Olhe nos meus olhos escrita por Kikyo


Capítulo 6
Um dia você entenderá


Notas iniciais do capítulo

Então gente, não sei o que aconteceu, eu nem entrei no site ontem (já passei o caso a manutenção), mas... Vim aqui pedir desculpas assim mesmo.

Esse cap não era pra terminar aí, mas era o que eu havia escrito até então.
Logo posto a continuação.

Sorry ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722082/chapter/6

Espero alguém que me prove que o amor não é contrato, que não se acaba com os nossos erros.


trecho "espero alguém"

Fabrício carpinejar

 

— Então, o que faremos? - Regina perguntou sentada no sofá. O dia mal tinha começado e ela já se sentia exausta.

 

— Acho que podemos começar com uma conversa franca com os gêmeos. Não é porque Lara e Nico se parecem comigo que eu vou gostar mais deles. - Emma estava magoada, jamais pensaria de forma tão fútil assim. Seus sentimentos não eram  líquidos, maleável para caber em qualquer situação, pegando a forma que precisar, como a água faz.

 

— Acho que isso é pouco. Palavras são essenciais, mas... É pouco.

 

Emma passou a mão nos cabelos. Por que pessoas são tão complicadas?, pensou encarando o chão. - Não faço ideia do que vou fazer.

 

A campainha tocou. Segundos depois Killian entrou na sala.— O menino de gesso abriu pra mim... - Olhou ao redor— Se continuar nesse ritmo vocês vão precisar de uma casa nova. Ah é! Bom dia.

 

— Bom dia, Jones. - Regina falou do sofá, não sentia vontade de levantar e cumprimentar o homem.

 

— Doze anos que te conheço e você ainda me chama pelo sobrenome. Isso me magoa, Reg.

 

— Morrerei te chamando apenas pelo sobrenome, Jones - Cruzou os braços.— O que deseja aqui?

 

— Ui! Alguém está de TPM hoje. - Killian brincou, recebendo dois pares de olhos virando.— Qual é? Vocês brincam com isso o tempo todo, por que eu não posso?

 

— O que você quer, Killian? - Emma falou, cansada demais para aprofundar qualquer assunto.

 

— Bom... Acho que temos um emprego ainda.

 

Emma olhou o relógio alarmada e levantou em um pulo. - Oh meu Deus! Perdi a hora. — Pegou seu quepe na mesa e saiu rápido pela porta, sendo acompanhada por seu parceiro.

Não me despedi das crianças ou da minha esposa, pensou entrando no carro, acho que entendo a insegurança deles. São nós detalhes que perdemos ou ganhamos alguém, certo?


***

 

— Vamos ter que ir embora? - Lara perguntou quando Regina entrou na cozinha.

 

— Ainda não, meus amores. - Sentou à mesa, observando os irmãos. Eles estavam com os olhos vermelhos, corpos encolhidos, dando a impressão que a cadeira era grande demais para seres tão pequenos.— Vocês só vão embora quando acharmos um local bom e decente pra vocês.

 

— E não pode ser aqui? - Lara perguntou por impulso, sentindo a mão do irmão, como se dissesse para ela se calar.

 

— Infelizmente a casa está completa. - foi dolorido assistir aqueles irmãos tão tristes.

Trouxe vocês para minha casa, pensou, envolvida na completa dificuldade de abandonar o que é sozinho. Não sei mais o que devo fazer.— Sabe garotos, estamos quase no final do ano letivo, mas acho que eles podem se virar um dia sem mim. Existe vice diretora pra quê, ne?

 

— Você é legal. - Nico falou, admirando Regina.

 

— Ela falou que vai colocar uma placa falando que "é legal" na porta dela. - Lara disse, lembrando da conversa na banheira. Regina também lembrou, tendo uma boa ideia.

 

— Sabe... Acho que não podemos desperdiçar um dia tão lindo em uma casa. Troquem de roupa que vamos sair.

Os irmãos olharam sem graça para Regina.

 

— O que foi? - A morena perguntou um pouco preocupada.

 

— Eu só tenho essa. - Nico quase sussurrou apontando sua roupa — E Lara só tem esse vestido e um outro que ta sujo. - brincou com o desenho de sua bermuda, estava constrangido.

Não era o momento de gastar, mas... Não seria um valor alto e era necessário.

 

— Ok, então, hum. Vamos comprar algo pra vocês vestirem.


***

 

Nicholas estava sentado no banco de espera de uma loja no shopping, enquanto sua irmã se decidia entre dois vestidos.

— Desconhecia esse lado vaidoso dela. - brincou quando Regina sentou ao seu lado.

 

— Vou chutar e falar que vocês nunca fizeram compras assim antes.

Nico corou. Regina achou fofo como aquele garoto corava com facilidade.

 

— Todas as mulheres são vaidosas? - o garoto perguntou, sua voz saindo mais tremida que ele esperava.

 

— Cada mulher possui sua vaidade específica. Vou explicar melhor - sorriu— Algumas gostam de se vestir bem, outras projetam a vaidade para a casa, tendo uma casa realmente atrativa. E outras são vaidosas na carreira. Quanto mais brilhante melhor.

 

— E qual dessas é você? - Nico perguntou animado.

Regina apenas apontou o corpo com as mãos, mostrando as roupas - Não está claro? - sorriu

 

— Mas Emma falou que você ama seu trabalho. Tipo, muito. Então, perguntei se ela gostava disso em você. Aí ela disse que sua determinação pela sua carreira era uma das coisas que ela mais admirava em você. Tipo, então, você é, tipo, vaidosa em muitas coisas. Deve ser por isso que você é tão linda. Porque é vaidosa em muitas coisas.

Dessa vez foi Regina que corou, não esperava o elogio gratuito. 
E poderia amar mais Emma que agora? Com certeza não, Regina pensou.

Lara saiu do provador, parecia uma princesa da Disney.

— Ual! Que linda! - Regina falou boquiaberta. Olhou para Nicholas que parecia animado. Ambos estavam admirando aquela menina - Experimenta o outro vestido também. - pediu alegre, estava gostando da sua manhã. Mesmo ficando alguns dólares mais pobre, aquele sorriso faltando um dente valia a pena, assim como o sorriso animado do garoto ao seu lado.

 

— Basta Emma sair com eles. - Nico falou de repente— Assim eles terão mais confiança do amor dela. Só os três em algum lugar legal.

 

Regina ficou pensativa, Nico havia dado a solução para resolver o problema com os gêmeos. Olhou o garoto, tão pequeno para sua idade, tão sábio para tão poucos anos.

— Eram os dias mais felizes que consigo lembrar. Os dias que era só mamãe, Lara e eu. - Nico falou, olhos molhados enquanto apertava a bainha de sua blusa. - Talvez resolva pra eles... pros seus filhos, porque, tipo... Sei lá, só sei que eu amava mais minha mãe depois disso. E sentia que ela me amava mais também, afinal, ela tirava um momento só pra gente.

 

É o efeito intensidade, Regina pensou, quanto mais ficamos juntos de uma pessoa, mais intenso ficam nossos sentimentos. Seja raiva ou amor, tudo é intensificado quando passamos muito tempo com alguém... só esse alguém.

 

Lara voltou, mais deslumbrante que no outro vestido. Realmente era uma princesa.
— Vamos levar os dois. - Regina falou sorrindo.

 

— Mas... Só um dá. — Lara estava preocupada, passando o cabelo atrás da orelha de forma constrangida. - Senão fica caro. - corou

 

— Podemos pagar, e você ficou linda neles. Você merece. - olhou para Nicholas— Assim como aquele tênis verde limão que eu vi você babando, rapazinho. Pode ir lá experimentar.

 

Os olhos do garoto cresceram, um misto de alegria e medo. - Mas, mas... É caro.

 

— Não é caro, e eu posso pagar. - passou a mão nos cabelos do menino.— Vocês merecem. Não temos muito a oferecer, mas o que pudermos oferecer, eu farei.

 

Nico levantou sorridente, quase correndo para a sessão de calçados. Pegou o tênis e esperou sorridente alguém perguntar seu número.

 

— O que você ta fazendo aqui?

Nico deu um pulo ao ouvir a voz de Mariana.

 

— Com-Comprando tênis? - perguntou mais que respondeu.— Você tipo, não devia estar na escola?

 

Marianna cruzou os braços.— Não lhe devo satisfações. E por que mamãe ta te dando um tênis novo se não quis me dar a sandália Herbit que pedi ontem?

 

— N-não sei. - o garoto abraçou o tênis com sua mão boa, olhou para seu gesso. - Acho que porque elas tiveram que pagar as contas médicas, minhas contas. E comprar remédios pros machucados da Lara. - Colocou o tênis no lugar. Estava constrangido.

 

Mariana trocou o peso dos pés, estava sem graça por sua futilidade, queria algo que não precisa enquanto aquele menino não tinha nada. E o pouco que poderia ganhar estava abrindo mão. Estava abrindo mão por pensar não merecer.

 

— Esse não é seu número. - Marianna pegou o tênis da prateleira.— Vamos pedir pra vendedora. - Sorriu, recebendo o sorriso de Nicholas de volta. Um sorriso doce, grato. Gostou do sorriso daquele garoto. - E... Eu matei uma aula. Não conta pra mamãe... Nenhuma delas.

 

— Deve ter tido um bom motivo.

 

Marianna ficou constrangida - Infelizmente não. Eu só estava revoltada. Minhas mães passaram a noite fora e... - Não sabia como continuar sem magoar o garoto.

 

— Acho que você ainda não sabe isso, mas Regina e Emma são mais que suas mães. Elas são pessoas que também podem ficar magoadas.

 

— Eu sei. Mamãe Regina fica insegura com Killian por perto e mamãe Emma não sabe como agir no meio dos dois. - brincou com o tênis.— Então, elas brigam.

 

— Eu não estou falando do Killian, estou falando de você.

 

Marianna o olhou confusa, mas depois entendeu, sorrindo sem graça pela compreensão tardia da dor que causou em Emma. - Eu amo as duas, nunca pretendi magoar mama Emma. Mas é difícil.

 

— Sei que você tem medo de perder o carinho e atenção delas e às vezes não sabe o que fazer. Mas... um dia você olhará pra trás e verá os sacrifícios que suas mães fizeram por você e por seus irmãos. Elas não tem podido lhe dar dinheiro, mas têm mostrado como amar alguém mais que a si própria. E quando entender isso, você verá as mães incríveis que você tem.

 

Marianna estava com os olhos cheio de lágrimas. Lembranças dos vários momentos em que as mães abriram mão delas mesmas em troca de um momento de alegria dos filhos passavam em sua mente.

 

— Oi querida, o que está fazendo aqui? - Regina se aproximou, não chamou a atenção pela abstinência da aula por ver os olhos vermelhos de Mari.

 

— Mãe! - Foi tudo que Marianna disse antes de correr e abraçar a mãe, chorando, abraçada a mulher que faria qualquer coisa por ela. - Me perdoa. - chorou mais. - Eu amo você é a mamãe Emma. Me perdoa.

 

— Está tudo bem, querida. - Regina abraçou melhor a filha e beijou sua testa— Vai ficar tudo bem. - Olhou para Nico, ele estava animado mostrando o tênis que queria experimentar para a vendedora. - Vai ficar tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na primeira temp do The Fosters Marianna faz uma festa (quincinhera) e não tem a primeira dança com as mães, chorando muito no colo delas depois. Quis trazer isso de uma forma diferente, complementando o último cap. Espero que tenha ficado bom (ainda falta falar com Emma).

Quem quer um nico desse também levanta a mão! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe nos meus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.