The Prince Slayer escrita por AliceFelton


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721599/chapter/17

Sai do meu quarto correndo.

Eu não sabia para onde iria, só sabia que ter ficado no meu quarto o dia todo havia me causado uma série de infortúnios. Eu odiava brigar com Severus, mas eu havia acabado de descobrir que brigar com James era muito pior.

Fui para a cozinha, afinal tinha perdido o café da manhã e o almoço. Eu não havia me tocado que estava com tanta fome até ouvir meu estômago suplicar por um pouco de comida. Parei em frente às grandes portas e ouvi movimentação lá dentro – barulho de pratos e panelas sendo manuseados, junto com o som de passos apressados que iam de um lado para o outro.

Abri uma das portas e enfiei minha cabeça para dentro, dando de cara com uma senhora. Sua feição era, de alguma forma, rígida e carinhosa ao mesmo tempo.

— Finalmente resolveu aparecer, princesa. - ela sorri

— Olá. - sorri

— Venha. - ela disse, me estendendo a mão. - Guardei um prato para você.

Assenti e entrei na cozinha por completo, fechando a porta atrás de mim.

— Obrigada. - eu disse

— Não há de quê! - ela exclamou

— Você é a famosa Minerva? - perguntei

Ela deu uma risadinha.

— Não sei se famosa é um bom adjetivo.

— Todos lá em cima só falam de você. - eu disse

Ela riu novamente e fez sinal para que eu sentasse. Sentei em um banco de madeira, na frente de uma pequena mesa. Havia um prato de comida na minha frente com o que parecia ser um delicioso purê.

— Não está muito quente. - ela disse

Coloquei uma colherada na boca e sorri, sem mostrar os dentes.

— Está uma delicia. - eu disse - Obrigada.

— Você é uma dessas princesas que agradece dez vezes por minuto? - ela disse, rindo.

Dei de ombros.

— Minha mãe sempre me disse para ser gentil. - eu respondi

Minerva sorriu.

— Sua mãe é muito sábia. - ela disse

Sorri.

— Por que você estava chorando? - ela perguntou

A encarei.

— Lily, eu reconheço olhos inchados quando os vejo. - ela disse

Suspirei.

— O amor é complicado. Por causa dele eu briguei com duas pessoas de quem gosto muito agora há pouco. - murmurei - Eu odeio o amor.

Minerva riu.

— Você não o odeia. - ela disse

Ri.

— É bem possível que eu odeie sim. - eu disse, enchendo minha boca de comida.

— Pense na pessoa que você mais ama nesse mundo. - ela disse

Pensei na minha mãe, no mesmo segundo.

— Como eu sei que essa pessoa não sou eu, ainda, eu também sei que você faria tudo para estar com essa pessoa agora. - ela disse

Assenti.

— Você não odeia o amor. - ela disse - Você talvez odeie se sentir só. Você odeia a saudade. Você odeia não poder estar entre os seus amados o tempo todo.

— Você tem razão. - murmurei, limpando uma lágrima da minha bochecha.

— Eu tive uma filha. - ela disse - Ela morreu com a peste.

— Eu sinto muito. - eu disse

— Ela era alguns anos mais velha que você. Eu lembro quando ela teve sua primeira decepção amorosa. - Minerva sorriu - Ela chegou em casa e disse que nunca mais iria se apaixonar por ninguém. Eu disse a ela que nós nunca sabemos o que vai acontecer com a gente, então deveríamos sempre lutar pelo que quiséssemos, antes que fosse tarde demais.

— Ela ouviu seu conselho? - perguntei

Minerva assentiu.

— Ela estava noiva quando morreu. - ela disse

— Isso é tão triste. - eu gemi

— É mesmo. - ela concordou - Mas seria mais triste ainda se ela não estivesse. Minha filha morreu sabendo que ela tinha alguém que estava disposto a amá-la até o fim – além de mim, é claro.

Assenti.

— No meu caso é mais complicado que isso. - eu disse - Eu não deveria estar sentindo o que eu estou sentindo, no momento. Tudo vai acabar mal.

— E quem liga para o final? - Minerva protestou - O felizes para sempre é lindo mas ele demora para chegar! Tudo vai acabar exatamente agora?

Neguei com a cabeça.

— Então é isso que importa. - ela disse

Limpei meu rosto com a manga do vestido e assenti.

As portas da cozinha se abriram e Sirius e Remus entraram, sorridentes.

— Achamos a nossa pequena quebrador de corações. - disse Sirius, se sentando do meu lado e me dando um beijo na bochecha.

— James está na árvore dele. - Remus disse a Minerva, que franziu as sobrancelhas.

— Estávamos falando sobre James, esse tempo todo? - ela me perguntou

Sirius riu.

— Minerva, você consegue ser mais dissimulada que todos os marotos juntos. - ele disse

— A Minerva é a presidente do fã-clube Lily e James. - Remus disse, envolvendo ela em um abraço.

Ri.

— Vocês estavam conversando sobre amor? - perguntou Remus

Minerva assentiu.

Sirius bufou e Remus riu.

— Sirius é um pouco cético quando se trata de amor. - Minerva disse

Sirius assentiu, mas desviou o olhar para o chão.

— Acontece. - ele murmurou

— O que é a árvore de James? - perguntei, mudando de assunto.

Sirius limpou um restinho de lágrima que ainda estava no meu rosto.

— É a árvore que ele sobe sempre que está muito chateado. Nós a chamamos de Salgueiro Lutador, porque James costumava jogar frutinhas dela na gente quando nos aproximávamos. - ele disse - Ele costumava fazer isso sempre, quando éramos crianças. Fazia um bom tempo que ele não subia nela, até hoje.

Revirei os olhos.

— Eu tenho que vê-lo. - murmurei

— Eu não tenho certeza se ele quer te ver agora, na verdade. - Remus disse, com cuidado. - Ele provavelmente vai jogar frutinhas em você.

Gemi.

— O que aconteceu? - ele perguntou

— Nós brigamos. - eu disse

Sirius faz um carinho no meu cabelo.

— Vocês vão dar um jeito. - ele disse - James não é do tipo que guarda rancor.

— Eu acho que eu machuquei ele pra valer. - murmurei

Minerva segurou minha mão.

— É só pedir desculpas. - ela disse

Assenti e suspirei.

— Onde eu encontro esse tal Salgueiro Lutador? - perguntei

Sirius, Remus e Minerva se entreolharam, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

postei rapidinho porque recebi várias reviews e vcs merecem ♥
faltam 30 reviews pra vcs ganharem um capítulo de 3000 palavras de presente, se eu fosse vcs eu correria pra deixar nos capítulos anteriores pra fanfic nao acabar antes disso!
beijoquinhas amo vcs
(esse ficou curtinho demais, eu sei, mas é que ela só pode encontrar o jamie no próximo!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Prince Slayer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.