Drama Total - Ilha dos Games. - Interativa escrita por Oly TD


Capítulo 5
Fase 4 - 5 Days Until The Party.


Notas iniciais do capítulo

OLÁ, GENTEEEEEEE!
PRIMEIRO, GUARDEM ESSAS PEDRAS
EU DEMOREI, SIM EU SEI, MAS TEM UM MOTIVO
Ontem eu iria postar, mas foi aniversário de uma tia minha e eu tive que sair. Daí, cheguei tarde e nem lembrei de postar, só fui dormir.
Também vou aproveitar e deixar o recado: se eu não postar quinta, posto sexta, esse é o limite.
PRA COMPENSAR A DEMORA, O CAPÍTULO DE HOJE É UM POUCO MAIOR, YAAAAY! :D
Outro recadinho: Agora eu vou escolher os eliminados, ok? Sei lá, só me deu vontade de escolher os eliminados a partir de hoje xD
BOA LEITURA! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721824/chapter/5

Chris – Os consoles de hoje vão para...

Jody

Austin

Buffy

Battery

Jason

Dalton

Agnes e Fred estão na berlinda. Agnes, você perdeu a luta por causa do pássaro, que não era tão mortal assim. Fred, você está aqui pelo mesmo motivo do Knocks, não lutou e foi inútil no desafio. Mesmo que já esteja óbvio, o último console vai para...

.

.

.

.

.

.

.

FRED! Desculpa aí, Aggy, você está fora!

*Atilla estava escondido atrás de uma pilastra vendo tudo. Ele entristeceu*.

Agnes – Ah, tudo bem. *Sorriu triste*. – Uma hora ou outra iria acontecer. *Foi até o carrossel*.

Chris – Últimas palavras, minha querida?

Agnes – O tempo que passei aqui foi ótimo! Vou torcer por todos vocês lá de casa. *O carrossel foi ativado*. – Saibam que foi ótimo conhecer... *Era lançada pra longe*. – VOCÊÊÊÊÊS! *Sumiu de vista*.

*Atilla sorriu e saiu dali, sem ninguém ver*.

Chris – E esse episódio acaba por aqui. Agora faltam 16! Os Hackers se darão mal e finalmente enfrentarão a eliminação? Ou os Noobs virarão a nova equipe Vitória? Isso você só descobre assistindo o próximo episódio de DRAMA! TOTAL! ILHA DOS GAMES!

—-------------------------------------------------------------------------------------

Chris – No último episódio de Drama Total, Ilha dos Games... Tivemos um desafio de luta, inspirado no jogo Street Fighter. Eu queria Mortal Kombat, mas a produção disse que era violento demais. *Revirou os olhos*. – De qualquer jeito, esse desafio foi inspirado no desafio de luta de All Stars, você girava a roleta e ela lhe “informava” quem ia lutar e o que a pessoa iria enfrentar. Aconteceram várias tretas! *Mostrava Bonnie socando o rosto de Buffy*. – Muitas pessoas se machucaram. *Mostrava Hillary sendo acertada pelo assassino e voando pra longe, Austin dando uma rasteira em Dentão e Tess matando a abelha*. – Os Noobs perderam outra vez e Aggy foi pra casa. O que acontecerá hoje? Os shipps favoritos de vocês vão interagir? Atilla irá se vingar pela eliminação da sua irmã? Descubra aqui, no DRAMA! TOTAL! ILHA DOS GAMES!

ABERTURA.

>>Noite: Floresta.

*Austin estava sentado em um tronco entediado*.

Austin – Cadê esse povo? *Reclamou, olhando para os lados tentando ver alguém*.

??? – Calma, estamos aqui!

*Mais três pessoas chegam e sentam em outros troncos perto de Austin*.

Austin – AH, FINALMENTE! Demoraram, viu?

Jody - *Tapou a boca de Austin*. – Quer falar mais baixo? Vai nos dedurar e todos saberão que estamos aqui.

Austin - *Jody tirou a mão de sua boca*. – E qual foi o motivo da demora?

Battery – Acha que é fácil sair da cabana tão facilmente a essa hora?

Buffy – Tivemos que esperar todo mundo dormir.

Austin – Agora faz sentido. *Sorriu*.

Jody – Mas, então... Qual é a estratégia da vez?

Buffy – Que estratégia o quê! Só estamos decidindo em quem votar caso perdermos.

>>Confessionário.

Austin – Se eu me senti mal quando elas decidiram eliminar a Agnes? Claro que sim. Eu conversei com ela hoje cedo e ela é bem legal. *Sorriu triste*. – Mas se eu negasse, seriam três contra um e elas provavelmente arranjariam o voto de alguém pra me eliminar. Ou talvez não, talvez eu esteja totalmente paranóico. *Riu*.

Buffy – Se isso é uma aliança? Provavelmente. Eu tive a ideia, a Battery concordou e ela chamou a Jody e o Austin. Não que a gente vá fazer alguma maldade. *Riu*. – Só queremos nos manter no jogo, sabe? Estava até pensando em desfazer a aliança na fusão... Isso é, se os outros concordarem. E se todos nós estivermos no jogo até a fusão.

Battery – Saibam que não planejamos fazer nada com essa aliança! NADA MESMO! Só queremos nos manter no jogo, sabe? Do jeito certo, é claro. *Sorriu*.

Austin – Então, se a gente perder, a gente vai votar... *Battery tapa sua boca*.

Battery – Dá pra falar mais baixo?

*Austin revira os olhos*.

>>Noite: Cabana dos Noobs/Caverna dos Hackers.

*Todos estavam dormindo, inclusive os quatro que estavam na floresta um pouco mais cedo. Ninguém sabia, mas todos estavam tendo o mesmo sonho*.

>>Mundo dos Sonhos.

*Em meio a um fundo todo preto, havia um urso de pelúcia dourado, com uma cartola e uma gravata borboleta roxas*.

Urso – O que ele fez dessa vez? Ele te trancou no seu quarto de novo. *O urso faz uma pausa*. – Não tenha medo, eu estou aqui com você.

*De repente, o fundo preto some e um garotinho (que os participantes acham que são eles mesmos) aparece chorando. Como o urso dourado havia dito, o menino estava trancado dentro de seu quarto. O papel de parede era cinza, e o carpete azul. Em um canto, havia quatro pelúcias: um urso marrom com uma cartola e uma gravata borboleta pretas, uma galinha amarela com um babador com dizeres que não eram capazes de ser lidos e um cupcake rosa na mão, um coelho azul com uma gravata borboleta vermelha e uma guitarra da mesma cor e uma raposa vermelha com um gancho em uma das mãos e sem sua cabeça. E na cama do garoto, estava o urso dourado. O menino começa a bater na porta trancada para tentar abri-la, mas ele não consegue. Depois, ele deita no chão e começa a chorar outra vez*.

Urso – Amanhã é outro dia.

*Depois disso, o menino aparece no seu quarto, que está escuro. As pelúcias da raposa, da galinha, do coelho e o urso dourado não estavam mais lá, só o urso marrom, que estava em cima da cama.  Nessa parte do sonho, a visão do menino está na primeira pessoa e ele segura uma lanterna. O alarme em sua cabeceira informa que é meia noite. Ele abre a porta do quarto e aponta a lanterna para o corredor também escuro, mas não vê nada. Então, ele resolve ver dentro de seu armário. Nada também. Porém, quando ele se vira, o coelho azul em uma versão mais assustadora, cheia de dentes pontiagudos pula nele. Daí, tudo fica vermelho*.

>>Mundo Real.

Todos – AAAAAH!

*Todos acordam assustados*.

>>Caverna: Hackers Inglórios.

*Todos conversavam*.

Valentina – Então... Todos nós tivemos o mesmo sonho?

Harley – Sonho não, pesadelo.

Fiona – Sim... E pelos gritos que viram da cabana dos Noobs, posso garantir que eles também sonharam com a mesma coisa que nós.

Tess – Que coisa doida! Mas, de qualquer jeito...*Colocou a mão no peito*. – Foi tão real.

Grant – Sim, parecia que éramos nós na pele do menino!

Mark – Isso me lembra um jogo que eu já joguei... Só não lembro o nome.

Hillary – Tomara que você lembre! Porque isso não é normal.

Bonnie – Nem um pouco! Em primeiro lugar: o sonho é estranho. Em segundo: também é estranho a gente ter sonhado com a mesma coisa. E em terceiro: tudo fica mais estranho ainda porque o Mark disse que o pesadelo lembra um jogo!

*Todos começaram a compartilhar suas teorias sobre o sonho*.

>>Cabana: Noobs Gloriosos.

*Assim como os Hackers, eles também conversavam e compartilhavam suas teorias sobre o sonho/pesadelo*.

Battery – Como é possível que todos nós tivemos o mesmo sonho? Fala sério, até a outra equipe sonhou com isso também.

Jody – Isso me cheira a obra de Chris McLean.

Jason – Com certeza foi obra dele! Talvez seja algo relacionado ao desafio.

Dalton – Se for desafio ou não, foi assustador pra caramba! *Abraçou seu travesseiro*.

Fred - *Mesmo com o pesadelo, ainda estava com sono*. – Galera, se vocês ainda não perceberam, são três e meia da manhã. *Esfregou o olho*. – Se vocês querem estar preparados pro próximo desafio, então é melhor a gente dormir.

*Todos assentiram e voltaram a dormir, assim como a mesma coisa aconteceu na caverna dos Hackers. Porém, todos tiveram o mesmo sonho/pesadelo outra vez*.

>>Mundo dos Sonhos.

*Dessa vez, o menino havia conseguido agüentar a noite toda. Os números “06:03” em vermelho apareceram no meio de um fundo preto, representando o despertador e avisando que eram seis da manhã. O grande problema era que depois disso, o menino voltava ao seu quarto chorando, de volta a visão na terceira pessoa, junto das quatro pelúcias e o urso dourado*.

Urso – Você sabe que ele está se escondendo outra vez. Ele não vai parar até você o achar.

*O menino consegue abrir a porta (que antes estava trancada) e sai de seu quarto. No corredor, em cima do relógio cuco, está o urso dourado*.

Urso – Logo ali.

*A criança vai para a direita e encontra um quarto. A cama era vermelha (ou rosa, não dava pra identificar) e havia um quadro de uma flor na parede. No chão perto da cama, um brinquedo todo estraçalhado. Perto da porta, estava o urso dourado. Como o urso não havia dito nada, o menino saiu daquele quarto e foi para a sala. Na sala, havia um sofá azul (onde o urso dourado estava sentado) e um tapete amarelo, além de uma TV desligada. Assim que o menino chega perto da TV, seu irmão mais velho pula de trás da TV, usando a cabeça da raposa de pelúcia como uma máscara. O menino logo deita no chão e volta a chorar*.

Urso – Amanhã é outro dia.

...

*De volta ao fundo preto, as palavras Diversão com Plushtrap aparecem junto das instruções do que fazer, mas por pouco tempo. Agora o menino voltava ao quarto escuro na visão de primeira pessoa, onde um coelho verde (o tal Plushtrap) completamente desgastado estava sentado em cima de uma cadeira branca, com a cabeça tombada para o lado, olhos vidrados na criança e um sorriso mostrando todos os dentes. Segundo as instruções, o menino deveria desligar a lanterna e ligá-la de novo quando Plushtrap estivesse sentado no X que havia no chão. Em um canto de cima da “tela”, havia um contador que começava no 90. O menino fez isso várias vezes, mas quando ele acendia a lanterna, o boneco não se encontrava no lugar certo. Quanto faltavam exatamente 20 segundos, Plushtrap pulou no rosto do menino. Daí, tudo fica vermelho, dando a impressão que o boneco te atacou e o vermelho é sangue, como aconteceu quando o coelho azul havia o atacado. A frase “muito ruim” aparece*.

>>Mundo Real.

*Dessa vez, os participantes acordam assustados com um misto de duas coisas: o pesadelo e a voz de Chris em seu megafone*.

Chris (Megafone) – TODOS NO CASTELO MCLEAN! O DESAFIO VAI COMEÇAR.

*Todos rangeram*.

>>Castelo McLean.

*Todos se encontravam extremamente cansados, pois não haviam conseguido dormir nada, pois ainda estava escuro. Alguns dormiam em pé e outros possuíam olheiras enormes*.

Chris - *Chegava ali, tomando um copo de café*. – E aí, participantes? Dormiram bem? *Os participantes rangeram e ele riu, tomando mais um gole do café*.

Jody – Eu sabia que era obra sua! Não tinha outro jeito de todos termos o mesmo pesadelo.

Chris – Meus parabéns Jody, ganha imunidade. Só que não. *Riu outra vez*.

Fred – Chris, por que ainda está escuro? Quando eu olhei no relógio, eram três da manhã!

Chris – Ah, vocês não sabem? *Bebeu mais café*. – Vocês dormiram um dia todo, parece que ficaram realmente cansados... *Todos arregalaram os olhos*.

>>Confessionário.

Tess – DORMIMOS UM DIA TODO? QUE ÓTIMO! *Sorriu*. – Não, não é ótimo, é terrível.

 Chris – De qualquer jeito, alguém tem um palpite do jogo de hoje?

Mark – Os pesadelos me lembram um jogo, só que eu não consigo lembrar qual é! *Bateu a mão na testa*. – Deve ser algo tão óbvio.

Chris - *Tirou as chaves do bolso da calça*. – Vamos entrar.

*Chris abriu as portas do castelo e todos entraram. Dentro do castelo, haviam duas salas totalmente idênticas, separadas por um corredor. Cada sala tinha dois corredores ao seu lado. As salas tinham uma mesa com algumas gavetas, e um ventilador e algumas outras coisas em cima dela, como um tablet e uma caixinha de som. Na parede, vários desenhos feitos por crianças e um pôster com um coelho roxo, um urso marrom e uma galinha amarela robóticos escrito: “Festeje!”. Ao lado das portas que davam acesso aos corredores, haviam dois botões: um para fechar e abrir a porta, e o outro para iluminar o lado de fora*.

Fiona – O que seria isso?

Dalton – AH! Já vi alguns amigos meus jogando esse jogo, mas não lembro o nome.

Mark – NEM EU! *Estava frustrado, tentando lembrar o nome do jogo*.

Chris – Five Nights At Freddy’s! Também conhecido como FNAF. Five Nights at Freddy's é um jogo indie de survival horror point-and-click. O objetivo do jogador é tentar sobreviver as noites na Pizzaria Freddy Fazbear, sem ser pego e morto pelos animatrônicos, que estão ali no pôster. Freddy, Bonnie e Chica! Freddy é o urso, Bonnie é o coelho e Chica é a galinha.

Bonnie – EI! O coelho tem meu nome. *Riu*. – Que coisa.

Chris – Continuando... *Pegou seu celular*. – Segundo a “wikipédia” do jogo... O jogador está sentado no escritório e câmeras de segurança estão posicionadas pelo restaurante para que você possa vigiar os mascotes animatrônicos. O jogador tem uma quantia limitada de energia para checar o monitor, usar as luzes e fechar as portas de segurança. O jogador deve olhar as câmeras de segurança do local, e fechar as portas para que os animatrônicos não entrem. Se o jogador falhar, o animatrônico dará um jumpscare, que em tradução literal, significa salto mais susto, ou seja, o animatrônico saltará repentinamente sobre o personagem caso ele não tenha cuidado e matará o jogador. Para avançar para a próxima noite, o jogador deve sobreviver da 00:00 (12:00 AM) até às 06:00 (6:00 AM), que são 8 minutos e 37 segundos em tempo real.  O jogo tem cinco níveis, que incluem cinco "noites" no jogo, que aumentam em dificuldade. A conclusão do jogo desbloqueia um 6º nível, uma noite ainda mais difícil, e a conclusão deste nível abre a "Custom Night", um editor de níveis onde o jogador pode ajustar a dificuldade dos personagens individuais.

*Todos ficaram surpresos*.

Mark – AH! Five Nights At Freddy’s! Eu sabia que reconhecia o jogo.

Chris – Vou ler a sinopse do jogo para vocês.

“Bem-vindo ao seu novo emprego de verão na Pizzaria Freddy Fazbear, onde pais e filhos vêm em busca de entretenimento e comida!

A maior atração é Freddy Fazbear, sem dúvidas, e seus outros dois amigos. Eles são robôs animatrônicos, programados para agradar o pessoal!

No entanto, o comportamento dos robôs tornou-se um tanto imprevisível durante a noite, e foi muito mais barato contratar um guarda noturno do que contratar um mecânico. A partir de seu pequeno Escritório, você deve vigiar as câmeras com cuidado. Você tem uma quantia limitada de energia elétrica para usar à noite (corte nos orçamentos da empresa, você sabe), e isso significa que se você ficar sem energia, não haverá mais portas de segurança e nem luz! Se alguma coisa não estiver certa, ou seja, Freddy Fazbear e seus amigos não estiverem em seus devidos lugares, você deve encontrá-los através das câmeras e se proteger, se for preciso. 

Você consegue sobreviver as Cinco Noites na Freddy's?”

>>Confessionário.

Harley – Não, eu não consigo. *Tremeu*.

Chris – Além disso, tem outro animatrônico que não aparece no pôster, vocês provavelmente o viram no sonho. É o Foxy, a raposa pirata.

Atilla – A pelúcia que estava sem sua cabeça!

Jody – E que o irmão do garoto usou como máscara.

Chris – Isso mesmo! Também há um detalhe, a franquia tem outros jogos, esse cenário é só do primeiro jogo. Estão vendo aquela caixinha de som ali? *Todos assentiram*. – Ela é do segundo jogo, só a colocamos aí junto de outra coisa pra dar dificuldade. *Riu*. – Os jogos da franquia são:

Five Nights At Freddy’s

Five Nights At Freddy’s 2

Five Nights At Freddy’s 3

Five Nights At Freddy’s 4

FNAF World

Five Nights At Freddy’s: Sister Location.

Valentina – Mas, espera! E a criança no nosso pesadelo? Onde ela aparece nessa história toda?

Chris – Aí é que está! No jogo, acontece a “Mordida de 1987”, onde um animatrônico atacou uma criança, mordendo o seu lóbulo frontal. Essa criança é o menino do Five Nights At Freddy’s 4. Ou seja, vocês sonharam com o enredo e a primeira noite do quarto jogo da franquia. Agora, hora de explicar o desafio! *Sorriu*. – Cada sala é para uma equipe. Vocês jogaram com aqueles óculos rift. *Apontou para vários óculos em cima de uma mesa*. – São óculos de realidade virtual. Ou seja, se vocês olharem para trás, vocês não iram ver eu e o Chef, vocês irão ver a sala do Five Nights At Freddy’s, assim como se vocês olharem para os lados, vocês não irão ver os outros membros da sua equipe, então não se assustem se vocês verem o tablet voando ou as portas fechando sozinhas. *Riu*. – Sobre a questão dos animatronics, assim como no jogo, os nossos animatronics são totalmente robóticos. *Apontou para o lado, onde alguns estagiários configuravam os robôs*. – Porém, no jogo, um cara denominado de Purple Guy matou cinco crianças e as colocou no corpo dos animatronics, por isso eles te atacam, pois acham que o guarda de segurança é o cara que os matou. Com base nisso, nós tivemos a ajuda de um dos maiores nerds do Drama Total para configurar os animatronics. *Mostrava Harold conversando com um estagiário*. – Com a ajuda do Harold, nós meio que criamos lembranças artificiais para os animatronics, daí, eles realmente vão achar que vocês são o Purple Guy, e que eles são os verdadeiros animatronics do jogo.  Como vocês me ouviram falar, caso você não tomar cuidado, os animatronics podem te dar um jumpscare, então vocês precisam tomar cuidado com isso. Nesse desafio, os jumpscares não importam. A equipe vencedora deve sobreviver o máximo de noites possíveis. Caso alguém da equipe leve um jumpscare, não interessa. O que importa mesmo é que a equipe sobreviva duas noites, uma normal e uma extra, mesmo se só sobrar um membro da equipe. Também fizemos uma mistura das coisas entre os jogos, para não ficar repetitivo, então, podem ter alguns outros animatronics que não têm no primeiro jogo. Podemos começar? *Todos assentem. Chris pega o megafone*. – VÃO!

>>Sala dos Hackers.

Valentina - *Colocava o óculos rift*. – Todos conseguem me ouvir? *Os outros assentiram*. – Que bom! Não iremos conseguir nos ver, mas podemos ouvir nossas vozes, e isso é maravilhoso. Nós somos quantos? Oito?

Harley – Nove. *Colocou o óculos*.

Valentina – Oh, ok. Então, uma pessoa checa as câmeras, uma rebobina a caixinha de música, outra fica responsável por consertar os erros que derem no tablet, duas pessoas ficam de cada lado da porta vigiando, mais duas ficam de cada lado abrindo e fechando, e as outras duas checam as ventilações, combinado?

*Todos assentem outra vez*.

Mark - *Tirava seus óculos normais e colocava os de realidade virtual*. – Vamos nessa!

>>Sala dos Noobs.

Fred - *Já estava com os óculos*. – Então, recapitulando. Eu checo as câmeras, Jason conserta os erros no tablet, Jody e Buffy vigiam as portas, Battery rebobina a caixinha de música e Austin e Dalton checam as ventilações. Tudo certo?

*Todos também assentem*.

Austin – Que a gente não morra! *Engoliu em seco*.

Buffy - *Colocava os óculos*. – Seja o que os deuses gregos quiserem... *Ia até a porta da esquerda*.

Fred – Hoje os Noobs não serão Noobs. *Sorriu confiante e girou a cadeira para a frente*.

*Em outro andar do castelo, Chris estava sentado ao lado de Chef em um sofá branco, de frente para um telão, que mostrava as salas das duas equipes*.

Chef – Tá esperando o quê? Começa logo.

Chris – Oxe, calma! *Apertava um botão em cima da mesinha de centro*. – Pronto.

*Nos tablets das duas equipes, no canto apareceu a hora e o número da noite*.

>>Noite 1: Meia Noite.

*A noite havia começado, mas os animatronics continuavam no mesmo lugar. E por uma coincidência do destino, era realmente meia noite no horário real*.

>>Sala dos Hackers.

Valentina – Ok, começou! *Começou a checar as câmeras*.

Mark – Nenhum erro ainda... *Assim que ele terminou de falar, o tablet apitou*. – Sério? Erro na ventilação! *Tentou consertar*.

Tess – Erro na ventilação? Ah! *Estava cuidando da ventilação e colocou a máscara de Freddy*.

Hillary - *Estava do outro lado da ventilação*. – Não se preocupe, se eles estiverem na ventilação você vai ouvir os passos do animatronic. É bem sim... *Mangle, uma versão feminina de Foxy, apareceu na ventilação e deu um jumpscare em Hillary*. – AAAAAH!

Harley – O que foi, o que foi? *Virou-se pra Hillary, que estava paralisada, com os olhos arregalados*.

Hillary - *Estava tremendo, com medo*. – O Fo... O Foxy... Versão menina... PULOU NA MINHA CARA!

Grant – SSSSSSH! *Começou a sussurrar*. – Quer que os animatronics nos ouçam?

Bonnie – Ele tem razão. *Voltou a vigiar a porta*.

>>Confessionário.

Valentina – “Se o animatronic estiver na ventilação você vai ouvir o passo dele!” Nhé, nhé, nhé, nhé, nhé! *Revirou os olhos*. – Me poupe, Hillary.

...

>>Sala dos Noobs.

*Jason tentava consertar os erros que davam no tablet, que não parava de apitar. Jody apertava o botão de luz para afastar Bonnie, que estava na janela. Austin estava com a máscara de Freddy piscando a lanterna para a ventilação, onde estava Mangle, Dalton tentava ajudá-lo. Resumindo, tudo estava dando errado para os Noobs*.

Austin – AAAAAH! SOME DAQUI, BICHO RUIM! *Piscava a lanterna com dificuldade, pois se soltasse a máscara, provavelmente levaria um jumpscare*.

Fred – Agüentem mais um pouco! *Checava as câmeras rapidamente*. – Chica, cadê você, sua galinha maluca?

Austin - *Mangle finalmente ia embora*. – Graças a Deus! Eu hein, bicho mais esquisito!

Dalton – Pois é... Ela era pra ser uma atração pra ficar na área das crianças, mas as crianças meio que trataram ela como um brinquedo de Lego, daí ela ficou desse jeito, toda esquisita.

Austin – E de que jogo ela é?

Dalton – Do segundo. O restaurante do segundo jogo quis um design mais infantil para os animatronics... Daí fizeram a Mangle, o Toy Freddy, o Toy Bonnie e a Toy Chica.

Battery - *Arregalou os olhos*. – Nossa, como você sabe disso?

Dalton – Eu falei, já vi meus amigos jogando esse jogo, eles me explicaram. *Sorriu*.

Jason - *Finalmente havia conseguido consertar o erro*. – AMÉM! *Sorriu*. – Temos quanto de energia?

Buffy - *Checava*. – Oitenta e quatro por cento.

Battery – Jesus... *Olhava pro lado*. – AI, MEU DEUS! A CAIXINHA DE MÚSICA! *Pegou-a*.

Fred – Ferrou, mil vezes, ferrou! *Continuava checando as câmeras*. – Foxy, Freddy, onde estão vocês?!

Battery - *Girava a caixinha de música, que quase havia parado*. – Ufa...

Dalton – Conseguiu?

Battery – Sim... *Sorriu*. – Ainda bem, não estou nem um pouco afim de levar um jumpscare de uma marionete chorona! *Riu junto de Dalton*.

Jody – Bonnie, sai daí, nunca te pedi nada... *Choramingou*. – A energia vai acabar...

Buffy - *Chica apareceu na outra janela*. – AH! CHICA! *Começou a iluminar o lugar de fora, Chica foi embora rapidamente*. – Oi?!

Jody - *Levava um jumpscare de Bonnie*. – AAAAAH! Por quê? *Choramingou*.

>>Sala: Chris e Chef.

*Os dois riam dos sustos dos participantes e das suas dificuldades*.

Chris – ISSO É HILÁRIO! *Ria e tomava refrigerante, e acabou se engasgando*.

Chef - *Revirou os olhos, batendo nas costas de Chris*. – Quantas vezes eu tenho que falar pra você parar de rir enquanto come ou bebe? *O apresentador continuava engasgando*. – Levanta os braços.

Chris - *Seguiu o conselho de Chef e levantou os braços*. – Ugh, você tem razão, infelizmente. *Revirou os olhos*.

>>Sala dos Hackers.

*A energia estava em 25 por cento, e todos estavam desesperados*.

Mark - *Tentava desesperadamente consertar os erros no tablet*. – Conserta a ventilação, conserta! *O tablet continuava apitando*. – EU ESTOU CLICANDO PRA CONSERTAR, PORCARIA!

Harley - *Rodava a caixinha de música*. – Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem... *Ria sozinho, pois já estava começando a ficar paranóico*.

Bonnie – Bonnie, eu sei que sou sua xará e tudo mais... MAS SAI DESSA PORTA! *O coelho animatronic estava na porta, olhando pra Bonnie*. – Você não... *Levou um jumpscare do coelho*. – AAI! EU PENSEI QUE ÉRAMOS AMIGOS, XARÁ!

*Depois de muito desespero, a energia acabou*.

Mark – AH, NÃO! FERROU!

Grant – O que acontece agora? Por que esse desespero, Mark?

Mark – SHHH! *Colocou a mão próxima a sua orelha*. – Estão ouvindo? É o jingle do Freddy, que só toca quando a luz acaba. Sabem o que isso significa?

Atilla – Que a luz acabou?

Mark – Sim, a luz acabou. E vocês sabem o que acontece quando a luz acaba?

Tess – Você está nos assustando, Mark. *Abraçou a máscara de Freddy, com medo*.

Fiona - *Estava ansiosa, ao contrário dos outros*. – O QUE ACONTECE, O QUE ACONTECE? NOS CONTE!

Hillary - *Olhou espantada para o lado, torcendo para estar olhando pra Fiona*. – Tess tem razão, Mark. Por favor, pare.

Fiona – Ah, relaxa, Hillary! *Riu, segurando o mão da garota*. – Não deve acontecer nada demais, não é, Mark?

Mark – Acontece, sim! Estou alertando vocês, pra não descobrirem sozinhos mais tarde. *Parou de falar por um momento*. – Está chegando mais perto.

Bonnie – O que acontece? Fale!

Mark – Você leva um jumpscare do Freddy. *Parou de falar outra vez*. – ELE ESTÁ VINDO!

Atilla – Ok, ok, precisamos de uma estratégia! *Todos olharam pra ele*. – Assim que ele chegar mais perto, todos fechem os olhos, mesmo se ouvirem o grito dele, combinado?

Todos – Ok!

Mark – Mais perto... *Fechou os olhos*.

*Todos fecharam os olhos, esperando pelo jumpscare, até que o jingle parou de tocar, sendo substituído pelo alegre aviso que eram seis da manhã. O tal aviso eram crianças celebrando*.

Hillary – Nós... Conseguimos?

Mark – SIM! Esse é o aviso das seis da manhã. *Sorriu*. – Passamos pela noite um.

Tess - *Sorriu*. – Que bom! Vamos sair daqui, estou morrendo de sono.

*Todos tiraram os óculos rift e os colocaram em cima da mesa, saindo dali logo depois. Bonnie foi puxando Harley, que ainda estava no mesmo estado: rindo sozinho com os olhos vidrados no chão*.

>>Sala dos Noobs.

*A energia deles estava quase acabando, porém, o maravilhoso aviso das seis da manhã tocou*.

Battery - *Estava com sono. Quando o aviso das seis tocou, ela caiu no chão, sorrindo*. – Yes. *Fez sinal positivo*.

Austin – Estamos vivos? Realmente vivos?

Fred – SIM, NÓS ESTAMOS! *Sorriu*. – Andem, vamos sair desse lugar e dormir.

Buffy – Concordo totalmente! *Tirou os óculos*. – Vamos nessa.

*Jason tirou os óculos rapidamente e saiu dali. Os outros o seguiram*.

>>Floresta: Harley.

Harley - *Sua equipe já havia ido pra caverna*. – Calma aí, equipe, estou chegando... *Acabou desmaiando no meio do caminho*.

*Jason passava por ali e viu Harley desmaiado*.

Jason – Ah, Jesus! *Pegou-o no colo*. – Tadinho... *Foi andando até a caverna dos Hackers, com Harley no colo*.

>>Caverna dos Hackers.

*Todos lá dentro estavam dormindo. Jason chegava com Harley no colo*.

Jason – Hum... *Olhava pros lados, até que vê uma cama vazia*. – Esse deve ser sua cama. *Colocou Harley na cama*. – Bons sonhos, pequeno. *Beijou a testa do mesmo, saindo da caverna sorridente*.

>>Sala dos Hackers.

*Fred entrava ali*.

Fred – Hoje os Noobs não serão Noobs. *Pegava os óculos de cada um dos Noobs e mexia neles*. – Se divirtam bastante nessa próxima noite, Hackers... *Riu, saindo dali*.

>>Mundo dos Sonhos.

*Dessa vez, o menino não estava no seu quarto ou na sua casa, ele estava na pizzaria do jogo, chorando deitado no chão. O urso dourado não estava lá*.

Urso (Mente) – Ele saiu sem você. Ele sabe que você odeia esse lugar. *Fez uma pausa*. – Você está logo ao lado da saída. Se você correr, você conseguirá fugir. *Fez outra pausa*. – Se apresse, corra em direção a saída.

*O menino se levanta, ainda chorando. Ele tenta ir pela esquerda*.

Urso (Mente) – NÃO! Não se lembra do que você viu? A saída é pelo outro lado! Se apresse e saia.

*O menino vai para a direita, mas é parado por um homem com a fantasia do urso dourado*.

Urso (Mente) – É tarde demais. Corra pro outro lado e encontre ajuda! Você sabe o que acontece se ele te pegar!

*O menino sai correndo para a esquerda, dando de cara com uma área de festas. Dois animatronics estão lá*.

Urso (Mente) – Você pode encontrar ajuda se conseguir passar por eles. Você precisa ser forte!

*O menino volta, com medo, e encontra o homem fantasiado no mesmo lugar. Atrás de uma mesa, há uma porta. Quando o menino a abre, vê um homem de roxo ajudando alguém a colocar a fantasia de um coelho provavelmente dourado. Ele vai e volta várias vezes, com medo, até que ele vai pra área de festas, deita e chora, por não ser corajoso o suficiente pra passar pelos animatronics e pedir ajuda para sair*.

Urso (Mente) – Amanhã é outro dia.

...

*O menino está de volta na mesma área do último sonho, mas dessa vez o homem fantasiado de urso dourado não está lá. Ele está deitado e chorando, outra vez*.

Urso (Mente) – Você precisa se levantar. Você pode sair dessa vez, mas tem que se apressar.

*O menino levanta e vai pra direita, saindo do estabelecimento. Do lado de fora, há um carro estacionado e um menino, segurando uma pelúcia de coelho*.

Menino da Pelúcia – Onde está seu brinquedo de pelúcia? O meu é o Spring Bonnie! *Fez uma pausa*. – Meu pai diz que eu tenho que tomar cuidado com ele ou vou arrancar meu dedo. *Parou outra vez*. – Ele é uma armadilha de dedo, pelo o que meu pai falou...

*O menino desceu a rua, encontrando uma menina de ruiva de maria-chiquinha*.

Menina – É melhor você tomar cuidado! Ouvi dizer que eles ganham vida a noite. *Fez uma pausa*. – E se você morrer... Eles escondem seu corpo e não contam pra ninguém. *Olhou pro menino*. – Por que você parece tão preocupado? Te vejo na festa! *Riu*.

*O menino revirou os olhos e desceu mais a rua, dando de cara com um adolescente rindo*.

Adolescente – Você não é o garoto que sempre se esconde debaixo da mesa e chora? *Riu*. – Ninguém mais está com medo! Por que você está? Pare de ser um bebê!

*Ignorando o mais velho, o menino foi para a esquerda, encontrando outro menino com um balão de festa rosa*.

Menino do Balão – Você está indo para a festa? Todo mundo está indo para a festa. *Fez uma pausa*. – Ah, espera, você tem que ir! É o SEU aniversário! *Riu*.

*O menino saiu dali e subiu a rua, indo para sua casa. Assim que chegou, encontrou o urso dourado (que havia o seguido em todos os lugares desde que saiu da pizzaria) sentado no sofá*.

Urso – Seja cuidadoso.

*O menino entrou no quarto, e quando chegou perto da cama, seu irmão apareceu, de novo com a cabeça de Foxy como máscara. Como sempre, o menino deita no chão e chora*.

Urso – Amanhã é outro dia.

*O fundo preto volta e a frase “Zero dias até a festa” aparece. Então, o menino aparece ajoelhado, chorando no meio de quatro garotos, um com a máscara do Freddy, um com a do Bonnie, outro com a da Chica, e por último, o irmão do garoto com a máscara de Foxy*.

Garoto Bonnie – Uou, seu irmão parece mesmo um bebê, não é?

Garoto Freddy – Ele é hilário. Por que não ajudamos ele a ver mais de perto? Ele vai adorar!

Menino – NÃO, POR FAVOR! *Não parava de chorar*.

Garoto Chica - *Ignorava totalmente as súplicas da criança, assim como os outros*. – Vamos lá, pessoal, vamos dar uma carona a esse pequeno homem. Ele quer ver mais de perto e pessoalmente!

*Os quatro garotos pegaram o menino e começaram a carregá-lo a sala de festas, mesmo contra a vontade do menor*.

Irmão do Menino (Foxy) – Vocês ouviram! O pequeno homem quer ver mais de perto. *Riu*.

*Eles enfim chegaram aonde os dois animatronics do velho restaurante se apresentavam. Spring Bonnie e Fredbear, esses eram os nomes deles*.

Garoto Freddy – Ei, gente, acho que o pequeno homem disse que quer dar um GRANDE beijo no Fredbear!

Irmão do Menino (Foxy) – NO TRÊS! UM, DOIS...

Todos – TRÊS!

*O plano dos quatro meninos era jogar o menino no palco, mas eles erraram a mira e o menino foi parar na boca de Fredbear, que “comeu” seu lóbulo frontal. Podemos dizer que foi uma cena bem sangrenta. Antes do sonho/pesadelo acabar, só foi possível ouvir o grito agonizante da criança*.

>>Mundo Real.

*Como na primeira vez, todos acordaram assustados. Alguns estavam tristes, mas a maioria estava assustada*.

>>Caverna dos Hackers.

Mark – Ai, como eu não queria lembrar disso... *Colocou a mão na cabeça*.

Tess - *Se encontrava abraçada ao seu travesseiro*. – TADINHO DO GAROTO! Que final horrível. *Apertou mais o travesseiro*.

Hillary – Eu odeio o criador desse jogo. *Cruzou os braços*.

Fiona – Ainda com esse ódio no coração, Hillaryzinha? *Riu*.

Hillary – Primeiro, só agora que estou com “ódio”. Segundo, quando eu te dei permissão pra você me chamar de Hillaryzinha?

Fiona - *Colocou sua cabeça no ombro de Hillary*. – Ah, você é adorável, Hillary. *Sorriu*.

Bonnie – Nem toda história tem seu final feliz... *Suspirou*. – Descobri isso da pior maneira.

Valentina - *Colocou a mão no ombro de Bonnie*. – Já te falei, Bonniezinha, se ela não entende, ela não é sua amiga.

Bonnie – Ainda não falei com ela... Mas vou falar. *Sorriu*.

*Todos ficaram olhando pras duas, sem entender nada*.

>>Cabana dos Noobs.

Dalton – Scott Cawthon, eu te odeio. *Encostou a cabeça na parede*.

Battery – Quem é esse? *Olhou para Dalton*.

Dalton – O criador de Five Nights At Freddy’s. *Respondeu*.

Fred – Depois a gente não dorme, e o Chris não sabe por quê... *Revirou os olhos*.

Austin – Mudando totalmente de assunto... Que horas são, hein?

Buffy - *Olhou o despertador ao lado de sua cama*. – São vinte pras...

Chris (Megafone) – SEGUNDA E ÚLTIMA NOITE! SUAS SALAS OS ESPERAM.

Buffy – ...Onze. *Bufou*.

>>Castelo McLean.

*A porta já estava aberta, então todos estavam no corredor, esperando as ordens de Chris pra entrar nas salas*.

Chris – Essa será a noite que representará a Custom Night. Ou seja, uma noite customizada. Como nós gostamos de ver vocês sofrendo, mesmo que seja contra a lei, nós utilizamos o jeito mais difícil da Custom Night, o 20/20/20/20. *Todos, menos Mark e Dalton fizeram cara de espantados*. – Devem estar se perguntando o que é isso, né? *Mark e Dalton iriam falar*. – Vocês dois, shiu! Eu vou explicar.

*Os dois bufaram*.

Mark – Tá bom, então... *Revirou os olhos*.

Dalton – Você é o apresentador, você manda... *Cruzou os braços*.

Chris - *Sorriu*. – Maravilhoso. Como eu dizia... *Tossiu*. – Essa noite é a noite mais difícil da Custom Night, porque todos os animatronics estão configurados para serem piores que o normal. Na noite customizada, o jogador pode configurar como ele quer que o animatronic aja, se ele quer que os animatronics ataquem menos ou mais. O modo 20/20/20/20 e o mais difícil, pois todos os animatronics estão ágeis e vão te dar um jumpscare na sua primeira distração. *Colocou a mão no queixo*. – Estou me esquecendo de algo... O que é? AH! A equipe vencedora ganhará um prêmio.

Atilla – E esse prêmio, qual seria?

*Todos ouvem o barulho de um caminhão e vão para o lado de fora conferir o que é. Realmente, era um caminhão, que quando aberto, revelou ter vários potes de sorvete dentro dele*.

Chris – SORVETE! Esse é o prêmio. *Sorriu*.

Tess – SORVETE! *Sorriu*. – Anda logo! GIMME THAT, GIMME THAT ICE CREAM! *Ia correr até os sorvetes, mas Chris a segurou*.

Chris – Não me ouviu dizendo? Isso é o prêmio da equipe vencedora.

*Tess revirou os olhos*.

Jason – Podemos começar o desafio, então?

Chris – Daqui a pouco vai dar meia noite mesmo, então, sim!

*As equipes foram pra suas salas*.

Chef - *Chegou ali*. – Eles já foram?

Chris – Já. Os animatronics já estão configurados?

Chef - *Apontou para os animatronics ali no canto*. – Sim, todos eles, do jeito que você queria.

Chris – Perfeito! Que o modo 50/50/50/50 comece. *Riu*.

Chef - *Arregalou os olhos*. – 50/50/50/50? Mas o máximo não era só 20?

Chris – O máximo no jogo é 20. Aqui, é 50. *Riu. Dessa vez, Chef riu junto*.

>>Custom Night: 20/20/20/20

*Um pouco depois de todos colocaram seus óculos e ficarem em suas posições, a noite começou, já que era meia-noite*.

>>Sala dos Hackers.

*Um pouco depois da noite começar, a frase “It’s Me” começou a aparecer na parede para todos. Fred havia modificado os óculos dos Hackers para todos verem as mesmas coisas. Se alguém levasse um jumpscare, todos levariam também*.

Bonnie – Galera... É impressão minha ou tem uma frase piscando na parede?

Hillary – Tem sim... Está escrito “Sou eu”.

*Foxy apareceu em uma das janelas. Todos viram Bonnie ir até lá para piscar a luz*.

Mark – MEXERAM NOS NOSSOS ÓCULOS! *Gritou, tirando os óculos logo em seguida*.

Fiona – Sério? *Tirou os óculos também*.

Grant – Não pode ser! *Tirou também*.

Chris (Megafone) – MARK, FIONA E GRANT ESTÃO ELIMINADOS DO DESAFIO!

Mark, Grant & Fiona – O QUÊ? POR QUÊ?

Chris (Megafone) – VOCÊS TIRARAM OS ÓCULOS, E ISSO É PROIBIDO.

Fiona – VOCÊ NÃO FALOU NADA!

Chris (Megafone) – FALEI AGORA, UÉ.

*Fiona revirou os olhos*.

Grant – Boa sorte, equipe! *Colocou os óculos embaixo da mesa, para não atrapalhar a equipe*.

Fiona – Boa sorte, gente. *Sorriu, colocando seus óculos ao lado dos de Grant*.

*Mark colocou os seus óculos ao lado dos outros dois, bufando*.

Mark – Boa sorte... *Saiu dali, junto com os outros dois*.

>>Sala dos Noobs.

*A energia deles já tinha acabado, e Freddy estava bem perto da sala*.

Fred – Estamos destinados a perder... *Bufou*.

Jody – Pelo visto sim! *Revirou os olhos*.

Battery – Galera, vamos pensar positivo, nos ainda podemos... *Freddy chegava e dava o jumpscare*. – AAAAAAH!

*Depois do jumpscare, a luz voltava*.

Jason – Ah, quer saber? Chega. EU DESISTO! *Ia levantar pra ir embora, mas Jody o segurou*.

Jody – Fica...

*Jason olhou pra Jody*.

Jason - *Bufou*. – Ok... *Sentou outra vez. Jody sorriu*.

>>Sala dos Hackers.

*Hillary bufou, só havia sobrado ela. Vários de sua equipe estavam cansados e tiraram os óculos pra esfregar os olhos, e foram eliminados. Outros se cansaram de levar jumpscares e saíram. Apenas ela decidiu ficar*.

Hillary – “Fique, Hillary! Por nós!” “Você consegue, vencerá por nós”. Que coisa... *Bufou*. – Me deixaram aqui.

*Chica estava em uma porta, sorrindo para Hillary*.

Hillary – Sério? *Piscou a luz, rapidamente ela foi embora*. – Nossa... *Girou a caixinha de música*. – Aqui o Puppet não entra... *Checou as câmeras e consertou um erro no tablet*. – Caramba, que coisa fácil! *Começou a rir*.

>>Sala.

*Os participantes eliminados estavam ali, observando tudo*.

Fiona – Isso aí, vai Hillary. *Sorriu*.

Tess – Vença por nós! GANHE O SORVETE!

Harley - *Olhou pra Tess*. – Você sabe que ela não pode te escutar, né?

Tess – Sei... *Não prestava atenção no que Harley falava*.

>>Confessionário.

Tess - *Babava*. – Sorvete...

...

>>Sala dos Hackers.

*Mangle estava na ventilação a um tempo, mas Hillary não havia notado*.

Hillary - *Bonnie estava na porta*. – Sai pra lá, coelho! *Piscou a luz, ele foi embora*. – Ah... *Colocou as pernas pro ar*. – Acho que vou até descansar um pouco... *Fechou os olhos um pouco e quando abriu, Mangle estava na sua cara*. – Ahn... OI?! *Levou um jumpscare*. – AAAAAAAAAH! *Parou um pouco pra respirar*. – AGH, EU DESISTO! FOI DEMAIS PRA MIM. *Tirou os óculos e saiu da sala*.

Chris (Megafone) – E OS NOOBS VENCEM, FINALMENTE! *Riu*. – HACKERS, SUA PRIMEIRA ELIMINAÇÃO OS ESPERA.

...

>>Cerimônia de Eliminação.

Chris – Finalmente, Hackers! A primeira eliminação de vocês. Vocês votaram, e aqueles que receberem os consoles estão salvos, ok? Esses maravilhosos consoles vão para...

...

>>Cena Extra: Sala.

*Assim que Chris anunciou a derrota dos Hackers, todos saíram da sala, menos Harley*.

Bonnie – Harley, você não vem?

Harley – Já vou, pode deixar. *Sorriu*.

Bonnie - *Sorriu*. – Ok! *Saiu dali*.

*Harley estava prestes a ir embora, até que passou no telão Jody pedindo para Jason ficar na sala e Jason concordar*.

Harley - *Viu a cena*. – Ah, então é assim, Jason? É assim? *Deu um sorriso maligno*. – Bom saber...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Referênciazinha:

"SORVETE! *Sorriu*. – Anda logo! GIMME THAT, GIMME THAT ICE CREAM!"
https://www.youtube.com/watch?v=glXgSSOKlls


PERGUNTINHAS QUE DEIXAM TODO MUNDO FELIZ! :)

— Gostaram?
— O que querem que melhore?
— Alguma sugestão de desafio?
— Qual é o melhor personagem?
— Quem deve ganhar essa temporada?
— Vocês vão ouvir a música desse capítulo?
— Qual é o pior personagem?
— Uma nota pro capítulo de hoje?

ATÉ A PRÓXIMA COLEGUINHAS, NA PRÓXIMA NÃO VOU ATRASAR!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total - Ilha dos Games. - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.