The Mermaid Tale escrita por Luhni


Capítulo 6
Uma briga por um dança?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aqui está o capítulo desse mês, mas aproveito para informar que, se tudo der certo e eu ficar de férias logo, teremos um capítulo extra ainda em junho, gostaram da notícia? ;)
Muito obrigada a todos que estão comentando e favoritando a fic!
Boa leitura e nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722092/chapter/6

O Capitão Naruto ria de forma exagerada devido a alguma besteira que Gaara falara e ela ria junto sem entender o motivo daquilo e deu mais um gole na bebida. Era engraçado como continuava bebendo aquilo, mesmo tendo achado o gosto horrível e mais engraçado era o fato de que agora não achava o gosto tão ruim assim. Se fosse sincera, diria que esse tal de rum tinha um gosto bem peculiar que a deixava com uma sensação de cócegas ao beber, talvez fosse por isso que continuava rindo como uma boba.

— Acho melhor você parar de beber – ouviu Shikamaru murmurar enquanto entornava a caneca e ela soluçou sem compreender o motivo daquilo.

— Ora, deixa de ser chato, Shikamaru! – Naruto disse risonho – Não estou bêbado ainda!

— Não estava falando de você – retrucou o Nara e em seguida olhou para Haru que retribuiu com um enorme sorriso e com as bochechas um pouco vermelhas.

— Ele tem que aprender a beber, deixe o grumete se divertir – Gaara falou bebericando sua bebida – Ele já tem idade o suficiente para isso, não é Haru? – inquiriu e viu o menor concordar com a cabeça, mesmo que não entendesse o significado daquelas palavras.

— Além do mais ele só bebeu três copos, não deve estar tão mal assim – Neji comentou e viu o grumete se movimentar ao som da música, alheio a conversa entre eles.

— É um dançarino, rapaz? – Naruto indagou para o novato do grupo que sorriu e negou com a cabeça.

“Mas gostaria de aprender” movimentou os lábios de forma meio desengonçada na opinião de Naruto e sorriu.

— Então aqui está uma ótima oportunidade – Gaara começou a falar com um sorriso zombeteiro – Convide uma moça para dançar! – instigou e Haru negou com a cabeça – Qual o problema? Assim você aprende a dançar e ainda pode conseguir algo mais – disse malicioso e todos os companheiros riram enquanto Haru encarava a todos, confuso.

Todos os rapazes pararam de rir ao se dar contar que o menino parecia tentar decifrar as palavras ditas. Gaara trocou olhares com os companheiros e Neji foi o primeiro a se manifestar:

— Você nunca esteve com uma mulher? – e novamente o grumete ficou sem entender.

“Já estive com mulheres antes” disse com um bico e Naruto gargalhou ao ver que o menor não sabia do que falava.

— Neji está se referindo a ficar com uma mulher de forma mais íntima – Shikamaru revirou os olhos e tentou ajudar, um pouco mais interessado na conversa, mas o rapaz continuava perdido.

— Sexo! Estamos falando de sexo! – Gaara disse sem paciência para dar voltas, quando estava claro que o grumete nada entendia.

Sakura nem ao menos piscou, tentando compreender o que significava essa palavra, mas como não se recordou de nada, apenas negou com a cabeça e Gaara foi o primeiro a sorrir antes de propor:

— Então temos que mudar isso agora mesmo! -  e virou o grumete para a pista de dança, onde vários casais dançavam e algumas mulheres e homens permaneciam à margem, olhando a interação entre os casais. – Escolha alguma mulher para dançar – mandou e Sakura olhou o ruivo, incerta se deveria fazer aquilo, mas instigada pela bebida e com vontade de dançar apenas apontou para uma moça simples que carregava uma bandeja de um lado para o outro.

— Essa não! – Neji rapidamente retrucou e os outros riram ao ver a reação exagerada e protetora do perolado.

“Por que não?” Sakura indagou meio aérea.

— Parece que o gosto do Grumete é parecido com o seu, Neji – Gaara disse, ignorando a pergunta do mais novo que tentou prestar atenção na conversa e perguntava-se porque estava tão difícil se concentrar nas coisas ao seu redor – Mas calma, vamos começar pela dança e se Tenten for fisgada pelo charme do Grumete... – deixou as palavras no ar e Neji bufou irritado.

— Ora, se está com ciúmes, pode ir convidá-la no lugar dele, Neji – Naruto falou sorrindo e em seguida voltou a sua atenção ao rum.

— Eu não estou interessado nela – disse entredentes e Shikamaru bufou.

— Ou será que é ela que não está interessada em você? – provocou o Nara que recebeu um olhar irritado do moreno.

— Neji, deixe de besteira, e permita Haru tentar conquistá-la – e deu um olhar sugestivo ao amigo que entendeu o que ele queria.

Todos que conheciam Mitashi Tenten sabiam da fama que ela tinha. Trabalhava como garçonete no bar do Kakashi, mas enganava-se quem pensava que ela era uma donzela indefesa. Tenten era uma mulher decidida e de espírito indomável que não deixava nenhum homem se aproximar dela, e por causa disso sabia que o fato de Gaara enviar o mais novo até a mulher era porque ele com certeza seria rechaçado.

— Certo, vá lá, Haru – Neji disse mais conformado, já prevendo as gargalhadas que daria ao ver o grumete com medo de Tenten.

Haru sorriu e permaneceu ao lado dos outros, sem saber o que deveria fazer e Gaara ao ver a situação revirou os olhos o empurrando em direção a Tenten, dizendo que ele deveria convidá-la para dançar. E a primeira coisa que Sakura notou ao se afastar dos humanos que conhecia era que seu corpo parecia estranho e ela perguntou-se se havia desaprendido a usar as pernas porque elas pareciam um pouco moles e não conseguia andar sem tropeçar em algo, mas não desistiu e rindo de si mesma, chegou, com certo esforço após esbarrar em alguns piratas, que não ficaram nem um pouco contentes, perto da humana chamada Tenten que acabava de servir uma mesa.

A moça era um pouco mais alta que ela, usava um vestido simples e um pouco sujo e os cabelos castanhos estavam presos em dois coques bem feitos e muito bonitos. O rosto da morena era um pouco oval, seus olhos eram acobreados e ela parecia ter um sorriso bem gentil, pensou enquanto a admirava, encantada com a forma como ela servia os outros sem perder a postura ou derrubar a bandeja cheia de comida e bebida.

— Posso ajudar em algo, rapaz? – Tenten indagou ao ver que era observada.

Sakura sentiu a face esquentar por estar a encarando daquela forma e imediatamente sentiu-se nervosa por não saber ao certo o que fazer, então olhou para seus companheiros que pareciam se divertir com algo e novamente se voltou para a mulher, sorrindo sem jeito.

— Se não tem nada a dizer, com licença, pois tenho trabalho a fazer – disse com o cenho franzido e Sakura se desesperou, segurando no braço na mulher que a encarou irritada ao ver o atrevimento do rapaz a sua frente.

“Eu...”  tentou falar algo, mas as palavras pareciam emboladas e ela ficou assustada ao ver a forma como a outra lhe encarou.  O que havia feito? “Desculpe...” pediu e viu Tenten lhe olhar confusa.

— Não consegue falar, rapaz? – perguntou curiosa e ficou um pouco penalizada ao ver a anuência dele e por ter sido um pouco rude. Suspirou e tornou a falar um pouco mais calma – Não me agarre dessa forma, se quer algo é só pedir. – disse, talvez ele quisesse um pouco de rum ou que desse algo a ele e estava com vergonha por não poder falar.

Sakura acenou com a cabeça, concordando e, mesmo envergonhada começou a mexer os lábios devagar para que a outra pudesse lê-los e porque também sentia a língua pesar e enrolar-se.

“Você... gostaria de dançar comigo?”

Tenten arregalou os olhos ao ver o pedido inusitado do rapaz. Franziu o cenho e bufou irritada, sem acreditar na audácia dele. Estava cansada de sempre ser alvo daqueles piratas sujos que pensavam que poderiam fazer o que bem entendesse com ela. Como se ela fosse um objeto do bar, apenas para satisfazer os desejos deles de bebida, comida e diversão. Era por isso que mantinha aquela postura séria e durona com todos que chegavam até ela.

Mas o rapaz a sua frente parecia tão nervoso que resolveu ser mais educada, nunca imaginava que ele fosse querer algo assim e ao notar como ele olhava para o bando do Hyuuga que riam sem parar, imaginou que se tratava apenas de uma brincadeira com a sua cara, o que a enfureceu. Arrependeu-se por ter dado uma brecha ao garoto, não devia ter caído naquela cara de bom moço, ele era igual a todos os outros, afinal.

Abriu a boca pronta para dar uma negativa a ele e um sermão sobre como tratar mulheres, mas parou ao vê-lo sorrir de forma boba enquanto observava a pista de dança onde começava uma música mais animada, sem realmente se importar com a resposta que daria. “Que garoto estranho” pensou e o analisou de cima a baixo. Ele não parecia ser como o Hyuuga ou os companheiros dele, mas eles estavam juntos, isso era óbvio pela forma como o rapaz olhava volta e meia para o local onde os companheiros estavam, sem nem ao menos perceber. E mesmo assim ela não notara um pingo de malícia dele ao vir falar consigo, apenas constrangimento e talvez um pouco de exagero devido à bebida. Olhou para o Hyuuga que ria enquanto o Capitão apontava para eles, sem ter noção que era observado e Tenten logo compreendeu que a piada não era ela, mas o rapaz a sua frente que se movimentava discretamente ao som da música.

Sorriu minimamente e resolveu fazer ela mesma uma brincadeira com aqueles contrabandistas tolos.

— Qual o seu nome? – indagou, chamando a atenção do outro que se apresentou como “Haru” – Certo, Haru, eu só vou deixar a minha bandeja. Eu aceito dançar com você – e sorriu de verdade ao ver a forma como o menor ficou radiante por causa da sua aceitação.

Puxou o rapaz pela mão e aumentou o sorriso ao ver a cara surpresa dos companheiros de Haru, principalmente a do Hyuuga, por ela estar o conduzindo até a área de dança. Ficaram no centro da pista, queria que eles vissem Haru dançar com ela e não perder nenhuma reação deles, porém teve que focar o seu olhar do parceiro de dança ao ver que ele nada fazia para que começassem a dançar.

— Qual o problema? Vamos, você não queria dançar? – reclamou pela forma como ele parecia perdido.

“É que... eu não sei dançar...” confessou corada “Você poderia... me ensinar?” e Tenten se apiedou do rapaz ao ver que havia o julgado de forma errada. Ele realmente não parecia nada com os companheiros dele.

Sorriu ternamente e pegou na mão do rapaz, colocando-a em sua cintura. Ouviu o barulho de uma cadeira caindo, mas ignorou e enquanto colocava sua própria mão no ombro dele. Deixou a outra mão dele entrelaçada com a sua e começou a dizer como ele devia se movimentar e conduzi-la na dança.

Sakura absorvia tudo com o máximo de atenção que detinha no momento, querendo aprender direito como se fazia e ficou feliz ao, depois de ter se embolado e pisado várias vezes no pé da sua acompanhante, conseguir dar os primeiros passos sem errar e ser elogiado por Tenten. Sorriu radiante para ela e agradeceu por ensiná-la, deixando a outra um pouco envergonhada pela forma tão doce a qual era encarada. Nunca ninguém foi tão gentil consigo, Tenten refletiu. Dançaram mais três músicas juntos e Haru havia melhorado muito os seus movimentos, até o seu equilíbrio parecia um pouco melhor, porém Tenten teve que interromper o momento ao dizer que precisava voltar a trabalhar.

Haru aquiesceu e voltou para o lado dos companheiros com um sorriso enorme, feliz por ter aprendido a dançar um pouco, e por estar um pouco grogue devido à bebida, não percebeu quando Neji surgiu e o empurrou com força, que se desequilibrou e caiu no chão.

— Qual o seu problema? – ouviu o companheiro bradar, mas Sakura estava mais preocupada em fazer sua tontura passar.

— Neji, para com isso! – Gaara se intrometeu, segurando o amigo.

— Não! Ele dançou com a Tenten! – bradou, furioso e Sakura o observou confuso.

“Qual o problema de eu ter dançado com ela?” mexeu os lábios e Neji franziu o cenho.

— Você não podia tocá-la, não tem esse direito! – exclamou, levantando o Grumete pelo colarinho, fazendo-o ficar alarmado.

“M-mas foram vocês... que disseram...” hesitou ao dizer, sem saber se aquilo iria a ajudar.

— Ele está certo. Pare com isso, homem – Naruto falou risonho, no fundo estava se divertindo demais com a cena a sua frente – Quem manda não ter ido falar com ela primeiro? – e gargalhou ao ver a cara do amigo, furioso, enquanto Haru arregalava cada vez mais os olhos.

Neji cerrou os punhos com força e preparou-se para o golpe, enquanto Haru apenas se encolhia e tentava sair dali, mas parecia que nada adiantava, então quando estava prestes a perder as esperanças, ouviu a voz feminina se manifestar.

— Hyuuga, deixe-o em paz! – Tenten surgiu furiosa, puxando Haru para perto de si, que a abraçou de forma inconsciente, procurando proteção, deixando a garota corada e Neji ainda mais furioso, sendo contido por Gaara.

— Não se meta Tenten – disse entredentes, mas a mulher não pareceu nem um pouco abalada.

— Eu faço o que quiser! Você não manda em mim! – retrucou e Sakura a observou estupefata pela coragem da jovem.

— Esse idiota lhe chama para dançar e você aceita? Onde está com a cabeça? Por caso virou uma meretriz agora? – bradou, deixando a raiva falar mais alto, e somente sentiu o rosto latejar de dor ao ver que a morena havia lhe batido.

— Você é um cretino! Não tem o direito de falar nada para mim, posso fazer o que quiser, mas saiba que nunca ficaria com alguém como você! – Tenten gritou e Sakura ficou assustada ao ver lágrimas no rosto da morena que se virou rapidamente para sair dali.

Neji ficou atordoado com as palavras proferidas e tentou segui-la, mas ficou surpreso ao ver Haru entrar na sua frente, parecendo bem irritado.

— Saia da frente! – bradou para o menor que negou com a cabeça – Saia de uma vez! – mandou novamente.

— Neji, esfria a cabeça, não vai conseguir nada agora – Gaara tentou acalmar o amigo.

“Você a magoou! Não deve tratar uma mulher desse jeito!” Haru se pronunciou e o Hyuuga franziu o cenho.

— Agora quer me dar uma lição de moral? – e riu jocoso.

— Que problemático – ouvi Shikamaru murmurar – Deixe de ser cabeça dura, Neji.

“Pelo menos eu a faço sorrir e sou bem melhor do que você!” Haru continuou a falar sem medir as palavras. Ela estava furiosa pela forma como Tenten havia sido tratada. Não havia entendido tudo da conversa, mas algo lhe dizia que a morena não choraria por algo se não fosse sério. E ela só havia tentado lhe ajudar. Não podia deixar isso passar, mesmo que tivesse medo do que estava por vir.

— Ora seu... – Neji começou a se aproximar perigosamente de si e, de forma trôpega, Sakura começou a andar para trás, tentando manter uma distância segura do Hyuuga, porém ela acabou tropeçando nos próprios pés e perdeu o pouco equilíbrio que ainda detinha no momento. Caiu em cima de outro homem, derrubando-o junto com a bebida que ele segurava. Todos no bar começaram a rir e ela levantou-se rapidamente para ver o estrago feito.

Naruto parara de rir e agora parecia assustado, Shikamaru suspirava e Gaara segurava Neji que nem ao menos se importava com o que acontecia ao seu redor. Sakura olhou para o homem quem derrubou e arregalou os olhos ao vê-lo se levantar com os olhos em chamas, como se clamasse por sangue.

— Maldito! Vai pagar por isso! – a voz grave retumbou por todo o bar e tudo pareceu parar. O homem tinha pelo menos dois metros de altura, era forte e possuía cabelos compridos, assim como a barba que escondia algumas cicatrizes.

“E-Eu... não... desculpe...” começou a balbuciar, mas o homem na sua frente não parecia disposto a ouvir e começou a andar na direção de Haru que recuava enquanto podia, da mesma forma como fizera com Neji.

Quando Sakura viu que o homem iria partir para cima de si, fez a única coisa que poderia fazer e se abaixou no momento em que viu que seria atingida. O som de algo batendo foi ouvido e Sakura olhou para cima a tempo de ver outro homem estirado em cima de uma mesa devido à força do agressor. Suspirou aliviada por não ser ela ali. Mas logo mais pessoas começaram a bradar, irritados por terem seu jogo interrompidos e por haver um homem desacordado na mesa.

Outro humano quis revidar e socou o rosto do grandão, que bufou irritado e voltou a atacar. Ouviu-se o som de uma cadeira sendo jogada e outro grupo se irritou, xingando e quebrando algumas garrafas de rum na cabeça de quem passava na sua frente. Sakura observava tudo, escondia debaixo de uma das mesas, apavorada com a cena, parecia que toda a bebida alcóolica que havia ingerido havia sido evaporada e ela estava bem lúcida agora. Todos no bar começavam a brigar entre si e ela não sabia como sair dali sem ser apanhada naquele pandemônio. Ouviu a risada do Capitão e o viu jogar uma cadeira em um dos homens que tentava lhe atacar. Ele parecia se divertir com isso e Sakura se perguntava se era efeito do rum ou se ele era somente louco?

Gaara estava do outro lado do salão, sorrindo enquanto batia a cabeça de alguém na mesa, Shikamaru tentava evitar o tumulto, mas não parecia ter êxito e resolveu se juntar a briga, assim como Neji, que percebeu que não conseguiria seguir Tenten. Sakura apenas se manteve parada e quando viu uma oportunidade começou a engatinhar para a saída da porta, evitando os pés e os cacos de vidro que apareciam a sua frente. Comemorou ao ver que estava quase livre daquela loucura, quando um par de pernas a interceptou.

— Onde pensa que vai? – o homem que havia empurrado por culpa de Neji se pronunciou. Sorriu de forma nervosa e ao ver que ele não desistiria de si, levantou-se rapidamente, aproveitando-se que mais alguém jogara uma cadeira perto dali, distraindo-o, e correu para fora do estabelecimento o mais rápido que podia. Ouviu passos atrás de si e soube que estava sendo seguida.

— Eu vou te pegar, desgraçado! E vou matá-lo e comer as suas tripas! – a ameaça explícita fez com que Sakura sentisse um frio na espinha e suas pernas começaram a trabalhar mais fortemente para escapar da morte, mas ela não pode deixar de se perguntar como aquilo poderia ter saído do controle com apenas uma dança?

—*-

Ouviu-se o disparo de uma arma e todos no bar pararam de se mexer, com medo de que fossem atingidos. Na extremidade do bar estava Kakashi com duas pistolas em mãos e um olhar bem zangado, ao seu lado estava Tenten, também com duas armas.

— Muito bem, a diversão acabou – foi direto e ao ver que alguns pretendiam contestar a suas ordens, mirou em um dos baderneiros e atirou. Foi certeiro e mortal – Mais alguém quer continuar a briga? – foi ácido e logo todos estavam dispersando e saindo do bar.

Naruto colocou as mãos na cabeça e riu ao ver como Kakashi tratava os problemas, sempre muito objetivo. Foi em direção ao amigo, junto dos outros companheiros e agradeceu a noite animada que tiveram. Kakashi suspirou para o loiro, ele não mudava nunca, só Naruto para gostar de uma algazarra como essa, mas sorriu por debaixo da máscara.

— Onde está o Haru? – Tenten se pronunciou novamente, olhando para o Capitão do Kurama que demorou para entender sobre quem ela se referia.

— Ah, o Grumete? – indagou e a moça revirou os olhos ao ver que o loiro estava bêbado.

Neji grunhiu irritado ao ouvir a pergunta da morena, mas nada falou. Tinha a magoado demais em um dia e ele preferia que ela não se irritasse novamente consigo por enquanto. Mas parece que somente naquele momento todos notaram a ausência do garoto que não estava no meio daquele alvoroço, nem desmaiado em algum canto do bar.

— Acho que ele deve ter saído durante a confusão – Gaara foi o primeiro a se manifestar.

— Talvez esteja morto e não vimos – Neji disse e todos o fuzilaram com o olhar – O quê? É uma possibilidade, sendo fracote daquele jeito... – murmurou irritado.

— Ele é mais homem que você! – Tenten contrapôs e o Hyuuga mordeu a língua para não retrucar.

— Certo, temos que procurá-lo – Naruto informou e os outros três não puderam evitar o suspiro.

— Não podemos simplesmente deixá-lo aqui? – Shikamaru indagou, estava do lado da Lei do Menor Esforço.

— Não, ele é nosso companheiro. E Uzumaki Naruto nunca deixa um companheiro para trás! – afirmou de forma efusiva, o que fez Kakashi sorrir e os outros bufarem antes de começar a busca pelo menor – Senhorita Tenten, poderia me fazer um favor? – dirigiu-se a jovem que aquiesceu.

— Vá até ao Kurama e avise ao Imediato Sasuke sobre o acontecido, ele pode nos ajudar também – pediu e a morena saiu rumo à sua nova missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Haru não contou que era mulher, mas mesmo assim causou confusão e o que dizer da Tenten dançando com o Grumete? hahahaha
Agora temos que ver como a Sakura vai escapar do pirata que está a perseguindo e se os rapazes vão conseguir ajudá-la ou piorar a situação XD
Espero que tenham gostado!
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mermaid Tale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.