, mas gradativa. Jean ficou o tempo todo ao lado dele, ajudando-o e mimando-o. Às vezes, Ohana ficava algumas horas com eles. A parte mais difícil da recuperação estava sendo a de devolver a visão a Scott! Seu corpo já estava restabelecido, mas sua visão teimava em não retornar, apesar dos esforços de Hank e do Professor. Até mesmo Moira, de uma videoconferência na Ilha Muir, tentou fazer o possível para ajudá-lo. Mas a guerra parecia perdida...

Enquanto isso, do lado do "mal", aconteciam movimentos mais organizados. Eles tinham organizado um plano grande que demoraria alguns meses para se concretizar. A cilada a esse grupo dos X-men tinha sido apenas um teste.

Assim que se viu fisicamente recuperado, Scott começou a fazer incursões pela mansão. Sua visão ainda não tinha retornado totalmente, mas já começava a ver vultos e, com isso, o casal começou a voltar ao normal.

Jean tinha ficado muito depressiva, mas voltava aos poucos à sua habitual alegria.

O acompanhamento da gravidez de Ohana era feito de duas em duas semanas; e o crescimento do feto era incrível! Seu metabolismo era totalmente acelerado!

Todos estavam felizes pela parcial recuperação de Scott, pela saúde do bebê; mas também estavam muito apreensivos sobre o sumiço de Metabolisis e seu bando. Apesar das varreduras do Cérebro, não conseguiam achá-lo. Como já tinha acontecido algumas vezes, eles aventaram a hipótese de eles estarem fora da Terra, em algum satélite ou mesmo, em outra linha temporal. Todos estavam de sobreaviso para o pior e achavam-se preparados para enfrentar quem viesse com todas as forças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos da Vida (Wolverine e Ohana)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.