The Mermaid Tale escrita por Luhni


Capítulo 15
O nevoeiro


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aqui está o capítulo do mês!
Muito obrigada a todos que estão favoritando, comentando e recomendando a fic, vocês não sabem o quanto isso me deixa feliz!
Estou respondendo a todos os reviews do capítulo anterior, mesmo que demore, gosto de respondê-los, pois vocês são muito importantes para mim! Adoro poder interagir com vocês, nem que seja um pouco, então faço questão de respondê-los
Muito obrigada novamente e nos vemos nas notas finais!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722092/chapter/15

— Então, fomos encantados... – Naruto procurava ver se havia compreendido a história da Grumete – E você teve que nos amarrar para evitar que caíssemos no mar... – e viu mais uma vez a garota aquiescer. – E você, sozinha... – nesse momento Sakura o interrompeu para dizer:

“Eu não estava sozinha, Akamaru me ajudou!” e acariciou o cachorro que latiu como se concordasse.

— Certo, então você e Akamaru... — frisou o nome do cão – sozinhos, navegaram entre o Pico dos Náufragos para nos salvar das sereias – finalizou a explicação.

                E Sakura olhou para todos com o rosto triunfante confirmando a história. Não resumiria a aventura dessa forma, pois com certeza os detalhes que contara davam mais emoção, e também havia a diferença entre seriens e sereias, mas entendia que Naruto preferia encurtar a narrativa e evitar algumas cenas. O Capitão pigarreou e encarou os todos os tripulantes do Kurama que estavam reunidos no convés para ouvir a história toda. Nenhum deles sabia exatamente o que dizer ou como agir depois disso, tudo para eles havia ficado confuso em algum momento, mas eles se recordavam de ouvir vozes e da imagem de mulheres, seres tão lindos e traiçoeiros que davam a impressão de que tudo o que acontecera não passara de um sonho.

Mas eles sabiam que não havia sido um sonho e a história de Sakura confirmava isso. E enquanto eles pareciam constrangidos e bestificados com o fato da Grumete ter os salvado, ela estava radiante, parecia que iria explodir de felicidade. Como ela queria poder eternizar essa cena!

— Mas se eram sereias e todos foram encantados... – Sasuke começou, ainda tinha algumas dúvidas sobre o que acontecera e também estava com dificuldades de admitir o que estava diante do seu nariz, afinal sempre fora orgulhoso – Por que você também não ficou da mesma forma? – indagou à Sakura que ficou surpresa, não esperava esse questionamento.

“Bom...” desviou o olhar pensando o que deveria responder. O motivo para isso era claro, ela também era uma sereia, então não tinha como suas irmãs a encantarem também, porém essa resposta não podia ser dada.

— Ora, é porque ela é uma mulher, lógico! – Sarutobi disse enquanto procurava o seu cantil – Ah! Ai está você! – exclamou antes de levá-lo à boca – Ela não foi afetada por ser mulher, as sereias encantam apenas homens! – explicou novamente.

                Sasuke e Naruto encararam a garota que sorriu e deu de ombros, agradecendo internamente pela desculpa dada por Sarutobi.

— Bom, certo... – Naruto voltou a falar de forma hesitante – O importante é que todos estão bem, vamos continuar e... – foi interrompido ao sentir a garota puxar a manga da sua camisa – O quê, Grumete?

                Sakura sorriu para o Capitão e com os olhos brilhando em expectativa mexeu os lábios para dizer:

“Acho que vocês estão esquecendo algo, não?” e em seguida olhou para todos os tripulantes do Kurama que pareciam desconfortáveis.

                Sarutobi riu ao entender o que a menina queria e a abraçou pelos ombros, comemorando. Realmente acertara ao entrar naquela embarcação, diversão e rum à vontade!

— Acho que devemos agradecer a mocinha, aqui! – sorriu para a menor que alargou o sorriso. Era exatamente isso que queria ouvir e por isso olhou em expectativa para os outros.

                Gaara e Neji se entreolharam ao ver a cara da menina e deram de ombros. Ela realmente merecia um agradecimento.

— Pelo menos as aulas de nós deram resultado, foi muito bem – comentou Gaara com um sorriso orgulhoso.

— Sim, e conseguiu agir rápido mesmo sob pressão – Neji concordou.

— E não esqueçamos do Akamaru aqui que também ajudou, não é mesmo? Você conseguiu conquistá-lo, não foi? – Kiba riu ao fazer carinho no animal.

                Aos poucos os outros também diziam algo especial sobre ela, rindo e comentando como ela havia melhorado as suas habilidades, dando-lhe parabéns e tapinhas nas costas. Sakura nunca pensou que fosse se sentir tão bem ao ouvir aqueles humanos falarem de si, mas, talvez, isso significasse que ela estivesse conseguindo fazer parte da tripulação e de alguma forma aquilo se tornou importante para ela.

— E mesmo tendo me desacordado e mexido no leme sem permissão... – Shikamaru voltou a dizer antes de bufar e Sakura se encolheu levemente antes de sorrir envergonhada – Conseguiu navegar muito bem.

— Navegar bem? – Sasuke se manifestou pela primeira vez. Somente ele e o Capitão permaneciam em silêncio olhando a festa dos outros com a garota – Isso só pode ser brincadeira! – debochou e Sakura franziu o cenho sem entender o motivo daquilo.

— Sasuke... – Naruto comentou com a mão apoiada no ombro do Contramestre que se desvencilhou dele.

— Não Naruto! Você sabe que estou certo! Essa missão mal começou e olha os estragos no navio! – e apontou para as partes que haviam sido quebradas e destruídas durante o ataque das seriens.

“Eu fiz o máximo para evitar isso! Eu...” tentou se explicar, mas o Uchiha nem lhe ouviu.

— Isso não teria acontecido se não tivéssemos aceitado essa ideia ridícula! – bradou irritado e em seguida olhou para Sarutobi – E ainda tem esse bêbado que foi o responsável por nos levar até aqueles monstros!

— Eu avisei que teria que ter mais mente aberta nessa missão, senhor Uchiha – Sarutobi comentou desinteressado no estardalhaço do Imediato.

— Claro! Me perdoe por não entender que em troca de umas moedas de ouro iríamos ficar à mercê de uma mulher e de um bêbado! – foi sarcástico.

                Sakura bufou irritada com aquilo e logo os olhos de Sasuke estavam cravados nela.

“Quer parar com isso? E daí se sou mulher? Eu salvei a sua vida! Eu salvei a vida de todo mundo! E não foi fácil, pois a todo momento vocês ficavam me interrompendo, querendo se jogar no mar! Eu podia ter simplesmente largado vocês e continuado sem me importar!” ela gesticulava sem parar e o modo como se expressava deixava bem claro que, se pudesse, estaria gritando com o Contramestre, algo que surpreendeu a todos, afinal ninguém falava assim com Sasuke, mesmo que tivessem voz. “Mas... eu me importo!” revelou com os orbes marejados.

“Um pouco de gratidão seria ótimo!” finalizou tentando se acalmar e notou os olhares atônitos sobre “O que foi?” questionou emburrada sem saber mais o que esperar.

                Era difícil para ela compreender os humanos, principalmente aqueles homens que tinham atitudes muitas vezes estranhas a seu ver, mas mesmo assim parecia estar criando uma espécie de laço com eles, precisava deles para ir para casa e gostaria de ser mais bem tratada também, e quando finalmente pensou que havia conseguido um pouco de respeito depois de descobrirem que era mulher, bom, ela colocara tudo a perder ao explodir com o Contramestre. Não que ela pudesse ter outra atitude depois da forma como ele falara consigo, porém, ainda assim, pensava que tinha estragado tudo naquele momento, ou pelo menos pensou assim até ver o Capitão tomar a palavra:

— Você realmente... realmente... – Naruto começou a falar pausadamente ao se aproximar da Grumete que o olhava confusa. Ele sorriu para ela abertamente, balançando a cabeça, sem acreditar e em seguida a abraçou – Você realmente é corajosa de enfrentar o Sasuke e as sereias todos em um mesmo dia! Acho que merecemos comemorar depois disso! – bradou com o braço envolta dos ombros de Sakura e todos vibraram com a ideia, somente Sasuke permaneceu calado observando a cena.

                Ela realmente não entendia aqueles humanos contraditórios! Pensou com os olhos arregalados enquanto via os piratas começarem os preparativos para um banquete. Achava que havia estragado tudo ao enfrentar o Contramestre, afinal todos respeitavam a figura de Sasuke no navio. Quem diria que o fato de discutir com ele poderia fazer com que os outros a admirassem?

— Vou preparar a comida mais gostosa de todas! – Chouji disse entusiasmado, arrastando Sakura para a cozinha para que ela decidisse o que queria comer e logo Naruto ordenava ao resto que arrumassem o convés.

                Ainda tinham que ajeitar o Kurama, mas como não havia nenhum porto por perto, teriam que fazer ajustes até que chegassem em terra e pudessem fazer os consertos devidos. O Capitão olhou para o Contramestre que continuava calado e foi em direção ao amigo.

— Admita, ela foi corajosa – disse com um sorriso e Sasuke franziu o cenho, mas sorriu de canto, concordando.

— Talvez ela ainda tenha alguma chance, então... – comentou ao ver Gaara e Neji recolherem uma parte do navio que havia quebrado.

— E ela se importa com a gente – bateu com o cotovelo no peito de Sasuke que revirou os olhos – Isso foi legal de saber, admita! Até porque não é fácil gostar de nós! – e recordou-se de todos os trabalhos que impuseram para ela e como todos os tripulantes pareciam se acostumar com a presença de Sakura no navio. Ele próprio havia ficado admirado ao ver todos os homens a agradecendo.

— Você acha que podemos acreditar nela? – indagou sem desviar o olhar do que os piratas faziam e Naruto voltou a ficar sério.

— Acho que ela provou algo hoje, ela realmente podia ter nos deixado morrer – Sasuke então observou o Capitão atentamente – E você viu os olhos dela, não viu? – e o Imediato aquiesceu. Sakura não havia percebido, mas os olhos dela pareciam uma tormenta verde e aquilo o hipnotizou por um momento – Ela é especial e nos trará sorte!

                Sasuke revirou os olhos com o pensamento de Naruto. Não acreditava em sorte, mas acreditava que ela era especial. Ela podia trazer problemas para eles, mas talvez valesse a pena. Talvez ela pudesse até ser útil para o plano deles e sabia que Naruto pensava da mesma forma.

—*-

                O resto do dia havia sido bastante movimentado, e quando a noite caiu os piratas comemoravam com rum e boa comida enquanto se juntavam no convés, rindo e conversando entre si. Kiba volta e meia puxava alguma canção e era acompanhado pelo companheiro de quatro patas, que uivava feliz para o dono. Shino e Chouji serviam a todos enquanto Gaara, Neji e Shikamaru conversavam entre si, contando sobre suas aventuras no mar, ou no caso do ruivo debochando e fazendo alguma piada. Naruto comentava algo com Sarutobi sobre onde poderiam atracar para ajeitar o navio e Sakura ficava somente observando tudo com um sorriso estampado no rosto.

                Volta e meia alguém brindava a ela e dizia algo bom sobre como tinha agido e ela tinha certeza de que eles já estavam bêbados para ser tão elogiada dessa forma. Olhou ao redor e viu o Contramestre no leme, no lugar de Shikamaru, afinal, alguém tinha que ficar no controle do Kurama enquanto comemoravam. Sasuke não havia mais falado consigo desde quando discutiram pela manhã, mas o Capitão lhe disse que não precisava se preocupar, pois ela havia provado o seu valor ao Uchiha e ele iria lhe deixar em paz agora. Aquelas palavras fizeram-na se lembrar sobre as palavras de Naruto e ficar curiosa para saber mais sobre as duas figuras que comandavam o Kurama.

                Olhou para o Uzumaki que continuava a conversar com Sarutobi enquanto bebiam e soube que não conseguiria saciar as suas dúvidas ali, até porque Hiruzen também era alguém que a deixava desconfiada e preferia falar com o Capitão somente quando este estivesse sozinho. Em seguida viu Sasuke no timão sem ninguém ao lado e, mesmo sabendo que poderia se arrepender, achou que talvez pudesse, pelo menos uma vez, ter uma conversa civilizada com ele para acertar as contas. Ou era isso que se convencia a pensar quando, na verdade, a sua curiosidade era que a levava a fazer esses atos. Andou até o Imediato e ofereceu uma caneca de rum que foi prontamente aceita. Ela ficou ali, ao seu lado, apenas observando o mar calmo e o céu estrelado. Sorriu, estava uma noite muito bonita.

— O que quer? – Sasuke indagou ao ver que a garota continuava ali.

“Conversar” foi a resposta dela e ele suspirou.

— Certo... – e tomou fôlego antes de continuar – Você agiu bem – disse e observou Sakura arregalar os olhos para si – Era isso que queria ouvir, não?

                Sakura negou com a cabeça, mas rapidamente parou e em seguida aquiesceu com um sorriso tímido, fazendo o Imediato revirar os olhos e sorrir de canto, como ela era boba.

“Eu sinto muito pelo navio também...” achou que também devia dizer algo a ele, afinal estava sendo mais fácil do que supunha conseguir conversar com ele.

— Humf... você irá pagar pelo conserto e irá trabalhar nele também, sozinha – disse com um sorriso debochado e teve vontade de rir ao ver o olhar assustado da garota – Você é muito impressionável, acredita em tudo – comentou, voltando sua atenção para o leme, dando um gole na bebida em suas mãos.

                Ao seu lado ouviu Sakura suspirar aliviada ao ver que ele brincava consigo, mesmo que ainda não acreditasse que realmente fosse uma brincadeira. Ao ver que não tinha mais a atenção dele, puxou levemente o casaco do Imediato que a olhou de esguelha.

“Você confia em mim agora?” indagou e Sasuke arqueou uma sobrancelha com a pergunta.

                O silêncio pairou entre os dois e Sakura ao ver que não teria uma resposta resolveu continuar tentando:

“O Capitão parece confiar em mim...” comentou e Sasuke bufou ao seu lado.

 - É por isso que o navio está desse jeito – e apontou para os estragos no Kurama e Sakura sorriu envergonhada, iria falar algo mais, porém o Contramestre continuou – O Naruto sempre foi mais agradável com os outros, mesmo depois de tudo...

“Depois de tudo o quê?” Sakura questionou, curiosa com as últimas palavras. Sasuke a encarou e ponderou por um momento se devia falar a respeito disso com ela.

— É algo sobre o nosso passado, uma velha história... – murmurou perdido em pensamentos.

“É por causa dessa história que você não confia em ninguém?” voltou a indagar após puxar o casaco dele e deter novamente a sua atenção. “Por isso você não confia em mim?”

— Muitas vezes nos enganamos com alguém, aparências enganam e no final... – apertou o leme com força enquanto falava – ...no final confiar em alguém traz perdas.

                Sakura não entendeu tudo o que ele disse, mas sabia que ele fazia referência ao passado dele e, pelo visto, alguém havia o traído, por isso ele não conseguia confiar em ninguém. Por isso ele era tão desconfiado com ela, já que ela também havia mentido e o enganado ao se vestir de homem e, para dizer a verdade, continuava enganando-o ao não revelar quem realmente era. Abriu a boca novamente, querendo saber algo mais, porém foi interrompida por ele:

— Eu não quero falar sobre isso e, para o seu bem, é melhor não se meter onde não é chamada – foi firme ao ver que ela insistiria e Sakura franziu o cenho, não gostando de não ter suas perguntas respondidas, o que fez Sasuke sorrir de canto – Você é muito curiosa... isso ainda vai trazer problemas para você – comentou e viu quando a garota suspirou tristemente. Ela, mesmo não querendo, tinha que concordar com ele, pois isso já havia acontecido consigo, afinal foi o que a fez se tornar humana.

                Sasuke apenas observou a Grumete atentamente, ela também despertava a sua curiosidade, tinha vontade de saber mais sobre ela e sobre a história dela que a levara até eles, mas sabia que o melhor a fazer era apenas observá-la e tirar as suas próprias conclusões, não ousaria acreditar em algo que não visse novamente, não acreditaria mais em palavras rasas e não cometeria o mesmo erro novamente. E justamente por isso também preferia não falar sobre si, era melhor se manter afastado e não pensar em algo que o fez sofrer muito quando mais novo.

                Da mesma forma como ele fazia consigo, Sakura também o analisava, tentando desvendá-lo. Talvez fosse melhor ela se afastar dele, seguir o conselho que ele próprio dera, mas ela nunca foi muito boa em seguir ordens, além disso ela queria conseguir o respeito daqueles humanos, queria mostrar o seu valor a todos eles, e como Sasuke parecia bem irritado pelo o que aconteceu com as seriens, aquilo só fazia com que ela quisesse ainda mais o seu reconhecimento, da mesma forma que conseguira com os outros tripulantes do navio.

— Oe, Sakura! – Naruto a chamou – Venha aqui! Pegue a sua parte do jantar! – gritou e a garota aquiesceu, afastando-se de Sasuke que continuou na sua posição. Talvez não conseguisse nada agora, mas ela ainda iria descobrir mais sobre o Uchiha, assim como o passado do próprio Uzumaki.

—*-

                A noite foi regada a rum e festa por parte de todos, que comemoravam o fato de estarem vivos e a capacidade de Sakura de salvá-los, e quando tudo terminou e todos deitaram, apenas restou Sasuke no comando do timão, revezando com Shikamaru. E em algum momento da noite um estranho nevoeiro começou a se formar no mar, intrigando os dois piratas que ainda não tinham visto um fenômeno assim no meio do nada.

— Acordamos o Capitão? – Shikamaru perguntou ao virar o leme.

— Não há necessidade. É apenas neblina – Sasuke decidiu e se direcionou para a amurada do navio, tentando observar o horizonte – Se ficar mais densa, verificamos a situação – e o Timoneiro concordou com a decisão.

                Eles navegaram daquela forma, então, por horas, o dia amanheceu e a neblina não havia se dissipado, mas agora era possível ver que estavam indo em direção a uma ilha. Sasuke estranhou e buscou nos mapas a localização daquela ilha, mas nada encontrou. Não existia registro de nenhum caminho de terra naquela região onde estavam. Franziu o cenho e mandou que Shikamaru acordasse Naruto, alguma coisa estava estranha.

—*-

                Quando Sakura acordou, notou que havia uma movimentação estranha no convés. Observou que a maior parte dos tripulantes já estava desperta e pareciam ansiosos por algo e ela, que já tinha um certo conhecimento daqueles humanos, supôs o que devia ser. Correu em direção a proa e tentou enxergar algo no meio da neblina e ao forçar a vista notou que estava certa, eles iriam atracar em terra.

— Finalmente acordou, Grumete! – Gaara disse de bom humor – Encontramos uma ilha e vamos aportar, olha a nossa sorte! Iremos conseguir consertar o navio agora – informou à menor que concordou e sorriu mais aliviada ao saber que estava tudo bem.

                Olhou ao redor e viu que Sarutobi não estava presente e indagou sobre a falta do mais velho ao ruivo que deu bufou:

— Aquele bêbado desgraçado! Ainda está dormindo feito um porco! Não acordou nem quando joguei água nele dessa vez – reclamou e Sakura riu ao imaginar que o velho Hiruzen devia ter realmente exagerado dessa vez.

— Sakura! Gaara! Venham aqui! – ouviram a voz de Sasuke e ambos seguiram até o Contramestre que estava reunido com o Capitão e todos os outros tripulantes.

— Escutem todos, em breve iremos chegar em terra – Naruto iniciou o discurso – Não conhecemos essa ilha, mas precisamos aportar, precisamos de madeira e ferramentas para o conserto do navio, então nosso objetivo será encontrar esses mantimentos, certo? – e todos bradaram em concordância.

— Ao mesmo tempo, o Kurama não pode ficar desprotegido, assim Chouji, Shino, Shikamaru – Sasuke apontou para os piratas – Vocês ficarão no navio, fiquem de olho no Sarutobi que ainda está desacordado, precisamos saber se ele conhece essa ilha, já que ela não está nos mapas e pode representar um perigo, principalmente depois de vermos sereias – e Sakura sorriu ao ouvir as palavras de Sasuke, pelo visto agora todos eles acreditavam que existiam sereias.

— E quanto a nós? – Neji indagou e o Capitão retomou a palavra.

— Iremos nos dividir em dois grupos. Neji, Gaara e Kiba – Naruto chamou a atenção dos três – Vocês irão pelo norte, verificarão a área em busca de algum sinal de civilização. Eu e Sasuke iremos pelo sul, se conseguirem encontrar madeira que sirva para reparo tragam ao navio também... – Naruto continuou falando, mas Sakura já não prestava muita atenção, afinal algo mais importante merecia ser dito e ela fez questão de entrar na frente do Capitão para falar:

“E eu? O que eu devo fazer?” disse querendo também ter algo para fazer.

— Você... bem... – Naruto olhou para Sasuke de esguelha que deu de ombros, em seguida suspirou e voltou a sua atenção à Grumete. A ideia inicial era deixar a garota no navio e poupar trabalho, mas depois dos recentes eventos e por ver que ela não iria permitir que a deixassem para trás, resolveu que seria melhor que ela fosse junto deles – Tudo bem, Sakura, você pode ir conosco. – e sorriu para ela que aquiesceu confiante.

—*-

                Andavam pela floresta e Sakura ficava atenta a tudo, desde as altas árvores, até aos animais que por ali passavam. Ela ainda não tinha visto um lugar assim, já que sempre aportavam em cidades. Reparou que ali era abafado e tinha que prestar atenção onde pisava pois o local era repleto de raízes e era fácil se desequilibrar. Além disso havia a neblina que também parecia se espalhar por ali, mesmo que estivesse mais suave do que quando estavam no navio.

                O Capitão e o Contramestre andavam na sua frente, liberando o caminho e ela apenas pensava em não se perder deles. Ela não sabia exatamente para onde estavam indo e era provável que nem eles, mas tinham que explorar a ilha e ver se conseguiam encontrar algum sinal de que aquele local era habitado. Já andavam há algum tempo, e ela começava a se cansar por não terem encontrado nada, quando começou a chover. Sakura nem havia reparado quando o clima mudara, mas o vento estava forte e a chuva parecia se transformar em uma tempestade com direito a raios e relâmpagos, o que forçou os três a procurarem algum abrigo.

— Rápido! Acho que tem uma caverna mais à frente! – Naruto disse, tentando se proteger.

— Sakura, ande logo! – gritou Sasuke para a menina que estava parada no meio da floresta, assustada com o barulho dos relâmpagos. Ele não precisou chamar a sua atenção de novo, pois ela começou a se mover rapidamente para o interior da caverna que o Uzumaki encontrara.

— De onde veio essa tempestade? – Naruto indagou já dentro da caverna, tentando secar o chapéu e a roupa que usava.

— Eu não sei, mas foi bom acharmos um abrigo – Sasuke respondeu, ajeitando o casaco e Sakura apenas aquiesceu e virou-se para olhar em volta.

                Estavam bem na entrada da caverna, mas quase não era possível enxergar o que havia do lado de dentro devido à escuridão que tomava conta do lugar. Um vento estranho soprou dali e pareceu ouvir o lamúrio de alguém, mas não havia ninguém ali. Sentiu um arrepio lhe subir a espinha ao olhar para o interior daquela caverna, ela não estava com um bom pressentimento.

— E agora, o que fazemos, Naruto? – Sasuke indagou alheio ao comportamento da Grumete.

— Não sei, acho que devemos sentar e esperar para ver se essa chuva passa – comentou antes de olhar em volta e notar que Sakura ainda estava parada visualizando o nada dentro da caverna – Sakura, volte para cá! – mandou e a menina prontamente foi para o seu lado, como se temesse algo. – Ora, está com medo? – questionou ao ver a forma como reagiu e riu ao ver a anuência dela.

— Deixe de bobagem, é apenas uma caverna – Sasuke retrucou e começou a olhar em volta em busca de galhos ou qualquer outra coisa para fazer uma fogueira.

                Sakura ouviu novamente o uivo do vento dentro da caverna e se empertigou, querendo saber de onde vinha aquilo, iria questionar o Capitão se ele também escutara o barulho, mas não foi preciso já que Naruto logo estava de pé com um enorme sorriso.

— Ouviram isso? – e andou até Sasuke que também parara a sua busca para encarar a escuridão que se formava logo a frente.

— Vento... – murmurou Sasuke que logo sorriu – Estamos com sorte.

— Isso! – e em seguida virou-se para a garota – Sakura, vamos! Essa caverna deve dar em outro lugar, vamos seguir por aqui, quem sabe encontramos um vilarejo do outro lado – informou mas a menina apenas arregalou os olhos.

                Eles eram loucos? Queriam andar naquele breu? Eles não conseguiriam enxergar nada. Negou com a cabeça, recusando-se. Não iria andar às cegas, além disso ela estava com um mau pressentimento, não sairia dali onde podia ver a luz do dia. Sasuke ao notar o medo da menina e perceber que ela não se mexeria, mesmo com Naruto indo conversar com ela, voltou à busca até que encontrou alguns galhos de árvore. Pegou-os do chão e retirou o cantil de rum que levava dentro do seu casaco, assim como alguns lenços e panos que tinha guardado. Embebedou os panos com o álcool e amarrou os tecidos na extremidade de cada galho, fazendo três tochas e em seguida começou a verificar como acender as tochas enquanto Naruto perturbava a garota para que pudessem adentrar na caverna.

— Vamos Sakura! Não precisa ficar com medo, eu irei te proteger, prometo! – e apontou para si confiante, enquanto a menina apenas negava com a cabeça e Naruto voltava a falar algo para convencê-la.

                Revirou os olhos ao ver a cena e não soube dizer quem era mais teimoso, se o Capitão ou a Grumete. Voltou sua atenção para as pedras que achara e começou a friccioná-las a fim de formar uma fagulha, se dependesse daqueles dois não dariam um passo adiante. Sorriu ao conseguir formar uma pequena chama e logo o álcool fez o seu trabalho e as três tochas estavam acesas. Olhou para os dois que pareciam alheios ao que fazia e resolveu que estava na hora de intervir.

— Bom, agora que já resolvi o problema da escuridão, será que as garotas podem parar de fofocar? – e sorriu de canto ao ver o espanto dos dois ao ver o fogo – Temos uma caverna para explorar – disse e viu Naruto comemorar ao mesmo tempo em que Sakura engolia a seco, mas se levantava para ir em sua direção pois agora não tinha como negar-se a entrar na caverna.

—*-

                No Kurama, Shikamaru olhava para a ilha, esperando ver algum sinal dos companheiros, mas a névoa voltara a ficar densa e quase não se enxergava nada. Suspirou vendo Chouji e Shino também inquietos, tentando se distrair com algo no navio, sentia que algo estava errado ali, mas esperava que fosse apenas algo da sua cabeça devido ao péssimo clima que os envolvia.

— Olha só quem resolveu aparecer! – Chouji exclamou, chamando a atenção do Timoneiro que notou a figura de Sarutobi no convés. Ele andava meio trôpego até si, provavelmente acordara naquele momento.

— Finalmente, velho! – brigou Shikamaru ao ver o pirata se aproximar de si com cara de ressaca – Você não acordava de jeito nenhum, até um banho levou de Gaara!

— Onde estamos? – o velho ignorou o comentário do jovem e olhou ao redor tentando entender que lugar era esse.

— Não sabemos... – suspirou e mostrou as cartas náuticas ao pirata – Pensamos que você pudesse responder isso – e apontou para um local no mapa – Pelas nossas coordenadas estamos bem aqui.

— Mas aqui só há água – Sarutobi disse ao ver o ponto indicado pelo Timoneiro.

— Esse é o problema! Essa névoa se espalhou durante a noite e quando percebemos estávamos perto dessa ilha, mas não era para haver terra – explicou e ficou a observar a reação do velho que primeiro franziu o cenho até que, aos poucos, ele parecia ficar mais e mais assustado.

— Pelos deuses! – e em seguida saiu de perto de Shikamaru e passou a andar pelo convés olhando para a ilha como se tentasse enxergar algo – Precisamos sair daqui! Precisamos zarpar agora! – disse agoniado.

— Não podemos, o Capitão e os outros estão em terra, em busca de algo para ajeitar o navio – explicou e, como se fosse possível, Sarutobi pareceu ficar ainda mais nervoso e pálido, passando a andar de um lado para o outro, como um animal enjaulado – O que foi, velho? – Shikamaru indagou começando a ficar apreensivo – Fale de uma vez, maldição!

— Eu nunca botei os pés nessa ilha – Hiruzen começou a falar, seu olhar preso à ilha – Mas já ouvi diversas histórias sobre esse lugar. Um lugar perdido no meio do mar, que surge do nada, sempre escondido por uma névoa branca e que impede que qualquer um o ache por vontade própria.

— E qual o problema nisso? – Shino indagou ao se aproximar do pirata junto com Chouji e Shikamaru – É uma ilha que aparece no meio do nada, não vejo nada de mais.

— Acontece que a história não é apenas essa – Sarutobi voltou-se aos mais jovens e franziu o cenho, preocupado – Essa não é uma ilha comum, esse nevoeiro não é comum...

— O que quer dizer? – Shikamaru perguntou sabendo que não gostaria da resposta.

— Significa que todos corremos um enorme perigo se permanecermos aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Sakura conseguiu alguns pontos com os rapazes depois de salvá-los das seriens e também por ter enfrentado o Sasuke kkk
Não pensem mal do Uchiha, ele não é ruim, apenas desconfiado demais, mas tem um motivo, e ele vai ser apresentado aos poucos, no próximo talvez tudo já esteja explicado hehe
Mal acabou um problema e outro já aparece... o que será que vai acontecer nessa ilha misteriosa, envolta em névoa? Alguém arrisca um palpite? Vamos lá! Não me decepcionem! ;)
E não esqueçam da Ino, viu? Ainda temos que esperar para ver o que a nossa sereia loira irá aprontar ;)
beijos e até a próxima!