Contágio escrita por Orpheu


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Seja bem-vindo ao mundo de Contágio. Vamos nos informar um pouco sobre as noticias locais, que tal?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722183/chapter/1

“Manhã nada agradável para as grandes indústrias farmacêuticas da corporação Valhaha. O grupo de ativistas, Liberty, efetuou novamente um ataque contra a empresa. Dessa vez, o alvo foi um dos maiores laboratórios de pesquisa e controle de doenças.

Após rumores espalhados na internet que a Organização Valhaha, em um dos seus maiores centros de pesquisa, efetuava testes em animais, Liberty se pronunciou alertando que estaria entrando com uma solução. Agora você deve estar se perguntando qual foi a ação tomada pelo grupo de ativistas.

Na noite de ontem, quando os laboratórios já estavam fechados, um pequeno grupo invadiu as instalações e raptou todos os animais usados em teste de um dos andares. Em uma mensagem postada na página oficial do grupo, é relatada uma estimativa de que ainda existem muitos outros animais sofrendo experiências.

Valhaha disse que tiveram um grande rombo em seus cofres e que Liberty está passando dos limites com ataques cada vez mais violentos. Somente em equipamentos foram perdidos cerca de meio milhão. Prejuízo esse que terá que ser coberto pelo dinheiro público, pois, o centro de pesquisa invadido dizia respeito ao nosso governo.

O grupo Liberty já deixou claro em sua página que esse é apenas o começo, e que seu objetivo é acabar com o teste em animais, enquanto as organizações farmacêuticas e cosméticas entram com ações contra aqueles que apoiam o grupo publicamente.

Sobre o uso de animais em experimentos, em uma pesquisa financiada pelo próprio Governo, nenhuma autoridade maior se manifestou. Nossa equipe tentou entrar em contato com a secretaria.

Como resposta parece que recebemos uma carta redigida pelo próprio governador da Província do Norte, Moana. Na carta, ele afirma que o governo sabia dos testes, todavia que esses eram necessários para a segurança, saúde pública e também para o bem da sociedade.

É com você, Roberta. ””

“Obrigada, Carla.

Notícia direta da Província Central, Piccus. Um dos maiores presídios da ilha e conhecido mundialmente pelo seu alto nível de defesa acabou tendo sua credibilidade abalada quando anunciou, em um discurso feito durante uma comitiva de imprensa, a fuga de cinco detentos sob sua jurisdição.

O diretor do presídio, que é um dos maiores de todo o mundo e pelo qual a Ilha Monoki se tornou conhecida, afirmou que estão fazendo o possível para localizar os foragidos e que detalhes sobre como se deu à escapada, estão sendo averiguados, para posteriormente serem publicados.

A lista dos cincos foragidos ainda não foi divulgada, contudo, nossa equipe está atenta e anunciaremos em primeira mão assim que obtivermos algo oficial. Até o momento tudo que podemos informar é que os foragidos faziam parte da mesma área no presídio, a ala de assassinos em série, Serial Killers.

A notícia acabou preocupando a população e aumentou o número de protestantes contra a importação de detentos de outros países para o presídio do país.

Muitos são os que acham ruim a ideia de juntar em um único lugar, os piores criminosos do mundo. Por se tratar de uma ilha, a possibilidade de conseguir sair do país é minúscula, mas a vida dos oito milhões de habitantes acaba sendo colocada à prova.

Vale ressaltar que alguns corpos já foram encontrados, dilacerados de maneira peculiar e com a assinatura da Serial Killer Mz. Hyde, uma sociopata que foi caracterizada por matar apenas homens e capar suas vítimas ainda com vida. Estima-se que, sozinha, matou mais de sessenta pessoas do sexo masculino.

Alertamos para que todos tomem os devidos cuidados e não andem sozinhos em nenhum momento do dia. O modo de agir dos Serial Killers é incoerente, e quando veem uma oportunidade não deixam passar.

Agora vamos falar sobre o evento em que toda a população solteira está esperando - Podemos falar assim, Carla? - O Dia Internacional do Beijo.”

"Uma data onde os festeiros aproveitam-se da maior comemoração que as Cinco Províncias celebram. A grande festa ocorrerá nas cinco capitais e será aberta para o público, não cobrando entrada.

A celebração é prestigiada pelos mais jovens que buscam uma paixão de um dia e, para aqueles que se arriscam mais, amores eternos. Ativistas e liberalistas defendem que quanto mais bocas você beijar, maior sorte terá.

Claro que existem médicos que não aprovam essa festividade toda, pois veem como uma forma de propagar doenças. Nós, da equipe do Jornal NTH, alertamos que tomem cuidado e não se aventurem de maneira imprudente.

Com essa notícia finalizamos nossa edição do dia. Para mais noticias continue ligado em nossa programação. Nós agradecemos a todos pela audiência e que tenham uma boa noite.”

A televisão foi desligada e o silêncio preencheria toda a sala escura se não fosse pelo gotejar de sangue no carpete e os gritos abafados vindos do sótão.

 A boa esposa não tinha como saber que aquele pedinte tinha sede de sangue.

A sala, muito bem organizada e repleta de quadros familiares com um papel de parede de flores, estava manchada pelo sangue de seus donos. As casas vizinhas continuavam com o barulho típico de quando famílias inteiras se reúnem para comer, enquanto o hóspede indesejado jantava sozinho.

“A antiga dona da casa tinha uma boa mão para temperos”, o estranho pensava enquanto experimentava um pouco do assado, embora aquele não fosse seu prato favorito.

 Olhou para a bagunça que fez.

 Não imaginou que isolado no quarto havia um adolescente revoltado com os pais e que gritaria quando visse pai e mãe mortos e seu irmãozinho sendo amarrado.

“Silenciar o garoto foi difícil. Se eu fosse mais cauteloso como James, teria prestado atenção na quantidade de pratos colocados na mesa”, pensou enquanto amarrava as mãos do adolescente já inconsciente. Teve sorte de acabar em uma casa onde havia dois irmãos, poderia se divertir ali.

Inicialmente, não planejava fazer nada com a família, mas ver que Mz. Hyde estava ganhando mais destaque do que ele no noticiário local, mudou completamente seu humor. Os gritos da mãe quando viu a faca encravada em seu marido ainda ecoavam dentro de suas orelhas e por isso, foi obrigado a cortar a garganta da mulher para silenciá-la. Odiava cortar gargantas, era uma morte suja e não possuía um belo som.

Cansado pela chacina, e de estomago cheio, subiu as escadas e se deitou na cama do casal. Depois da fuga, há três dias, aquela seria sua primeira noite de sono.

 Adormeceu, tendo como fundo, o choro dos dois irmãos presos no cômodo de cima, enquanto a Rua K mantinha a política de boa vizinhança. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: 28/01/2017 às 16:30

Espero que você tenha gostado do prólogo. Ah e sobre o próximo capítulo demorar duas semanas: quero adiantar outros, para deixar as postagens semanais e assim a cabecinha de vocês se acostumarem com a frequência.


Betagem realizada por: Loly, página 'Help Me'
https://www.facebook.com/revisoresdetexto/?fref=ts



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contágio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.